Autor Tópico: Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011  (Lida 1315 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011
« Online: 27 de Outubro de 2011, 23:08:14 »
A décima sexta edição dos Jogos Panamericanos já se aproxima do seu final (dia 30) e não vi uma menção sequer sobre ele por aqui.

Seria isto o produto de um desconhecimento por causa da transmissão da Record (de péssima qualidade, por sinal) ou puro desinteresse?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2011, 23:10:18 »
É que parece ter um desinteresse muito suspeito por parte da grande mídia... :umm:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2011, 23:14:56 »
É que parece ter um desinteresse muito suspeito por parte da grande mídia... :umm:

Da grande mídia eu diria que a Globo realmente não tem interesse porque ela perdeu os direitos de transmissão inclusive dos Jogos Olímpicos.

Mas ainda assim não justifica que um fórum como este, em que se escreve páginas e páginas sobre esportes pouco conhecidos e sobre certas 'coisas' que eu não ousaria chamar de esportes, não tenha aparecido ninguém para escrever uma só palavra sobre os Jogos Panamericanos.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2011, 23:24:16 »
Esportes? O que é isso? :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2011, 23:31:41 »
Na verdade eu mencionei os jogos pan-americanos hoje mesmo no tópico sobre rugby:

<a href="http://www.youtube.com/v/487tOJK4Cdw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/487tOJK4Cdw</a>

A primeira fase é no Sábado, mas a Record News só transmite a fase de mata-mata no Domingo a partir das 13h30. Esperamos que o Brasil esteja lá!

A questão é: eu mencionei o Pan neste caso por causa de um esporte em particular que me interessa assistir. Geralmente esse não é o caso com relação a natação, ciclismo e ginástica rítmica - note que ao contrário de rugby, futebol, futebol americano, basquete e artes marciais, essas modalidades nunca ganharam um tópico no fórum para que fossem discutidas em profundidade. Eu até já cheguei a criar um tópico sobre "outros esportes" que recebeu 16 singelas mensagens.

As Olimpíadas de 2008 até receberam alguma atenção num tópico de 6 páginas, mas é um evento muito mais importante. Mesmo assim, relendo o tópico se percebe que não há um super-interesse pelos jogos. Verdade seja dita, esses eventos são 90% gincana de talentos e 10% espetáculos que vale a pena assistir.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 00:17:26 »
Seria isto o produto de um desconhecimento por causa da transmissão da Record (de péssima qualidade, por sinal) ou puro desinteresse?
No meu caso nem um nem outro. Eu até estou interessado nos jogos, tanto que todo dia tento assistir alguma coisa, mas só não me preocupei em ficar discutindo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2011, 10:54:20 »
Eu não tenho muito interesse mesmo, essa é que é a verdade. Não dou muito valor para esporte, somente alguns.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:35:41 »
O único PAN de que me lembro que virou assunto nacional foi o do Rio e por motivos óbvios então não tem novidade, acho que tá tendo o mesmo destaque que Winnipeg ou Mar del Plata na mídia em geral, inclusive nos tentáculos das Organizações Globo, eu gosto de acompanhar estes eventos quando estou de papo pro ar mas este não estou assistindo por conta da emissora que está transmitindo, mesmo.

Amanhã
Domingo devo parar o boicote pessoal à Recópia por uns instantes pra ver o Rugby.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 14:39:39 por Donatello van Dijck »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:49:43 »
Bom, eu estou acompanhando e xingando muito pela cobertura tosca que a Record está dispensando. Espero que eles adquiram experiência até 2019 (!) e melhorem um pouquinho a qualidade da transmissão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:16:27 »

Amanhã
Domingo devo parar o boicote pessoal à Recópia por uns instantes pra ver o Rugby.

Hoje às 17h o portal Terra acompanha o rugby 7s ao vivo. Aliás, você pode até manter o seu boicote pessoal, é bem capaz de o Terra tranmitir no Domingo também!

Bom, eu estou acompanhando e xingando muito pela cobertura tosca que a Record está dispensando. Espero que eles adquiram experiência até 2019 (!) e melhorem um pouquinho a qualidade da transmissão.

Realmente alguns esportes estão duros de assistir, principalmente pela má qualidade de certos locutores e comentaristas. O Fernando Sherer na natação mesmo estava horrível! Acho que é a falta de experiência da emissora em transmissões esportivas, eu se fosse um dos bispos contratava uns profissionais da Band, da Globo e até da Rede TV para não passar vexame em Londres 2012.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 16:19:37 por uiliníli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:57:38 »
Ah, peraí! Acho que entendi errado - a seleção vai estar no portal Terra às 17h, mas os jogos são só amanhã. O Terra deve transmitir ao vivo partir das 14h e o Brasil entra em campo às 14h25 (Canadá), 16h10 (EUA) e 18h40 (Chile). Cronograma completo: http://www.blogdorugby.com.br/index.asp?s=2&c=26&n=3441

[EDITADO]A Record aparentemente está indecisa sobre se transmite ou não a primeira fase, a primeira informação era de que só transmitiria os jogos de mata-mata no Domingo, agora parece que ela voltou atrás e vai passar tudo, mas a programação pode ser mudada sem aviso prévio. O mais provável é que transmita só os jogos do Brasil e a finalíssima.[/EDITADO]

O regulamento do torneio é exótico: todos os quatro times de cada grupo passam para a próxima fase no Domingo  :olheira: A primeira fase apenas define quem enfrenta quem no mata-mata, o primeiro do grupo A pega o quarto do grupo B, o segundo do A pega o terceiro do B e assim por diante, então com certeza teremos a seleção brasileira nos dois dias de competição.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 17:13:24 por uiliníli »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!