Autor Tópico: The Walking Dead  (Lida 40063 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:The Walking Dead
« Resposta #325 Online: 29 de Outubro de 2014, 21:02:04 »
Parcus, os zumbis são mortos que voltam à vida e se alimentam de vivos, e você está preocupado se eles violam leis da física?  :lol:

É óbvio que a premissa é absurda, mas o Juca e o Giga disseram bem, os zumbis são a cereja do bolo da série, o mais legal é o drama e a história além dos zumbis.
Não vejo a coisa dessa forma, eu acho plausível a existência de "zumbis" (os animais comem uns aos outros, afinal), mas não a violação de leis da física tão simples e enraizdas. Para mim é como se o cara disesse: a gravidade agora não vale mais, e então as pessoas todas morreram sem oxigênio pois ele escapou da atmosfera. Simplesmente viajante demais para ser entertaining.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 29 de Outubro de 2014, 22:17:54 »
Parcus, os zumbis são mortos que voltam à vida e se alimentam de vivos, e você está preocupado se eles violam leis da física?  :lol:

É óbvio que a premissa é absurda, mas o Juca e o Giga disseram bem, os zumbis são a cereja do bolo da série, o mais legal é o drama e a história além dos zumbis.
Não vejo a coisa dessa forma, eu acho plausível a existência de "zumbis" (os animais comem uns aos outros, afinal), mas não a violação de leis da física tão simples e enraizdas. Para mim é como se o cara disesse: a gravidade agora não vale mais, e então as pessoas todas morreram sem oxigênio pois ele escapou da atmosfera. Simplesmente viajante demais para ser entertaining.

Muito simples. Os zumbis são o que são. Na 1a. temporada ficou claro no Centro de Controle de Doenças que eles não tinham a menor idéia sobre a epidemia e não sabiam explicar os zumbis, apenas aprenderam que a "coisa" acontece no cérebro, que precisa ser destruído para destruí-los e algumas características de comportamento.  Não é necessário ir além disso para produzir todas as histórias que acontecem na série.

Usando o seu preciosísmo lógico-científico fica difícil apreciar qualquer filme de ficção. Assuma que é possível, que é assim que funciona e divirta-se. :biglol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:15:32 »

Se a não-violação das leis da física fosse condicionante para fazer filmes, só sobrariam os documentários e os melodramas.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #328 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:19:55 »

Não leia Lovecraft ou Kafka então... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #329 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:23:27 »
E nem assista nenhum filme de super heróis.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #330 Online: 30 de Outubro de 2014, 00:09:40 »
Mas eu entendo a reação do parcus. Se uma das graças de uma história é um mistério, a resposta a este tem que fazer sentido*. No caso, o mistério seria a origem dos zumbis, como as pessoas mortas voltam à vida como zumbis.

Por isso não me parece uma boa idéia qualquer história sobre zumbi ser sobre um mistério: a resposta será idiota, de qualquer jeito. Acho que por alguns episódios The Walking Dead deu importância a tais questões, e daí os problemas que o parcus pode ter tido com a série.

* Com a exceção de quando a ausência de resolução satisfatória do mistério seja o próprio tema, como o excelente Memórias de um Assassino.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #331 Online: 30 de Outubro de 2014, 00:18:19 »

Se a não-violação das leis da física fosse condicionante para fazer filmes, só sobrariam os documentários e os melodramas.
Não é isso, depende das premissas, as do Walking Dead nunca foram de que pode haver criação de energia do nada. Mas o grande motivo de eu não gostar não é nem esse, como eu disse antes, os zumbis do Walking dead são muito fáceis de se dominar/matar. Se aquela cerquinha da prisão consegue manter os zumbis fora, uma muralha da era medieval funcionaria muito bem, não é possível que todo mundo morreu para esses zumbis toscos. Em outras palavras, zumbis que pulam paredes, saem correndo como os do resident Evil tornam plausível um apocalipse zumbi. Zumbis que você mata com uma pedra que você achou no meio do caminho não.

Outras coisas como os cientistas explodindo uma fortaleza perfeitamente viável naquele episódio da primeira série também não ajudam no ambiente da série para mim.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 00:22:00 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #332 Online: 30 de Outubro de 2014, 01:07:26 »
Alguém viu Resurrection? Acabei ontem a 1a. temporada e parece que vai ficar alguma coisa parecida com TWD, sem zumbis, mas com pessoas mortas que aparecem em lugares inusitados e continuam a vida com o mesmo corpo e as mesmas memórias que tinham no instante em que morreram. E começam a aparecer em progressão geométrica, com sintomas de muita fome e ausência de sono. A música lembra a do TWD e a produção é do Brad Pitt.

Com essa série acontece o mesmo que Arcanjo descreveu entre TWD e uma cópia piorada. Só que nesse caso, você está vendo a cópia piorada.  :lol:

Vi uns dois episódios iniciais, fiquei curiosa porque ouvi dizer que era a versão americana de uma série francesa que eu estava assistindo, Les Revanants, mas logo parei porque era a mesma coisa, só que pobre... não valia a pena ver Resurrection se eu podia ver Les Revenants. Não sei se elas seguem iguais, mas a trama inicial e as personagens eram exatamente as mesmas. Era um déjà vu coloridinho.

Aliás, comecei a ver achando que iria evoluir para esse cenário pós apocalipse zumbi (TWD), mas não é nada disso. De qualquer forma, gostei muito. Ainda não tinha visto zumbis (nem sei se dá para considerar como zumbis, acho que não) com essa abordagem, é uma série bem sombria, melancólica, com toques de terror e erotismo, mas sem golpe baixo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 30 de Outubro de 2014, 01:39:21 »
Alguém viu Resurrection? Acabei ontem a 1a. temporada e parece que vai ficar alguma coisa parecida com TWD, sem zumbis, mas com pessoas mortas que aparecem em lugares inusitados e continuam a vida com o mesmo corpo e as mesmas memórias que tinham no instante em que morreram. E começam a aparecer em progressão geométrica, com sintomas de muita fome e ausência de sono. A música lembra a do TWD e a produção é do Brad Pitt.

Com essa série acontece o mesmo que Arcanjo descreveu entre TWD e uma cópia piorada. Só que nesse caso, você está vendo a cópia piorada.  :lol:

Vi uns dois episódios iniciais, fiquei curiosa porque ouvi dizer que era a versão americana de uma série francesa que eu estava assistindo, Les Revanants, mas logo parei porque era a mesma coisa, só que pobre... não valia a pena ver Resurrection se eu podia ver Les Revenants. Não sei se elas seguem iguais, mas a trama inicial e as personagens eram exatamente as mesmas. Era um déjà vu coloridinho.

Aliás, comecei a ver achando que iria evoluir para esse cenário pós apocalipse zumbi (TWD), mas não é nada disso. De qualquer forma, gostei muito. Ainda não tinha visto zumbis (nem sei se dá para considerar como zumbis, acho que não) com essa abordagem, é uma série bem sombria, melancólica, com toques de terror e erotismo, mas sem golpe baixo.

Concordo. Ela tem um clima de Twin Peaks. Descobri que também tem uma série chamada  "In the Flesh" com o mesmo tema. Vou dar uma olhada em  Les Revenants.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #334 Online: 30 de Outubro de 2014, 02:58:06 »
Lembro de gostar de Twin Peaks... mas isso foi no século passado. Vou tentar rever, com insônia tá valendo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 30 de Outubro de 2014, 19:14:02 »

Com essa série acontece o mesmo que Arcanjo descreveu entre TWD e uma cópia piorada. Só que nesse caso, você está vendo a cópia piorada:lol:

Ainda bem que larguei essa logo de começo tb, uns três episódios.

Engraçado como de vez em quando colocam na propaganda das séries novas algo que acaba afastando o público ao invés de atrair.

Anunciaram uma série qualquer que nem lembro o nome com  um "Dos mesmos criadores de Lost".

Já parei nisso, antes mesmo de assistir.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #336 Online: 02 de Novembro de 2014, 12:09:49 »

Eu acho que há limites, direcionados pelo conhecimento básico da platéia.

A ciência-ficção é isso, ciência + ficção.

Eu posso supor por um momento que houve um criador bonzinho/malvado do universo, ou uma luta pelo universo, ou posso supor que existam viagens no tempo, ou que existam mortos-vivos ou lobisomens, mas balas que fazem curvas, disparos eternos de ametralhadoras que parecem carregadas por vídeo game, gente caindo de helicóptero e que não se machuca (bem à la Bugs Bunny), gente que é atacada por centenas de monstros alienígenas e faz um raspão no ombro, a água do planeta cobrir o Himalaia, aí não dá. Deixa de ser verossímil e fica difícil aceitar o resto do roteiro...

Para os descrentes, todos os meus exemplos são de filmes existentes que desisti de ver...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #337 Online: 02 de Novembro de 2014, 13:16:22 »
Então filmes de superheróis estão fora da sua lista?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #338 Online: 03 de Novembro de 2014, 23:24:14 »
Muitos deles sim, mas em geral filmes-catástrofe e de 'ação a qualquer custo' :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #339 Online: 04 de Novembro de 2014, 00:39:13 »
Cara, esse filme que você tá falando que as balas fazem curvas é o pior filme de todos os tempos. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #340 Online: 04 de Novembro de 2014, 07:39:06 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #341 Online: 04 de Novembro de 2014, 10:39:45 »
Eu não sei se acho legal ou fico com medo. :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #342 Online: 04 de Novembro de 2014, 10:51:59 »
Cara, esse filme que você tá falando que as balas fazem curvas é o pior filme de todos os tempos. :P
Seria por que balas fariam curvas? Mas isso é tão comum!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 04 de Novembro de 2014, 11:16:23 »
Seria por que balas fariam curvas? Mas isso é tão comum!

Sem dúvida.

Gravidade e balística.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #344 Online: 04 de Novembro de 2014, 12:14:35 »
Pra vocês afortunados que não viram o filme, os sujeitos mudam a trajetória das balas com a força do pensamento ou coisa do gênero.

Mas não é esse o problema do filme. O problema do filme é que ele é o pior filme de todos os tempos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 04 de Novembro de 2014, 12:19:09 »
Pra vocês afortunados que não viram o filme, os sujeitos mudam a trajetória das balas com a força do pensamento ou coisa do gênero.

Mas não é esse o problema do filme. O problema do filme é que ele é o pior filme de todos os tempos.

Na hora que eles atiram eles dão uma "virada" na arma e a bala pega efeito  :lol:. É ridículo mesmo  :biglol:...

"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #346 Online: 04 de Novembro de 2014, 12:24:48 »
Adoro uma "ficção fictícia", claaaaro que ficamos, como bons céticos, buscando plausibilidade entre o que vemos e o que é fificamente ou biologicamente possível, mas nem por isso vou ficar o tempo todo nessa. Normalmente assisto o filme umas cinco vezes antes de começar a julgar. :hihi:

Mas assistam Machete e verão que mentirada não é só em filme de super herói ou zumbis...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #347 Online: 04 de Novembro de 2014, 12:25:28 »
Adoro uma "ficção fictícia", claaaaro que ficamos, como bons céticos, buscando plausibilidade entre o que vemos e o que é fisicamente ou biologicamente possível, mas nem por isso vou ficar o tempo todo nessa. Normalmente assisto o filme umas cinco vezes antes de começar a julgar. :hihi:

Mas assistam Machete e verão que mentirada não é só em filme de super herói ou zumbis...
GNOSE

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #348 Online: 04 de Novembro de 2014, 12:37:26 »

Na hora que eles atiram eles dão uma "virada" na arma e a bala pega efeito  :lol:. É ridículo mesmo  :biglol:...

Jesus, parece pior do que eu lembrava... :P

Procurando no google, o nome do filme é Procurado, e tem uma boa nota no imdb até.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 04 de Novembro de 2014, 13:17:50 »
[...]

Certamente não é.

Eu já vi coisas muito piores, desde os intelectualóides franceses a latino-americanos até as porcarias de consumo maciço indianas e estadunidenses do ScyFy.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!