Me parece que se existir mundo espiritual com vida após a morte ,sem dúvida deve haver também sexo e comida ,e indefinidamente ,inclusive com espíritos equilibrados.
Afinal ,na terra a empatia tem a haver com o oxitocina ,o instinto materno-paterno em a ver com o sistema límbico ,e alguns outros hormonios que são realmente em maior proporção nas mulheres ,com a parte do sistema limbico relacionada a isso também realmente maior nas mulheres...
A agressividade e violência também têm a ver com a testosterona e com uma maior proporção de adrenalina ,como acontece no sexo masculino ,tanto é que 95% dos presos por motivos de crimes violentos ,são do sexo masculino.
Então no caso de empatia ,instinto paterno-materno ,etc....isso tem a ver com o cerebro e a matéria ,e na hipotese de existir vida após a morte ,há uma versão quintenssenciada deles ,então porque não haveria uma versão quintenssenciada do sexo e comida?
E o sexo ,nos humanos ,nos macacos bonobos e em algunos outros animais ,não têm só a ver com a reprodução ,mas sobretudo para evitar conflitos , para atenuar nervorsismos ,fazendo que haja menos violencias. Dá para ver isso ,na diferença entre bonobos e chipanzes ,os bonobos são macacos sem cio e sem exclusivismo sexual ,com casamento grupal ,e são super pacificos ,enquanto os chipanzes que têm cio , e paligamina poliandrica ,com quatro mulheres para cada macho dominante ,brigas entre macados por causa das femenas ,e também dominancia entre os macacos machos ,há conflitos ,inclusive guerras entre grupos de macacos.
Então ,sem dúvida continuaria a haver necessidade de sexo no mundo espiritual ,na vida após o morte.
As comidas gostosas também tem um pouco o efeito de relaxar e com isso dar mais bom humor ,o que também diminui a conflitividade ,embora menos do que o sexo ,mas também têm um pouco essa função. Então também há motivos para continuar existindo no mundo espiritual ,da vida após a morte.