Só eu que acho essa série bem tosca? Tipo, os zumbis são fáceis demais de matar, como todo mundo morreu para eles? Não é tão difícil dar um headshot neles, fazer um muro e plantar seu arroz com feijão no quintal.
Além do mais esses zumbis violam a lei da física que diz que a energia do sistema tem de ficar a mesma. Os zumbis nunca morrem por falta de energia, mesmo depois de meses trancados em uma sala fechada sem comida. Os do resident Evil pelo menos tem uma empresa macabra "tomando conta" dos zumbis e fazendo mais e mais fortes, esses aí continuam vivos por viver.
Pela falta de qualquer plausibilidade (até mesmo considerando as premissas da série) eu assisto e fico meio decepcionado com a série. Mas vai ver é só eu.
Eu também acho meio tosca, mas por problemas de escrita (personagens clichês, ritmo/pacing terrível, coisas do gênero). Mesmo assim, houve momentos bem legais que valeu a pena assistir o seriado até onde assisti - metade da terceira temporada, se me lembro bem. Mas mais do que isso não consegui, e me convenci que não ia melhorar, só reiterar o que já aconteceu.
O problema de achar problemas de 'lógica' em zumbi é quando o próprio filme/seriado tenta ter lógica (Resident Evil o filme é culpado disso; só assisti o primeiro, em VHS!! os do jogo acho que não). Acho melhor o mistério mesmo - prefiro o medo do desconhecido.
Pra quem gosta de histórais de zumbi e animações/quadrinhos japoneses, eu recomendo Attack On Titan. É basicamente uma história de zumbis, onde os zumbis são gigantes, alguns de 50m. Não posso recomendar o anime na verdade porque não assisti, mas o mangá é legal, bem tenso, e acerta bem no que é ter medo de "zumbi".