Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433373 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6900 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:06:14 »
Quanta gabolagem com resistências ao frio! Por que não é mais do que uma questão de resistência mesmo. Se você ficar de calção e camiseta, a uma temperatura de 12 graus Celsius sem se movimentar, depois de algum tempo vai ter hipotermia. Então, se você não é Pinguim vá procurar um agasalho.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 18:08:17 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6901 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:43:47 »
Quanta gabolagem com resistências ao frio! Por que não é mais do que uma questão de resistência mesmo. Se você ficar de calção e camiseta, a uma temperatura de 12 graus Celsius sem se movimentar, depois de algum tempo vai ter hipotermia. Então, se você não é Pinguim vá procurar um agasalho.

Aí que está a questão: se movimentar. Eu suo muito. Se eu coloco um agasalho quando não tá muito frio, eu passo calor e suo. Principalmente se estiver andando na rua ou pedalando, que é quando estou exposto ao frio. Suor + frio = mais hipotermia ainda.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6902 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:10:30 »

Aí que está a questão: se movimentar. Eu suo muito. Se eu coloco um agasalho quando não tá muito frio, eu passo calor e suo. Principalmente se estiver andando na rua ou pedalando, que é quando estou exposto ao frio. Suor + frio = mais hipotermia ainda.
É isso aí, se você não for nenhuma Natalia Avseenko, o jeito é se cuidar mesmo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6903 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:14:16 »
Frio is overrated.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6904 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:56:00 »
E hoje vai ser uma atual?

rsrsrs não, hoje não :P

Fiquei curioso. Que esse algum dia não demore.

Hmm, vou ver quais eu tenho aqui e coloco umas hoje então :)

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6905 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:55:52 »
Hmmm, hoje eu só posso colocar algumas que eu coloquei no facebook ou no instagram (o que compromete a qualidade das imagens), porque não tenho nenhuma nesse computador e a grande maioria, as que são mais fechadas mesmo e muitas até preferidas minhas, eu nao publico em lugar nenhum, heheheh

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6906 Online: 01 de Agosto de 2014, 21:08:58 »

As litorâneas...

« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 21:13:08 por bru.frnd »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6907 Online: 01 de Agosto de 2014, 23:53:16 »
Muito legais!

Boas composições!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6908 Online: 02 de Agosto de 2014, 15:09:53 »
Bacanas mesmo.

Queria colocar algumas, mas o GIMP tá numa desídia danada aqui. ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6909 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:21:32 »
Ficaram muito superexpostas. Vou precisar do darkroom pra corrigir...

IMG_4443 by diegojaf, on Flickr

IMG_4416 by diegojaf, on Flickr

IMG_4414 by diegojaf, on Flickr

IMG_4404 by diegojaf, on Flickr

IMG_4383 by diegojaf, on Flickr

IMG_4380 by diegojaf, on Flickr

IMG_4370 by diegojaf, on Flickr
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6910 Online: 03 de Agosto de 2014, 08:52:01 »
Muito legais!

Boas composições!

2.
Algumas tiveram uma concepção bem interessante. A que mais gostei foi a segunda.

Bem legal, Bru_frnd.

Ouro Preto é muito bonita, e as fotos ficaram bem profissionais (bem diferente das que postei algumas páginas atrás)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2014, 08:54:26 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6911 Online: 03 de Agosto de 2014, 15:01:42 »
fotos preto e branco tem o poder de deixar cenários comuns com um componente de poesia. Não sei porque,  talvez porque remetemos à coisas antigas (apesar da maioria de nós não termos usado câmeras preto e branco)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6912 Online: 03 de Agosto de 2014, 15:58:30 »
Realmente, fotos em P&B dão mesmo esse toque poético. Mas não são todas, tem que ter boa composição.
Até a escolha entre P&B e colorido não deve ser arbitrária (a maioria de fotos de por-do-sol, de flores, dentre outras, ficam melhores em cores, eu acho)

Sobre as fotos do diegojaf, olhei pras fotos antes de ler a "introdução" e achei que a superexposição, especialmente na última, era proposital.

Aproveitando, perguntas leigas:
1. O formato é RAW?
2. li em algum lugar que é melhor tirar fotos no modo colorido, e depoiseditar pra ficar P&B, do que tirar originalmente em P&B.
Procede? Isso vale pra quem não usa RAW e edita com GIMP?
« Última modificação: 03 de Agosto de 2014, 16:05:41 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6913 Online: 03 de Agosto de 2014, 16:22:18 »
Legais, diegojaf!!!

Espero logo conhecer Ouro Preto!

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6914 Online: 03 de Agosto de 2014, 17:03:21 »
2.
Algumas tiveram uma concepção bem interessante. A que mais gostei foi a segunda.

Bem legal, Bru_frnd.

rsrsrs o lugar ajuda também, né!!??? :P

vou postar mais desse lugar aí...

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6915 Online: 03 de Agosto de 2014, 19:19:19 »
Não acho nenhuma dessas mais bonita que aquela segunda do primeiro grupo de fotos, mas acho que o lugar é muito bacana, então vou mostrar outras partes dele, heheheh. É um ex convento...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6916 Online: 03 de Agosto de 2014, 19:27:06 »
Realmente, fotos em P&B dão mesmo esse toque poético. Mas não são todas, tem que ter boa composição.
Até a escolha entre P&B e colorido não deve ser arbitrária (a maioria de fotos de por-do-sol, de flores, dentre outras, ficam melhores em cores, eu acho)

Sobre as fotos do diegojaf, olhei pras fotos antes de ler a "introdução" e achei que a superexposição, especialmente na última, era proposital.

Aproveitando, perguntas leigas:
1. O formato é RAW?

Não... nessas não tirei nenhuma em RAW. Só uso quando faço algum serviço pago, porque dão muito trabalho pra editar.

2. li em algum lugar que é melhor tirar fotos no modo colorido, e depoiseditar pra ficar P&B, do que tirar originalmente em P&B.
Procede? Isso vale pra quem não usa RAW e edita com GIMP?

Depende do caso. Se você tirar em cores, vai ter mais controle quanto ao B&W a ser produzido depois. Eu sou preguiçoso e tiro direto em B&W. Se você tirar em RAW, as imagens exibidas vão ser preto e branco, mas no arquivo, vão estar coloridas.

Algumas dicas pra quem gosta de converter: http://photography.tutsplus.com/tutorials/7-black-and-white-photoshop-conversion-techniques--photo-488

Legais, diegojaf!!!

Nunca me canso de lá. Cada vez que vou descubro uma novidade. Dessa vez fiquei mais tempo, desde sexta. Cheguei de lá agora. E pensar que fica a só 70km de casa.

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6917 Online: 03 de Agosto de 2014, 19:35:01 »
Ah, de mim está um pouco mais longe... Eu sou de Poços de Caldas, conhece?

É difícil o pessoal daqui subir o estado. A maioria nunca nem foi para BH (eu mesma só fui a primeira vez no começo desse ano), a nossa "capital" acaba sendo mais São Paulo.

Mas de toda forma, isso não é desculpa, acredito que logo vou mesmo... :P

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6918 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:10:02 »
Não... nessas não tirei nenhuma em RAW. Só uso quando faço algum serviço pago, porque dão muito trabalho pra editar.

E valeu por mais essas dicas!!  :ok:

Legais, diegojaf!!!

Ouro Preto é mesmo muito bonita, bru.frnd (pode-se abreviar pra bru? fica mais fácil) pena que na viagem que fiz pra MG fiquei 3 dias em BH e apenas um em OP. Mas quero voltar, me hospedar lá mesmo, pra curtir a cidade à noite, e também outras cidades históricas, como Mariana, e... esqueci do nome, a que tem os profetas.

Dessa tua última série de fotos, as que gostei mais foram a primeira e a última, não que as outras não estejam legais também.

Curto muito imagens de construções antigas, e/ou ruínas, mal conservadas...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6919 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:24:43 »

Curto muito imagens de construções antigas, e/ou ruínas, mal conservadas...

Então vou ter que tirar umas fotos aqui de casa e postar aqui. :hehe:

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6920 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:58:21 »
Não acho nenhuma dessas mais bonita que aquela segunda do primeiro grupo de fotos, mas acho que o lugar é muito bacana, então vou mostrar outras partes dele, heheheh. É um ex convento...
Involuntariamente, costumo olhar primeiro pras fotos. Só agora li que todas as fotos são do mesmo lugar. Essa construção é linda mermo. Fica em Poços de Caldas?

Então vou ter que tirar umas fotos aqui de casa e postar aqui. :hehe:

:ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6921 Online: 04 de Agosto de 2014, 12:56:11 »
Ah, de mim está um pouco mais longe... Eu sou de Poços de Caldas, conhece?

É difícil o pessoal daqui subir o estado. A maioria nunca nem foi para BH (eu mesma só fui a primeira vez no começo desse ano), a nossa "capital" acaba sendo mais São Paulo.

Mas de toda forma, isso não é desculpa, acredito que logo vou mesmo... :P

Não. Quando vou ao sul passo por Caxambú. Mas Ouro Preto tem boas pousadas e vale a pena passar 2 ou 3 dias pra poder explorar bem o lugar, sem pressa, já que o sobe e desce nos morros aqui é bem cansativo.

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6922 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:04:53 »
Involuntariamente, costumo olhar primeiro pras fotos. Só agora li que todas as fotos são do mesmo lugar. Essa construção é linda mermo. Fica em Poços de Caldas?

Você está certo :D

Fica em Poços de Caldas?

Não, na verdade fica no México...

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6923 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:07:53 »
E um ex convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, a data de fundação se eu não me engano é 1604, e fica num parque estadual chamado Desierto de Los Leones na Cidade do México...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6924 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:31:52 »
fotos preto e branco tem o poder de deixar cenários comuns com um componente de poesia. Não sei porque,  talvez porque remetemos à coisas antigas (apesar da maioria de nós não termos usado câmeras preto e branco)

Acho que é por isso que eu não gosto de fotos em preto e branco: quando eu era criança só havia fotos assim. Que graça tem um por-do-sol em preto e branco?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!