Bom ,no meu caso ,o com que eu me identifico no panteísmo é com a visão de um Deus que não é onisciente nem onipotente pois esas duas caracteristas me parecem incompativeis com a terceira caracteristica de Deus ,a suprema bondade e o livre arbitrio e para mim ,Deus é a bondade ,ele é bom ,só bom ,e eu acredito em pelo menos ,um pouco de livre arbitrio (e a parte de coisas em que não há livre arbitrio de modo algum pode levar a punições ,não como aquela contradição absurda e cruel do calvinismo de que o ser humano não tem livre arbitrio mas ao mesmo tempo deve ser punido pelos seus atos).
Mas fora isso ,até que a minha visão de Deus não é a do tipo de panteísmo citado acima ,de Deus sinônimo de natureza.
A natureza não é só bondade ,só empatia ,enquanto que Deus ,na minha visão é tudo isso sem ter maldade junto. E também eu tenho 50% de esperanças de vida após a morte ,e essa descrição de ateísmo como simplesmente sinônimo de natureza também não implica necessariamente em alguma possibilidade de haver vida após a morte.
No ser humano ,Deus está representado na oxitinina y sua grândula excretora ,que são as grândula e hormônio ,da empatia ,do amor materno ,da amizade ,da compaixão...