Mas essa é uma informação absolutamente correta, não há nenhum exagero ou distorção. Ele foi bem claro ao defender que a mulher deve obedecer ao marido. Ele foi até mais extremo, dizendo que isso é ínsito, ou seja, que é algo determinado pela natureza, inato. Não é a manchete que é chamativa, é o próprio fato em si, que a manchete descreve de forma particularmente precisa e neutra.
Pessoas como nós acham absurdo que um cotado para este cargo importante pense assim. Porém, para grande parte da população(talvez até a maioria) isso é normal, e é assim que as coisas deveriam ser. A Folha tenta passar a impressão que é um pensamento errado, contrariando o que essa parte da população pensa.
Isso deveria ser menos problema ainda. Se é algo com que a maioria concorda, qual o problema de terem noticiado? E onde a Folha insinua que é um comportamento errado? Não vi nenhuma frase de condenação às opiniões dele na matéria.
Sim! Fiz confusão aqui. Confundi a matéria da Folha com a da Carta
Propinal Capital que eu postei anteriormente e havia lido antes. O que me perturbou foi uma aparente tentativa de associação de perfil que a matéria faz com a Reforma Trabalhista, mas pode ser histeria minha também, fiquei um pouco desconfiado da Folha nos últimos tempos, principalmente com a 'perseguição' sem sentido ao Dória.
Há outras grandes participações dele na política atual que poderiam ter sido citadas em vez dessa? O que ele fez recentemente de mais destaque do que essa participação na elaboração da reforma trabalhista?
Bem, ele é ministro do TST desde 1999 e Presidente deste Tribunal desde 2016... Ele tem uma longa carreira. Não é um qualquer.
Esses sites já são levados mais a sério que a mídia mainstream. Também acho péssimo, mas não atribuo isso a problemas da mídia mainstream. As pessoas simplesmente têm uma tendência natural e acreditarem no que confirma suas crenças prévias, então, quanto mais disponíveis forem, mais serão acessados esses portais e "jornalismo" de nicho. Acho que a mídia séria tem pouco a fazer quanto a isso, e seria ainda pior se tentasse começar a "agradar" esses leitores com tendência ao extremismo para não perdê-los.
Até aqui no fórum mesmo, se perguntássemos, acho que terá havido um aumento no número de pessoas que se informam mais por blogs e veículos pequenos de mídia, escritos por poucas pessoas, e diminuição na quantidade de pessoas que leem grandes portais de jornais e revistas. Pelo menos observando o que as pessoas escrevem nos tópicos de notícias, há a impressão de que existe essa tendência. Pouco disso é culpa da mídia mainstream.
Tendo a concordar.