0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Em termos céticos, a crença é um comportamento cognitivo ignorante. A dúvida, que embasa a curiosidade, tendendo a confrontar a realidade apresentada, como a cultura religiosa em que somos imersos. É essa a distinção usual do pensamento científico versus pensamento religioso.
... o argumento que ele usou para concluir que deus é inerente ao ser humano pois sempre existiram religiosos tb permite concluir que os ateus, o escravismo, a pedofilia, o genocídio, etc, é tudo inerente ao ser humano pois sempre existiram.
Citação de: gilberto em 07 de Julho de 2011, 12:37:45... o argumento que ele usou para concluir que deus é inerente ao ser humano pois sempre existiram religiosos tb permite concluir que os ateus, o escravismo, a pedofilia, o genocídio, etc, é tudo inerente ao ser humano pois sempre existiram.Nada a ver...Você continua misturando tudo... Associar ateísmo a crimes é como misturar medidas físicas: metros com litros, com decibéis, com Volts... Uma associação muito infeliz e sem fundamento...
Não ter religião não significa ser ateu.