Autor Tópico: Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo  (Lida 11574 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo
« Resposta #50 Online: 15 de Dezembro de 2011, 08:51:04 »
Sério que não tem diferença entre você pagar um dízimo porque alguém lhe disse que isso é um pré-requisito para "entrar no céu" e que é vontade de deus que você o faça, e também lhe ameace com o inferno caso você não pague, e uma pessoa que paga, por exemplo, um Premiere Combate para ver algo que lhe agrade, sem estar sendo enganado para faze-lo? :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Dezembro de 2011, 09:03:01 »
Entendo que, não forçado, é tudo uma questão de valores pessoais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Dezembro de 2011, 09:06:28 »
Essas pessoas realmente acreditam que irão para o inferno se não pagarem o dízimo. Mais "forçado" que isso só se você colocar uma arma na cabeça delas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 15 de Dezembro de 2011, 11:32:03 »
Essas pessoas realmente acreditam que irão para o inferno se não pagarem o dízimo. Mais "forçado" que isso só se você colocar uma arma na cabeça delas.
A maioria doa porque quer manter a igreja e suas obras, ir para o céu ou para o inferno vai muito além de dar dizimo ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #54 Online: 15 de Dezembro de 2011, 12:04:07 »
A maioria doa porque quer manter a igreja e suas obras, ir para o céu ou para o inferno vai muito além de dar dizimo ou não.

Dúvida sincera: você baseia essa afirmação em experiência própria, dados de pesquisas, ou se trata de uma suposição? Eu mesmo não sei se isso é verdade. Talvez um evangélico ou ex-evangélico aqui possa responder.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Dezembro de 2011, 17:48:13 »
Na verdade o dízimo é uma forma de ser materialista e totalmente o contrário de ser altruista e ajudar o próximo, pois aquele que da o dízimo espera receber 2 vezes mais de deus. Tem a ver com conseguir algo através do dinheiro, como se fosse uma fonte mágica onde se atira moedas. Os dizimistas alegam, sob de acusações de roubo nas igrejas pelos pastores, que não se importam com o destino do dinheiro e sim com estar fazendo a parte deles.
Já vi um que estava bastante nervoso pois as coisas estavam dando errado pra ele porque estava com os dízimos atrasados e depois que conseguiu por em dia os atrasados a namorada voltou, comprou um carro, etc.
Acho que o deus deles ficaria bem mais feliz se ajudassem alguma entidade carente ou alguma pesquisa para desenvolvimento de curas em vez de fazer grandes viagens para lugares exóticos pra tentar convencer mais seguidores. Se bem que mais seguidores, mais dinheiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Dezembro de 2011, 18:48:27 »

Depende. Na igreja católica eu até tendo a concordar com você, mas na universal a situação é exatamente como eu falei, por exemplo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Dezembro de 2011, 19:03:19 »

Desculpe, Barata, mas a coisa não é assim tão simples.

Já comentei aqui que tenho parentes que moram a curta distância e não os vemos há mais de trinta anos porque cortaram relações com qualquer um que não fosse da igreja.

Para muitos a "verdade absoluta" é essa mesmo,  se não pagar o dízimo vai para o inferno e eles acreditam nisso ao pé da letra, como tb acreditam que não podem se relacionar com pessoas de fora da igreja.

O mundinho deles é um caso a parte e parece que vivem em uma ilha deserta sem qualquer informação que não seja dada pelo pastor, já teve até caso de gente que foi para uma seita no interior e permitiu que a família fosse separada em dois galpões diferentes, casais foram separados e as mulheres faziam sexo apenas com os pastores que tinham até carros importados enquanto os seguidores comiam apenas farinha de milho depois de doar até imóveis para a seita.

O caso aconteceu aqui no Brasil mesmo, foi noticiado a coisa de dois anos atrás.

Para vc ver como funciona a cabeça desse pessoal.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #58 Online: 15 de Dezembro de 2011, 19:17:53 »

Desculpe, Barata, mas a coisa não é assim tão simples.

Já comentei aqui que tenho parentes que moram a curta distância e não os vemos há mais de trinta anos porque cortaram relações com qualquer um que não fosse da igreja.

Para muitos a "verdade absoluta" é essa mesmo,  se não pagar o dízimo vai para o inferno e eles acreditam nisso ao pé da letra, como tb acreditam que não podem se relacionar com pessoas de fora da igreja.

O mundinho deles é um caso a parte e parece que vivem em uma ilha deserta sem qualquer informação que não seja dada pelo pastor, já teve até caso de gente que foi para uma seita no interior e permitiu que a família fosse separada em dois galpões diferentes, casais foram separados e as mulheres faziam sexo apenas com os pastores que tinham até carros importados enquanto os seguidores comiam apenas farinha de milho depois de doar até imóveis para a seita.

O caso aconteceu aqui no Brasil mesmo, foi noticiado a coisa de dois anos atrás.

Para vc ver como funciona a cabeça desse pessoal.

Se você conseguir, mande o link para eu ler :lol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Dezembro de 2011, 19:38:34 »
Não encontrei o link no Google, apesar de eu já ter postado em um tópico qualquer aqui mesmo,  porque já faz uns dois anos e na busca não adianta colocar "pastor preso, pastor extorque, pastor assédio, pastor fodeu fiéis ou qualquer coisa do tipo, tem tanto vagabundo nesse meio que qualquer pesquisa vira uma lista interminável.

Mas aqui vai um vídeo legal, mais ou menos como o caso citado:

<a href="http://www.youtube.com/v/b1QHVm_Sq4k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/b1QHVm_Sq4k</a>

Quer comprar a chave do céu ou o túmulo de gezuis?

<a href="http://www.youtube.com/v/Egh85gUGOZQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Egh85gUGOZQ</a>

Ou quem sabe, matar o Diabo a tiros para desencapetar alguém da sua casa que tenha encosto?

<a href="http://www.youtube.com/v/mSA57MaBxSo&amp;feature=player_embedded#!" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/mSA57MaBxSo&amp;feature=player_embedded#!</a>
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2011, 20:04:46 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #60 Online: 15 de Dezembro de 2011, 19:56:46 »
Aqui proponho a Lei de Manhattan: As pessoas não só são capazes de acreditar sinceramente em alegações provadamente falsas, como podem também ser capazes de acreditar fervorosamente em alegações risivelmente, ridiculamente e pateticamente falsas.

Isso é só um lembrete para nós, céticos: Sim, tem gente que acredita em QUALQUER coisa. É triste, mas é verdade.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:04:11 »
Aqui proponho a Lei de Manhattan: As pessoas não só são capazes de acreditar sinceramente em alegações provadamente falsas, como podem também ser capazes de acreditar fervorosamente em alegações risivelmente, ridiculamente e pateticamente falsas.

Isso é só um lembrete para nós, céticos: Sim, tem gente que acredita em QUALQUER coisa. É triste, mas é verdade.

Certa vez eu conversava com um crente, o assunto era um desfalque dado por um bispo de conhecida igreja. Perguntei sobre as finanças da igreja, se comprovavam gastos, se tinham balanço periódico para prestar contas aos fiéis de onde a grana foi usada e essas chateações que eles não gostam de discutir.

Acabei recebendo como resposta um "Está escrito na Bíblia que tenho que dar o dízimo, minha parte eu faço e estou bem com Deus, se ele roubou vai ter que responder depois, então não me importo."

basicamente o cara SABE que o dinheiro que dá é desviado, SABE que está sendo roubado mas acha que não tem problema porque supostamente está bem perante o fantasmão.

Dá para mudar a cabeça de um cara desses?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:25:02 »
Achei, mas a matéria da outra fonte que eu havia postado no outro tópico tinha mais detalhes:

http://www.diarioweb.com.br/editorial/corpo_noticia.asp?IdCategoria=62&IdNoticia=68061&IdGrupo=1

Polícia Federal investiga seita

Fabíola Zanetti, Jocelito Paganelli e Lucas Pretti

Por três anos, pontualmente às 20 horas, começava no galpão hoje abandonado da rua General Osório, no Parque Industrial, em Rio Preto, o culto da comunidade Jesus Verdade que Marca. O pastor líder da sucursal rio-pretense da igreja, identificado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) pelas iniciais J.F.M.S., todos os dias, com exceção das segundas e quartas-feiras, comandava o rebanho de pelo menos 40 pessoas - mais cerca de 20 crianças - reunidas para louvar Jesus. Da boca e do violão do pastor, vestido com roupa informal, pregações supostamente moralistas, preconceituosas e imaginárias. Apenas com a palavra e algum assédio moral, levou 64 fiéis para viver na sede da comunidade, no sul do Estado de Minas Gerais. O caso chegou aos conselhos tutelares da cidade e à DDM no começo de outubro, dias antes da partida do grupo. Nas cidades mineiras de São Vicente de Minas, Minduri, Andrelândia, Cruzília e Caxambu, a comunidade é investigada por lavagem de dinheiro e contratação de trabalhadores em regime de escravidão. Um outro crime, ainda, intriga a Polícia Federal e o Ministério Público, que têm dificuldade de comprová-lo. Suspeita-se de estelionato ideológico.

O lavador de carros Vladimir Marques Ferreira da Silva, 27 anos, que chegou a participar dos cultos da Jesus Verdade que Marca, e a dona-de-casa Leonor dos Santos Castelli, 54 anos, cuja filha partiu para Minias Gerais, descrevem com detalhes a argumentação usada por J.F.M.S. nos encontros da comunidade. Leonor recebeu o convite de um membro do grupo e visitou o galpão durante um dos encontros da seita. O início do culto era marcado pelo momento de perdão, em que os fíéis afirmavam ser “pecadores e miseráveis”. “O pastor falava que era preciso se desprender da carne. Ele usava muito essa expressão. Ficava martelando isso na cabeça das pessoas”, conta a dona-de-casa, ao comentar que, em sua visita ao local, não se identificou com aquela doutrina. O pastor J.F.M.S., segundo as pessoas que o conheceram, era um rapaz de aproximadamente 30 anos e de boa aparência. Ele apresentava domínio da língua portuguesa, como também de passagens bíblicas.

Passado o período do culto dedicado ao perdão, o líder da comunidade começava a cantar hinos de louvor. “Ele ficava de costas para os fíeis. Ningúem podia dançar durante os cultos. O pastor dizia que as mulheres, com a dança, podiam se insinuar para os homens”, afirma. A parte final do culto era anunciada com o início da leitura de um trecho da Bíblia, sempre passagens do Novo Testamento. “Era a hora da pregação”, afirma Leonor. O lavador de carros e a dona-de-casa dizem que os membros da seita, após manterem um freqüência ao culto eram convidados a deixar família e bens para viver em comunidade. “O pastor dizia que a família só atrapalhava”, diz Silva. A partir do momento que um casal aceitava o convite para morar em uma das casas alugadas pela Jesus Verdade que Marca “eles passavam a viver como irmãos”. Não era permitida, por exemplo, relações sexuais no local. “Os casais que moravam nas casas dormiam em quartos separados. Era homem para um lado e mulher para o outro”, diz afirma ele.

Visita
Na ocasião de alguma visita de familiares de seguidores, estes eram sempre recebidos por um dos líderes da comunidade, geralmente era J.F.M.S. quem fazia as honras da casa. “Eu queria saber sobre meu neto e perguntava para minha filha se ele estava bem, mas quem respondia era o pastor”, afirma Leonor. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto foi acionada para investigar a comunidade Jesus Verdade que Marca, no início do mês, depois que familiares de seguidores denunciaram que crianças seriam forçadas a freqüentar os cultos. “Fomos ao local mas não encontramos nada irregular. Apenas um galpão com móveis desmontados e sofás, em que estavam sentadas as mães com os filhos”, afirma a delegada-assistente Margarete Franco. Na ocasião da visita, a delegada foi recebida por J.F.M.S, o pastor líder da sucursal da comunidade em Rio Preto. “Ele foi investigado mas sua ficha estava limpa”, diz Margarete. De acordo com a delegada, como as crianças estavam acompanhadas dos pais e não havia indício de maus-tratos, o caso foi arquivado.

‘Meu genro converteu todo mundo da família’
A microempresária Valdete Ferreira da Silva, 57 anos, chora ao contar que nove membros de sua família partiram para as fazendas dos líderes da Jesus Verdade que Marca. Desde o início deste mês ela não consegue falar com a filha V.C.S., 34 anos, a enteada K.M.P., 24 anos, e os respectivos maridos, além de cinco netos, com idades entre 3 e 18 anos. Segundo Valdete, sua filha V.C.S. vendeu uma casa por R$ 28 mil e entregou o dinheiro para os líderes da comunidade.
Todos os nove membros da família já estavam abrigados nas casas alugadas ao lado do galpão. “Por telefone, meu neto disse que estava com saudade, que queria me ver, mas não podia deixar aquela casa”, afirma. Valdete diz que o marido de V.C.S. foi o primeiro a freqüentar a Jesus Verdade que Marca. “No começo minha filha se recusava a participar dos cultos, mas não sei de que forma ela acabou indo até o galpão. Meu genro acabou convertendo todo mundo da minha família”, diz. Na última conversa que teve com as filhas antes da partida, elas explicaram apenas que estavam indo para uma fazenda onde todos vivem como irmãos e consomem aquilo que plantam.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2011, 20:31:59 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:28:25 »
Ex-membro
O lavador de carros Vladimir Marques Ferreira da Silva, 27 anos, também enteado de Valdete, chegou a freqüentar os cultos da comunidade, mas não se deixou aliciar. “Participei diversas vezes do culto, mas não concordava com o que eles (os líderes) falavam. Não deixaria minha família para trabalhar em Minas Gerais”, diz.

Mentor já arrebanhou 15 mil
O pastor C.V.A., investigado pela Polícia Federal como o suposto mentor da comunidade Jesus a Verdade que Marca, é conhecido em São Paulo por pregações em programas de rádio e já declarou ter um “rebanho” de 15 mil pessoas em todo o Brasil. As declarações foram gravadas por profissionais do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), da Capital, a cujos trechos o Diário da Região teve acesso. Durante os cultos, o pastor C.V.A. defende a tese de que o ato sexual entre marido e mulher é permitido apenas para procriação. O marido que faz sexo com sua mulher a transformaria em uma “prostituta do lar”. Os filhos seriam orientados a chamar as mães de “prostitutas” e, em caso de reincidência de atos sexuais dos pais, devem abandonar a casa da família e viver nas dependências da própria igreja. Para o pastor, o deus do Velho Testamento, chamado Jeová, na verdade, é o diabo. Seria o causador de todo o sofrimento humano e não é o pai de Jesus, como no Novo Testamento. A conversão do pastor C.V.A., de acordo com o pesquisador do ICP Natanael Rinaldi, 76 anos, estudioso de seitas religiosas há 30, se deu na Igreja Evangélica Fundamento Apostólico (Iefa), de São Paulo. Apenas a Jesus Verdade que Marca é investigada por Rinaldi há dois anos.

C.V.A. teve origem evangélica na Capital
Num programa de rádio, segundo declaração do pastor C.V.A., o suposto mentor da comunidade Jesus Verdade que Marca foi consagrado ao pastorado em 17 de maio de 1996, no templo da Igreja Evangélica Fundamento Apostólico (Iefa) na congregação do Tatuapé, bairro da Capital paulista. Participou dos cultos por mais de dois anos e, depois disso, fundou a própria comunidade. O fundador e pastor presidente da Iefa, Olavo Pereira Silveira, foi mentor espiritual de C.V.A. até ser convidado a se retirar da igreja, em razão de pregar ensinamentos contrários à Bíblia. De acordo com o pesquisador evangélico Natanael Rinaldi, uma das características do pastor Olavo, repetida agora por C.V.A., era reunir seguidores em sítios e, lá, ministrar ensinamentos denominados “mistérios revelados”. O comportamento do pastor C.V.A. e seus seguidores é considerado herético pelo presidente do Conselho de Pastores de Rio Preto, José Sciencia Filho.

Segundo ele, os evangélicos crêem que o sexo, dentro do casamento, não tem como finalidade restrita a procriação, mas também o prazer. “Tudo o que Deus criou foi para o bem do homem”, diz. Os ensinamentos de C.V.A., de acordo com o pastor José, não têm fundamento teológico, histórico ou científico. “O comportamento dele beira a loucura e a insensatez e é contrário à fé bíblica”, diz. Outro membro do conselho, o pastor João Flávio Martinez, diz que toda seita exclusivista deveria ser alvo de investigações. “Sou a favor da liberdade religiosa, mas é preciso haver um controle maior.” Na opinião do pastor, seria preciso criar, dentro da polícia, um departamento especializado em questões religiosas. “A atuação da polícia nesses casos é apática.”

(Matéria completa no site acima)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:38:39 »
http://www.jornalismogospel.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=1185

O líder da seita “Jesus a Verdade que Marca” Cícero Vicente de Araújo, conhecido como “Pastor Araújo” pode ser preso a qualquer momento. O delegado seccional de Caxambu (MG), Luiz Fernando Alves vai pedir sua prisão preventiva com base na conclusão de nove inquéritos policiais.

Ele está investigando uma suspeita de lavagem de dinheiro realizado pelo líder da seita e outros dirigentes... 

...fundado em 1998, em São Paulo, a comunidade é acusada de manter dezenas de pessoas em regime de trabalho escravo em várias fazendas localizadas em cidade mineiras.... 

...outra revelação do promotor Júlio César Crivellari, que confirma as denúncias, também revolta duas famílias de Rio Preto que tem pessoas ligadas à seita, é que: “os homens ficam isolados das mulheres”. Mesmo casais são separados, já que o “pastor Araújo” prega que a relação sexual só pode ocorrer para procriação....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Dezembro de 2011, 21:15:31 »
[...]
basicamente o cara SABE que o dinheiro que dá é desviado, SABE que está sendo roubado mas acha que não tem problema porque supostamente está bem perante o fantasmão.
[...]

Este é um dos motivos pelo qual eu sou favorável que as igrejas paguem todos os tributos de uma empresa do lucro presumido e que sejam obrigadas a ter uma escrituração contábil regular, bem como publicar balancetes trimestrais.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Dezembro de 2011, 01:20:26 »
[...]
[...]

Este é um dos motivos pelo qual eu sou favorável que as igrejas paguem todos os tributos de uma empresa do lucro presumido e que sejam obrigadas a ter uma escrituração contábil regular, bem como publicar balancetes trimestrais.

Tb sou favorável.

A maioria dessas igrejas só existem mesmo é para lavar dinheiro e financiar campanhas políticas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Dezembro de 2011, 00:05:23 »
[...]
[...]

Tb sou favorável.

A maioria dessas igrejas só existem mesmo é para lavar dinheiro e financiar campanhas políticas.

Uma quantidade significativa delas iria à falência se fossem consideradas como pessoas jurídicas normais.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Dezembro de 2011, 05:41:10 »
Uma quantidade significativa delas iria à falência se fossem consideradas como pessoas jurídicas normais.
Seria unir o útil ao agradável.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Dezembro de 2011, 08:43:31 »
[...]
[...]

Tb sou favorável.

Fazer uma igreja dessas falir é prestar um bom serviço à sociedade, tem gente simplória e miserável que tira o último centavo do bolso para dar para esses vigaristas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Dezembro de 2011, 08:51:53 »
Alguém quer comprar o "Martelo Sagrado" para quebrar as pedras do caminho?

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10909/Pastor-protestante-envia-ao-fiel-martelo-divino-pela-ofertinha-de-R$1000

Pastor protestante envia ao fiel martelo divino pela ofertinha de R$1000

04.10.2011 - A Igreja Mundial colocou à disposição dos fiéis um martelo divino para quebrar as “pedras do caminho”, como desemprego, dívida, vício em jogo de azar e marido com amante.

O objeto sagrado está sendo enviado pelo correio a quem fizer a “ofertinha” de R$ 1.000, conforme anunciou na TV um pastor (vídeo abaixo). O site da igreja informa que a arrecadação será destinada para a construção da Cidade Mundial, em Garulhos, na Grande São Paulo.

A igreja usou um trecho da Bíblia para justificar a oferta do martelinho. Diz Jeremias 23:29: “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a pedra?”

Na prateleira de produtos divinos da igreja de Valdemiro Santiago há, além do martelinho, meias e  toalhinhas. A promoção das meias acabou recentemente. O par estava sendo "ofertado" por R$ 153.

Em denúncia contra a Igreja Universal por lavagem de dinheiro, o Ministério Público Federal em São Paulo acusou a denominação de enganar os fiéis com falsas promessas para aumentar a sua arrecadação.

A acusação poderia ser estendia a outras igrejas, como a Mundial, mas a Justiça rejeitou essa parte da denúncia.

Fonte: http://www.paulopes.com.br

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Dezembro de 2011, 09:07:12 »
Alguém quer comprar o "Martelo Sagrado" para quebrar as pedras do caminho?

Eu, eu, eu.  :oba:

Eu tenho dois martelos para rochas ígneas, da marca Estwing, considerados o 'supra-sumo' dos martelos.

Pelo jeito o "martelinho sagrado" é muiiiittooo mais eficiente.  ::)

[...]
A acusação poderia ser estendia a outras igrejas, como a Mundial, mas a Justiça rejeitou essa parte da denúncia.
[...]

Por outro lado, aqui já está uma mostra da hipocrisia e sordidez da justiça brasileira, composta seguramente de muitos católicos e protestantes conservadores que também já fizeram (e fazem) as suas "vendinhas de produtinhos", em particular a ICAR. Basta constatar que a fonte da notícia é um site católico:

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10909/Pastor-protestante-envia-ao-fiel-martelo-divino-pela-ofertinha-de-R$1000

É de dar asco.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 09:37:28 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Dezembro de 2011, 09:27:57 »
Gastar apenas R$ 1.000,00 por um martelo sagrado é barato, imagine os benefícios de ter um desses. :lol:

Por outro lado, aqui já está uma mostra da hipocrisia e sordidez da justiça brasileira, composta seguramente de muitos católicos e protestantes conservadores que também já fizeram (e fazem) as suas "vendinhas de produtinhos", em particular a ICAR. Basta constatar que a fonte da notícia é um site católico:

Esperar o que de um país onde até juiz de direito diz que tomou a decisão tal porque outra era contra as leis de deus?

Offline Calberto

• Nível 07
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Dezembro de 2011, 10:53:17 »
[...]
[...]

Tb sou favorável.

Eu discordo.
Depois de ter feito um curso no Sebrae, eu pensei em abrir uma pequena empresa de martelos mas, alguém já viu o trabalho que dá para legalizar uma empresa? Por isso, me desanimei e desisti, Então, em vez de abrir uma empresa, resolvi abrir uma igreja por isso, que eu discordo de vocês. Na minha microempresa, eu iria vender um martelo por 10 reais, agora com a minha igreja vou pode vender por 1000 reais. Além dos 1000 reais por cada martelo, eu não vou precisar pagar tributos, ou seja, calculem quanto de lucro eu vou ter.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Dezembro de 2011, 17:15:26 »
Pode ganhar muito mais se comprar algodão e molhar em Kisuco de morango, o custo de produção é bem menor que fazer martelos e os lucros tb são grandes. :lol:

É o algodão que eles vendem embebido no "sangue de Gizuis", mas vc tb pode pegar frasquinhos de água suja e vender como "Água Santa do rio Jordão". :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!