Ficar velho é o preço de viver muito....
Estou relendo Winettou de karl May.......alguem lembra?.......
O que me parece ser sério, é a qualidade de algo ser medido pela idade.....o valor ou qualidade de um livro não se mede, ou não deveria ser medido por isto....Filme ou livro novo é aquele que ainda não vi...independente da idade.....dia destes li um livro de Seneca....cerca de 2000 anos de idade, e me pareceu atualissimo coisas ali colocadas.....PS:....não tenho 2000 anos...."só" 58......
Desenhos atuais.....algumas considerações......o que estão falando como atuais é a invasão de mangás.....isto é algo que acontece aqui no Brasil, mas não é regra mundial....pode ser fruto de nossa tendencia de colonia......os desenhos europeus, são de maior qualidade..... Alguem já viu Blake and Mortimer?.....Bruno Brazil?.....os desenhos do Fantasma são sucesso até hoje na suecia, australia, e ainda muitos outros....
Quanto a musica.....desde adolescente sempre preferi musica mais suave....meus preferidos eram orquestras como Paul Mauriat, por exemplo....e rock dos anos 5o, que não eram do meu tempo....fui adolescente nos anos 60.....eu portanto não gostava muito da musica da minha época....o gosto pode ser uma questão de oportunidade,...se alguem só viu mangá....não tem como gostar de algo mais.....se um cara só ouviu rap, como vai gostar de Beethoven?
Li todos os livros do Karl May, no original e apesar do viés cristão são, em minha memória, dos melhores livros juvenis que li.
Quanto a se julgar algo ou alguém pela idade, concordo com a colocação. Será que é porque tenho 60 anos?
Sempre gostei e continuo gostando de desenhos de Disney e Hanna Barbera. Os atuais não me dizem muito.
E Paul Muriat e outras grandes orquestras são minhas preferidas. Parece que temos algo em comum....
Temos em comum algo sim...a idade pelo menos...
Gosto de muitos classicos da literatura......
May tem um viés cristão, mas tb ve o outro lado....no Winnetou, o personagem em certa altura dá nos dedos do cristianismo....
E que tal Julio Verne, Emilio Salgari, Dumas, Robert Louis Stevenson, Rider Hagard, ........
Quanto aos quadrinhos tenho "esquadrinhado" a internet a cata de quadrinhos antigos, e já baixei algumas preciosidades...os Disney dos anos 50/60, especialmente os desenhos de Carl Barks, Paul Murry...são insuperaveis.......
Tem coisas que evoluem para pior....exemplo...Batman.....era um tanto ingenuo, mas esta visão dark do cinema e dos quadrinhos atuais, detonou com o personagem.,.....