Autor Tópico: Jesus voltará !  (Lida 13225 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Jesus voltará !
« Online: 04 de Agosto de 2011, 19:40:58 »
Hehehe,o título é só pra chamar a atenção,mas...em que as igrejas cristãs(evangélicas) se baseiam pra dizerem que Jesus está perto de retornar a terra ? Há algum forista evangélico que possa discorrer a respeito ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Jesus voltará !
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:50:31 »
Ele afirma, na Bíblia, que voltaria. Claro, tem o detalhe de que ele disse que seria ainda na vida de alguns de seus discípulos, mas isso é supérfluo.

EDIT: achei, jogado aqui na minha pasta "Ateismo".

Lucas, 21:27-32
27. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
29. Acrescentou ainda esta comparação: Olhai para a figueira e para as demais árvores.
30. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão.
31. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus.
32. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra.

Marcos, 13:24-30
24. Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor;
25. cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas.
26. Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.
27. Ele enviará os anjos, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.
28. Compreendei por uma comparação tirada da figueira. Quando os seus ramos vão ficando tenros e brotam as folhas, sabeis que está perto o verão.
29. Assim também quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o Filho do homem está próximo, às portas.
30. Em verdade vos digo: não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 19:53:09 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:57:32 »
Hehehe,o título é só pra chamar a atenção,mas...em que as igrejas cristãs(evangélicas) se baseiam pra dizerem que Jesus está perto de retornar a terra ? Há algum forista evangélico que possa discorrer a respeito ?

Geralmente se baseiam em um suposto "aumento de tribulações", sejam naturais (terremotos, vulcões, tsunamis, etc) ou humanas (violência, guerras), que prenunciaria a segunda volta de Cristo e o arrebatamento dos fiéis.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:08:27 »
Só pra lembrar, não são todas as igrejas evangélicas que acreditam que estamos próximos da volta de Jesus da maneira que nós imaginamos que seja "próximo" (dentro de uma ou duas gerações). Há até algumas interpretações que dizem que o significado de "a vinda de Jesus está próxima" na verdade se refere à vida de cada indivíduo. Por exemplo, se eu vou morrer daqui a 3 anos, então a vinda de Jesus, na minha perspectiva, está próxima.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:24:09 »
Ou seja, quando se trata da leitura da bíblia, tudo vale. Não há passagem que não seja racionalizada pelo crente.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:31:47 »
Pois é. Depois do "Deus colocou os fósseis de dinossauros na Terra para confundir as pessoas sem fé" nada mais me espanta.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:33:19 »
Pois é. Depois do "Deus colocou os fósseis de dinossauros na Terra para confundir as pessoas sem fé" nada mais me espanta.

Nem mesmo o "o meteoro que extingüiu os dinossauros foi na verdade a queda de Lúcifer do paraíso"?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:35:42 »
Alguns pastores da AD falam também da "Inversão de Valores" como prenúncio da volta de Cristo. Eles citam como exemplo de "inversão de valores" a aprovação de leis que "dão certos direitos aos homossexuais" [entre aspas não são palavras minhas].

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:43:49 »
Ou seja, quando se trata da leitura da bíblia, tudo vale. Não há passagem que não seja racionalizada pelo crente.

Eles são uma "fábrica" de falácias ad hocs.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:44:33 »

E não foi isto mesmo que aconteceu? ::) :P
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:57:39 »

Nem mesmo o "o meteoro que extingüiu os dinossauros foi na verdade a queda de Lúcifer do paraíso"?
Cara, para de falar essas coisas. Agora você me fez lembrar do "Os animais conseguiram povoar a Terra depois do Dilúvio porque os continentes estavam unidos na Pangeia".

Não, o "mainstream" deles acha que na verdade os fósseis são genuínos, os métodos de datação é que estão errados...  8-)

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2011, 22:17:26 »
Os kardecistas espiritóides geralmente discordam deste retorno de Jesus. A lógica deles é que somente pecadores reencarnam, logo Jesus não é um pecador e jamais reencarnará, algo mais ou menos assim.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2011, 22:25:12 »
Os kardecistas espiritóides geralmente discordam deste retorno de Jesus. A lógica deles é que somente pecadores reencarnam, logo Jesus não é um pecador e jamais reencarnará, algo mais ou menos assim.

Por falar nisso, há também aqueles ascensionados, que acreditam que Jesus é um governante planetário da Grande Fraternidade Branca. O curioso é que com toda essa roupagem new age e espiritualista "superior", sua crença é apenas a releitura da crença evangélica. Só reinterpretaram o apocalipse como a "transição planetária" e o arrebatamento dos eleitos como o resgate dos ascensionados pela frota do Ashtar Sheeran...

Offline Gio

• Nível 01
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2011, 23:02:56 »
meninos!!!!

estava precisando rir mesmo!!!

valeu demais!!!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2011, 21:33:42 »
A prova definitiva de que Deus é brasileiro: ele está atrasado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2011, 00:05:47 »
A prova definitiva de que Deus é brasileiro: ele está atrasado.

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2011, 07:03:08 »

Para os espíritas Jesus era/é um "espírito evoluido" do mais alto grau,e,segundo eles,"o exemplo supremo de comportamento para o ser humano",não um salvador como pensam/dizem os cristãos.O curioso é que a maioria dos espíritas(pelo menos aqui no Brasil) se dizem cristãos...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 07:09:13 por 4 Ton Mantis »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2011, 07:48:33 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2011, 08:12:18 »
Jesus voltará, mas será que Madonna aceitará??? ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2011, 09:48:01 »
Não, o "mainstream" deles acha que na verdade os fósseis são genuínos, os métodos de datação é que estão errados...  8-)

Parte do "mainstream" criacionista é adepto da hipótese "Terra antiga"! :P
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2011, 14:15:24 »
Jesus não é o mais evoluído. Pensa-se que foi o mais evoluído que pisou na Terra, mas não seria o mais evoluído no além... E até mesmo os mais evolúidos reencarnariam. Neste caso por questão de dever para com os fracos, e não para necessidade cármica pessoal. Se Jesus vai reencarnar na Terra? Isso não sei, mas não acho improvável.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2011, 14:21:19 »
Jesus não é o mais evoluído. Pensa-se que foi o mais evoluído que pisou na Terra, mas não seria o mais evoluído no além... E até mesmo os mais evolúidos reencarnariam. Neste caso por questão de dever para com os fracos, e não para necessidade cármica pessoal. Se Jesus vai reencarnar na Terra? Isso não sei, mas não acho improvável.

As baratas são as mais evoluídas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2011, 14:41:40 »

Obrigado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2011, 16:36:16 »

Creio que a maioria esmagadora dos espíritas/kardecistas aqui no Brasil discordam de suas palavras,Enio.Repito:para esses espíritas Jesus pertence à categoria mais elevada de espíritos existentes.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 16:39:34 por 4 Ton Mantis »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2011, 16:51:56 »

Obrigado.

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!