Não, não. Falácia naturalista é querer justificar um determinado comportamento social de um grupo através da origem natural, seja ele bom ou ruim, sem que haja comprovação científica para o fato.
Juca, eu mais ou menos lembrava dessa, mas pra não somente afirmar por afirmar...
http://en.wikipedia.org/wiki/Naturalistic_fallacy
http://www.filedu.com/jrachelsmooreeafalacianaturalista.html
Lembrei do livro do Pinker... Dizer que é bom por ser natural é uma falácia.
Está certo, mas o contexto do qual eu citei acima não deixa de ser uma falácia, ao que me parece. Sempre que existe uma discussão sobre certas irracionalidades do sistema capitalista atual (já vi até para o socialismo), aparece alguém dizendo que isso é próprio do comportamento humano, coisa e tal, usando uma justificava de causa natural para um comportamento social errado e predatório. É uma falácia bem comum, dizer que é ruim por que é natural, é mais ou menos como dizer," já que é natural, é esperado que seja assim, não podia ser diferente", atenuando o comportamento errático.
Na verdade, sem entrar no mérito de falácia/não falácia no sentido técnico

, o que ocorreu foi que o Dbohr afirmou que os banqueiros em geral sempre quere mais, ao que o DDV complementou dizendo que o ser humano em geral e nao apenas os banqueiros sempre querem mais.
Sou levado a concordar com o DDV, as pessoas em geral sempre querem mais. O Juca tem razão em dizer que nem todo mundo é ultra ganancioso, mas este não é o ponto. Tomando uma pessoa comum como exemplo (eu, hehehehe): não sou ultra ganancioso (pelo menos não me considero assim), mas eu quero morar em um bom apartamento, ter um carro razoável, gastar dinheiro com restaurantes, tomar banhos quentes, comer carne, produzir lixo, viajar, etc, etc. Hoje já tenho este padrão de vida, mas se eu puder eu quero viajar duas vezes por ano, ter um carro melhor (e maior), comprar um computador melhor, um Ipad, moveis melhores, etc. Ou seja, apesar de não precisar ter uma Ferrari ou uma mega mansão, eu sempre quero mais, e a grande maioria das pessoas que conheço, senão todas, são deste jeito. E, à medida que o padrão de vida sobe, os desejos tambem aumentam de valor.
Se nós realmente formos no ater só ao que precisamos, bastaria comida e abrigo, ou seja, nos contentaríamos a comer arroz com feijão todo dia e morar em um barraco.
Sendo assim, acredito que o consumismo é sim natural ao ser humano, com raríssimas exceções. O que muda é apenas o grau deste consumismo. E este é o maior problema na sustentabilidade da humanidade atualmente, pessoas com demandas crescentes e em grande número.