Autor Tópico: Jesus voltará !  (Lida 13227 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Jesus voltará !
« Resposta #50 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:17:42 »
Sabia que alguém diria isso.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #51 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:18:43 »
Sabia que alguém diria isso.
Sabia que adivinhamento não é uma doutrina cristã? Pare de dar uma de newage.  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:20:50 »
Não é adivinhação, é experiência.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:32:40 »
Não é adivinhação, é experiência.
Experiencia em dizer abobrinhas?  :lol:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Agosto de 2011, 12:48:00 »
O Papai Noel é muito melhor do que Jesus. Jesus pode ser honesto, sábio, blá blá blá, mas o Papai Noel dá presente para todas as crianças da Terra todo ano! Chupa, Nazareno!

Ganhar presente é muito fácil. Quero ver conseguir melhorar seu caráter. Papai Noel é uma distorção do Natal, e não tem valor nenhum se comparado à Jesus. Papai Noel representa o comércio. Jesus, a doação. Ser como Papai Noel qualquer um pode ser, mas como Jesus, poucos conseguiriam!

E não sou narazeno. Acontece apenas que o ideal de Jesus está de acordo com o meu bom senso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 08 de Agosto de 2011, 13:36:46 »
O retorno de Jesus para os cristãos é quase ortodoxo, mas não é ortodoxo. A ortodoxia cristão evangélica não afirma categoricamente que a volta de Jesus é literal. A católica tb não é muito clara. Eu li um estudo do então maior teólogo católico Joseph Ratzinger, que concluiu que o retorno de Jesus seria literal, mas nunca mais achei o artigo.  A ortodoxia cristã evangélica não inclui a volta de Jesus. Ela basicamente afirma os cinco solas, onde não há referência ao tema de volta.

O que se pode afirmar é que todas as gerações de cristãos, desde os discípulos e Paulo, acharam e acham viver os últimos dias. Os preteristas (tal como eu) afirmam que os últimos dias são os dias da igreja, desde sua fundação.

Há muito tempo eu li um ensaio de um teólogo em que ele fez uma retrospectiva documental dos momentos em que se supunha e estimava a volta de Jesus Cristo e, se eu não estiver enganado, foram mais de 200 oportunidades, todas eles frustradas, é claro. Este foi um dos motivos que levou a maioria das igrejas cristãs a deixar este assunto em suspenso, tergiversando toda vez que é interpelada sobre ele, sempre que possível.

Pós-milenistas e amilenistas afirmam que o tempo da igreja é muito longo. Tempo em que o cristianismo se tornará ostensivo e o mundo passará por transformações que trarão mais qualidade de vida, em razão de ser basicamente cristão. O que não deixa de ser verdade, pois o avanço da tecnologia e dos direitos humanos não negam tal fato.

E não existe uma relação direta entre o desenvolvimento tecnológico e a implantação dos direitos humanos com o cristianismo.

O mundo hoje é muito melhor que o de 50 anos atrás, 100, 200, 1000, 2000...

Depende.

Sob o ponto de vista ambiental, a resposta é um sonoro 'não!'.

Se a volta de Jesus é literal ou não, eu não sei, mas todo cristão acredita que ao morrer o camarada se encontra com Cristo.

A esmagadora maioria da cristandade acredita no retorno de Jesus Cristo.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #56 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:08:10 »
O retorno de Jesus para os cristãos é quase ortodoxo, mas não é ortodoxo. A ortodoxia cristão evangélica não afirma categoricamente que a volta de Jesus é literal. A católica tb não é muito clara. Eu li um estudo do então maior teólogo católico Joseph Ratzinger, que concluiu que o retorno de Jesus seria literal, mas nunca mais achei o artigo.  A ortodoxia cristã evangélica não inclui a volta de Jesus. Ela basicamente afirma os cinco solas, onde não há referência ao tema de volta.

O que se pode afirmar é que todas as gerações de cristãos, desde os discípulos e Paulo, acharam e acham viver os últimos dias. Os preteristas (tal como eu) afirmam que os últimos dias são os dias da igreja, desde sua fundação.

Há muito tempo eu li um ensaio de um teólogo em que ele fez uma retrospectiva documental dos momentos em que se supunha e estimava a volta de Jesus Cristo e, se eu não estiver enganado, foram mais de 200 oportunidades, todas eles frustradas, é claro. Este foi um dos motivos que levou a maioria das igrejas cristãs a deixar este assunto em suspenso, tergiversando toda vez que é interpelada sobre ele, sempre que possível.
Mais que supostas 200 oportunidades, todos os cristãos, há 2000 mil anos pensam viver os últimos dias.

Pós-milenistas e amilenistas afirmam que o tempo da igreja é muito longo. Tempo em que o cristianismo se tornará ostensivo e o mundo passará por transformações que trarão mais qualidade de vida, em razão de ser basicamente cristão. O que não deixa de ser verdade, pois o avanço da tecnologia e dos direitos humanos não negam tal fato.

E não existe uma relação direta entre o desenvolvimento tecnológico e a implantação dos direitos humanos com o cristianismo.
Aí poderíamos abrir outro tópico e discorrer muito sobre isso. Em minha opinião, uma coisa está absolutamente ligada à outra.

O mundo hoje é muito melhor que o de 50 anos atrás, 100, 200, 1000, 2000...

Depende.

Sob o ponto de vista ambiental, a resposta é um sonoro 'não!'.
Essa do mundo estar melhor ou não tb é outra polêmica e independe do ponto de vista religioso. Eu acho que o mundo é melhor sob a maioria dos aspectos, incluso aí o ambiental.

Se a volta de Jesus é literal ou não, eu não sei, mas todo cristão acredita que ao morrer o camarada se encontra com Cristo.

A esmagadora maioria da cristandade acredita no retorno de Jesus Cristo.
De fato, mas não faz parte da ortodoxia das igrejas evangélicas estabelecer isso como um fato inexorável.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:23:12 »
Eu só quis dizer que poderiam haver espíritos ainda mais evoluídos que Jesus, no além. A maioria trata Jesus como o ser mais evoluído do universo mais por questão de conveniência ou necessidade afetiva. E não falo evoluído no sentido biológico, mas no campo mental (moral/intelectual). Não que Jesus tenha um lado podre, apenas não teria chegado a uma plena condição de harmonização, e não por ter um lado mal oculto.

Enio,

Poderia haver qualquer coisa, concorda?

Eu poderia, por exemplo, invocar tal harmonização a João Batista? Tido como precursor do Cristianismo?
E quanto ao Essênios? Quantas e quantas vidas não abdicaram das facilidades para serem humildes e viverem na extrema pobreza?

Quem me garante que estas pessoas não se sacrificaram justamente para "evoluírem" usando suas vidas terrenas?

E quem me garante que tudo o que se diz sobre Jesus não é um efeito colateral político do Império de Constantino e seus interesses no Cristianismo?

Agora, por favor, o que seria uma "plena condição de harmonização", Enio?!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:29:58 »
O Papai Noel é muito melhor do que Jesus. Jesus pode ser honesto, sábio, blá blá blá, mas o Papai Noel dá presente para todas as crianças da Terra todo ano! Chupa, Nazareno!

Ganhar presente é muito fácil. Quero ver conseguir melhorar seu caráter. Papai Noel é uma distorção do Natal, e não tem valor nenhum se comparado à Jesus. Papai Noel representa o comércio. Jesus, a doação. Ser como Papai Noel qualquer um pode ser, mas como Jesus, poucos conseguiriam!

E não sou narazeno. Acontece apenas que o ideal de Jesus está de acordo com o meu bom senso.

Enio,

Vai ser muito, mas muito difícil colocar padrões de comportamentos de um adulto na cabeça de bilhões de crianças que esperam um ano inteiro por esta data.

A maior distoção (ou erro, se preferir) do Cristianismo é exatamente esta: não respeita as fases de um ser humano.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 08 de Agosto de 2011, 15:35:58 »
Por que crer que se pode deduzir que o "filho do homem" vem neste ou naquele dia se Jesus fala algo como Mateus 24, 36?

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 08 de Agosto de 2011, 15:53:50 »
Pois é, interpretações extraordinárias sempre justificarão este tipo de versículo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:44:39 »

Ganhar presente é muito fácil.

Fácil nada, para ganhar tem que ser um bom menino o ano todo, muito difícil!

Citação de: Enio
Quero ver conseguir melhorar seu caráter.

Quem precisa de caráter tendo um Playstation 3?

Papai Noel é uma distorção do Natal, e não tem valor nenhum se comparado à Jesus. Papai Noel representa o comércio. Jesus, a doação.

É exatamente o contrário, o  Papai Noel é que faz doação.

Ser como Papai Noel qualquer um pode ser, mas como Jesus, poucos conseguiriam!

Qualquer um? Cara, o Papai Noel mora no Polo Norte, tem um fábrica de brinquedos lá, seus funcionário são duendes, tem renas afeminadas e um trenó que voam!!! Como é que qualquer um pode ser como ele?

Já Jesus é fácil, só deixar o cabelo crescer, e andar por aí mal vestido com um bando de desocupados contando historinhas malucas.

Ênio, deixe de ser pretensioso, o "chupa Nazareno" era pra Jesus, não para você.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:12:03 »
Jesus não é Papai Noel, mas é um cara legal. Quando ele nasce o Papai Noel dá presente, quando ele morre, o coelhinho da Páscoa dá chocolate.

:)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:13:27 »
Ênio, deixe de ser pretensioso, o "chupa Nazareno" era pra Jesus, não para você.

O ênio se acha.... :histeria:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #64 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:53:04 »
Bem...Só espero que quando Jesus voltar, lembre-se das lições de sua ultima encarnação, deixe de ser bobo e não vire mais a outra face....Na ultima vez, ele fez isso e acabou na cruz!

Esse tópico está ótimo!! Tô quase fundado uma religião de culto ao Papai Noel! :histeria: :histeria:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 09 de Agosto de 2011, 11:29:37 »
Lembrando que Papai Noel não é tão bonzinho, afinal ele não dá presente para criancinha que não come:

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 09 de Agosto de 2011, 11:43:46 »
Lembrando que Papai Noel não é tão bonzinho, afinal ele não dá presente para criancinha que não come:

:histeria:
 Cruel! Acho que Deus até perdoaria o ateísmo e as blasfêmias, eu vou para o inferno mesmo é por ter dado risada :biglol:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Agosto de 2011, 14:30:25 »
Pelo menos o Orelho é caridoso. Os ateus daqui são maus de verdade...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #68 Online: 09 de Agosto de 2011, 17:17:35 »
Pelo menos o Orelho é caridoso. Os ateus daqui são maus de verdade...
Maldade é relativa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Agosto de 2011, 19:32:17 »

:histeria:
 Cruel! Acho que Deus até perdoaria o ateísmo e as blasfêmias, eu vou para o inferno mesmo é por ter dado risada :biglol:

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #70 Online: 09 de Agosto de 2011, 19:48:28 »
 :D

Em alguns casos, para uma pessoa ser má, basta ela dizer a verdade para quem não a suporta.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #71 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:03:15 »

Em alguns casos, para uma pessoa ser má, basta ela dizer a verdade para quem não a suporta.
Ou seja, se você não suporta a verdade, não a diga nem pra si mesmo!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:31:36 »

Isto é verdade! 8-)
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:43:09 »

Então é maldade falar que deus não existe para um religioso ... sou mau.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #74 Online: 09 de Agosto de 2011, 21:03:55 »
Maldade é forçar um crente a assistir esse vídeo até o final...kkk

http://www.youtube.com/watch?v=wuH7vDrAHBE

ps: Esse vídeo já foi postado aqui no CC, mas é MUITO bom...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!