Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34221 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #375 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:08:40 »
“Gigaview” – escreveu:

Houve falha em não perceber a tempo que o destino deste tópico, desde o início, era de ser transferido para a seção de Piadas e Brincadeiras.

Sim, claro... De facto parece-me, que houve foristas que começaram a transfomar este tópico, numa palhaçada... :idea: :arrow: :ok:

Acredito nas boas intenções de quem lançou o tópico, mas faltou habilidade em conduzir o tema e tudo mais que se exige numa discussão cética com céticos por todos os lados. Nasceu como um tópico espírita, repleto de afirmações espíritas como se estivesse num fórum espírita.

Aqui, atrevo-me a discordar ligeiramente da sua honesta afirmação. :)

Afirmar que espiritas/espiritualistas são perseguidos, não tolerados

Admito, que neste particular, você tem alguma razão no que escreve... :)

e ridicularizados é pura bobagem.

No entanto, nesta frase acima escrita, parece-me evidente, que você está a dar um tiro no próprio pé, utilizando uma expressão já anteriormente usada por si.

Afinal, você teve a a injusta atitude, de me acusar de trolle, quando você com a sua rude linguagem, me levou a contra denunciá-lo como tal; que teve como consequência o meu banimento temporário do fórum. Quando de acordo com a ética e moral fomentada pela administração deste FCC, em boa verdade, deviámos ser banidos os dois, ou só você. :idea:   

A moderação está sempre atenta para notificar e punir os infratores.

Tenho bastantes dúvidas, acerca desta sua interessante afirmação. :|

O que se verifica é o despreparo de alguns foristas recém chegados que lançam tópicos e procuram discutir com céticos mais "rodados"  sem dados e informações científicas, baseados em "achismos" e evidências anedóticas.

Depois de terem seus pontos de vista refutados acabam quase sempre apelando para ad hominem que desencadeiam cartões, suspensões e banimentos ou seguem praguejando contra falsas injustiças e perseguições. Existem muitos casos que ilustram esses comportamentos.

Continuo a concordar em parte consigo :!: :ok: :arrow: Ressaltando entretanto -  por outro lado - que você está galopantemente, exagerado... :idea:

O Lusitano, especificamente, é um caso interessante. Ninguém pode negar de que se trata de uma pessoa inteligente, educada, equilibrada, honesta e interessada em discutir e participar.

Todas as qualidades inegáveis do Lusa lhe concederam naturalmente o previlégio de dizer polidamente e com graça o que lhe viesse "na telha" com o direito de ser tolerado enquanto "especulava  o realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado".

Considero muito engraçada e espirituosa a sua humorística explanação... :ok:

A Lusa foi questionado e pressionado falhou em apresentar fatos e evidências, se citou como filósofo em sua própria defesa e a despeito de toda a discussão e refutações, montou feito Don Quixote em suas evidências anedóticas para defender o indefensável num fórum cético. O resultado já conhecemos.

Concordo absolutamente consigo, quanto ao que você denominou como "achismo colectivo". :ok: Ou quanto a eu ter, evocado equivocadamente opiniões de filósofos, para dar credebilidade "científica" à existência de sonhos "lúcidos", quando de facto essa expressão só apareceu no século passado, cunhada por um "pseudo-cientista", como você considera "cienfífico" dizer. :ok: :)

Sim é achismo, a menos que você encontre explicitamente citações de Pitágoras, Platão e Descartes sobre sonhos lúcidos. Note que não estou me referindo à descrição de um sonho, como o de Descartes. Como isso nao vai acontecer, trata-se de uma idéia apenas sua que você usa para explicar seus sonhos que são apenas evidências anedóticas.

Sim, já concordei consigo em relação ao seu iluminado ponto de vista... Sobre o que a elite dominante - "a classe académica " - considera a verdadeira forma de pensar "cientificamente" e fazer "ciência": ou seja; "a correcta aplicação, do autêntico método científico".

Mas discordo inteiramente, :no: quando você catedraticamente, :mestre: escreve: ««se citou como filósofo em sua própria defesa e a despeito de toda a discussão e refutações, montou feito Don Quixote em suas evidências anedóticas para defender o indefensável num fórum cético.»» :arrow: B-)

Embora a título estratégico e provisório, considere vantajoso da minha parte, aceitar temporariamente, que a sua afirmação, de que os meus sonhos lúcidos, ou de qualquer outro forista, não têm eco em nenhum filósofo e que tudo é uma ilusão inventada pelo nosso fantasioso cérebro.

Não tendo eu portanto o direito de tirar conclusões comparáveis, à " A alegoria da caverna", ou ao mundo das ideias e das formas perfeitas, proposta por Platão e outros filósofos que concordaram com ele; ou até mesmo, às razões oníricas, que motivaram Descartes, a chegar às conclusões filosóficas e científicas a que chegou. 8-)

ceptica e amistosamente - artur

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 20:13:01 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #376 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:20:20 »
"Contini" - escreveu:

Reconheço, que o artigo que transferiu da wikipédia para aqui, é muito instrutivo e interessante; de modo que eu agora pergunto-lhe, se você se considera uma entidade distinta e separada da natureza...?

O que eu ou voce "consideramos" não altera a realidade.

De perfeito acordo :!: :arrow: :ok: Todavia atrevo-me mais uma vez a perguntar-lhe, o que na sua esclarecida opinião, entende como "realidade por si só"? :|

cepticamente - artur

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:26:06 »
é mais fácil definir o que é groselha do que é realidade.

Se conseguirmos evitar de falarmos groselhas (e temos ferramentas intelectuais para isso) já poderemos nos dar por contentes. Inutil começarmos uma discussão sobre o que é realidade se não conseguimos nos livrar delas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:30:59 »
de Lusitano
Citar de Gigaview

A moderação está sempre atenta para notificar e punir os infratores.

Primeiro diz o que não deve, leva um cartão na cabeça, se arrepende, pede desculpas e volta à estaca zero dizendo novamente o que não deve.

Atenção moderação, olho nele.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 20:33:39 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #379 Online: 16 de Janeiro de 2012, 21:12:55 »
"Gigaview" - escreveu:

Lusa, você começou a confundir tudo de novo. Você está embaralhando toda a discussão fazendo joguinhos de palavras. Essa conclusão final, por exemplo é desnecessariamente provocativa e só mostra que você entende bulhufas de Espinosa e de panteísmo. Nem vou refutar porque é um assunto que chega a ser enfadonho de tão discutido aqui no fórum. :no:

Prezado - forista "Gigaview" - não precisa refutar-me... Concordo inteiramente :!: :arrow: :ok:

Só lhe peço, para que de acordo com a sua iluminada sapiência académica, me explique o que pretende dizer, com a elegantíssima frase - só mostra que você entende bulhufas de Espinosa e de panteísmo. - que na minha humilde opinião, aparenta ser uma figura de estilo; bastante divertida e burlesca, vinda dum sábio com a mais requintada educação filosófica e científica, como a sua. :idea:

cepticamente - artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #380 Online: 16 de Janeiro de 2012, 21:53:32 »
"Gigaview" - escreveu:

Você aparece, pede desculpas mas continua o mesmo.

Sim pedi desculpas - mas repare - apenas e simplesmente, a título estratégico! :twisted: 

Pare um momento para refletir, se reposicionar porque desse jeito ninguém aguenta discutir nada sério com você e fica chato ficar dizendo a toda a hora que você tem um comportamento irritante

Note bem caríssimo e prezado - forista "Gigaview" - na bombástica e retumbante afirmação, que está a fazer: não lhe parece, que em verdade, isso que escreveu, está muitíssimo mais de acordo com o seu modo de proceder habitual neste honorável e instrutivo clube? |(

Para mim, é evidente que é... :!: :arrow: :idea:   

para não dizer aquela palavra que você buscou definição na wikipedia.

Acho-lhe cá uma piada, esforçado respeitador das regras da boa etiqueta, deste prestimoso fórum... Você que escapa impune e sistematicamente, à impecável e vigilante atenção dos moderadores do CC. :idea:

cepticamente - artur   

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #381 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:11:08 »
"Gigaview" - escreveu:

Primeiro diz o que não deve, leva um cartão na cabeça, se arrepende, pede desculpas e volta à estaca zero dizendo novamente o que não deve.

Prezado e respeitado - forista "Gigaview" - eu pedi-lhe desculpas a título estratégico; supondo na minha humilde ingenuidade, que tudo não passava dum lastimável mal entendido e que você, iria corrigir a sua deselegante conduta, para comigo... :(

Já reparei, que me enganei dramaticamente. :x

Agora você, está para aí a gabar-se impunemente, que eu levei um cartão na cabeça e voltei de novo à estaca zero - quando afinal - você é que devia ter apanhado com um, nessa sua genial caixa craniana...

Pode crer, estimado forista "gigaview", que considero a sua explosão humoristica, espectacularmente espirituosa... :!: :arrow: :idea:

cepticamente - artur   

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 22:19:13 por lusitano »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:19:49 »
"Gigaview" - escreveu:

Sim pedi desculpas - mas repare - apenas e simplesmente, a título estratégico! :twisted: 

E continua trolando desde então.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #383 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:27:52 »
Adriano - escreveu:

Caríssimo - peço-lhe encarecidamente - para não tomar atitudes masoquistas, perante um forista como ele...

amistosamente - artur

Atitude masoquista seria denegrir o aspecto científico da conscienciologia com uma abordagem "espiritual". A questão é científica mesmo, e por isso o ceticismo deve ser o tema central dos enfoques. E não são os componentes da moderação e demais forista que definem o que é ou não ciência :nao3:

Reconheço, que usei uma expressão pouco adequada. :vergonha: :arrow: :)

artur 

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #384 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:35:24 »
"Agnóstico" - escreveu:

"Gigaview" - escreveu:

E continua trolando desde então.

E pergunto - porque é, que não é você - que continua a trollar? :idea:

cepticamente - artur
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 22:39:54 por lusitano »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:37:39 »
se eu estivesse em um fórum espírita, eu estaria trolando. Como você está em um fórum cético e não entende como argumentar em fórum cético e ainda fica soltando os mesmos argumentos irrelevantes, você quem está trolando.

Não sei se é pedir demais para você entender isso, sinceramente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #386 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:54:14 »
"Agnóstico" - escreveu:

é mais fácil definir o que é groselha do que é realidade.

É muito provável, que seja como você diz... :idea:

Se conseguirmos evitar de falarmos groselhas (e temos ferramentas intelectuais para isso) já poderemos nos dar por contentes. Inutil começarmos uma discussão sobre o que é realidade se não conseguimos nos livrar delas.

Porque motivos, você está a utilizar a palavra groselhas...? :|

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:02:00 »
Páginas e páginas com o Lusa dizendo absolutamente nada seguindo uma estratégia claramente troll.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:03:08 »
Por favor moderação, tranquem este tópico antes que seja tarde demais.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #389 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:10:28 »
"Agnóstico" - escreveu:

se eu estivesse em um fórum espírita, eu estaria trolando. Como você está em um fórum cético e não entende como argumentar em fórum cético e ainda fica soltando os mesmos argumentos irrelevantes, você quem está trolando.

Não sei se é pedir demais para você entender isso, sinceramente.

Não me leve a mal - caro forista "Agnóstico" - Mas o que acabou de escrever, parece-me um evidente paralogismo. :idea: Apesar da sua sincera convicção, não concordo de modo nenhum, com as suas honestas, mas falaciosas afirmações! :no:

artur

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #390 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:18:19 »
Bem,já que ambos acusam um ao outro de usar falácias,poderiam apontar quais falácias o outro usou e aonde?
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:26:43 »
Por favor leiam o tópico das falácias e aquele que indiquei falando sobre a validade das hipóteses. Se não lerem isso e não entenderem, não tem nem como ter discussão. Eu li, Giga leu, Snow leu, Buck leu, TODOS LERAM. Porque não lêem????

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #392 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:30:59 »
"Gigaview" - escreveu:

Páginas e páginas com o Lusa dizendo absolutamente nada seguindo uma estratégia claramente troll.

Por favor moderação, tranquem este tópico antes que seja tarde demais.

Caro e prezado - forista "Gigaview" - na minha humild'e modesta opinião, você de facto é mesmo um campião, daquilo que não conseguiu resistir a repetir de novo: a tal controversa palavra, com que voltou a intimidar-me, numa postagem anterior e que a wikipédia define as pessoas como você, que se mostram incapazes de manter uma postura selectamente educada, de acordo com as regras deste honorável e instrutivo fórum. :!: :arrow: :ok:

amistosamente - artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:42:01 »
Você já foi novamente denunciado à moderação por revelar que segue um comportamento estratégico, de onde se conclui que desde a sua punição o seu objetivo tem sido apenas de enganar a todos e tumultuar o fórum e este tópico em particular como flood troll.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #394 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:46:03 »
Topico trancado. Não sai mais nada de util aqui.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!