Autor Tópico: Vale a pena comprar um carro zero em fim de produção  (Lida 8794 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Vale a pena comprar um carro zero em fim de produção
« Resposta #25 Online: 07 de Junho de 2011, 15:40:39 »
A unica coisa que eu escuteI sobre as duas é que custam bem caro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #26 Online: 07 de Junho de 2011, 16:20:09 »
Ainda não confio muito em carros da KIA. Já Hyundai é outra coisa.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 07 de Junho de 2011, 18:20:36 »
Gosto dos Peugeot. Tenho um 206 desde 2007 e não tenho do que reclamar - exceto que desvaloriza rápido mesmo.

Mas um dia ainda consigo juntar dinheiro pra comprar um carro japonês...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 07 de Junho de 2011, 18:31:28 »
Carro japonês é cheio de frescura.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Junho de 2011, 18:48:11 »

O que falam é que as peças costumam ser de boa qualidade e que são duráveis.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 07 de Junho de 2011, 18:56:51 »
Ja tive varios carros de varias marcas e nenhum chega perto da qualidade de um Toyota.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 07 de Junho de 2011, 19:01:57 »

O que falam é que as peças costumam ser de boa qualidade e que são duráveis.
Problema é que nem todo mundo se atreve a mexer neles. Até pra lavar o carro é difícil achar alguém porque o motor tem duzentos sensores...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #32 Online: 07 de Junho de 2011, 19:05:51 »
Onde é que você anda lavando o carro? Por aqui nunca vi ninguém olhar esse tipo de coisa.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #33 Online: 07 de Junho de 2011, 19:06:50 »
Tudo depende mesmo da aceitaçao do mercado. Um kia Cerato venderia super facil sem perder muito valor.

Mas quem compraria hj em dia um Kia Sephia ou, mais recente, um Kia Opirus?

Chinês eu não compraria justamente por isso
conciso?   com siso
prolixo?     pro lixo                 - José Paulo Paes

"Tonight is the night" - Dexter Morgan

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Junho de 2011, 19:08:02 »
Onde é que você anda lavando o carro? Por aqui nunca vi ninguém olhar esse tipo de coisa.

2

O que não falta é carro japa aqui em Fostaleza.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 07 de Junho de 2011, 19:10:01 »

2

O que não falta é carro japa aqui em Fostaleza.
Lava jato. Eu tive um problema com um asno (eu) que foi medir o óleo do carro e deixou a vareta bamba. Nisso o óleo fez a festa no motor do carro e virou aquela lambança. Não achei ninguém que lavasse o motor por conta dos sensores, tive que limpar eu mesmo em várias prestações com um pano. Super agradável...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Junho de 2011, 19:15:09 »
É por isso que não me atrevo a mexer no meu carro :).

Sabe o que dizem de físicos teóricos, né: basta a gente olhar para uma máquina complicada que ela quebra.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 07 de Junho de 2011, 19:23:11 »

Sabe o que dizem de físicos teóricos, né: basta a gente olhar para uma máquina complicada que ela quebra.
Ahh, eu ralei tanto nesse carro que agora eu já tenho bastante confiança em trocar e mexer em algumas peças eu mesmo. Dá medo no começo, mas é excelente saber o que mecânico tá falando e poder concordar ou não com o serviço consciente e não só no chute. Já me economizou um bocado o cara querer que eu olhasse até o cárter com o óleo vazando e por eu já ter visto antes que era a "cebolinha" de pressão do óleo, pude ver na hora que o sujeito era um picareta... :lol:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #38 Online: 07 de Junho de 2011, 19:33:34 »
É só ler Manual do Serviço cada seu modelo do carro...
Antes mexer: Tenha as ferramentas necessárias e lembrar ordem reverso da montagem, se não... vai dar :bosta: depois.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2011, 09:05:01 »
O que está fazendo bastante sucesso por aqui é a KIA. E o pessoal que tem , com quem eu falei estão satisfeitos.
Verdade. Por aqui também.

Mas algum modelo é fabricado no Brasil?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #40 Online: 08 de Junho de 2011, 09:12:41 »
O que está fazendo bastante sucesso por aqui é a KIA. E o pessoal que tem , com quem eu falei estão satisfeitos.

Não.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 08 de Junho de 2011, 09:17:36 »

Não.

Pois é. Disso eu tenho medo. O imposto de Importação pode ter sua alíquota alterada com uma canetada e vale para o próximo dia. Em um cenário econômico de crise o governo eleva a alíquota e essas empresas deixam de importar e vão embora, como a Hyunday fez no Brasil nos anos 90. O pessoal aqui fala bem da Hyunday, mas ela deixou muita gente na mão no passado. O que a impede de fazer o mesmo? Ainda que agora ela fabrica o Tucson no Brasil, o que dá um pouco mais de segurança.

Por isso acho que vale a pena considerar muito o fato de o carro ser fabricado no Brasil. Vejo também que muitos modelos que vendem muito aqui são importados hoje do México, como o Fusion e o Jetta. Nada impede que esse acordo acabe da noite pro dia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #42 Online: 08 de Junho de 2011, 09:24:21 »
Sim concordo que a fabricação no Brasil é, até um certo ponto uma garantia. No entanto hoje nem se sabe se o que se compra veio da Argentina.... Aliás a Kia é da Hundyay.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Junho de 2011, 19:53:26 »
No JP chamavam os carros chineses de "carro sanfona", que é como eles se comportavam em crash tests. Vi reportagens mostrando batidas a 60km/h e o motor ia parar no banco traseiro.

Um colega de trabalho comprou um há coisa de semanas atrás, naõ sei se é verdade, mas disse que tem peças da Fiat, Volks e de um monte de marcas diferentes.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 19:59:54 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2011, 19:57:48 »

É por isso que eu adoro Fuscas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2011, 01:00:32 »
a empresa me empresta um desse aqui.. muito bom (o carro hehe)

../forum/topic=17248.6600.html#msg602629

minha esposa teve um peugeot 206. Fazia tanto barulho no porta malas que era insuportável. Citroen Picasso, cambio automático foi uma m.. Outros amigos meus reclamavam do mesmo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Junho de 2011, 13:13:23 »
Tenho um Toyota Corolla e até hoje foi o melhor carro que já tive.   Pegeaut depende do modelo, Citroen nem pensar - a manutenção é cara e demora para fazer as revisões.
Pra mim o ideal é um Honda ou Toyota, mas são bem mas caros que os outros.
ouvi falar muito bem do Nissan sentra, parece ter um preço mais acessível
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Skorpios

• Visitante
« Resposta #47 Online: 09 de Junho de 2011, 14:06:32 »
a empresa me empresta um desse aqui.. muito bom (o carro hehe)

../forum/topic=17248.6600.html#msg602629

minha esposa teve um peugeot 206. Fazia tanto barulho no porta malas que era insuportável. Citroen Picasso, cambio automático foi uma m.. Outros amigos meus reclamavam do mesmo

Que carro? :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 09 de Junho de 2011, 14:10:51 »

Os Nissans médios saem na faixa de 45.000. Acho que compensa.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #49 Online: 09 de Junho de 2011, 14:17:03 »

Os Nissans médios saem na faixa de 45.000. Acho que compensa.

Não tem muito Tiida sedan rodando por aqui, mas pelo que vi é um bom carro e bem espaçoso para o segmento além do preço ser na base de R$ 44.000,00. Se eu tivesse a grana, seria um sério candidato. Como não tenho fico com o meu Palio 2003... |(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!