Autor Tópico: Rugby  (Lida 37915 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Rugby
« Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2011, 18:59:19 »
Amanhã acordo às 5:00 para ver a abertura. All Blacks, FTW!

Estou assistindo a NFL, torcendo pelos Saints porque adoro New Orleans. Nunca visitei, mas amo jazz!
Já era. Packs 42 x 34.

Ótimo começo de temporada para os Packers, e, se tudo der certo, conseguiremos o bi.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 09 de Setembro de 2011, 19:01:16 »
Pelo menos os All Blacks venceram ;P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #52 Online: 09 de Setembro de 2011, 20:51:58 »
Pelo menos os All Blacks venceram ;P
E bem vencido. Vi só o final. Mas parece que o jogo foi muito bom.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2011, 05:49:12 »
Tem alguém que não torce pelos All Blacks? :biglol:
Tô tendo a oportunidade de sair do muro, tá passando o jogo entre os Pumas e a Inglaterra... as duas seleções que mais tenho simpatia no Rugby. Mas na verdade ainda sou uma mulherzinha perguntando "por que o juiz marcou impedimento, mor?" quando se trata de Rugby.

Vidrei na emoção do esporte quando vi uns jogos de seven na Band Sports e estava esperando ansioso esta copa... mas acho que vai demorar pra eu entender as regras e a tática :D
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, 05:54:30 por Donatello van Dijck »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Setembro de 2011, 08:13:49 »
Tem alguém que não torce pelos All Blacks? :biglol:

Por ordem alfabética ou cronológica? :P
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2011, 10:28:33 »
Tô tendo a oportunidade de sair do muro, tá passando o jogo entre os Pumas e a Inglaterra... as duas seleções que mais tenho simpatia no Rugby. Mas na verdade ainda sou uma mulherzinha perguntando "por que o juiz marcou impedimento, mor?" quando se trata de Rugby.

Vidrei na emoção do esporte quando vi uns jogos de seven na Band Sports e estava esperando ansioso esta copa... mas acho que vai demorar pra eu entender as regras e a tática :D

Eu já entendo uns 90% do que acontece, mas demorou um pouquinho :D  O bom é que a narração da ESPN é bem didática, eles sabem que tem um monte de neófitos assistindo.

Por ordem alfabética ou cronológica? :P

Você não conta, você é chato  ;P

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2011, 16:21:21 »
http://espn.estadao.com.br/Rugby/post/213963_DIGBY+IOANE+NAO+E+JULIO+CESAR+ASSIM+COMO+RUGBY+NAO+E+FUTEBOL

Digby Ioane, feliz com o try, nem lembrava do dedo fraturado

Julio Cesar sofre luxação no dedo

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:22:05 »
Quanto mais você assiste rugby, mais futebol parece vôlei :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 16 de Setembro de 2011, 21:45:28 »
Fim de semana amanhã! Isso quer dizer que eu posso assistir Argentina e Romênia!  \o/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:23:39 »
Os Pumas dando um banho na Romênia, como esperado. Legal o novo comercial da Topper, eu ainda não tinha visto :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/o4-bzm1UW5g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/o4-bzm1UW5g</a>

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Setembro de 2011, 03:25:56 »
Os Pumas dando um banho na Romênia, como esperado. Legal o novo comercial da Topper, eu ainda não tinha visto :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/o4-bzm1UW5g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/o4-bzm1UW5g</a>
Pumas? Serio que você quer falar em "banho" depois do massacre que os homens de preto fizeram nos amiguinhos do barata? :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Setembro de 2011, 11:04:20 »
É que eu vi só a reprise dos gloriosos All Blacks, os Pumas eu assisti ao vivo :D

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Setembro de 2011, 11:14:27 »
Legal o novo comercial da Topper, eu ainda não tinha visto :lol:

Hilário.......

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:33:43 »
Sabado 5:30 da manha tem Les Bleus x All Blacks.
Os dois times para que torço se enfrentando. Vai ser um jogo foda!

Ps: Não sei porque ninguém ainda comentou da zebra que foi Wallabies x Irlanda.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #64 Online: 22 de Setembro de 2011, 22:39:26 »
Fala aí galera, sou jogador do Itaguaí Rugby, jogo de Oitavo/Segunda linha e também sou árbitro IRB nível 1, já apitei algumas partidas do estadual e bandeirei 1 jogo da seleção e 1 do brasileiro.

qualquer dúvida com regras só falar.

If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Setembro de 2011, 07:22:41 »
Acabou de acabar o jogo. Foi bom, mas poderia ser melhor se o tecnico da frança não tivesse feito aquela merda e o arbitro não fosse tão ruim.
Mas os All Blacks foram com tudo pra cima, Ma'a Nonu, Sonny Bill, Israel Dagg, Daniel Carter, Piri Weepu. Não tinha jeito, eles mandaram toda a munição, perder de novo para a frança e ainda por cima jogando em casa seria foda.
Eu ainda acho que se o Chabal tivesse ali a frança tinha sido melhor e marcado(ou quebrado outra mandibula hehehe) mais. :biglol: :biglol: :biglol:

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Setembro de 2011, 03:16:05 »
Acabou de acabar o jogo. Foi bom, mas poderia ser melhor se o tecnico da frança não tivesse feito aquela merda e o arbitro não fosse tão ruim.

Pera lá. o árbrito está certo mesmo quando se equivoca. se o time é bom ganha com ou sem o senhor.

Mas os All Blacks foram com tudo pra cima, Ma'a Nonu, Sonny Bill, Israel Dagg, Daniel Carter, Piri Weepu. Não tinha jeito, eles mandaram toda a munição, perder de novo para a frança e ainda por cima jogando em casa seria foda.
Eu ainda acho que se o Chabal tivesse ali a frança tinha sido melhor e marcado(ou quebrado outra mandibula hehehe) mais. :biglol: :biglol: :biglol:

O chabal é um jogador muito fraco tecnicamente e aquém do nivel do rugby atual. acaba compensando muito com a força, que funciona em nivel de campeonato nacional de clubes. no nivel internacional ele acaba pegando caras da mesma força e até mais sinistros.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Setembro de 2011, 06:22:54 »
Caralho, o jogo dos pumas foi ÉPICO! Quase tive um ataque do coração!!!!

@3libras
Eu sei, mas eu tenho meu direito de achar ruim :sleepy:. E Chabal é o jogador mais carismático da história, get over it.  :P :P :P
E parece que técnica não ajudou muito o Williams em 2007.  ::) ::) ::)
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 06:32:40 por Salazar »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Setembro de 2011, 15:40:51 »
Para quem estava com dificuldades com as regras do jogo aqui vai um vídeo bem didático!!!!
feature=player_embedded#!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Setembro de 2011, 06:44:42 »

Jogaço realmente! Valeu a pena acordar às 4h da matina... quer dizer, o jogo até foi meio fraco, mas aquele finalzinho em que Amorosino virou o jogo fazendo jogada digna de Messi é para entrar para a história!

E no Super 10 o campeonato brasileiro virou paulista! Tudo bem que são os times mais tradicionais do país e certamente foi merecido, mas justo no primeiro Super 10 que será transmitido ao vivo pelo Sportv seria legal que outros estados estivessem representados para aumentar o interesse do público. Entre São José, SPAC, Bandeirantes e Pasteur, eu já escolhi o meu time: apesar de não achá-lo favorito para o título, como não torcer pelo time que leva o nome do químico francês?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Setembro de 2011, 06:50:04 »
Fala aí galera, sou jogador do Itaguaí Rugby, jogo de Oitavo/Segunda linha e também sou árbitro IRB nível 1, já apitei algumas partidas do estadual e bandeirei 1 jogo da seleção e 1 do brasileiro.

qualquer dúvida com regras só falar.

Eu ainda tenho dificuldade é para entender boa parte das penalidades. Eu sei que tackle acima da linha dos ombros e segurar a bola após ser derrubado são faltas, mas a maior parte das marcações dos juízes ainda são um mistério para mim. Falta um comentarista de arbitragem na ESPN para explicar.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Setembro de 2011, 11:50:16 »
O futebol americano não usa mais indumentárias por nada. Pelo que eu li, o rugby tem muito mais restrições sobre a forma de atacar o adversário. Parece que apenas quem tem a bola pode ser agarrado, e a única forma de agarrá-lo é da cintura pra baixo, sendo proibidas as obstruções bruscas e jogada de corpo sobre o adversário.

Já o futebol americano parece que proibe apenas esmurrar e chutar o adversário.  :D

a única coisa que realmente faz diferença de um esporte para o outro são as ombradas defensivas (ofensivamente voce pode ombrar) mas o rugby tem muito mais contato, ele é mais frequente. O contato é apenas do pescoço pra baixo para o portador da bola. mas o tackleador muitas vezes leva joelhadas, cotoveladas, cabeçadas no rosto (e ainda é falta dele se ele levar a cabeçada) além do tradicional hand-off no rosto (mãozada na cara que o portador da bola etm o direito de fazer para se defender).

Quanto à aparente ausência de "frescuras" de jogadores contundidos, a exlicação é simples: no rugby não é corrente o uso de chutes, socos ou qualquer tipo de golpe com os membros, consistindo as jogadas apenas em agarrões com os braços envolvendo o corpo do alvo e choques de corpo acidentais. Já no futebol o que temos são 44 pernas se encontrando aos chutes o tempo todo.

Um esporte que tem potencial altíssimo de contusões é o hóquei, que felizmente conta com uma indumentária generosa para evitá-las.

Nada, os dois esportes tem muitas lesões, a cabeça no rugby é o equivalente da canela no futebol. e tu toma porrada toda hora a cada lance de contato. o que diferencia os dois esportes é que a filosofia do rugby não aceita que se simule lesões. isso é simplesmente inadimissível para um jogador.

Acho que a questão não é nem a ausência de chutes e socos, é que o jogo não para quando o jogador se machuca, se ele fica caído no meio do campo o time dele fica é com um a menos até ele se recuperar ou ser substituído. Enquanto no futebol contato físico pode ser falta e servir para iniciar uma jogada perigosa ou ganhar tempo, no rugby esse contato não apenas é normal, como é o próprio jogo.

bem isso também.

Na verdade essa história de que no rugby os atletas não usam nenhuma proteção não é bem verdade. Opcionalmente você pode usar ombreiras, boqueira e capacete.

Isso não ajuda em nada, não é por tanto que poucos jogadores usam. é uma espuma flexivel e fina.

Eu uso por motivos que não são evitar lesões graves: o body armour ajuda a evitar os hematomas do impacto, mas não evitam que voce quebre uma costela ou luxe um ombro.
o scrum cap (capacete) protege virtualmente só as orelhas nas formações de scrum para os segundas linhas e um pouco para o Oitavo.

o protetor bucal sim é um item fundamental na minha opinião. mas que nas regras não é obrigatório.

porém em diversos campeonatos apesar de não ser obrigatório na regras é obrigatório no regulamento do torneio, especialemente no rugby M19 (menores de 19) pra baixo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Setembro de 2011, 11:54:13 »

Jogaço realmente! Valeu a pena acordar às 4h da matina... quer dizer, o jogo até foi meio fraco, mas aquele finalzinho em que Amorosino virou o jogo fazendo jogada digna de Messi é para entrar para a história!

E no Super 10 o campeonato brasileiro virou paulista! Tudo bem que são os times mais tradicionais do país e certamente foi merecido, mas justo no primeiro Super 10 que será transmitido ao vivo pelo Sportv seria legal que outros estados estivessem representados para aumentar o interesse do público. Entre São José, SPAC, Bandeirantes e Pasteur, eu já escolhi o meu time: apesar de não achá-lo favorito para o título, como não torcer pelo time que leva o nome do químico francês?

São josé leva de novo. é o melhor time do brasil. SPAC tem alguma chance por contar com alguns profissionais.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #73 Online: 26 de Setembro de 2011, 18:48:08 »
Na verdade, mesmo sem proteção, o Rugby é um esporte muito mais leal, como já dito, apenas o jogador com a bola pode ser agarrado. No FA muitas das entradas são desleais, principalmente quando sacam o QB usando o capacete, o que é ilegal, mas ocorre hodiernamente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:36:00 »
[...]
o que diferencia os dois esportes é que a filosofia do rugby não aceita que se simule lesões. isso é simplesmente inadimissível para um jogador.
[...]

Deixe o esporte se expandir, incorporar o "jeitinho" de alguns povos e ser administrado por uma "FIFA-da-vida" e aí voce verá como a situação muda.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!