Autor Tópico: Rugby  (Lida 37913 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Rugby
« Online: 05 de Agosto de 2011, 20:16:28 »
E aí, quem é que curte assistir 30 brutamontes pisoteando uns aos outros por 80 minutos? Ou pior ainda, quem tem coragem de ser um desses trinta? Eu gosto muito de assistir, estou quase entendendo as regras até :P mas ainda não cheguei a jogar - acho que vou perder um pouquinho de banha na academia antes de experimentar a bola oval aqui na faculdade.

Este ano tem Copa do Mundo em setembro e está rolando agora a Tri-Nations, Domingo às 13h na ESPN tem o classicaço Nova Zelândia vs. Austrália. Claro que eu torço para os All Blacks!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Rugby
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2011, 20:19:51 »
Eu consegui entender as regras, quando passei um tempo na NZ. Agora já nem lembro mais :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2011, 20:29:00 »
É um esporte meio complicado, talvez esse seja um dos principais motivos de ele não ter pegado no Brasil, apesar de ter sido trazido junto com o futebol pelo Charles Miller, existem três tipos de pontos, quatro maneiras diferentes de cobrar faltas, algumas formações estranhas como ruck, scrum, maul ... Mas também não é tão complicado que assistindo a umas duas ou três partidas não dê para entender em linhas gerais.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2011, 23:46:01 »
[...]
Este ano tem Copa do Mundo em setembro e está rolando agora a Tri-Nations, Domingo às 13h na ESPN tem o classicaço Nova Zelândia vs. Austrália. Claro que eu torço para os All Blacks!

O melhor mesmo é quando a NZ faz aquela "dança de bicha" e depois leva "fumo", como no caso do campeonato ganho pela África do Sul. :biglol:

E quanto ao esporte, eu não tenho muita paciência para assistir algo tão "amarrado", talvez até mais que o futebol americano.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2011, 07:50:44 »
All Blacks vão fazer picadinho da austrália no Domingo!!!! Igual massacraram os springboks sábado passado.
Eu estou procurando algum time para jogar, mas não acho pessoas dispostas. |(
E se não me engano, hoje tem Irlanda contra Escócia.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2011, 08:00:20 »
Fica ai alguns vídeos para quem quiser conhecer!
Esse são os melhores momentos da Six Nations de 2010, campeonato que inclui França, Itália, Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales.

Esses são os melhores momentos da Tri Nations do ano passado. Os de preto são os All Blacks da Nova Zelândia, os de verde são os Springboks da Africa do Sul e os de amarelo são os Wallabies da Austrália.

feature=related

Tive problemas ao colocar os vídeos aqui, então fica como link mesmo.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 08:05:18 por Salazar »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2011, 11:32:36 »
All Blacks vão fazer picadinho da austrália no Domingo!!!! Igual massacraram os springboks sábado passado.

Fuck Yeah!!!  :rock:

Aqui é mais fácil, tem treinos regulares nas duas universidades, mas eu quero ganhar um pouco de condicionamento físico antes, para não pagar mico :P

Estou assistindo, mas o jogo está ruinzinho, só 3 a 0 pra Irlanda ao final do primeiro tempo. O filé é amanhã mesmo!

Esses são os melhores momentos da Tri Nations do ano passado. Os de preto são os All Blacks da Nova Zelândia, os de verde são os Springboks da Africa do Sul e os de amarelo são os Wallabies da Austrália.

Ano que vem é Four Nations! Estou ansioso para ver Los Pumas em ação contra os gigantes do hemisfério.

O melhor mesmo é quando a NZ faz aquela "dança de bicha" e depois leva "fumo", como no caso do campeonato ganho pela África do Sul. :biglol:

E quanto ao esporte, eu não tenho muita paciência para assistir algo tão "amarrado", talvez até mais que o futebol americano.

Que é isso, o futebol americano é muuuuito mais amarrado. Toda vez que a bola cai no chão o jogo pára! Rugby é muito mais dinâmico. E bichas são essas mocinhas da NFL, que têm que entrar em campo de armadura para não arriscar quebrar a unha  :biglol:

A propósito, uma coisa que eu reparei hoje... no futebol, especialmente no futebol brasileiro, a cada cinco minutos um jogador (quase sempre do time que está ganhando) cai no chão, fica agonizando com dorzinha, o jogo para, entra a maca e pouco antes de o jogador "ferido" deixar o campo ele fica bom. No rugby, que tem muito mais contato e os jogadores ficam o jogo inteiro pulando um em direção ao outro em jogadas que no futebol valeriam cartão vermelho direto você não vê um jogador simulando contusão em campo.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:18:23 »

Fuck Yeah!!!  :rock:

Aqui é mais fácil, tem treinos regulares nas duas universidades, mas eu quero ganhar um pouco de condicionamento físico antes, para não pagar mico :P

Estou assistindo, mas o jogo está ruinzinho, só 3 a 0 pra Irlanda ao final do primeiro tempo. O filé é amanhã mesmo!

Ano que vem é Four Nations! Estou ansioso para ver Los Pumas em ação contra os gigantes do hemisfério.
BOTA RUIM NISSO!!!!! Eu juro que se o jogo tivesse acabado sem aquele Try no finalzinho eu nunca mais iria ver um jogo da Escócia. Puta que pariu a Irlanda estava com o time reserva ainda por cima e a Escócia não conseguia finalizar os ataques.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:27:51 »
Em BH tem alguns times. Um amigo meu quando voltou dos EUA ficou empolgadão e fez parte do BH Rugby. Me chamou pra jogar uma pancada de vezes, mas o cara tinha mais de 2m e 140kg e os primos dele estavam na mesma média. Nem fu...

Ele se mudou recentemente pra SP, mas acho que não joga mais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:36:20 »
Em BH tem alguns times. Um amigo meu quando voltou dos EUA ficou empolgadão e fez parte do BH Rugby. Me chamou pra jogar uma pancada de vezes, mas o cara tinha mais de 2m e 140kg e os primos dele estavam na mesma média. Nem fu...

Não precisa ser gigante para jogar Rugby, um time de rugby tem desde jogadores gigantes até baixinhos de 1,60.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:40:08 »

Não precisa ser gigante para jogar Rugby, um time de rugby tem desde jogadores gigantes até baixinhos de 1,60.

Hoje eu sei disso. Tem até uns caras velhinhos no time de BH. Mas no caso, o jogo era entre ele e os primos e os caras eram todos gigantes. Arrisquei não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:48:53 »
BOTA RUIM NISSO!!!!! Eu juro que se o jogo tivesse acabado sem aquele Try no finalzinho eu nunca mais iria ver um jogo da Escócia. Puta que pariu a Irlanda estava com o time reserva ainda por cima e a Escócia não conseguia finalizar os ataques.

Foi o que salvou o jogo! Do hemisfério norte, quem mais está valendo a pena assistir é a Inglaterra, mas fora ela eu acho que os times do lado de baixo do mundo estão muito superiores. Vale lembrar que a África do Sul que tomou um pau dos Homens de Preto era o time B, então não dá para dizer que os Springboks não vão entrar forte para o mundial, mas eu imagino que esse NZ vs. Austrália de amanhã é o jogo dos favoritos ao título.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:53:31 »

Eu estou procurando justamente para ganhar um condicionamento físico maior. Não sei você, mas um jogo de Rubgy é bem mais divertido do que ficar lá paradão na esteira ao meu ver. :biglol: :biglol:

Foi o que salvou o jogo! Do hemisfério norte, quem mais está valendo a pena assistir é a Inglaterra, mas fora ela eu acho que os times do lado de baixo do mundo estão muito superiores. Vale lembrar que a África do Sul que tomou um pau dos Homens de Preto era o time B, então não dá para dizer que os Springboks não vão entrar forte para o mundial, mas eu imagino que esse NZ vs. Austrália de amanhã é o jogo dos favoritos ao título.
No norte eu torço para os Les Bleus, mas os jogos da Inglaterra são fodas mesmo.
E o Brasil? Nunca ouvi comentarem sobre o time da seleção(nem sei se tem), vou ver se encontro alguma coisa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2011, 13:04:33 »
Eu estou procurando justamente para ganhar um condicionamento físico maior. Não sei você, mas um jogo de Rubgy é bem mais divertido do que ficar lá paradão na esteira ao meu ver. :biglol: :biglol:

Deveras, academia não está entre as 147 coisas mais divertidas que eu conheço, mas é preciso estar pelo menos um pouco fortinho para encarar o tranco de uma partida de rugby...  :umm:

No norte eu torço para os Les Bleus, mas os jogos da Inglaterra são fodas mesmo.
E o Brasil? Nunca ouvi comentarem sobre o time da seleção(nem sei se tem), vou ver se encontro alguma coisa.

Claro que tem Brasil! E aquilo que falam nos comerciais da Topper é tudo verdade :lol:

Tá certo que no masculino o Brasil ainda está para o rugby mais ou menos como a Bolívia está para o futebol, mas no feminino de sevens as brasileiras mandam no continente.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 13:09:45 por uiliníli »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2011, 13:34:00 »

Deveras, academia não está entre as 147 coisas mais divertidas que eu conheço, mas é preciso estar pelo menos um pouco fortinho para encarar o tranco de uma partida de rugby...  :umm:
Eu já sou "fortinho", só falta perder algumas toneladas de gordura.  |(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2011, 14:52:24 »
Meu irmãozinho jogava... 182cm e 120kg, e era o pequeno do time.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:36:28 »
Hoje estava passando Escócia e Irlanda... jogão. Mas ainda prefiro futebol americano.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:38:17 »
Jogão foi Nova Zelândia e África do Sul na semana passada, o amistoso de hoje foi bem burocrático...

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:41:30 »
Jogão foi Nova Zelândia e África do Sul na semana passada, o amistoso de hoje foi bem burocrático...
Burocrático.... foi é uma bela de uma merda, isso sim. :no: :no:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:41:44 »
Verdade. Nesses jogos de seleções de primeira linha, todo jogo é bonito, com muita ou pouca pontuação.

O futebol deveria se espelhar no Rugby em muita cousa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:48:08 »

Como parar de simular faltas e contusões e de desrespeitar o árbitro. Por isso o futebol é um esporte de cavalheiros jogado por selvagens e o rugby é um esporte de selvagens disputado por cavalheiros.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2011, 17:52:02 »

Como parar de simular faltas e contusões e de desrespeitar o árbitro. Por isso o futebol é um esporte de cavalheiros jogado por selvagens e o rugby é um esporte de selvagens disputado por cavalheiros.
Mas nem só nisto. Em organização, evolução, honestidade, etc. O futebol está cavando uma cova profunda, uma hora destas cai no buraco.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2011, 18:06:53 »
De fato, a FIFA e a CBF precisam de uma revolução... são poços sem fundo de corrupção e falcatruas. Mas o futebol é forte demais para se abalar, nem com todo o esforço que o Blatter está fazendo isso vai acontecer.

O que eu acho é que assim como nos EUA há espaço para quatro ou cinco esportes serem grandes negócios (futebol americano, baseball, basquete, hockey no gelo e talvez NASCAR), o Brasil tem espaço para mais esportes competirem com o futebol. Acho que um desses esportes é certamente o vôlei, que além de ter resultados maravilhosos com as seleções masculina e feminina, também tem ligas extremamente bem organizadas e profissionais, contando até com cobertura de TV. O basquete é outro que com o NBB está caminhando a passos largos para chegar lá. Eu torço para que o quarto lugar seja ocupado pelo rugby. Futebol americano é legal também, mas acho que pelo rugby exigir menos equipamentos caros ele tem mais chance de conquistar adeptos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2011, 17:53:17 »
Hoje sim foi um jogaço! E os All Blacks mostraram porque são a melhor seleção do mundo 8-)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2011, 18:09:45 »
Por pura sorte, vi na Sport TV, desde o início, os 40-7 da Nova Zelândia à África do Sul. Grande jogo! Há quatro anos imprimi as regras a partir da internet e comecei assistir ao vivo de quando em quando. É mesmo o único desporto em que ainda estou disposto a ir aos estádios...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!