Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433371 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6850 Online: 22 de Abril de 2014, 18:34:01 »

Estas fotos são do seu sítio, Diego?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6851 Online: 22 de Abril de 2014, 19:29:07 »
É de uma fazenda do meu sogro. Na bahia. Capela do Alto Alegre...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6852 Online: 22 de Abril de 2014, 21:23:34 »

Este município fica na porção centro-ocidental da Bahia?
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6853 Online: 23 de Abril de 2014, 06:56:32 »

Golpe do baú? :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6854 Online: 23 de Abril de 2014, 09:45:50 »

Este município fica na porção centro-ocidental da Bahia?

Acho que é mais pro norte...

Golpe do baú? :biglol:

Normal... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6855 Online: 28 de Abril de 2014, 15:35:19 »
Solicito uma dica ao pessoal que entende mais de fotografia.

Tô começando a ler umas dicas de fotografia, apenas pra tirar umas fotos decentes, não desejo chegar a um nível profissional ou level sebastião salgado não.

Apenas tirar umas fotos onde eu pudesse:
1. ajustar a velocidade do obturador (é isso?) pra tirar fotos que alternassem pra que ficasse focado/desfocado o objeto que está em velocidade. vê se me faço entender: ex.: carro (ou beija-flor) "congelado" (nítido) com fundo desfocado (fundo da imagem, não o do beija-flor), e o contrário: o fundo límpido e o carro/pássaro desfocado.
2. imagem em primeiro plano e fundo da imagem focado/desfocado, alternadamente.

Com câmera com essa especificação dá pra conseguir esses efeitos?
http://www.loja.canon.com.br/powershot-sx170-is-1216.aspx/p
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6856 Online: 28 de Abril de 2014, 16:10:38 »
Solicito uma dica ao pessoal que entende mais de fotografia.

Tô começando a ler umas dicas de fotografia, apenas pra tirar umas fotos decentes, não desejo chegar a um nível profissional ou level sebastião salgado não.

Apenas tirar umas fotos onde eu pudesse:
1. ajustar a velocidade do obturador (é isso?) pra tirar fotos que alternassem pra que ficasse focado/desfocado o objeto que está em velocidade. vê se me faço entender: ex.: carro (ou beija-flor) "congelado" (nítido) com fundo desfocado (fundo da imagem, não o do beija-flor), e o contrário: o fundo límpido e o carro/pássaro desfocado.

Nesse caso, você quer fazer um panning. Aqui ensina:
http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-panning-e-como-usar-este-efeito

2. imagem em primeiro plano e fundo da imagem focado/desfocado, alternadamente.

No segundo caso, Depth of Field, ou DOF

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/31968-fotografia-como-desfocar-o-fundo-das-suas-imagens.htm

Com câmera com essa especificação dá pra conseguir esses efeitos?
http://www.loja.canon.com.br/powershot-sx170-is-1216.aspx/p
Yup.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6857 Online: 28 de Abril de 2014, 17:19:59 »
Valeu pelas dicas, Diegojaf.
 :ok:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6858 Online: 03 de Maio de 2014, 17:21:15 »
primeira foto (com um tratamento básico) de um projeto novo, de still life

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6859 Online: 03 de Maio de 2014, 17:54:48 »
Pra mim o Ozu (diretor) tem muita sensibilidade em demonstrar essa 'vida inerte'. Exemplos que talvez sirvam de inspiração:

etc

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6860 Online: 04 de Maio de 2014, 14:45:46 »
primeira foto (com um tratamento básico) de um projeto novo, de still life

Muito boas suas fotos.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6861 Online: 03 de Junho de 2014, 23:22:44 »
cenotáfio em Pacoti-CE

Minas

Claro que não são do nível das do diegojaf, snowraptor, RenatoT etc... nem tenho um bom equipamento e, mais importante, nem conhecimento técnico de fotografia

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6862 Online: 04 de Junho de 2014, 00:00:47 »
Minas onde (cidade)?

Na foto qual dos dois é você?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6863 Online: 04 de Junho de 2014, 07:22:13 »
Ouro Preto.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6864 Online: 04 de Junho de 2014, 07:58:47 »
Minas onde (cidade)?

Abraços!

1. É, Ouro Preto mesmo. Lind'imais, sô! (a cidade, não a foto)

2. O da direita (o outro magricelo é meu irmão). Nessa foto, ao fundo, é a Igreja de São Francisco, a mais bonita de lá, na minha opinião. Esses agasalhos é porque 13 graus é congelante pra nordestino  :hihi:
« Última modificação: 04 de Junho de 2014, 08:01:19 por João da Ega »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6865 Online: 04 de Junho de 2014, 11:43:35 »
Minas onde (cidade)?

Abraços!

Hehe, estive lá no carnaval do ano passado, e numa festa de república em meados de outubro, e não me lembrava desta igreja nem desta vista, hehe. Mas de fato a cidade é maravilhosa, gosto muito de lá.

2. O da direita (o outro magricelo é meu irmão). Nessa foto, ao fundo, é a Igreja de São Francisco, a mais bonita de lá, na minha opinião. Esses agasalhos é porque 13 graus é congelante pra nordestino  :hihi:
Hehe, se for pro Sul do país então vai ter que se vestir como se estivesse nos polos, haha.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6866 Online: 04 de Junho de 2014, 11:57:06 »
Minas onde (cidade)?

Abraços!

Hehe, estive lá no carnaval do ano passado, e numa festa de república em meados de outubro, e não me lembrava desta igreja nem desta vista, hehe. Mas de fato a cidade é maravilhosa, gosto muito de lá.

Hehe, se for pro Sul do país então vai ter que se vestir como se estivesse nos polos, haha.

Abraços!

Agasalhos para 13 graus é para os fracos...Afinal o que são 13 graus? Se ainda fossem 3 graus seria aceitável. ;P

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6867 Online: 04 de Junho de 2014, 12:59:16 »
Minas onde (cidade)?

Abraços!

Abraços!

Agasalhos para 13 graus é para os fracos...Afinal o que são 13 graus? Se ainda fossem 3 graus seria aceitável. ;P

Vocês nem venham com essa, não... os locais também tavam lá de agasalho. E o que eu usava era só um blusão, e estava de bermuda  :P
Ah, ano que vem a chefe do meu lar me disse que quer ir comigo pra Gramado!!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6868 Online: 04 de Junho de 2014, 13:29:29 »
Vocês nem venham com essa, não... os locais também tavam lá de agasalho. E o que eu usava era só um blusão, e estava de bermuda  :P
Ah, ano que vem a chefe do meu lar me disse que quer ir comigo pra Gramado!!

Os locais também são fracos. ::)
E depende em que época vocês forem para Gramado. Se for no verão preparem-se para um suador histórico. :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6869 Online: 04 de Junho de 2014, 13:33:11 »
Eu prefiro Gramado no inverno. Nada como um bom vinho em um dia frio na serra. Se passarem em Canela, lembre-se: a descida da Caracol sempre é fácil. Boa sorte na subida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #6870 Online: 04 de Junho de 2014, 13:46:25 »
1. Skeptikos e Skorpios, vocês são do RS?

2. Gaúcho, esse "boa sorte na subida" é um "incentivo" a não se arriscar a ir à Canela?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6871 Online: 04 de Junho de 2014, 14:10:04 »
Nasci e vivi a metade da vida lá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6872 Online: 04 de Junho de 2014, 14:19:09 »

2. Gaúcho, esse "boa sorte na subida" é um "incentivo" a não se arriscar a ir à Canela?

Pode ir pra Canela, só não desça a escada da cachoeira do Caracol se não estiver com a saúde em dia. :lol:

São mais de 70 andares, se não me engano. Achei que ia ter que carregar minha namorada nas costas dá última vez que estive lá :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6873 Online: 04 de Junho de 2014, 17:58:30 »
Que nada, sou de minas mesmo. Por isso a minha curiosidade em relação as fotos, já que você mencionou ser minas. E o pior, era Ouro Preto, cidade que já visitei várias vezes.  :vergonha:  se você quer saber, devo morar a cerca de 1 hora e meia de Ouro Preto, pertinho de casa, o meu irmão vai pra lá todo ano no carnaval, fica nas republicas, eu fui apenas duas vezes no carnaval, mas deves enquando colegas meus me chamam para festas de republicas por lá, muito bacana.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6874 Online: 04 de Junho de 2014, 18:13:05 »
Nasci e vivi a metade da vida lá.

...e olha que no caso é tempo pra chuchu ! :P

Eu gostei das fotos, João da Ega !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!