Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433374 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6925 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:35:53 »
Ah, de mim está um pouco mais longe... Eu sou de Poços de Caldas, conhece?

Mineira!?!? Pudia jurar que vc era do Sul...

:o
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6926 Online: 04 de Agosto de 2014, 23:59:32 »

Ué, por quê? hehe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6927 Online: 05 de Agosto de 2014, 08:21:21 »

Ué, por quê? hehe

Não pergunte...  :P
Foto USGS

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6928 Online: 06 de Agosto de 2014, 08:27:58 »
Por causa dos verdes dos teus olhos, típico dos sulistas, não?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6929 Online: 06 de Agosto de 2014, 08:29:18 »

rsrs... vivi um tempo no Sul, no Paraná, e namorei uma alemãzinha de olhos muito verdes, coisa mais linda!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6930 Online: 06 de Agosto de 2014, 08:39:10 »
rsrs... vivi um tempo no Sul, no Paraná, e namorei uma alemãzinha de olhos muito verdes, coisa mais linda!

Se você namorou uma 'alemãzinha de olhos muito verdes' no Sul, então você deve ter morado em Rosenheim ou Konstanz.  :P
Foto USGS

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6931 Online: 06 de Agosto de 2014, 13:27:22 »
kkkkk!!! :D

Não, não fui tão longe assim! rsrs... Foi em Foz do Iguaçu, quando meu velho trabalhava na construção de Itaipu, na década de 80!

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #6932 Online: 06 de Agosto de 2014, 15:50:22 »

Aaah, hehehe, achei que eu tivesse falado alguma coisa que tivesse dado a entender que eu era do sul...

Eu até tenho bisavós da Alemanha, mas também da Itália, Portugal, meio indígenas, enfim... rs, eu acho que nem tenho "cara" de alemã, na verdade, acho que sou mais italiana.

E aqui no sul de Minas existem muitas pessoas com olhos claros. :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6933 Online: 06 de Agosto de 2014, 16:04:22 »

Aaah, hehehe, achei que eu tivesse falado alguma coisa que tivesse dado a entender que eu era do sul...

É esse sotaque que engana.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6934 Online: 06 de Agosto de 2014, 20:21:26 »
E aqui no sul de Minas existem muitas pessoas com olhos claros. :)

Ops, vou fazer as malas...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6935 Online: 06 de Agosto de 2014, 20:21:56 »
É esse sotaque que engana.

kkkkk!!! Boa! :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6936 Online: 31 de Agosto de 2014, 14:48:39 »
Os geólogos piram na variedade de Ouro Preto....

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6937 Online: 31 de Agosto de 2014, 15:12:42 »
Em Foz tem lugares que tem essas pedras, bem parecido. Nem sou de Foz, mas se puderem visitem. Tem muita coisa para se ver lá.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6938 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:06:04 »
Eu fui lá pra comprar uma fonte. Os caras têm as manhas pra trabalhar com pedra naqueles lados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6939 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:09:17 »
Os geólogos piram na variedade de Ouro Preto....

As fotos são suas? Este material está sendo vendido em alguma casa especializada?

Faz muito tempo que não vou para Ouro Preto (mais de 20 anos, na verdade).
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6940 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:21:53 »
Sim... na cidade vizinha, cachoeira do campo, tem vários feirantes vendendo pedras e artesanato desse tipo. As pedras da primeira foto são vendidas, as menores no peso (acho que R$2 100g) e por unidade as grandes (entre R$0,50 e R$2,00). Essas pedras com ametista dentro (é ametista, certo?) saem na faixa de R$100 a R$200, cada.

Fui lá ontem comprar uma fonte de pedra sabão (acabei saindo com uma em uma pedra rosada, incrustada de um tipo de cristal) e saí com dois copinhos de cachaça e um copo de chopp esculpidos em pedra sabão.

Achei muito interessante essa pedra da segunda foto, no canto direito. Ela parece ser revestida de um pelo. Parece um coral.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6941 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:32:11 »
Sim... na cidade vizinha, cachoeira do campo, tem vários feirantes vendendo pedras e artesanato desse tipo. As pedras da primeira foto são vendidas, as menores no peso (acho que R$2 100g) e por unidade as grandes (entre R$0,50 e R$2,00). Essas pedras com ametista dentro (é ametista, certo?) saem na faixa de R$100 a R$200, cada.

Fui lá ontem comprar uma fonte de pedra sabão (acabei saindo com uma em uma pedra rosada, incrustada de um tipo de cristal) e saí com dois copinhos de cachaça e um copo de chopp esculpidos em pedra sabão.

Achei muito interessante essa pedra da segunda foto, no canto direito. Ela parece ser revestida de um pelo. Parece um coral.

Ela parece ou um pedacinho da superfície de uma caverna calcária ou cristais de quartzo sob a forma de 'druzas' difusas.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6942 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:52:58 »
Ela é no mesmo estilo das ametistas. Uma pedra serrada ao meio com o interior oco.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6943 Online: 01 de Setembro de 2014, 10:21:36 »
Ela é no mesmo estilo das ametistas. Uma pedra serrada ao meio com o interior oco.

Então são druzas.
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6944 Online: 30 de Outubro de 2014, 16:03:27 »

Não muito politicamente correto

Minutos depois, uma juriti a menos na caatinga

Meu octagenário pai

O vaqueiro com um soim (sagui). Ou: politicamente incorreto 2.

"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6945 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:12:42 »
gostei da primeira foto e da foto do gatinho e do cachorro ohando pra trás, show. Dúvida, a moto dessa foto elétrica?  :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6946 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:18:45 »
gostei da primeira foto e da foto do gatinho e do cachorro ohando pra trás, show. Dúvida, a moto dessa foto elétrica?  :lol:

Boas mesmo.

Gostei muito da foto da casa com o céu nublado também.
"Deus prefere os ateus"

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6947 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:48:24 »

Boas mesmo.

Gostei muito da foto da casa com o céu nublado também.

:ok:

Eu pensei em editar, pra tirar a moto e a parte da cadeira de rodas que aparecem nas laterais (nem observei que alem da moto, ainda aparecia um celular sendo carregado :hihi: ), mas acabei deixando como foi tirada.

Fiquei testando velocidade e abertura, e a maioria das fotos não ficaram com uma claridade legal (meio cinzentas, sei lá...)

O meninozinho da primeira foto é meu filho mais novo.

Ah, aproveitando pra esclarecer: não aprovo a caça nem a captura de animais silvestres. Só não ia era ser chato de ficar dando sermão lá.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 21:50:23 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6948 Online: 24 de Novembro de 2014, 11:06:38 »
Fim de férias...  :(

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6949 Online: 26 de Novembro de 2014, 08:39:02 »

Ponte férrea sobre o Rio Araguari (Uberlândia-MG)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!