No serviço já me disseram que a princípio achavam que eu largaria o emprego em menos de um mês, porque segundo eles tenho "cara de boyzinho", ou em bom português, cara de vagabundo filhinho de papai.
Quando além disso eu ainda era gordo e sem experiência, não me surpreende que jamais passei em entrevista nenhuma. PS: Exceto a de uma bolsa para iniciação científica, da qual abri mão pelas cagadas que fiz durante a faculdade. Acho que o fato dum dos meus então colegas de grupo da faculdade ser um dos funcionários do Instituto que me concederia a bolsa ajudou.
E só consegui entrar na empresa aonde estou agora porque fui indicado por um amigo da minha irmã. Depois de mais de um semestre consegui deixar de ser terceirizado e mudar de cargo por méritos próprios, mas foi só depois de se acostumarem a me ver trabalhando melhor que outros. Antes de tudo isso, quando eu estava desempregado mandei um currículo que foi completamente ignorado.
É injusto que eu tenha um ressentimento filho da puta quando vejo gente sem instrução nem boa vontade nenhuma tendo mais chances de emprego? É muito fácil jogar na cara de outrem que eles nunca ralaram na vida, o que é raro é alguém se dispor a investir no trabalho de alguém nessa situação.
Muitas vezes as pessoas pré-julgam alguém assim e já resolvem pegar leve logo duma vez, muitas vezes ao ponto de nem darem chance. Parece que para tudo na vida tenho que teimar para fazer as coisas do meu jeito, e passar por cima de todos até provar que eles estão errados. É em tudo - ... well, exceto em atendimento a clientes.
Desabafo não-pessoal. Não consigo deixar de sentir que por algum ou por vários motivos, ainda sou repulsivo. Personalidade, caráter, senso de humor, burrice, e não dá para tratar todos ao mesmo tempo.