[...]
Sei que o fórum não é uma democracia, também sei do zelo dos moderadores para com temas ilegais, mas acho importante dizer que não foi dada devida importância a questão ética do forista, em detrimento estrito à questão legal.
Eu concordo que há formas mais amenas de adjetivação. Mas se a atitude de um forista puder ser enquadrada como crime, não há nada de incorreto em classificá-lo como criminoso.
Mas a lei não é algo absoluto.Depende do pais e era em que vivemos.
Sem dúvida e, como disse o Agnóstico na postagem # 38, as modificações podem ocorrer de modo suave ("incremental") e, em algumas situações, uma dada lei "nasce morta". Mas, e este é um problema
real, ela existe e pode ser aplicada pelo Estado a qualquer momento, o que pode causar transtornos para quem a está infringindo.
pode-se dizer que gays sao criminosos.Dizer que nao só porque hoje e no Brasil não é crime é ser muito simplista.Tenho certeza que existem usuarios que nao vivem no Brasil aqui no forum.
Sim, os homossexuais podem ser considerados criminosos pela legislação de uma nação, como ocorre em alguns países islâmicos e já aconteceu em vários países do Ocidente. Mas hoje tal posição é considerada um absurdo na maioria dos países, em especial no Ocidente, refletindo uma modificação de pensamento e que foi materializada na legislação.
Eu acho que o uso das chamadas "drogas hoje ilícitas", em especial da maconha, provavelmente irá seguir um caminho semelhante.
E não importa o fato de algum usuário estar fora do Brasil. Se ele fizer apologia continuará sendo ilegal, mesmo que ele esteja na Sibéria, pois o ambiente de discussão continua sendo feito em um
site que está hospedado no Brasil.
Alem do mais eu acho meio hipocríta este forum seguir o que a lei brasileira diz.Até onde sei a constituição tem um besteirol sobre ofender "simbolos religiosos" ou "bons costumes", e considerando o refugio de ateus que isto é e o tipo de mensagem que é postada......
Este é um ponto interessante.
Eu lembro apenas, neste momento, que foram feitas críticas aos símbolos religiosos em um contexto de análise das religiões e não como um 'ataque gratuito'.