Autor Tópico: Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais  (Lida 4870 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:40:18 »
[...]
O processo histórico concentrou nele uma inigualável autoridade pessoal. Fidel Castro se identifica com os guajiros, apadrinha os operários, comanda o exército e representa a nação.
[...]
Pobre são as almas que acham que com um voto vão mudar alguma coisa em seu país.

Pobres são as almas que acreditam na propaganda de um regime que se notabiliza por fazer ideologização desde a mais tenra idade em seus cidadãos, fazendo-os acreditarem que eles são iguais, em direitos e possibilidades, aos membros da nomenklatura.

Pobres são aqueles que acreditam em almas !!!! :lol: Trollei legal!!! :lol:  Desculpa aí,  Daniel, desculpa aí, Geo! :lol: !!!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.833
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 00:44:09 »
"Por que" essa figura de "pai do Povo" do Fidel me lembra tanto a do porco stalinista do Stalin*?
E "por que" me lembra tanto um livro do Lênin chamado Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo?

Existem certos pré-requisitos, se você quer encaminhar uma revolução nos moldes de Marx a um destino interessante. Um deles é um proletariado definido como classe social. Coisa que não existia em Cuba, essencialmente campesina. O outro é que esse proletariado seja instruído o suficiente para conseguir se auto-governar ( desejoso de tal), coisa que mesmo o nascente proletariado cubano não tinha. Sem esses dois pré-requisitos, a vanguarda partidária, ao invés de guiar a revolução, toma-a para si, para seus próprios fins, gerando assim uma casta de dirigentes que, obviamente, vai governar em causa própria, trair a revolução e foder com a porra toda.**

A gente deve lembrar que o plano de transição feito por Marx - em especial, o MPC - focava Prússia, França e Inglaterra. Não Rússia. Não Cuba.
[E nem Brasil. PSTU, tô falando contigo, só pegar meia dúzia de Moreno e tacar no Marx não ajuda grandes coisas.]

Em países diferentes, é necessário planos de transição completamente diferentes, pois as condições são diferentes. Por que Bakunin foi quase profético, no que se refere à URSS, quando disse que a ditadura do proletariado podia ser tão opressora quanto o sistema político e econômico anterior? Simples, porque ele conhecia as condições políticas, sociais e econômicas da Rússia melhor que Marx.



A dita da blogueira é meio... meio 'lerdinha', né? As pérolas que o Daniel colou aí chegam a ser hilárias.

O Morais está, na minha opinião, em seu direito de não mexer um palito, e concordo com ele quanto a isso. Mas por outros motivos:
1. Se é necessário 'mexer palitos', é porque a coisa tá feia e não pode ser feita por cima dos panos, coisa que o Morais não quis admitir;
2. É de se ter chiliques só com a menção de precisar de bur[r]ocracia para se entrar em um país, quanto mais para sair*³;
3. A garota tá só procurando fama. Ela não está preocupada com o povo cubano ou algo do tipo.

Ah, e uma que vocês não notaram... que legal, o Hemisfério Sul é tão grandioso que chega até Cuba! :biglol:


* Repetição repetida propositadamente proposital.
** Desculpem pela expressão, mas foi a única que encontrei pra completar o sentido da frase...
*3 Trotskii concorda comigo.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 00:47:46 por Kajsar »
Latebra optima insania est.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:17:49 »
Kajsar, vindo para o lado negro da força?  :hihi:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.833
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:37:10 »
Kajsar, vindo para o lado negro da força?  :hihi:
Sei que você falou só na brincadeira. Mas se você acompanhar meus debates políticos de quando entrei aqui, vai perceber que minha posição política não mudou praticamente nada.
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 18:25:08 »
Citar
Governo cubano nega permissão de saída à blogueira Yoani Sánchez28

Do UOL, em São Paulo


Reuters/Desmond Boylan

Yoani Sánchez foi convidada a visitar o Brasil e a participar da estreia do documentário "Conexão Cuba-Honduras", em Jequié (BA), em 10 de fevereiro, mas teve sua permissão para sair de Cuba negada
O governo cubano negou pela 19ª vez a permissão de saída à blogueira Yoani Sánchez, que teve um visto de turista concedido pelo governo brasileiro no último dia 25. A informação foi postada pela própria cubana em seu Twitter.

"Não há surpresas. Voltaram a me negar a permissão de saída. É a ocasião de número 19 na qual me violam o direito de entrar e sair do meu país”, escreveu Yoani em sua conta no microblog.

Sánchez, autora do blog www.desdecuba.com/generaciony, havia pedido à presidente Dilma Rousseff que a ajudasse a obter uma permissão de viagem ao exterior, que Cuba tem lhe negado repetidamente.

O pedido foi feito por meio de um vídeo, no qual Sánchez lembrou a atuação da presidente durante o regime militar no Brasil: “Sei que ela conhece o que é a desproporção de poder entre um governo e um indivíduo, o que é o controle excessivo, a repressão”.

Do lado brasileiro, o pedido foi aceito, e o visto de turismo foi concedido pela Embaixada do Brasil em Havana. A decisão, porém, ficou nas mãos do governo cubano, como a presidente Dilma destacou durante viagem a Cuba no início desta semana: "O Brasil deu seu visto para a blogueira. Agora, os demais passos não são de competência brasileira".

Sánchez, uma das vozes mais críticas da blogosfera de Cuba, já recebeu antes outros vistos para viajar ao exterior, mas tampouco obteve a permissão de saída que os cubanos precisam para entrar em um avião.

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/02/03/governo-cubano-nega-visto-de-saida-a-blogueira-yoani-sanchez.htm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:20:41 »
Raúl Castro ou Fidel não são um tiranos, mesmo se falarmos de tirano no sentido original que é aquele que governa em nome do povo. No tirano existe um chefe único e se concentra todo o poder político, não existe instituição além dele.


São ditadores Daniel. E o lixo da história deve ser reservado à eles, por mais "nobre" que tenha sido a causa.

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:35:38 »
A democracia do comunismo é a democracia proletária, e não a burguesa ( a democracia representativa liberal). Isso quem diz não sou eu, e sim Lênin em " O Estado e a Revolução " e Stálin em " Sobre os Fundamentos do Leninismo". Nenhum marxista-leninista é a favor da democracia liberal, e saiba que Lênin também não era.

" Sob o regime capitalista, não há nem pode haver uma efetiva participação das massas exploradas na direção do país, entre outros fatos, porque, sob o capitalismo, mesmo no regime mais democrático, os governos não são formados pelo povo, mas pelos Rotschild e os Stinnes, pelos Rockefeller e os Morgan. A democracia, no regime capitalista, é uma democracia capitalista, é a democracia da minoria exploradora, baseada na limitação dos direitos da maioria explorada e voltada contra esta maioria. Somente sob a ditadura do proletariado se tornam
possíveis as verdadeiras liberdades para os explorados e uma verdadeira participação dos proletários e dos camponeses no governo do país. A democracia, sob a ditadura do proletariado, é uma democracia proletária, é a democracia da maioria explorada, baseada na limitação dos direitos da minoria exploradora e voltada contra esta minoria. "
J. V. Stálin, " Sobre os Fundamentos do Leninismo"

" A ditadura do proletariado não pode ser uma democracia "integral", uma democracia para todos, para os ricos e para os pobres; a ditadura do proletariado "deve ser um Estado democrático de modo novo (para os proletários e os não proprietários em geral) e ditatorial de modo novo (contra a burguesia)..."
J. V. Stálin, " Sobre os Fundamentos do Leninismo"


"A sociedade capitalista, considerada nas suas mais favoráveis condições de desenvolvimento, oferece-nos uma democracia mais ou menos completa na República democrática. Mas, essa democracia é sempre comprimida no quadro estreito da exploração capitalista; no fundo, ela não passa nunca da democracia de uma minoria, das classes possuidoras, dos ricos. A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas Repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores fundada na escravidão. Os escravos assalariados de hoje, em conseqüência da exploração capitalista, vivem por tal forma acabrunhados pelas necessidades e pela miséria, que nem tempo têm para se ocupar de "democracia" ou de "política"; no curso normal e pacífico das coisas, a maioria da população se encontra afastada da vida política e social."
Lênin, " O Estado e a Revolução ".
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:39:26 »
Dois termos escorregadios…

Socialismo.

Democracia.


Talvez o sistema autóctone – baseado no poder não-coercitivo – das chamadas "sociedades contra o Estado"¹ fosse muito mais democrático do que todos os “sistemas” engendrados no mundo ocidental.

Penso que a Democracia, pelo menos esta que só existe de verdade no mundo onírico, combine melhor em sociedades mais igualitárias. Quanto mais iguais forem os cidadãos, mais democrática é a polis.

.

Me faz lembrar uma argumentação do Antonio Candido…

Aliás, embora eu goste muito do que escreveu o Florestan Fernandes, acho que “Parceiros do Rio Bonito” foi muito injustiçado.

Veja aí parte do que disse nosso maior crítico literário

Brasil de Fato: O senhor é socialista?
Antonio Candido: Ah, claro, inteiramente. Aliás, eu acho que o socialismo é uma doutrina totalmente triunfante no mundo. E não é paradoxo. O que é o socialismo? É o irmão-gêmeo do capitalismo, nasceram juntos, na revolução industrial. É indescritível o que era a indústria no começo. Os operários ingleses dormiam debaixo da máquina e eram acordados de madrugada com o chicote do contramestre. Isso era a indústria.


Aí começou a aparecer o socialismo. Chamo de socialismo todas as tendências que dizem que o homem tem que caminhar para a igualdade e ele é o criador de riquezas e não pode ser explorado. Comunismo, socialismo democrático, anarquismo, solidarismo, cristianismo social, cooperativismo... tudo isso.
Esse pessoal começou a lutar, para o operário não ser mais chicoteado, depois para não trabalhar mais que doze horas, depois para não trabalhar mais que dez, oito; para a mulher grávida não ter que trabalhar, para os trabalhadores terem férias, para ter escola para as crianças. Coisas que hoje são banais.

Conversando com um antigo aluno meu, que é um rapaz rico, industrial, ele disse: “o senhor não pode negar que o capitalismo tem uma face humana”. O capitalismo não tem face humana nenhuma. O capitalismo é baseado na mais-valia e no exército de reserva, como Marx definiu. É preciso ter sempre miseráveis para tirar o excesso que o capital precisar. E a mais-valia não tem limite.

Marx diz na “Ideologia Alemã”: as necessidades humanas são cumulativas e irreversíveis. Quando você anda descalço, você anda descalço. Quando você descobre a sandália, não quer mais andar descalço. Quando descobre o sapato, não quer mais a sandália. Quando descobre a meia, quer sapato com meia e por aí não tem mais fim. E o capitalismo está baseado nisso…

http://www.brasildefato.com.br/node/6819
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:45:43 »
A democracia do comunismo é a democracia proletária, e não a burguesa ( a democracia representativa liberal). Isso quem diz não sou eu, e sim Lênin em " O Estado e a Revolução " e Stálin em " Sobre os Fundamentos do Leninismo". Nenhum marxista-leninista é a favor da democracia liberal, e saiba que Lênin também não era.

Não. Nunca existiu um país comunista democrata, mesmo porque o proletariado nunca esteve no poder, seja na URSS de Lênin à Tchernenko, na Iugoslávia de Tito, na China de Mao, na Polônia, na Albânia, no Vietnã, no Camboja, em Cuba, etc.

Em todos estes países o proletariado foi usado como massa de manobra por intelectuais e burocratas, não porque tenha sido uma distorção, mas porque é da natureza totalitária do comunismo.


[...]
Os escravos assalariados de hoje, em conseqüência da exploração capitalista, vivem por tal forma acabrunhados pelas necessidades e pela miséria, que nem tempo têm para se ocupar de "democracia" ou de "política"; no curso normal e pacífico das coisas, a maioria da população se encontra afastada da vida política e social."

Lênin, " O Estado e a Revolução ".

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:56:55 »
[...]
Marx diz na “Ideologia Alemã”: as necessidades humanas são cumulativas e irreversíveis. Quando você anda descalço, você anda descalço. Quando você descobre a sandália, não quer mais andar descalço. Quando descobre o sapato, não quer mais a sandália. Quando descobre a meia, quer sapato com meia e por aí não tem mais fim. E o capitalismo está baseado nisso…
[...]

Pronto.

Marx descobriu que a humanidade é composta de... humanos. E somente os totalitaristas querem ceifar na base este fato, tentando implantar bobagens teóricas como um igualitarismo utópico, como fazem as religiões.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 09:06:52 »

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.

Cuidado com sua presunção e preconceito...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 10:20:06 »

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.
Cuidado com sua presunção e preconceito...

Voce pode mostrar um só partido de esquerda que não seja visceralmente constituído pelos tipos de pessoas que eu citei?
Foto USGS

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:13:20 »
Esse Daniel Vermelho muito provavelmente é fake. Acho que é algum anti-comunista tentando ridicularizar os comunistas.


Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:16:25 »
Geotecton. Você está chamando funcionário público de "gente com mais tempo". Você está esta chamando os sindicalistas de pelegos. Ou seja uns são vagabundos e os outros são desonestos. Além da falácia da generalização, comete a falácia da inversão do ônus da prova.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:26:21 »

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.
Cuidado com sua presunção e preconceito...

Voce pode mostrar um só partido de esquerda que não seja visceralmente constituído pelos tipos de pessoas que eu citei?
Democratic Party, Labour Party, PSDB, em certa medida o PT e PDT.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:28:50 »
Geotecton. Você está chamando funcionário público de "gente com mais tempo". Você está esta chamando os sindicalistas de pelegos. Ou seja uns são vagabundos e os outros são desonestos. Além da falácia da generalização, comete a falácia da inversão do ônus da prova.

Concordo. E até onde sei, os partidos socialistas/comunistas/anarquistas sempre contaram com elementos do proletariado entre suas lideranças, pelo menos inicialmente. Isso, claro, não impediu que eventualmente sua liderança fosse "sequestrada" por intelectuais ou agitadores profissionais.

Sobre a citação de Lênin: mais alguém percebeu um claro cinismo na mesma? Ele não disse:

"O proletariado vive acabrunhado pela miséria e não tem tempo para democracia. Portanto, vamos lutar para melhorar suas condições de trabalho e educá-lo para que possa participar do processo democrático."

No fundo, ele afirmou:

"O proletariado vive acabrunhado pela miséria e não tem tempo para a democracia. Portanto, f$%#-se a democracia! Nós, a liderança esclarecida, vamos controlar a vida do proletariado."
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:29:29 »
O Partido Democrata pode ser considerado com tendências centro-esquerdistas dentro dos EUA. No Brasil, seria considerado mais direitista do que o DEM.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:32:21 »
Geotecton. Você está chamando funcionário público de "gente com mais tempo". Você está esta chamando os sindicalistas de pelegos. Ou seja uns são vagabundos e os outros são desonestos. Além da falácia da generalização, comete a falácia da inversão do ônus da prova.

Não é que os sindicalistas sejam vagabundos (vagabundo é quem não faz nada). Eles vivem ocupados com a politicagem, doutrinação, agitação e recrutamento de trabalhadores comuns para o benefício do partido. Isso é uma forma de trabalho, não?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:33:37 »
Faltou colocar na conta dos "com mais tempo sobrando" quem vive postando em fóruns.  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:33:58 »
Geotecton. Você está chamando funcionário público de "gente com mais tempo".

Caro _Juca.

Permita-me repetir a minha postagem

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.

Dela se observa que eu faço uma menção clara dos sindicalistas pelegos (ou seja, aqueles que buscam vantagens pessoais usando os seus filiados como 'massa-de-manobra') e de alguns funcionários públicos.

Portanto não cabe a sua acusação de uso da falácia da generalização porque eu não escrevi que todos os funcionários públicos e sindicalistas tem este comportamento.


Você está esta chamando os sindicalistas de pelegos.

Não, eu não afirmei que todos são. Sequer que existem muitos. Isto é sua interpretação.


Ou seja uns são vagabundos e os outros são desonestos.

Também não escrevi isto. Isto é sua interpretação.


Além da falácia da generalização, comete a falácia da inversão do ônus da prova.

"Ônus da prova"?

Basta citar o PSTU, o PCO e o próprio PT.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #45 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:36:02 »

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.
Cuidado com sua presunção e preconceito...

Voce pode mostrar um só partido de esquerda que não seja visceralmente constituído pelos tipos de pessoas que eu citei?
Democratic Party, Labour Party, PSDB, em certa medida o PT e PDT.

O Partido Democrata, o Trabalhista e o PSDB são de esquerda?  :hein:
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #46 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:38:12 »
Geotecton. Você está chamando funcionário público de "gente com mais tempo". Você está esta chamando os sindicalistas de pelegos. Ou seja uns são vagabundos e os outros são desonestos. Além da falácia da generalização, comete a falácia da inversão do ônus da prova.
Concordo. E até onde sei, os partidos socialistas/comunistas/anarquistas sempre contaram com elementos do proletariado entre suas lideranças, pelo menos inicialmente. Isso, claro, não impediu que eventualmente sua liderança fosse "sequestrada" por intelectuais ou agitadores profissionais.
[...]

Os principais elementos de liderança em quase todos os partidos de esquerda sensu strictu eram da 'intelectualidade', e quando estes alçaram ao poder, da burocracia.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:38:56 »
Faltou colocar na conta dos "com mais tempo sobrando" quem vive postando em fóruns.  :P

Não citei estes, porque senão eu estaria incluído.  :P
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #48 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:40:27 »

Sábias palavras de Lênin, pois é exatamente por isto que os partidos de esquerda são dominados por pessoas "com mais tempo", como sindicalistas pelegos do poder e de alguns funcionários públicos.
Cuidado com sua presunção e preconceito...

Voce pode mostrar um só partido de esquerda que não seja visceralmente constituído pelos tipos de pessoas que eu citei?
Democratic Party, Labour Party, PSDB, em certa medida o PT e PDT.

O Partido Democrata, o Trabalhista e o PSDB são de esquerda?  :hein:

O Democrata é, no máximo, de centro-direita. Já o Trabalhista inglês já foi (não sei hoje em dia) de centro-esquerda, e o PSDB certamente é de centro-esquerda.*

*Lembrando, é claro, que essa definição não se aplica necessariamente a todos os seus membros e que me refiro ao espectro esquerda/direita no quesito "interferência do estado na economia".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Não mexerei um palito pela blogueira cubana, diz Fernando Morais
« Resposta #49 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:41:47 »
O Democrata é, no máximo, de centro-direita. Já o Trabalhista inglês já foi (não sei hoje em dia) de centro-esquerda, e o PSDB certamente é de centro-esquerda.*

*Lembrando, é claro, que essa definição não se aplica necessariamente a todos os seus membros e que me refiro ao espectro esquerda/direita no quesito "interferência do estado na economia".

Eis a chave da questão: A definição de "esquerda e direita".
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!