Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34207 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #25 Online: 24 de Outubro de 2011, 18:51:46 »
Mesmo que houvesse sexo e boa comida na vida após a morte, isso seria suficiente para ocupar a sua eternidade? Depois de uns 745 bilhões de anos já teríamos esgotado todas as posições da edição especial do Kama Sutra que Iavé guarda trancado na gavetinha do seu criado mudo. Também já teríamos comido ou dado para todos os espíritos de ambos os sexos e de todas as espécies. Não há orgia que se mantenha interessante por tanto tempo, e o mesmo para a comida: depois dos primeiros 472 trilhões de anos a sua sensação será a de que você já comeu bacon com cobertura de chocolate infinitas vezes. Iam faltar ideias novas para livros e filmes depois dos primeiros 114 quintilhões de anos e quando você estivesse comemorando seu aniversário de 29 novilhões de aninhos você já estaria entediada, tendo experimentado de tudo, visto de tudo e pensado de tudo - e ainda teria a eternidade toda pela frente. Uma eternidade de crise existencial.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Outubro de 2011, 18:54:24 »
Mesmo que houvesse sexo e boa comida na vida após a morte, isso seria suficiente para ocupar a sua eternidade? Depois de uns 745 bilhões de anos já teríamos esgotado todas as posições da edição especial do Kama Sutra que Iavé guarda trancado na gavetinha do seu criado mudo. Também já teríamos comido ou dado para todos os espíritos de ambos os sexos e de todas as espécies. Não há orgia que se mantenha interessante por tanto tempo, e o mesmo para a comida: depois dos primeiros 472 trilhões de anos a sua sensação será a de que você já comeu bacon com cobertura de chocolate infinitas vezes. Iam faltar ideias novas para livros e filmes depois dos primeiros 114 quintilhões de anos e quando você estivesse comemorando seu aniversário de 29 novilhões de aninhos você já estaria entediada, tendo experimentado de tudo, visto de tudo e pensado de tudo - e ainda teria a eternidade toda pela frente. Uma eternidade de crise existencial.

Bela descrição daquilo que poderia ser o inferno.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2011, 18:56:21 »
Eu li: "A possibilidade de haver sexo COM gostosas no mundo espiritual" :biglol:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2011, 20:12:28 »
            O que seria a alma se não for uma versão quintenssenciada do mundo físico?
            Veio antes do corpo físico?  E o que ela ficaria fazendo lá?
Telemarketing.

E sem haver essas coisas ,o que o espírito fica fazendo lá no além?
<a href="http://www.youtube.com/v/0EkAVmBVmVE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0EkAVmBVmVE</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Outubro de 2011, 20:21:28 »

Se eu tivesse um jornal e muito dinheiro eu contrataria o uili para ser um colunista. :lol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2011, 22:49:12 »
Se eu soubesse escrever eu aceitaria com prazer :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Novembro de 2011, 01:15:03 »
Isso é de verdade ou é meio como as minhas paródias onde eu postulo coisas como que moscas-fantasmas e seu possível efeito ao ficarem voando e atravessando um feto em desenvolvimento dentro do útero?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 18 de Novembro de 2011, 01:21:11 »
Isso é de verdade ou é meio como as minhas paródias onde eu postulo coisas como que moscas-fantasmas e seu possível efeito ao ficarem voando e atravessando um feto em desenvolvimento dentro do útero?
Neutrinos. A vida imita a arte. :smartass:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Novembro de 2011, 01:08:01 »
Ora ,porque ,no caso de haver vida após a morte ,deve ser também uma espécie de vida biológica ,havia vida é biologia. No caso de haver vida após a morte ,deve haver uma biologia espiritual.
É exatamente assim que penso a respeito da vida espiritual. O espírito é o que chamo de Spiritus conscium, ao molde do Homo sapiens sapiens. E ele possuiria um corpo "plástico", melhor dizendo, mais holístico e maleável que o nosso, sob domínio das possibilidades daquele espírito, de seu grau evolutivo. A própria evolução espiritual seria como um mecanismo de metamorfose contínua, uma verdadeira evolução, e não como nas espécies biológicas, em que há uma adaptação a um ambiente. Estes seriam os dois tipos de evolução. E mais, todas as espécies do universo são na verdade em essência uma, Spiritus conscium incubado nelas.

As espécies que conhecemos são só como roupagens de uma espécie astral, única, a espécie cósmica, celestial, verdadeiramente universal. Não somos todos uma entidade, mas seríamos todos uma mesma espécie universal, em que existem indivíduos, e não uma coletividade borg. E haveriam leis físicas no mundo espiritual. Claro, estas mais ou menos distintas do nosso mundo, de acordo com as descrições que se faz sobre as dimensões espirituais (neste caso me baseei nos relatos mediúnicos).

E tudo o que existe, pela lógica que cheguei, estaria em função de um mecanismo atemporal e contínuo, sendo que este mesmo seria feito de partes menores até chegar à essência irredutível do todo, o que chamo de vibração. Tudo seria feito disso, até Deus! E a consciência não poderia ser uma força irredutível. Seria um organismo metamórfico, feito de partes vibracionais, não-particuladas e certamente não-locais. Nota: Deus não poderia ser consciência, mas daria origem à ela e à matéria. Seria um mecanismo vibracional não-intencional de organização padrão que originaria outros padrões vibracionais organizados e funcionais: matéria e espírito.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 01:16:19 por Enio »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 21 de Novembro de 2011, 08:34:20 »
Não faz o menor sentido e não tem a mínima utilidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #35 Online: 21 de Novembro de 2011, 10:15:03 »
Hehehe, só falta os dados científicos. Como poderia essa teoria do Enio ser falseável?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Novembro de 2011, 13:12:09 »
Ênio e as crenças religiosas dele....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:39:09 »
Faz sentido. Pense bem. Se você toma uma garrafa inteira de cachaça num gole, então as vibrações...

Ok. deixa prá lá. :o
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:45:33 »
          Me parece que se existir mundo espiritual com vida após a morte ,sem dúvida deve haver também sexo e comida ,e indefinidamente ,inclusive com espíritos equilibrados.
          Afinal ,na terra a empatia tem a haver com o oxitocina ,o instinto materno-paterno em a ver com o sistema límbico ,e alguns outros hormonios que são realmente em maior proporção nas mulheres ,com a parte do sistema limbico relacionada a isso também realmente maior nas mulheres...
          A agressividade e violência também têm a ver com a testosterona e com uma maior proporção de adrenalina ,como acontece no sexo masculino ,tanto é que 95% dos presos por motivos de crimes violentos ,são do sexo masculino.
         Então no caso de empatia ,instinto paterno-materno ,etc....isso tem a ver com o cerebro e a matéria ,e na hipotese de existir vida após a morte ,há uma versão quintenssenciada deles ,então porque não haveria uma versão quintenssenciada do sexo e comida?
         E o sexo ,nos humanos ,nos macacos bonobos e em algunos outros animais ,não têm só a ver com a reprodução ,mas sobretudo para evitar conflitos , para atenuar nervorsismos ,fazendo que haja menos violencias. Dá para ver isso ,na diferença entre bonobos e chipanzes ,os bonobos são macacos sem cio e sem exclusivismo sexual ,com casamento grupal ,e são super pacificos ,enquanto os chipanzes que têm cio , e paligamina poliandrica ,com quatro mulheres para cada macho dominante ,brigas entre macados por causa das femenas ,e também dominancia entre os macacos machos ,há conflitos ,inclusive guerras entre grupos de macacos.
         Então ,sem dúvida continuaria a haver necessidade de sexo no mundo espiritual ,na vida após o morte.
         As comidas gostosas também tem um pouco o efeito de relaxar e com isso dar mais bom humor ,o que também diminui a conflitividade ,embora menos do que o sexo ,mas também têm um pouco essa função. Então também há motivos para continuar existindo no mundo espiritual ,da vida após a morte.

Ninguém até hoje me respondeu se o sexo tem outra função além da reprodutora. Se só tem essa função, então, mergulhando na sua conjectura, tem que nascer gente lá tb.   

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #39 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:50:16 »
Ninguém até hoje me respondeu se o sexo tem outra função além da reprodutora. Se só tem essa função, então, mergulhando na sua conjectura, tem que nascer gente lá tb.   

Sério que ninguém ainda te respondeu isso?  :o

Isso é o mesmo que dizer que "se reunir para um jantar" não tem outra função que não a de prover nutrientes.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:51:04 »

uah uah uah uah uah...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:52:44 »

Isso é o mesmo que dizer que "se reunir para um jantar" não tem outra função que não a de prover nutrientes.
Mas é. A resposta não é simples não. Qual ou quais as funções do sexo pra vc?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 14:54:50 por famado »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:58:00 »

Mas é. A resposta não é simples não. Qual ou quais as funções do sexo pra vc?

Você já parou para pensar que, se a função do sexo fosse simplesmente reprodutiva, ele seria mais eficaz se as mulheres entrassem no cio? E que a probabilidade de uma mulher engravidar em uma dada relação é surpreendentemente baixa?

E você acha que as pessoas só se reúnem para jantar com o propósito de se alimentar, no sentido de adquirir nutrientes?

EDIT: Acabei não respondendo sua pergunta: o sexo tem também a função de fortalecer laços sociais entre humanos. De reduzir tensões e conflitos e também serve como uma forma de comunicação (mesmo que seja algo simples como "você me pertence").
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 15:01:42 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:27:02 »

Essas caracteristicas do sexo de servir para diminuir tensões e servir para fortalecer lações sociais ,já existem nos bonobos ,que são macacos antropoides ,nos bonobos as femeas não têm cio ,e são a espécie de macaco que mais tem relações sexuais ,de todos com todos ,sem noção de fidelidade ,e de todo tipo de sexo ,oral ,anal ,etc...homossexualismo ....e é a especie de macaco mais pacifica ,enquanto nos chipanzes ,nos quais as femeas têm cio e têm noções de fidelidade ,vivem em guerras e disputas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:45:13 »
Segundo os taoístas, a mulher é fonte inesgotável de energia yin e parte do processo de se alcançar a imortalidade consistia em ter o máximo possível de relações com mulheres diferentes numa noite sem ejacular. A magia ocultista também recorre ao poder da energia sexual, vide o exemplo de Aliester Crowley que se inspirou em práticas tântricas e no despertar da kundalini. E por aí vai...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #45 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:59:08 »
Você já parou para pensar que, se a função do sexo fosse simplesmente reprodutiva, ele seria mais eficaz se as mulheres entrassem no cio? E que a probabilidade de uma mulher engravidar em uma dada relação é surpreendentemente baixa?
Interessante que pode ser justamente o contrário...O cio como sendo um modelo no qual a natureza fez um up grade no caso dos seres humanos. Tornando as fêmeas o tempo todo susceptíveis aos apelos do sexo, a possibilidade de perpetuação da espécie tornar-se-ia muito mais efetiva.

O sucesso da sexualidade humana, ascendendo do estágio do cio, para a realidade do sexo como apelo constante para o prazer, poderá ter sido o motor da criação do se traduz hoje como nós, os Homo Sapiens.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:05:13 »
sergiomgbr: Duas palavras pra você: Período, Fértil.

Tanto o homem quanto a mulher estão receptivos e dispostos ao sexo mesmo fora do seu período fértil. Isso refuta seu argumento.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #47 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:14:41 »
sergiomgbr: Duas palavras pra você: Período, Fértil.

Tanto o homem quanto a mulher estão receptivos e dispostos ao sexo mesmo fora do seu período fértil. Isso refuta seu argumento.
Duas perguntinhas pra você então, Dr.,
Qual a relevância do cio então?
Não te ocorre que a evolução desde o cio seja uma evolução, mesmo, portanto, possível de ainda estar em andamento?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:22:51 »
Não haveria necessidade de sexo lá. Nunca ouvi falar de nenhum caso de espírito nascer através de um ato sexual. Isso seria somente um fenômeno do mundo material. Bem, quanto ás minhas crenças, talvez até seja, mas tenha certeza de que isso partiu de um pensamento racional meu, de um profundo pensamento lógico através de um método que eu mesmo desenvolvi. Filosófico. Não estou fazendo aqui ciência, na verdade atou traduzindo os conceitos espirituais para uma linguagem funcional, mecânica, física, biológica... Mas isso não significa que seja uma hipótese científica, pois não é, é diferente. É somente especulação paradigmal. Tenham em mente que o meu objetivo não é fazer hipóteses científicas, mas metafísicas. Agora, será que é possível, filosoficamente falando, refutar uma hipótese metafísica?

A minha preocupação com a metafísica é que ela é como uma diretriz para todo o entendimento humano das coisas. Todas as ciências partem de uma metafísica. A ciência dos cientistas, o naturalismo. A dos teólogos, sobrenaturalismo. Se quisermos debater sobre a essência do entendimento humano, debata sobre metafísica. Se tiver algo de errado com uma metafísica, tudo a partir dela pode vir a desabar algum dia. Diria que todas as ciências são a parte prática de um pensamento metafísico. Sendo que no meu caso adotei uma visão naturalista, mas num sentido diferente da visão comum de que só existe esse mundo. O meu naturalismo possui elementos espiritualistas, mas sem ser aquela visão idêntica ao teísmo comum.

Em relação à comida, é provável que tenha, mas pode ser que uma vez ingerida ela se desintegre, saia do espírito numa forma específica de energia e então é reaproveitada por outros meios, fora dele, no ambiente em que se encontra. Neste caso teria um sistema digestivo incompleto, pois nesta situação, se for verdadeira, não teria cu. E como sem cu explodiria, então o material deveria se desintegrar de alguma forma. Existem relatos de substâncias que se desintegram. E se isso for verdade, então não haveria a necessidade de existir um cu espiritual, haveria?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #49 Online: 21 de Novembro de 2011, 16:35:31 »
Não haveria necessidade de sexo lá. Nunca ouvi falar de nenhum caso de espírito nascer através de um ato sexual.
Se em havendo uma realidade que admitisse a hipótese da existência de espíritos, pudéssemos estabelecer uma hierarquia de prevalencência, qual seria? A de espíritos ou a da matéria? Supondo-se uma prevalência estabelecida, uma matéria sob a tutela de um espírito, realizando sexo, não conotaria a relevância do sexo no mundo espiritual? Portanto o sexo sendo algo afeito à espiritualidade, contando com isso uma plena possbilidade de o sexo ser pressuposto para a gênese de espíritos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!