A crença em Deus é inerente ao Ser humano, basta ver o passado da humanidade, todos os povos acreditavam em um Deus, poderia ter ateus no meio, mas a maioria é e era crente.
Isso torna o esforço de qualquer Ateu em tornar uma sociedade Ateia em vao, nascemos para acreditar em Deus
Mas eu como um bom crente n dependo apenas da fé ou da minha natureza para acreditar em Deus, tenho meus pensamentos baseados na logica para defender minha crença.
Tenho 3 fatores que me defendem, fé, logica e minha natureza inerente a Deus. Vendo desse ponto de vista, um Ateu esta mais perdido que um crente. O que n é nada bom para o ser humano.
Primeiro, mesmo se todas as pessoas nascem com propensão a imaginar agentes invisíveis isso não significa que esses agentes existem.
Segundo, apesar de serem a maioria, nem todos os povos acreditavam em deuses, existem povos completamente ateus.
Terceiro, nenhum ateu quer transformar a sociedade em uma sociedade ateia, apenas queremos acabar com a recriminação que sofremos e impedir que alguns religiosos saiam por ai queimando pessoas em praça publica.
Quarto ,"nascemos para acreditar em Deus
", isso é uma falacia de afirmação do consequente*, não muito boa para alguém que quer manter a pose de "pensamentos baseado na logica". Alem de ignorar a existência de outros povos que acreditam em outros deuses. E ai? Todos esses deuses existem porque existem pessoas que nascem para acreditar neles? Por que o seu Deus seria mais verdade que Odin?
*A implica B, B é verdade, logo A é verdade
Se Deus existisse nasceríamos com propensão para acreditar nele, temos propensão para acreditar em Deus, logo Deus existe.
Isso é uma falacia porque ignora que outros fatores também podem implicar em A. Por exemplo, termos a propensão a acreditar em deus pois poderia acarretar em benefícios evolucionários.