Autor Tópico: Nostalgia e o passar do tempo  (Lida 12431 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Nostalgia e o passar do tempo
« Resposta #25 Online: 18 de Maio de 2011, 14:27:10 »
[...]Desenhos atuais.....algumas considerações......o que estão falando como atuais é a invasão de mangás.....isto é algo que acontece aqui no Brasil, mas não é regra mundial....pode ser fruto de nossa tendencia de colonia......os desenhos europeus, são de maior qualidade..... Alguem já viu Blake and Mortimer?.....Bruno Brazil?.....os desenhos do Fantasma são sucesso até hoje na suecia, australia, e ainda muitos outros....[...]
Sei não. Os poucos conhecidos meus que foram a Europa invariavelmente me falaram que os mangás também fazem muito sucesso por lá. É claro que a Europa é um mercado muito maior que o Brasil, então há muito espaço para os quadrinhos de fora além dos próprios quadrinhos europeus.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2011, 14:40:13 »
Outra coisa que me fez pensar em como o tempo passa são as refilmagens de antigos clássicos (sejam elas boas ou não). O dia em que a terra parou, Planeta dos macacos, Furia de titãs, Guerra dos mundos, A profecia, e um longo etc. Também há os filmes explorando a temática de filmes antigos, tipo Aliens versus predador. Juro que fiquei abismado quando na época em que saiu o filme Predadores disseram que o filme O predador já tinha 20 anos.

It's an award I've won"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2011, 19:34:23 »

:'(  Eu usei muito essa josta nos anos 80...

Essa M* vivia dando interferência na minha televisão (Na época era antena externa), então atrapalhava para assistir qualquer programa e atrapalhava para jogar, bastava uma garoa ou chuva.

Resolvi o problema com uma daquelas gambiarras em que vc improvisa algo por que já está de saco cheio de passar raiva, cortei o fio do vídeo game e ligava as pontas descascadas direto na tv toda vez que queria jogar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 18 de Maio de 2011, 20:36:29 »

Essa M* vivia dando interferência na minha televisão (Na época era antena externa), então atrapalhava para assistir qualquer programa e atrapalhava para jogar, bastava uma garoa ou chuva.

Resolvi o problema com uma daquelas gambiarras em que vc improvisa algo por que já está de saco cheio de passar raiva, cortei o fio do vídeo game e ligava as pontas descascadas direto na tv toda vez que queria jogar.
Dizem que esse treco era o responsável por queimar TV's. Queimei a TV de casa 3 vezes tentando bater o recorde no Enduro e River Raid, até que minha mãe escondeu o Atari, que eu fui encontrar uns 10 anos depois.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 18 de Maio de 2011, 20:45:37 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2011, 20:51:08 »

Dizem que esse treco era o responsável por queimar TV's. Queimei a TV de casa 3 vezes tentando bater o recorde no Enduro e River Raid, até que minha mãe escondeu o Atari, que eu fui encontrar uns 10 anos depois.

Isso era resultado de ficar 18 horas com a TV ligada sem interrupção... :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Maio de 2011, 20:54:39 »
Estranho. Na minha tevê nunca foi problema. Aliás, o TurboGame estragou antes.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2011, 20:56:06 »
Bons tempos, minha família inteira nas noites de domingo, eram umas 20 pessoas, todo mundo jogando e assistindo a emocionantes partidas de River Raid, boliche (o único game que minha mãe já gostou), tentado ver quem conseguia fazer 10000 pontos...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Maio de 2011, 21:06:12 »

Acho que as tvs da época é que queimavam fácil, lembro que a minha era colorida, mas ainda daquelas de seletor de canais giratório.

Entre meu Dismac que era cópia do Atari e meu primeiro Master Sistem, eu chegava a passar 12 horas seguidas jogando direto, não dava para salvar o jogo, então se desligasse já era. :)

Quando comprei meu Mega-drive dei uma maneirada e parava a cada quatro horas de jogo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Maio de 2011, 21:15:27 »
Estranho. Na minha tevê nunca foi problema. Aliás, o TurboGame estragou antes.

Acho que tinha algo a ver com a localização da minha casa, fica na parte mais baixa do bairro e qualquer coisa causava interferência na antena, acho que um interferia no outro.

Imagine que é como estar dentro de uma cratera, o topo de todo o terreno a 360° fica a uns 30 ou 40 metros mais alto e a recepção de canais abertos era péssima.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Maio de 2011, 21:22:17 »
Bons tempos, minha família inteira nas noites de domingo, eram umas 20 pessoas, todo mundo jogando e assistindo a emocionantes partidas de River Raid, boliche (o único game que minha mãe já gostou), tentado ver quem conseguia fazer 10000 pontos...

O que eu lembro de melhor daquela época eram meus adorados fliperamas de esquina e a caminhada da sexta-feira com uns colegas passando de fliperama em fliperama para torrar a grana economizada durante a semana.

Fazíamos o trajeto de uns 8 Kms da escola para casa a pé mesmo, só para jogar Donkei-Kong, Arkanoid e pinball no caminho.

Engraçado como as coisas mudam, a Taito faliu e de um dia para o outro  todos eles fecharam.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #36 Online: 19 de Maio de 2011, 08:18:37 »
Ficar velho é o preço de viver muito....
Estou relendo Winettou de karl May.......alguem lembra?.......
O que me parece ser sério, é a qualidade de algo ser medido pela idade.....o valor ou qualidade de um livro não se mede, ou não deveria ser medido por isto....Filme ou livro novo é aquele que ainda não vi...independente da idade.....dia destes li um livro de Seneca....cerca de 2000 anos de idade, e me pareceu atualissimo coisas ali colocadas.....PS:....não tenho 2000 anos...."só" 58......
Desenhos atuais.....algumas considerações......o que estão falando como atuais é a invasão de mangás.....isto é algo que acontece aqui no Brasil, mas não é regra mundial....pode ser fruto de nossa tendencia de colonia......os desenhos europeus, são de maior qualidade..... Alguem já viu Blake and Mortimer?.....Bruno Brazil?.....os desenhos do Fantasma são sucesso até hoje na suecia, australia, e ainda muitos outros....
Quanto a musica.....desde adolescente sempre preferi musica mais suave....meus preferidos eram orquestras como Paul Mauriat, por exemplo....e rock dos anos 5o, que não eram do meu tempo....fui adolescente nos anos 60.....eu portanto não gostava muito da musica da minha época....o gosto pode ser uma questão de oportunidade,...se alguem só viu mangá....não tem como gostar de algo mais.....se um cara só ouviu rap, como vai gostar de Beethoven?

Li todos os livros do Karl May, no original e apesar do viés cristão são, em minha memória, dos melhores livros juvenis que li.
Quanto a se julgar algo ou alguém pela idade, concordo com a colocação. Será que é porque tenho 60 anos?
Sempre gostei e continuo gostando de desenhos de Disney e Hanna Barbera. Os atuais não me dizem muito.
E Paul Muriat e outras grandes orquestras são minhas preferidas. Parece que temos algo em comum.... ::)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Maio de 2011, 08:39:50 »
O que me parece ser sério, é a qualidade de algo ser medido pela idade.....o valor ou qualidade de um livro não se mede, ou não deveria ser medido por isto....Filme ou livro novo é aquele que ainda não vi...independente da idade.....dia destes li um livro de Seneca....cerca de 2000 anos de idade, e me pareceu atualissimo coisas ali colocadas.....PS:....não tenho 2000 anos...."só" 58......
Desenhos atuais.....algumas considerações......o que estão falando como atuais é a invasão de mangás.....isto é algo que acontece aqui no Brasil, mas não é regra mundial....pode ser fruto de nossa tendencia de colonia......os desenhos europeus, são de maior qualidade..... Alguem já viu Blake and Mortimer?.....Bruno Brazil?.....os desenhos do Fantasma são sucesso até hoje na suecia, australia, e ainda muitos outros....
Quanto a musica.....desde adolescente sempre preferi musica mais suave....meus preferidos eram orquestras como Paul Mauriat, por exemplo....e rock dos anos 5o, que não eram do meu tempo....fui adolescente nos anos 60.....eu portanto não gostava muito da musica da minha época....o gosto pode ser uma questão de oportunidade,...se alguem só viu mangá....não tem como gostar de algo mais.....se um cara só ouviu rap, como vai gostar de Beethoven?

Li todos os livros do Karl May, no original e apesar do viés cristão são, em minha memória, dos melhores livros juvenis que li.
Quanto a se julgar algo ou alguém pela idade, concordo com a colocação. Será que é porque tenho 60 anos?
Sempre gostei e continuo gostando de desenhos de Disney e Hanna Barbera. Os atuais não me dizem muito.
E Paul Muriat e outras grandes orquestras são minhas preferidas. Parece que temos algo em comum.... ::)
Temos em comum algo sim...a idade pelo menos... :biglol:
Gosto de muitos classicos da literatura......
May tem um viés cristão, mas tb ve o outro lado....no Winnetou, o personagem em certa altura dá nos dedos do cristianismo....
E que tal Julio Verne, Emilio Salgari, Dumas, Robert Louis Stevenson, Rider Hagard, ........
Quanto aos quadrinhos tenho "esquadrinhado" a internet a cata de quadrinhos antigos, e já baixei algumas preciosidades...os Disney dos anos 50/60, especialmente os desenhos de Carl Barks, Paul Murry...são insuperaveis.......
Tem coisas que evoluem para pior....exemplo...Batman.....era um tanto ingenuo, mas esta visão dark do cinema e dos quadrinhos atuais, detonou com o personagem.,.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2011, 18:28:22 »
Pra mim nostalgia é coisa de quem não avança.

O que considero como parte da minha formação como pessoa é aquilo do qual sempre farei uso, então não há motivos para eu pensar nas coisas boas do passado como se não fizessem mais parte da minha vida.

O resto descarto ou reciclo, como deve ser.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Maio de 2011, 18:45:17 »
Pra mim nostalgia é coisa de quem não avança.

O que considero como parte da minha formação como pessoa é aquilo do qual sempre farei uso, então não há motivos para eu pensar nas coisas boas do passado como se não fizessem mais parte da minha vida.

O resto descarto ou reciclo, como deve ser.
Nostalgia é lembrar de coisas boas que foram vividas...se vc não viveu...não pode ter.....
E isto não imobiliza obrigatoriamente....podemos ser nostalgicos sobre algumas coisas e outras podemos ser muito presentes, e cabeça no futuro.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #40 Online: 19 de Maio de 2011, 19:23:29 »
Pondo em outros termos, o que quero dizer é que tendo a manter ativamente na cabeça tudo que me importa, pensando em todo o possível ao mesmo tempo. Ou seja, se esqueço de algo é porque não vale a pena me apegar, pois não tem uso ou influência na linha de raciocínio que mantenho.

As coisas boas da minha vida mantenho sempre comigo, de um jeito ou de outro. Não há motivo para sentir saudades.

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Maio de 2011, 20:15:04 »
Um pouco de nostalgia eu sinto, afinal, tenho 34 anos e vivi intensamente, morei 10 anos fora do Brasil e lá de fora já sentia muita falta das coisas do dia-a-dia, poder relembrar de um momento dos Trapalhões, da copa de 94 com a emoção de uma brasileira...é difícil quando se está no exterior, por isso eu me acostumei a viver alguns momentos de nostalgia.
Eu tenho o telejogo até hoje, alguém jogou?

Eu tenho saudade do tempo em que eu tinha "cabeça" pra video game, escola e nada mais, porque desta falta de responsabilidade eu sinto falta sim, e às vezes gerenciar grana e tempo é pesado para mim e dá até dor nas costas. Era legal ter alguém fazendo isso por mim, mas eu sempre quis ser independente.
em todo caso é uma evolução e crescer dói, não só nos ossos.

(imagem editada por ser enorme)
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 20:29:55 por demeter »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Maio de 2011, 20:27:45 »

Eu jogava na casa de um amigo, nunca tive um.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 19 de Maio de 2011, 20:32:18 »

Eu jogava na casa de um amigo, nunca tive um.
Eu tive a oportunidade de comprar um em um brechó, tinha a grana (tavam pedindo coisa de R$15 em 2001) e deixei passar... :(

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Maio de 2011, 20:39:36 »
por 15 não vendo ehhehe

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #45 Online: 19 de Maio de 2011, 21:08:01 »
Boa. Quando criança uns colegas montavam máquinas de pinball improvisadas numa tábua com elásticos esticados em volta de pregos para ricochetear bolas de gude, e mangueiras pregadas na tábua pra gente rebater a bola.

Quando eu tiver condições de montar meu centro de entretenimento aqui em casa pretendo montar umas coisas assim. Mas, tipo, não sinto saudades daquelas tábuas de pinball em específico, pois se eu encontrasse alguma delas inteira hoje em dia eu jogaria fora ou doaria para alguma criança. Penso duma forma mais abrangente, então prefiro aproveitar apenas as idéias por trás daquilo e criar algo assim de forma a ficar sob medida para o uso que desejo dar e para o ambiente que desejo criar. E das idéias não preciso sentir saudades, pois estão na minha cabeça.

Bom, também sou o tipo de pessoa que prefere downloads a mídias físicas simplesmente pelo fato de ocuparem menos espaço, então talvez seja uma característica minha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Maio de 2011, 21:55:43 »
Um pouco de nostalgia eu sinto, afinal, tenho 34 anos e vivi intensamente, morei 10 anos fora do Brasil e lá de fora já sentia muita falta das coisas do dia-a-dia, poder relembrar de um momento dos Trapalhões, da copa de 94 com a emoção de uma brasileira...é difícil quando se está no exterior, por isso eu me acostumei a viver alguns momentos de nostalgia.

Eu tenho saudade do tempo em que eu tinha "cabeça" pra video game, escola e nada mais, porque desta falta de responsabilidade eu sinto falta sim, e às vezes gerenciar grana e tempo é pesado para mim e dá até dor nas costas. Era legal ter alguém fazendo isso por mim, mas eu sempre quis ser independente.
em todo caso é uma evolução e crescer dói, não só nos ossos.

(imagem editada por ser enorme)

Nao tenho saudades de mi há infância.. Estranho
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #47 Online: 19 de Maio de 2011, 22:43:15 »

Não li todos os livros de Karl May, só 20 deles (e no original). Concordo contigo, é literatura do melhor tipo já feito.

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
Como se sentir velho em 1 click...
« Resposta #48 Online: 20 de Maio de 2011, 14:37:54 »
click e veja!!!

obs: Alguns fatos apresentados são bizarros

http://www.naosalvo.com.br/vc/como-se-achar-velho-em-apenas-1-clique/

"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Maio de 2011, 15:05:59 »
Quem aí já foi viciado em civ1?

Quase. Eu fui viciado em Civ2 e Sim City 2000!

Os nostálgicos aqui podem falar mal de qualquer modernidade, eu só não admito falarem mal de uma: os desenhos. Os desenhos hoje são bem melhores que os de antigamente. Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos, Pucca... Tem vários desenhos ótimos hoje em dia. Os desenhos que eu cresci vendo eram bem mais violentos: Tom e Jerry, Popeye, Papa Léguas, etc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!