O que observei, é que a maior desvalorizaçao do carro é no primeiro ano.. depois ele dá uma estacionada no preço (??).
[...]
Assim que sai da concessionária, o veículo se desvaloriza 20,00% em média em Curitiba. Isto não deve ser muito diferente no resto do país.
Depois disto dependerá do modelo do carro e do seu grau de aceitação no mercado. Quanto mais procurado, maior é o valor de revenda. De uma maneira geral, os veículos importados são mais desvalorizados.
E isso ocorre porque um potencial comprador do teu veiculo usado vai preferir investir um pouco mais para pegar um zero, a comprar um de segunda mão de origem duvidosa.
Com a facilidade de crédito e com o aumento no tempo da garantia, o carro novo quase sempre levará vantagem na preferência em relação ao usado.
No meu caso, eu não compraria um carro novo e sim um semi-novo com até dois anos, pois ele já teve uma desvalorização razoável e ainda está próximo, em termos tecnológicos, aos mais novos ("zero quilômetro").
Mas de qualquer maneira, vc SEMPRE perde dinheiro.
Carros comuns são bens de consumo e os modelos usados não devem ser mais valorizados que os mais novos, embora eles possam, depois de alguns anos, valerem mais do que quando foram comprados, mas isto ocorrerá, quase sempre, em função da inflação.
Queria saber se se perde mais dinheiro com um carro fim de produçao ou com um lançamento.
Depende. Se a intenção é ficar com o carro por pelo menos 5 anos e usá-lo para trabalho, eu compraria o modelo em fim de produção, se este for nacional (o que garante o suprimento de peças) e se voce conseguir um bom desconto na compra.
Outro cuidado que voce tem que ter é analisar os custos com a manutenção e com seguro.
Alguns diziam que com Gol nao se perde dinheiro.. mas duvido.
Bobagem. Além disto a maioria dos concorrentes do Gol é superior em termos de acabamento e alguns também em motorização.
Nossa to divagando aqui..
Algum vendedor no site para se manifestar?
Eu não sou vendedor, mas dei os meus 'pitacos'.