Foi pelas mensagens de hoje, quando você ignorou duas advertências de não voltar ao assunto.
Vai voltar a ele uma terceira vez?
Nas mensagens que trocamos apenas me defendi de uma acusação infundada citando a lei 11.343.
Por duas vezes eu perguntei porque o autocultivo não se encaixa, na opinião do Diegojaf e sua, no artigo 28 da lei 11.343.
As duas vezes que perguntei isso você bloqueou a discussão logo em seguida e NÃO RESPONDEU.
Pode usar todos os artifícios da moderação.
Só quero deixar claro para os demais foristas do CC:
NÃO SOU BANDIDO NEM TRAFICANTE.
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
§ 2o
Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.Quem define se vai ser uso ou tráfico é o juiz. A prisão e o indiciamento são por tráfico. Não é você, que só participa do fórum desde que entrou quando alguém fala "maconha" ou "polícia prendeu" quem vai dizer que é só usuário.
Além disso, sua semente veio de algum lugar e isso por si só já te enquadraria no art. 33, §1º, II.
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar,
entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
VOCÊ admitiu que fuma com amigos. Então quer dizer que a droga que você planta jamais foi parar na mão de algum amigo seu? Que você nunca distribuiu, mesmo que gratuitamente, a alguém? Faça-me o favor...
Faz o seguinte, chama a polícia, se entrega e entrega suas plantas. Após o final do processo, a gente conversa.