É, acho que já podemos falar com segurança, que o facebook não é apenas mais um modismo. hehe
Continua sendo uma bobagem incomensurável.
Responsável por levar milhões de pessoas para as ruas nos protestos de 2013.
Talvez tenha sido responsável pela convocação.
Quem "levou" as pessoas foi a insatisfação de muitos e a safadeza de alguns.
Exatamente. Manifestações populares ocorrem de qualquer forma. Não importa se cresce a partir do meio digital ou não.
Eu tenho um ideal diferente de rede social. Além das bobagens que os usuários postam, vejo também várias falhas do facebook que me incomodam.
No caso dos interesses:
Como é: Música: The Smiths, The Lumineers, Erik Satie...
Filme: Tara das cocotas da ilha do tesouro perdido, Senhor dos Anéis, Cruzadas...
Livros: Ecce homo, A vida nos bosques, Guerra e Paz.
Como deveria ser: Música: The Smiths, The Lumineers, Erik Satie...
Filme: Tarkovsky, Ingmar Bergman, Eisenstein...
Livros: Thoreau, Tolstoi, Dostoiévski...
Outra coisa que vejo é que o sistema de páginas é muito desorganizado. Isso inclui páginas duplicadas.
A timeline não é muito interativa.
Por esse e outros motivos deixei o facebook. Agora uso o vk, apesar de os amigos que tenho lá raramente entrarem.
Ele lembra o Orkut por causa do sistema de comunidades, e a página de perfil lembra o antigo layout do Facebook.
Essas duas características são perfeitas para mim.
Além disso, não tenho problemas com os interesses "Música", "Cinema", "Livros".
As comunidades estão muito boas também.
Atualmente, uso o Vk apenas para ouvir músicas no Smartphone porque ele também permite baixá-las.
A privacidade também é uma das melhores que já vi.
Os criadores do Vk são os mesmos do Telegram. Infelizmente, é mais popular lá pela Rússia. Brasileiro tem dificuldade para notar algo de qualidade. Importante mesmo é ser popular.
Outra coisa que me agrada: