Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34208 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #50 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:40:32 »
Esse cara está tirando uma com a nossa cara, não é possível.  :olheira:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:43:16 »
Esse cara está tirando uma com a nossa cara, não é possível.  :olheira:

:histeria:

Relaxa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:47:43 »
Agora ele exagerou e se entregou é troll ... ou hospício.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #53 Online: 21 de Novembro de 2011, 17:10:55 »
sergiomgbr: Duas palavras pra você: Período, Fértil.

Tanto o homem quanto a mulher estão receptivos e dispostos ao sexo mesmo fora do seu período fértil. Isso refuta seu argumento.
Duas perguntinhas pra você então, Dr.,
Qual a relevância do cio então?
Não te ocorre que a evolução desde o cio seja uma evolução, mesmo, portanto, possível de ainda estar em andamento?

Evolução: essa palavra não significa o que você pensa que ela significa.

Nos animais que passam pelo cio, este coincide com o período fértil de suas fêmeas. Nesse caso, os animais só se mostram dispostos ao sexo durante esse período - portanto, isso maximiza a chance de procriação e daí é possível concluir que nessas espécies o sexo tem realmente só a função de reprodução. O meu argumento é que, já que o homem (assim como os bonobos, como lembrou a LaraAS) não apresenta o cio e está sempre disposto ao sexo, mesmo que isso aconteça fora do período fértil das fêmeas isso implica que o sexo em nossa espécie tem outras funções além da reprodução. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Enio: Qual a sua opinião acerca do midiclorians? E os unicórnios, eles são concebidos através do ato sexual?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Novembro de 2011, 17:17:26 »
E os unicórnios, eles são concebidos através do ato sexual?

Unicórnios são espíritos de cavalos traídos.

Não é Ênio?  ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 21 de Novembro de 2011, 17:20:38 »
sergiomgbr: Duas palavras pra você: Período, Fértil.

Tanto o homem quanto a mulher estão receptivos e dispostos ao sexo mesmo fora do seu período fértil. Isso refuta seu argumento.
Duas perguntinhas pra você então, Dr.,
Qual a relevância do cio então?
Não te ocorre que a evolução desde o cio seja uma evolução, mesmo, portanto, possível de ainda estar em andamento?

Evolução: essa palavra não significa o que você pensa que ela significa.

Nos animais que passam pelo cio, este coincide com o período fértil de suas fêmeas.

Coincide pois são questões não interligadas? Desenhe isso pra mim... ::)
Só uma coisa, no mínimo você percebeu que postou algo refutando minha teoria absolutamente concordando com ela?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Novembro de 2011, 18:17:36 »
Agora ele exagerou e se entregou é troll ... ou hospício.

lerolero.hdfree.com.br/

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Novembro de 2011, 18:57:41 »
Não haveria necessidade de sexo lá. Nunca ouvi falar de nenhum caso de espírito nascer através de um ato sexual. Isso seria somente um fenômeno do mundo material. Bem, quanto ás minhas crenças, talvez até seja, mas tenha certeza de que isso partiu de um pensamento racional meu, de um profundo pensamento lógico através de um método que eu mesmo desenvolvi. Filosófico. Não estou fazendo aqui ciência, na verdade atou traduzindo os conceitos espirituais para uma linguagem funcional, mecânica, física, biológica... Mas isso não significa que seja uma hipótese científica, pois não é, é diferente. É somente especulação paradigmal. Tenham em mente que o meu objetivo não é fazer hipóteses científicas, mas metafísicas. Agora, será que é possível, filosoficamente falando, refutar uma hipótese metafísica?

A minha preocupação com a metafísica é que ela é como uma diretriz para todo o entendimento humano das coisas. Todas as ciências partem de uma metafísica. A ciência dos cientistas, o naturalismo. A dos teólogos, sobrenaturalismo. Se quisermos debater sobre a essência do entendimento humano, debata sobre metafísica. Se tiver algo de errado com uma metafísica, tudo a partir dela pode vir a desabar algum dia. Diria que todas as ciências são a parte prática de um pensamento metafísico. Sendo que no meu caso adotei uma visão naturalista, mas num sentido diferente da visão comum de que só existe esse mundo. O meu naturalismo possui elementos espiritualistas, mas sem ser aquela visão idêntica ao teísmo comum.

Em relação à comida, é provável que tenha, mas pode ser que uma vez ingerida ela se desintegre, saia do espírito numa forma específica de energia e então é reaproveitada por outros meios, fora dele, no ambiente em que se encontra. Neste caso teria um sistema digestivo incompleto, pois nesta situação, se for verdadeira, não teria cu. E como sem cu explodiria, então o material deveria se desintegrar de alguma forma. Existem relatos de substâncias que se desintegram. E se isso for verdade, então não haveria a necessidade de existir um cu espiritual, haveria?

Provavelmente você nunca ouviu falar em espíritos nascendo porque eles praticam formas alternativas de sexo, mas uma vez que eles não têm cu e a sodomia fica impossível, conclui-se que os espíritos só trepam na posição 69.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:09:28 »
eles trepam na posição 120
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:10:25 »
A que ponto chegamos.... :stunned:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:13:02 »
estou claro torcendo para alguém perguntar o que é essa posição
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Novembro de 2011, 00:23:04 »

Já foi postado anteriormente.

E pela explicação alguém usava uma certa marca de cachaça em um certo local do corpo. :biglol:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 07:21:16 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Novembro de 2011, 01:31:40 »
Reino Animal: parasita do Reino Fantasmal

Os fantasmas, normalmente vistos como parte ou até "propriedade" nossa, são geralmente tidos, quando desencarnados, como seres de capacidades fantásticas: velocidade incrível, capacidade de se ter todos os sentidos mesmo sem se ter órgãos sensoriais para interagir com o mundo material, capacidades cognitivas sem a necessidade de cérebro, indestrutibilidade, e em alguns casos, capacidades de interações com o mundo material do tipo "poltergeist", se não me engano, havendo relatos até de tremores em casas provocados por fantasmas.

Essas capacidades são praticamente todas perdidas quando os fantasmas estão encarnados em seres vivos, mais especificamente em humanos, desde que o aprisionamento do fantasma tenha se dado suficientemente precocemente no desenvolvimento embriológico do sistema nervoso ou mesmo na fecundação - uma vez que nos relatos de possessões os espíritos parecem ter poderes incomuns, não relatados em casos de encarnação normal pré-natal. Ao mesmo tempo, costuma-se supor que os seres vivos, desprovidos de um espírito, também sejam praticamente nulos em capacidades cognitivas, mesmo as mais banais se devendo a eles, sendo cérebros apenas recipientes-prisões, e tradutores das capacidades cognitivas espirituais para os corpos físicos.

Por isso, é lógico supor que a relação entre animais avançados (Reino Hominal e seres espirito-evolutivamente mais próximos no Reino Animal) e espírito seja de parasitismo, só que com aquele que normalmente se tem como "hóspede" - o corpo material - sendo o explorador, e não o explorado.

Praticamente não há qualquer ganho concebível nessa relação eco-espiritualógica para os fantasmas, pois eles apenas tem suas imensas capacidades normais extremamente limitadas, de forma até sem igual nos casos bio-biológicos, de parasitismo ordinário. Já os organismos vivos, inversamente, têm sua habilidade de perpetuação e reprodução auxiliada pelas capacidades conferidas pelos espíritos capturados através da encarnação, mesmo que isso represente uma redução dramática das capacidades dos espíritos desencarnados.

Algumas vertentes religiosas que relatam sobre a reencarnação sugerem que esse fenômeno é no entanto voluntário, e enfatizam até mesmo as limitações auto-impostas como partindo de livre-escolha dos espíritos parasitados, o que sob uma primeira análise pode parecer algo estranho à relação de parasita e parasitado, onde mais comumente o parasita tem algum mecanismo para sorrateiramente se aproveitar do parasitado contra sua vontade, e o hospedeiro potencial por sua vez comumente evita a contaminação por parasitas. Isso poderia sugerir que na verdade a relação é alguma forma de mutualismo, de altruísmo recíproco, cuja vantagem oferecida ao espírito apenas não nos é conhecida. Essa hipótese é no entanto menos parcimoniosa e pode ser descartada se tivermos como referência alguns casos especiais de parasitismo.

Alguns parasitas tem a capacidade de controlar o comportamento de suas vítimas, o que aumenta as chances do parasita em completar seu ciclo reprodutivo. Em termos de seleção natural, por gerações, parasitas que de alguma forma foram capazes de controlar seus hóspedes de forma que melhor servissem para se reproduzirem, deixaram mais descendentes, e assim aperfeiçoaram gradualmente esse controle comportamental.

Um caso similar parece estar ocorrendo com a relação entre fantasmas e seres do Reino Hominal. A alteração do comportamento pode ser tida como uma forma de vício, uma dependência das experiências materialistas. Isso é reforçado pela tendência humana ao vício e ao apreço por experiências que nublam suas capacidades mentais e motoras, como a ingestão de álcool e uso de outras drogas. A experiência espiritual pode ser vista como um análogo ao estado alterado sob o uso de drogas e ao alcoolismo e outros vícios, em torno dos quais também surgiram racionalizações análogas às freqüentes negações dos viciados sobre seus vícios. Nesse caso, na forma de religiões: o carma, sua quitação, e a imposição de auto-flagelação é na verdade parte de um complexo ritual vicioso masoquista que os seres vivos impuseram aos seres espirituais, como forma de capturá-los para o seu benefício próprio.

As próprias religiões, são tidas por alguns como uma forma de vírus - outros parasitas - que controlam o comportamento humano. Essa hipótese, apesar de originalmente puramente materialista, pode no entanto ser usada para explicar a relação dos seres vivos com o mundo espiritual.

Como argumento final pela parcimônia da hipótese de parasitismo, 99% de todos os seres vivos são parasitas. O parasitismo é regra na biologia, e as características da relação entre humanos e espíritos parecem demonstrar que nós não somos uma exceção.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:00:56 »
Ninguém até hoje me respondeu se o sexo tem outra função além da reprodutora. Se só tem essa função, então, mergulhando na sua conjectura, tem que nascer gente lá tb.   

Sério que ninguém ainda te respondeu isso?  :o

Isso é o mesmo que dizer que "se reunir para um jantar" não tem outra função que não a de prover nutrientes.
Mas é. A resposta não é simples não. Qual ou quais as funções do sexo pra vc?

Você já parou para pensar que, se a função do sexo fosse simplesmente reprodutiva, ele seria mais eficaz se as mulheres entrassem no cio? E que a probabilidade de uma mulher engravidar em uma dada relação é surpreendentemente baixa?

E você acha que as pessoas só se reúnem para jantar com o propósito de se alimentar, no sentido de adquirir nutrientes?

EDIT: Acabei não respondendo sua pergunta: o sexo tem também a função de fortalecer laços sociais entre humanos. De reduzir tensões e conflitos e também serve como uma forma de comunicação (mesmo que seja algo simples como "você me pertence").
Alguém já havia falado aqui das outras possíveis utilidades do sexo e eu havia proposto uma: a diversão. Mas alguns biólogos disseram aí que era só reprodução. Com a palavra os ditos cujos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2011, 08:01:36 »

O que é essa posição? ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Novembro de 2011, 16:29:18 »
tinha um quadrinho lá na imagens non sense com um diálogo no face que o cara sacaneou com uma garota..

Mulher: Alguém tem um manual de posições sexuais?
Cara: Eu faria com você um 120
Mulher: O que é 120?
Cara: 69 com uma garrafa de 51 no seu anel
 :biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:20:06 »
 :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:01:09 »
Alguém já havia falado aqui das outras possíveis utilidades do sexo e eu havia proposto uma: a diversão. Mas alguns biólogos disseram aí que era só reprodução. Com a palavra os ditos cujos.

A finalidade última será sempre a reprodução, mas a próxima, aquela com a qual nós lidamos, pode ser a diversão. Nos bonobos também, mas com um componente a mais... O qual não me recordo!

Edit:

Acho que coesão social...?  :|

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:53:41 »
:enjoo:

Não se preocupe.

A boca da garrafa estaria voltada para o exterior. :biglol:
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #70 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:40:53 »

A finalidade última será sempre a reprodução, mas a próxima, aquela com a qual nós lidamos, pode ser a diversão. Nos bonobos também, mas com um componente a mais... O qual não me recordo!

Edit:

Mas se fosse diversão, acho que não se estenderia aos animais, posto que uma fêmea qualquer não permite a cruza se não for para reproduzir.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:55:16 »

Edit:

Mas se fosse diversão, acho que não se estenderia aos animais, posto que uma fêmea qualquer não permite a cruza se não for para reproduzir.

Entre os bonobos, assim como ocorre com outras centenas de espécies animais já estudadas pela etologia, pode não existir relação direta entre sexo e reprodução. Tanto entre bonobos quanto entre humanos, esta distância entre sexo e reprodução é particularmente acentuada. É no campo sexual que os bonobos se revelam muito criativos. "O sexo é a chave da vida social dos bonobos". Para os bonobos, é o sexo que funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador. Isso é possível porque, ao contrário da maioria das fêmeas de outras espécies, que só são receptivas ao sexo no período fértil, as fêmeas bonobos são atrativas e ativas sexualmente durante quase todo o tempo.

Parece não haver essa correlação que você espera, mas só parece.

Fonte: sobre bonobos na wikipédia

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Dezembro de 2011, 20:26:33 »
Gigaview - escreveu:

Ninguém está proibindo nada, o que estou pedindo novamente é que você faça afirmações fundamentadas. Discutir o modo de vida pós-morte sem discutir se há de fato vida pós-morte, além de non sense do ponto de vista cético, mostra um tipo de certeza religiosa que pode se tornar proselitista.

LaraAS - escreveu:

depois eu já vi ,todo mundo aqui ,colocar visões subjetivas do mesmo modo. Eu não vejo em que a minha é diferente.

Citação de: Agnóstico em 23 de Outubro de 2011, 23:49:30
sera que tem sexo anal no mundo espiritual.. tipo... espirito tem cu?

LaraAS - escreveu:

Acho que caso existe vida espiritual ,vida após a morte ,eles têm cu e bunda sim ,assim como todos os orgãos que são usados para alguma prática sexual. É claro que o corpo espiritual é plástico e o espírito pode mudar seu formado e tirar alguns orgãos ,mas por que ele iria querer ficar sem orgãos sexuais que dão tanto prazer?

E aliais ,eu nem tenho certeza que seja assim. Penso que há 50% de chance de ser assim.

Mas para mim ,é tão impossivel não ver 50% de chance de ser assim ,e que se existir vida após a morte ser assim , como ver o céu rosa.

Não me parece que LaraAS - esteja defendendo a vida espiritual, depois da morte - o que me parece é que ela está conjecturando, hipóteses probabilísticas mais ou menos anedóticas, (afinal não foi ela quem criou esse tópico suponho eu) para o caso de tal "realidade" poder eventualmente ser real.

O que me parece evidente, é que essa "possibilidade de 50%" nem os "cientistas", ainda conseguiram demonstrar como absolutamente "irreal".

artur
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 07:50:16 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Dezembro de 2011, 20:34:30 »
uiliníli - escreveu:

Desprezando o absurdo da própria possibilidade de existir um pós-vida, e entrando na discussão do sexo dos anjos, se a alma não precisa de comida para "viver" e nem se reproduz sexuadamente não há motivo nenhum para essas sensações serem preservadas. Também não vejo motivo para uma alma ter cérebro, coração, pulmão, rins e pâncreas, muito menos testículos, ovários, pênis e vaginas. Já pensaram no ridículo de como seria a ejaculação de um espírito? O que haveria ali, as almas dos espermatozoides mortos em masturbações de adolescentes? Enfim, essa história de que existe vida após a morte já é uma grade bobagem, a de que ela é igualzinha à vida de verdade ainda por cima a eleva ao quadrado.

Na minha opinião, você devia reler Platão, no que respeita ao mundo das ideias. :idea:

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Dezembro de 2011, 20:38:30 »
Meu caro lusitano, eu não mais do que uma pálida sombra na parede de uma caverna. Mas existe no mundo das ideias um uiliníli ideal que leu Platão e te leva a sério.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!