Autor Tópico: The Walking Dead  (Lida 40056 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:The Walking Dead
« Resposta #150 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:36:52 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #151 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:06:39 »
Concordo, Dbhor, mas se por um lado o Shane está sendo uma boa surpresa, o Dale está insuportável. Que velho chato!
O Dale é chato mas é o único que sabe quem é o Shane, eu não acho que ele seja explosivo e faz tudo na "porrada". Acho que ele está perdendo a humanidade, e a moral, ele está ficando perigoso igual os zumbis que ele "combate".
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #152 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:13:40 »
spoiler
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:20:01 »
O Dale é chato mas é o único que sabe quem é o Shane, eu não acho que ele seja explosivo e faz tudo na "porrada". Acho que ele está perdendo a humanidade, e a moral, ele está ficando perigoso igual os zumbis que ele "combate".

Eu achei meio forçado o Dale mais ou menos saber o que aconteceu entre o Shane e o Otis. A única coisa que o Dale sabe sobre o Shane que os outros não sabem é que ele apontou a arma para o Rick (e o veinho maldito fica repetindo ad nauseum "que tipo de sujeito aponta a arma para o melhor amigo?") e entre apontar uma arma num momento de estresse extremo e de fato apertar o gatilho há uma grande distância. A partir daí, tudo o que o Dale "sabe" sobre o Shane é adivinhação.

E mesmo quanto ao que aconteceu ao Otis, o Shane fez o que era preciso para sobreviver. Era matar o sujeito ou se matar para facilitar a fuga dele. Claro que moralmente falando, a segunda opção é disparado a melhor, mas eu não o culpo por ter feito o necessário para salvar a própria vida. Acho que um bom advogado poderia até absolvê-lo num tribunal alegando estado de necessidade.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 00:22:09 por uiliníli »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #154 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:45:09 »
Eu achei meio forçado o Dale mais ou menos saber o que aconteceu entre o Shane e o Otis. A única coisa que o Dale sabe sobre o Shane que os outros não sabem é que ele apontou a arma para o Rick (e o veinho maldito fica repetindo ad nauseum "que tipo de sujeito aponta a arma para o melhor amigo?") e entre apontar uma arma num momento de estresse extremo e de fato apertar o gatilho há uma grande distância. A partir daí, tudo o que o Dale "sabe" sobre o Shane é adivinhação.
Você pensou na possibilidade do Dale ser médium? Não né...

:lol:

Mas se não fosse essa adivinhação do Dale ninguém no grupo ia saber o que o Shane fez. O fato dele ter visto o Shane apontar a arma para o Rick foi o gancho que usaram pra fazer com que o Dale adivinhasse.... Eu sei que não ficou muito convincente, mas numa série de zumbis, cheia de furos pra explicar a existência de zumbis...
E mesmo quanto ao que aconteceu ao Otis, o Shane fez o que era preciso para sobreviver. Era matar o sujeito ou se matar para facilitar a fuga dele. Claro que moralmente falando, a segunda opção é disparado a melhor, mas eu não o culpo por ter feito o necessário para salvar a própria vida. Acho que um bom advogado poderia até absolvê-lo num tribunal alegando estado de necessidade.
Não foi assim, o Shane estava mancando, tinha machucado o tornozelo, o Otis tava "inteiro", se a situação rolasse sem o tiro que o Shane deu no Otis quem teria sobrevivido e levado os mantimentos seria o Otis, sem atirar no Shane.

O que ele fez para "sobreviver" torna ele igual os zumbis. Sabe aquele papo de que se olhar muito tempo para o abismo, o abismo olha de volta. Foi isso que aconteceu, ele se tornou igual aos monstros que combate.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:03:53 »
No sentido de que ele seguiu seus instintos para sobreviver, sim, ele agiu igualzinhos aos zumbis. E igualzinho a qualquer pessoa que iria sobreviver a um apocalipse zumbi :P  Como você mesma disse, se ele não tivesse dado um tiro no Otis, ele teria virado comida de zumbi. Ele fez o que era preciso para não virar o lanchinho de desmortos, isso é estado de necessidade, é uma justificativa plenamente aceitável para o que ele fez.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #156 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:28:57 »
Ser devorado por zumbis naquela situação era uma possibilidade e não uma certeza absoluta. Ele estava mancando, estava mais frágil. Mas veja bem, na hora que o Rick chegou em Atlanta ele também seria devorado, quando voltou a Atlanta também houve vários momentos em que eles (o grupo) poderiam ser devorados, no acampamento também aconteceu isso, mas eu não ví ninguém sacrificando uma pessoa pra atrair os zumbis e poder fugir.

Aliás, em Atlanta, eles usaram uma espécie de isca, que foi o Glenn no carro fazendo barulho, mas não jogaram ninguém aos zumbis. Talvez por isso o Rick seja um líder melhor, e foi escolhido como líder pelo grupo, ele tem as soluções mais humanas e as melhores soluções. Ele dá uma espécie de esperança e humanidade num mundo sem esperanças e humanidade, só com o Herschel ele foi meio ruim como líder, mas no final, na hora de matar a zumbi sophia ele fez essa escolha difícil e não o Shane.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 01 de Dezembro de 2011, 07:49:41 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 01 de Dezembro de 2011, 10:38:42 »
Onde voces compram os gibis?

Submarino em português, mas está muuuuuuuuuuito atrás em relação aos americanos (Já está no 91 lá). Mas a Amazon tava fazendo uns pacotes. Eu comprei o 1-25 lá a U$80. Com o envio ficou a U$100.

Só complementando. Aqui é lançada pela HQM (com o terrível nome de "os mortos vivos") em uma versão encadernada com 5 revistas por volume. Está no volume 5 agora.
Os da Amazon estão demorando pouco mais de 20 dias pra chegar. Comprei por último o "Rise of the Governor".

Só na base do CC internacional ou tem outro modo?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #159 Online: 01 de Dezembro de 2011, 10:43:35 »
Onde voces compram os gibis?

Submarino em português, mas está muuuuuuuuuuito atrás em relação aos americanos (Já está no 91 lá). Mas a Amazon tava fazendo uns pacotes. Eu comprei o 1-25 lá a U$80. Com o envio ficou a U$100.

Só complementando. Aqui é lançada pela HQM (com o terrível nome de "os mortos vivos") em uma versão encadernada com 5 revistas por volume. Está no volume 5 agora.
Os da Amazon estão demorando pouco mais de 20 dias pra chegar. Comprei por último o "Rise of the Governor".

Acho que na Amazon só com cartão internacional. Eles tinham dito que iam lançar a amazon brasil, mas não sei a quantas anda...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 01 de Dezembro de 2011, 14:07:23 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:49:12 »

Há algum tempo tinha visto uns sites nacionais que você pagava para eles e eles compravam para você em qualquer site internacional. Nem sei se ainda existem.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:56:29 »

Há algum tempo tinha visto uns sites nacionais que você pagava para eles e eles compravam para você em qualquer site internacional. Nem sei se ainda existem.
Tinha vários que funcionavam como "atravessadores", especialmente de jogos. Mas não sei se é viável para comprar HQ.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 01 de Dezembro de 2011, 20:42:55 »
Não é comum hoje em dia ter SAP para tudo?

Na minha operadora pelo menos, alguns canais não têm. A Fox tem, mas o volume do original cai vertiginosamente, eu tenho que colocar tudo no máximo, aí quando eu mudo de canal eu tomo um susto com o som dos outros canais...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 01 de Dezembro de 2011, 21:11:09 »
Não é comum hoje em dia ter SAP para tudo?

Na minha operadora pelo menos, alguns canais não têm. A Fox tem, mas o volume do original cai vertiginosamente, eu tenho que colocar tudo no máximo, aí quando eu mudo de canal eu tomo um susto com o som dos outros canais...

Nada como levar um susto logo depois de ver um programa com zumbis  :hihi:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:32:01 »

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #167 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:36:23 »
Eu quero ver mais zumbis tendo seus miolos estourados. Essa temporada foi de muito chororô, lambeção, e um zumbizinho aqui e outro ali.
Já terminou a segunda temporada?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:38:52 »
Ainda não, volta em fevereiro, se não me engano. E TWD nunca foi sobre matança zumbi, e sim sobre os sobreviventes e os conflitos que cada um passa para se adaptar a essa nova realidade.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:39:23 »
Nos quadrinhos eventualmente tem umas fases de chororô, lambeção e um zumbizinho aqui e outro ali também, aí de repente dá uma esquentada, esfria de novo, e assim por diante. Mas é que não dá para ficar todo mundo correndo de zumbi o tempo todo, se não não dá para construir a tensão nem desenvolver os personagens. O segredo do Kirkman está em fazer você amar um personagem para depois ele poder matá-lo sem mais nem menos e com requintes de crueldade.  :biglol:

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #170 Online: 13 de Dezembro de 2011, 18:26:03 »
Logicamente eu curto o desenvolvimento dos personagens, o drama, a exploração do estado psicológico dos sobreviventes e tudo mais, mas tem episódio que é 39 minutos de drama com um zumbi aparecendo por 1 minutinho, hehe.
E aquela busca por aquela menina pentelha tava enchendo o saco já, mereceu tomar aquela bala na cabeça, :histeria:

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #171 Online: 13 de Dezembro de 2011, 18:28:09 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 13 de Dezembro de 2011, 18:56:26 »
Zumbis comem defuntos? Eles podem ser iguais os ursos, segundo o mito de que eles não te comem se você fingir-se de morto. Nesse caso tinha que deixar o Otis vivo mesmo, atirar na cabeça dele além de matá-lo não ia adiantar para o Shane se salvar. E se você está na dúvida, você faz exatamente o que o Shane fez.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:12:38 »
Essa noite fiquei tendo pesadelos com Zumbis.. não eram como na TV, eles não perdiam a consciencia, meio que eram irônicos quando matavam alguém

olha eu não dou a mínima para Zumbis, não assisto TWD, nada.. não sei que p.. que aconteceu essa noite, acho que algum tipo de estado febril pode ter me causado isso.

Eu, com 39 anos, passando a noite com Zumbis, de lascar
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:26:30 »
Estado febril, sonhos com zumbis... sei não, acho que na dúvida alguém deveria dar um tiro na cabeça do Ag :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!