Autor Tópico: Vale a pena comprar um carro zero em fim de produção  (Lida 8793 vezes)

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
Vale a pena comprar um carro zero em fim de produção
« Online: 06 de Junho de 2011, 16:34:21 »
Sei que deveria postar no tópico sobre economia, porém comprar carro não é economia, é só gastos.
Pra não ser ridicularizado postei aqui no papo furado.

Mas como consumidor peço ajuda aos colegas. Em termos financeiros, vale a pena comprar um carro em fim de produçao? Exemplo um peugeot 307 (já existe o 308 a 3 anos na europa e logo vem pra ca)

abs
conciso?   com siso
prolixo?     pro lixo                 - José Paulo Paes

"Tonight is the night" - Dexter Morgan

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Vale a pena comprar um carro zero em fim de produção
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 17:51:36 »
Vale se o preço for bom. Sou adepto do "se tem quatro rodas e anda tá valendo!" :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2011, 17:56:42 »
E se o carro for fabricado no país. Se for importado depois as peças de reposição podem ficar caras.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2011, 19:34:20 »
Vale a pena se o carro teve muitas unidades vendidas e é um modelo produzido há bastante tempo, se pegou um preço bom na compra, se tem fábricas no Brasil, se vc pretende ficar com o carro por bastante tempo tb porque afinal é um carro novo e dará pouca manutenção...

Se vc troca de carro com frequência talvez não seja vantagem porque quando o modelo novo chegar a procura pelo que vc quer vender pode ser pequena.

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2011, 20:24:08 »
O que observei, é que a maior desvalorizaçao do carro é no primeiro ano.. depois ele dá uma estacionada no preço (??).
E isso ocorre porque um potencial comprador do teu veiculo usado vai preferir investir um pouco mais para pegar um zero, a comprar um de segunda mão de origem duvidosa.

Mas de qualquer maneira, vc SEMPRE perde dinheiro. Queria saber se se perde mais dinheiro com um carro fim de produçao ou com um lançamento.

Alguns  diziam que com Gol nao se perde dinheiro.. mas duvido.

Nossa to divagando aqui..
Algum vendedor no site para se manifestar?
conciso?   com siso

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2011, 20:38:43 »
Gol é um ótimo carro mas vc tb precisa ver o preço do seguro.

Queria saber se se perde mais dinheiro com um carro fim de produçao ou com um lançamento.

Eu diria que perderá mais com um carro em fim de produção quando quiser se desfazer dele porque a desvalorização tb é maior, mas tb depende um pouco da sorte de se comprar um carro recém lançado que tenha boas vendas.

Se vc comprar um lançamento (Não é o caso aqui pelo que vc quer comprar e aparentemente já tem boa aceitação) que fique em linha apenas um ano ou dois, vai acabar com um mico na mão.

Lembra dos Versailles, Suprema, Pointer, Veronas, Apolos ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2011, 20:49:29 »
O que observei, é que a maior desvalorizaçao do carro é no primeiro ano.. depois ele dá uma estacionada no preço (??).
[...]

Assim que sai da concessionária, o veículo se desvaloriza 20,00% em média em Curitiba. Isto não deve ser muito diferente no resto do país.

Depois disto dependerá do modelo do carro e do seu grau de aceitação no mercado. Quanto mais procurado, maior é o valor de revenda. De uma maneira geral, os veículos importados são mais desvalorizados.

E isso ocorre porque um potencial comprador do teu veiculo usado vai preferir investir um pouco mais para pegar um zero, a comprar um de segunda mão de origem duvidosa.

Com a facilidade de crédito e com o aumento no tempo da garantia, o carro novo quase sempre levará vantagem na preferência em relação ao usado.

No meu caso, eu não compraria um carro novo e sim um semi-novo com até dois anos, pois ele já teve uma desvalorização razoável e ainda está próximo, em termos tecnológicos, aos mais novos ("zero quilômetro").

Mas de qualquer maneira, vc SEMPRE perde dinheiro.

Carros comuns são bens de consumo e os modelos usados não devem ser mais valorizados que os mais novos, embora eles possam, depois de alguns anos, valerem mais do que quando foram comprados, mas isto ocorrerá, quase sempre, em função da inflação.

Queria saber se se perde mais dinheiro com um carro fim de produçao ou com um lançamento.

Depende. Se a intenção é ficar com o carro por pelo menos 5 anos e usá-lo para trabalho, eu compraria o modelo em fim de produção, se este for nacional (o que garante o suprimento de peças) e se voce conseguir um bom desconto na compra.

Outro cuidado que voce tem que ter é analisar os custos com a manutenção e com seguro.

Alguns diziam que com Gol nao se perde dinheiro.. mas duvido.

Bobagem. Além disto a maioria dos concorrentes do Gol é superior em termos de acabamento e alguns também em motorização.

Nossa to divagando aqui..
Algum vendedor no site para se manifestar?

Eu não sou vendedor, mas dei os meus 'pitacos'.
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 07:40:11 por Geotecton »
Foto USGS

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2011, 23:34:29 »
Pitacos muito bons por sinal!

Pretendo ficar um bom tempo com o carro, e preservo o conforto e segurança, portando o carro em vista nao precisa ser um laçamento, acredito q estarei pagando pelo preço real do carro e nao pelo marketing dele.
Vou estorquir aquele vendedor da Peugeot...

conciso?   com siso

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2011, 00:12:14 »
Peugeot desvaloriza pacas, a eletrônica é de segunda e a mecânica deixa a desejar. Já tive dois carros franceses.. Compre vinho deles
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2011, 07:41:24 »
[...]

Eu ia escrever sobre o Peugeot, mas o Agnóstico foi mais rápido.
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2011, 09:37:42 »
[...]

Ainda não se econtram vectras para vender? Acho que é melhor que um Peugeot 307 e o preço será muito próximo...

Ainda, o valor de um Peugeot 307 permite a compra de um polo sedan. Não acho que valha a pena.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2011, 09:54:42 »
[...]

Ainda não se econtram vectras para vender? Acho que é melhor que um Peugeot 307 e o preço será muito próximo...

Ainda, o valor de um Peugeot 307 permite a compra de um polo sedan. Não acho que valha a pena.
Acho que pela questão de opcionais muita gente tem preferido os importados que já vêm com tudo de série. Até aquela JAC Motors tá com saída intensa.

Os da Hyunday também parecem interessantes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2011, 11:02:44 »
No JP chamavam os carros chineses de "carro sanfona", que é como eles se comportavam em crash tests. Vi reportagens mostrando batidas a 60km/h e o motor ia parar no banco traseiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2011, 11:55:27 »
Bom.. ja vi uns crash testes de carros nacionais.. dá arrepio..

Fox... mesmo com airbag, é terrivel. O cinto de segurança nao funciona... tirando o sensacionalismo, esse video é muito interessante feature=related

Agradeço as dicas galera!
Quanto ao vinho.. ainda to nos chilenos e argentinos, quando tiver mais cascalho parto pros europeus..
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 11:57:34 por gavilan »
conciso?   com siso

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2011, 12:29:44 »
No JP chamavam os carros chineses de "carro sanfona", que é como eles se comportavam em crash tests. Vi reportagens mostrando batidas a 60km/h e o motor ia parar no banco traseiro.

Até onde eu sei os modelos vendidos aqui da JAC foram realtivamente bem nos testes.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2011, 12:30:36 »
[...]

Acho que pela questão de opcionais muita gente tem preferido os importados que já vêm com tudo de série. Até aquela JAC Motors tá com saída intensa.

Os da Hyunday também parecem interessantes.

Hyunday é caro demais. Estamos falando de um carro em torno R$ 47.000,00, que é o preço do 307.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2011, 12:57:02 »
Independente do carro, lembre-se: bote um som nele, do contrário não será um carro, será apenas um "meio de transporte" :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2011, 13:03:12 »
Um carro desse porte ja não vem com sistema de som?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2011, 15:07:57 »
Um carro desse porte ja não vem com sistema de som?

sim. O Enjolras deve ser "play", daqueles que usam o bagageiro inteiro para instalar o sistema de som... rs

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2011, 15:09:46 »
Putz..... Carro/trio eletrico....... Eu acho ridiculo, mas gosto é gosto......

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2011, 15:15:20 »

Até onde eu sei os modelos vendidos aqui da JAC foram realtivamente bem nos testes.
Hyunday é coreana. E até onde vi, os carros são excelentes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2011, 15:15:43 »
Putz..... Carro/trio eletrico....... Eu acho ridiculo, mas gosto é gosto......
Além de ser um grito pra ter o carro roubado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2011, 15:34:18 »

Hyunday é coreana. E até onde vi, os carros são excelentes.
Da Hyunday eu nunca ouvi nada desabonador nesse quesito.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2011, 15:35:46 »
O que está fazendo bastante sucesso por aqui é a KIA. E o pessoal que tem , com quem eu falei estão satisfeitos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2011, 15:37:24 »
O que está fazendo bastante sucesso por aqui é a KIA. E o pessoal que tem , com quem eu falei estão satisfeitos.
Verdade. Por aqui também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!