Autor Tópico: Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo  (Lida 11576 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo
« Resposta #100 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:19:41 »
Que existem outros fatores é inegável, mas você considera que a certeza de ser preso não é fator relevante?

Acredito que há outros fatores que influem bem mais na decisão de cometer um crime do que a possibilidade de punição.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:23:43 »
Quais?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:39:40 »
Os motivos clássicos citados pela psicologia: pobreza, uso de álcool e drogas ilícitas, violência familiar, educação falha, instabilidade psíquica, etc.
Para mim a punição não serve tanto para intimidar aqueles que pensam em cometer crimes quanto para retirar de circulação aqueles que já decidiram cometer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #103 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:57:14 »
Os EUA tem a maior taxa de incarceração do mundo, são 743 presos para cada 100 mil habitantes adultos. Há mais de dois milhões presos no país neste momento e mais de sete milhões de americanos já passaram tempo atrás das grades, mais de 3% da população adulta do país (Fonte). Se há algum país onde as pessoas são presas, portanto, é a América, e mesmo assim é um país violento se comparado à média do mundo desenvolvido, seu índice de homicídios é de 4,8 por 100 000, beeeem mais baixo que o do Brasil (25), mas muitas vezes maior que os de Canadá (1,62), Holanda (0,87), Alemanha (0,84), Japão (0,83) e Áustria (0,56) (Fonte).

Acredito que há outros fatores que influem bem mais na decisão de cometer um crime do que a possibilidade de punição.

Assim como a taxa por 100mil habitantes de homicídios é 4 vezes maior nos EUA, a taxa por 100mil habitantes de solução de homicídios no Canadá também é 4 vezes maior do que os EUA.

Tabela 4 – Relação entre vítima e assassino nos homicídios no
Canadá e nos EUA, 2002
                                                                                      Canadá          EUA
% de homicídios não resolvidos                                          23%          36%
Taxa de homicídios não resolvidos                                 0,43           2,02

Fonte: http://revistadil.dominiotemporario.com/doc/Dilemas10Art7.pdf[/quote]

Qual a taxa de solução de homicídios nesses outros países com índices por 100mil ainda menores? Algo me diz que devem ser ainda maiores.

A certeza de que após o cometimento de um crime você não sairá impune é a melhor forma de redução da criminalidade (não excluindo demais que trabalhem nas origens). Como você explica a redução drástica da criminalidade em locais onde o poder público instala monitoração por vídeo?

O risco de ser descoberto e punido é maior, logo, existe sim o desincentivo a cometer o crime.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 22 de Dezembro de 2011, 17:02:40 »
Não tinha esse dado, realmente faz sentido. Conclusão é que tem gente demais indo para a cadeia por nada nos EUA.

Agora, uma explicação alternativa para por que a criminalidade se reduza em lugares onde se instala monitoração é que mais criminosos são presos e eles não podem voltar a cometer seus crimes depois, não seria evidência necessariamente de que mais gente está pensando duas vezes antes de roubar havendo a possibilidade de ser o mesmo ladrão que roubaria várias vezes se não houvesse as câmeras.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #105 Online: 22 de Dezembro de 2011, 17:20:41 »
Não tinha esse dado, realmente faz sentido. Conclusão é que tem gente demais indo para a cadeia por nada nos EUA.

Agora, uma explicação alternativa para por que a criminalidade se reduza em lugares onde se instala monitoração é que mais criminosos são presos e eles não podem voltar a cometer seus crimes depois, não seria evidência necessariamente de que mais gente está pensando duas vezes antes de roubar havendo a possibilidade de ser o mesmo ladrão que roubaria várias vezes se não houvesse as câmeras.

Isso seria verdade se não tivesse ocorrido o "efeito geléia". Apertou-se os bandidos naquela região e eles migraram para os bairros vizinhos, que experimentaram aumento de crimes quando da instalação do sistema.

Os criminosos não mudaram de idéia. Eles mudaram de idéia sobre agir em áreas onde poderiam ser identificados e consequentemente punidos.

Posto os links já, quando terminar minha prova. Agora deixa eu estudar. :P

Ah sim, e "ir pra cadeia" é diferente de "ser punido". Eu levo todos os dias gente que espancou a esposa pra cadeia. Eles ficam lá por uns 2, 3 dias (ou 2h) e são liberados já que a esposa não representa contra eles. Eles vão pra cadeia(grade, xadrez, cana)? Sim. São punidos pelo crime que cometeram? Não.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 17:29:51 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 22 de Dezembro de 2011, 22:33:10 »
Tudo bem, Jaf, se você diz que esse fenômeno acontece eu acredito, e isso seria uma boa evidência da sua tese.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #107 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:28:15 »
Eu tenho a impressão que as pessoas "medem" a questão mais pelo perde ou ganha, avaliando a situação pelo prisma pessoal. O que eu tenho a perder em cometer um crime, ou o que eu tenho a ganhar? Se houver ganhos, simplesmente ele opta pelo crime, isso claro, se faltar caráter para o indivíduo. Ou seja, a velha questão, o crime compensa ou não compensa?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:34:58 »
Eu tenho a impressão que as pessoas "medem" a questão mais pelo perde ou ganha, avaliando a situação pelo prisma pessoal. O que eu tenho a perder em cometer um crime, ou o que eu tenho a ganhar? Se houver ganhos, simplesmente ele opta pelo crime, isso claro, se faltar caráter para o indivíduo. Ou seja, a velha questão, o crime compensa ou não compensa?

As pessoas são irracionais. Elas não sabem avaliar probabilidades, elas apostam na Mega-Sena, são impulsivas e quanto mais incompetentes elas são, mais tendem a se julgar melhor do que as outras. Pessoas são estúpidas, qualquer teoria que esqueça disso e as modele como seres racionais pensantes que tomam boas decisões é automaticamente furada :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #109 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:37:11 »
Batata. Já tem até o ditado, "A ocasião faz o ladrão".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:42:19 »

As pessoas são irracionais. Elas não sabem avaliar probabilidades, elas apostam na Mega-Sena, são impulsivas e quanto mais incompetentes elas são, mais tendem a se julgar melhor do que as outras. Pessoas são estúpidas, qualquer teoria que esqueça disso e as modele como seres racionais pensantes que tomam boas decisões é automaticamente furada :P

Mas acho que quando são questões práticas, do dia a dia, não há impulsão ou irracionalidades, as pessoas tendem a facilitar seus processos e maximizar os ganhos do dia a dia. Se a pessoa tem a sensação da impunidade, se o caráter é falho, o crime estiver ao alcance e proporcionar um ganho maior ou mais fácil que um trabalho honesto, provavelmente vai optar por esse caminho.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Dezembro de 2011, 10:10:47 »
Acredito piamente que as pessoas são burras, o que não exclui a "medição" proposta pelo Juca. Elas medem, mas o fazem sempre da pior maneira possível. Entretanto, existem diversas situações que são fáceis de serem verificadas, tal qual,
– Se todos os bandidos que agem por ali são capturados, não será pra lá que irei.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Dezembro de 2011, 10:12:24 »
Por falar nisso, cameras!

Bactérias, câmeras e Kant, Hélio Schwartsman.
(...)A ideia central aqui é que as câmeras, ao fazer com que dever moral e interesse próprio (não ser apanhado) caminhem juntos, nos impelem a tomar as decisões certas, o que é bom para nós e para a sociedade. Melhor ainda, com o tempo nos habituamos a nos comportar bem, de modo que a própria virtude se torna uma segunda natureza. Aplaudiriam as câmeras filósofos como Platão e Thomas Hobbes.(...)

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/1024624-bacterias-cameras-e-kant.shtml

Vi outra coisa parecida noutro lugar.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #113 Online: 23 de Dezembro de 2011, 10:24:54 »
Acredito piamente que as pessoas são burras, o que não exclui a "medição" proposta pelo Juca. Elas medem, mas o fazem sempre da pior maneira possível. Entretanto, existem diversas situações que são fáceis de serem verificadas, tal qual,
– Se todos os bandidos que agem por ali são capturados, não será pra lá que irei.

Sabe, _tiago, eu tenho uma hipótese que diz que, ao contrário do que pensam os marxistas, mais importante do que a luta de classes é a "Opressão das caudas". Explico: imagine que a inteligência e o bom-senso são distribuídos na população de acordo com uma distribuição gaussiana (a curva na forma de sino). Minha hipótese é que o centro dessa curva (onde está a maioria das pessoas) vive sob constante assédio das caudas (as pessoas mais inteligentes e as menos). De um lado da curva estão os ladrões de galinha, os ladrões de carteira, os vagabundos e os chefes incompetentes. Do outro estão os assaltantes de banco, os líderes do tráfico, os políticos corruptos. Note que a importância das ações dessas pessoas cresce com o aumento da população. Ou seja, não é que a maioria das pessoas sejam burras, é que existem pessoas demais que são burras e sem caráter, e pessoas demais que são inteligentes e sem caráter. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Dezembro de 2011, 11:34:11 »
Eu acho que o cérebro humano é bugado, Manhattan. A incapacidade de pensar estatisticamente, por exemplo, ou nossa física intuitiva que se parece mais com a aristotélica do que com a newtoniana. Para superar essas limitações não basta ser super-inteligente, é preciso ter educação, e por educação entenda treinamento. O estatístico e o físico profissionais são bem treinados para superar as limitações de seus pobres cérebros de macaco. Por isso o que mais nos previne de fazer coisas estúpidas não é a inteligência inata, mas a educação.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #115 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:16:45 »
Sabe, _tiago, eu tenho uma hipótese que diz que, ao contrário do que pensam os marxistas, mais importante do que a luta de classes é a "Opressão das caudas". Explico: imagine que a inteligência e o bom-senso são distribuídos na população de acordo com uma distribuição gaussiana (a curva na forma de sino). Minha hipótese é que o centro dessa curva (onde está a maioria das pessoas) vive sob constante assédio das caudas (as pessoas mais inteligentes e as menos). De um lado da curva estão os ladrões de galinha, os ladrões de carteira, os vagabundos e os chefes incompetentes. Do outro estão os assaltantes de banco, os líderes do tráfico, os políticos corruptos. Note que a importância das ações dessas pessoas cresce com o aumento da população. Ou seja, não é que a maioria das pessoas sejam burras, é que existem pessoas demais que são burras e sem caráter, e pessoas demais que são inteligentes e sem caráter. :)

Cheguei à ver em algum lugar na internet que a porcentagem de pessoas que "estariam" no centro dessa cauda seria algo em torno de 90% . Só que as extremidades das caudas não seriam das pessoas mais inteligentes e das menos inteligentes . De um lado estariam as pessoas egoistas(5% do total),que usam de sua ganância para tentarem serem superiores à outras pessoas e do outro lado estariam as pessoas boas(os restantes 5%),que desejam que todos sejam iguais(a classificação de que tipo de igual elas defendem varia de pessoa para pessoa) . No centro,estariam as pessoas que aceitariam a superioridade dos "gananciosos" e,ao mesmo tempo,aceitam as ideias de igualdade dos bons . Essa ideia explicaria porque que a maioria das pessoas consegue viver numa boa em países que acreditamos serem impossiveis de sobreviver,como Irã,Árabia Saudita,Coréia do Norte,Cuba,etc .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Dezembro de 2011, 14:01:53 »
Dependendo de onde você define que começa a cauda, ela pode representar qualquer porcentagem de elementos do conjunto. E esse tipo de distribuição (normal) descreve uma quantidade enorme de coisas, até alturas de pessoas e o peso de pãezinhos na padaria.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:06:10 »
Hauhuahua !!! Nunca vi tanto chute reunido, incluso os meus !!!  :biglol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #118 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:10:02 »
Ei, você devia ficar feliz: ao contrário do que se vê nos departamentos de história e sociologia por aí, aqui no CC nós assumimos que estamos chutando! E de bônus, ainda usamos uma linguagem clara. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #119 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:18:01 »
Estou de fora, observando os chutes, mas eu confesso que não entendi o que o genjikhan quis dizer.
Codex, prazer.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:25:10 »
Cheguei à ver em algum lugar na internet que a porcentagem de pessoas que "estariam" no centro dessa cauda seria algo em torno de 90% . Só que as extremidades das caudas não seriam das pessoas mais inteligentes e das menos inteligentes . De um lado estariam as pessoas egoistas(5% do total),que usam de sua ganância para tentarem serem superiores à outras pessoas e do outro lado estariam as pessoas boas(os restantes 5%),que desejam que todos sejam iguais(a classificação de que tipo de igual elas defendem varia de pessoa para pessoa) . No centro,estariam as pessoas que aceitariam a superioridade dos "gananciosos" e,ao mesmo tempo,aceitam as ideias de igualdade dos bons . Essa ideia explicaria porque que a maioria das pessoas consegue viver numa boa em países que acreditamos serem impossiveis de sobreviver,como Irã,Árabia Saudita,Coréia do Norte,Cuba,etc .
Foi uma ironia dele...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!