Só uma mente estremamente grosseira não percebe que a necessidade de ter razão, não passa de vaidade.
É preciso ter razão para ter vaidade.
No seu mundo talvez. Pensar assim deve inclusive o envaidecer ainda mais né? visto a impressão que me fica é a de que você se apresenta em todos os tópicos como o dono da razão.
Mas no mundo das pessoas sensatas, me parece muito possível ter vaidade sem ter razão, inclusive você aparenta ser um perfeito exemplo disso.
O partido nazista também me parece um outro exemplo, com sua teoria racista que defendia a ideia de uma hierarquia racial, onde os alemães ocupavam o posto mais alto devido a sua suposta descendência ariana, que segundo eles, era a raça mais pura do mundo. Vaidade eles pareciam ter de sobra, e como para você, a vaidade necessita da razão, então é de se supor que para você, os nazistas tinham razão por terem vaidade. No entanto, a partir de estudos modernos no campo dos genomas humanos, comprovou-se que não existe diferenças suficientes entre as raças humanas existentes para se traçar uma superioridade racial entre uma raça e outra. Ou seja, é possível ser vaidoso e ainda sim estar errado.
Abraços!