Existem ateus informados e ateus mal informados...
A distribuição do nível de inteligência e cultural entre os ateus se dá mais ou menos como na comunidade geral, aonde prevalece uma maioria muito mal informada, ingênua, burra, mas com um tempero a mais de arrogância por ter descoberto uma provável verdade que a maioria desconhece: a inexistência de divindades.
O perigo maior que vejo na sociedade hoje em dia é a subversão da cultura e dos valores morais, incluindo a própria religião.
Mesmo sendo ateu considero importante que haja religiosidade em um povo, mas uma religiosidade mais aceitável, e não a desmoralização dela por mesquinharia.
Prefiro defender grupos religiosos menos corruptos, favorecendo-os frente às religiões corruptas imorais (ou seja, administrada e/ou criada por pessoas corruptas e imorais), do que simplesmente militar meu ateísmo e acabar por colocar todas as entidades religiosas no mesmo saco sujo.
Uma religião fundada e chefiada por um ladrão e safado descarado como Edir Macedo merece sim ser desmoralizada, ao contrário de alguns grupos evangélicos menos radicais e a própria Igreja Católica, que vêm sendo alvo de ataques da mídia e de subversão interna nestes últimos anos (ou décadas).
De nada adianta ser ateu, conhecer evolução e até mesmo psicologia evolucionista, se ainda assim continuar sendo apenas massa de manobra, escravos de mídia e desse movimento esquerdista que está destruindo a nossa cultura (ou invés de apenas modernizá-la).
Sou um ateu centrista, mas no momento político que vivemos no Brasil e na América Latina estou inclinado a apoiar quase qualquer grupo que manobre a favor da "direitização" da política brasileira, pois considero importante travar o progresso dessa inércia esquerdista que está fora de controle.
Legalização de drogas, anistia a criminosos, Estado todo aparelhado pelo PT... Isso é que verdadeiramente irá nos atingir e acabar com nossa liberdade, sejamos ateus ou não!
É impossível ignorar as previsões precisas sobre os avanços da esquerda latino-americana nestes últimos 20 ou 15 anos, feitas por Olavo de Carvalho, que vêm se concretizando... É a subversão de nossa sociedade acontecendo debaixo de nossos narizes, que certamente nos levará ao caos antes de ser instalado um regime totalitário.