Autor Tópico: Prioridades: camisinha e ky para a parada gay versus moradores de rua no frio  (Lida 8252 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Prioridades: camisinha e ky para a parada gay versus moradores de rua no frio
« Resposta #75 Online: 01 de Julho de 2011, 20:50:06 »
O problema é que por mais lógicos que sejam os argumentos e mais viáveis que sejam as soluções, se um político as apresentasse, se não fosse um Lula da vida, iriam facilmente ser derrubados com discursos que só ignoram todos os problemas levantados e apelam para coisas como "é uma festa de alegria popular", "uma tradição nacional", "um evento de comemoração à diversidade", e etc e tal.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
Re: Prioridades: camisinha e ky para a parada gay versus moradores de rua no frio
« Resposta #76 Online: 01 de Julho de 2011, 22:51:45 »
Morador de rua vota? Isso explicaria muita coisa...
Poder votar pode, mas se você pensar que a maioria retumbante dos sem-teto tem problema mental, eles provavelmente não devem ir às urnas não.
E como eles só são lembrados como um incômodo para a população ordeira, como "sujeira" na porta do nosso prédio, não tem político que lembre deles também (não que eu saiba) - lembram deles para escondê-los, para mandá-los para longe, mas não para tratar o problema.

O problema é que por mais lógicos que sejam os argumentos e mais viáveis que sejam as soluções, se um político as apresentasse, se não fosse um Lula da vida, iriam facilmente ser derrubados com discursos que só ignoram todos os problemas levantados e apelam para coisas como "é uma festa de alegria popular", "uma tradição nacional", "um evento de comemoração à diversidade", e etc e tal.
Com isso eu vou ter que concordar.
Pessoalmente, acho bacana Parada Gay. É um dia do ano pra despirocar e soltar a franga, quando os outros 364 são tão puxados. Agora. O Estado não tem que subvencionar festa de ninguém.
Subvencionar camisinha acho que é ponto pacífico. É uma economia MONSTRA que se faz pro futuro. Agora, pergunto-me: distribui-se camisinha há pelo menos uma década. O dinheiro poupado com bebês, coquetel, antibiótico e valha-me-deus foi pra onde?
E, a dois: isso de festa, de alegria, é muito bom e muito bonito, mas dura alguns momentos. No resto do ano a gente fica com os pepinos.

Vamos fazer alguma coisa aí pelos mendigos. Tem associações para mendigos nas cidades de vocês, pra voluntar? As campanhas do agasalho estão em que pé?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Julho de 2011, 00:52:10 »
Contagem regressiva até um esquerdista da escola "recursos podem sempre ser tirados da cartola" vir dizer que é uma falsa dicotomia e pode-se fazer as duas coisas e até mais:

10...
Ou algum conservador não necessariamente direitista da escola "bolsa-família é fábrica de vagabundo" aparecer dizendo que investir verbas públicas em benefício de quem não quer trabalhar é pungar a carteira do contribuinte ou alguma coisa parecida. ;)

Mais especificamente, o Arcanjo Lúcifer. :D

Eu não citei nomes  :baby:

Mas pensou... :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Julho de 2011, 00:54:31 »
[...]
Vamos fazer alguma coisa aí pelos mendigos. Tem associações para mendigos nas cidades de vocês, pra voluntar? As campanhas do agasalho estão em que pé?

Em Curitiba, as campanhas e o trabalho voluntário são muito fortes nesta área.
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Julho de 2011, 15:23:45 »
Há um bom tempo não ouço falar disso. Há uns 2 anos atrás, usamos o Centro Acadêmico para apoiar uma campanha dessas aqui na faculdade, que partiu de uma aluna. Mas foi um caso bem pontual. Dificilmente se vê isso por aqui; acho que nos interiores é mais recorrente.
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!