Autor Tópico: "O Grito", de Munch, é vendido por valor recorde de US$ 120 mi  (Lida 6596 vezes)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re:"O Grito", de Munch, é vendido por valor recorde de US$ 120 mi
« Resposta #75 Online: 13 de Maio de 2012, 22:24:25 »
De modo geral? Uma panaceia para todas as definições?
Não de modo geral. É uma palavra em que não há acordo sobre sua definição,
Definição da palavra arte ou definição de arte? Não nos enveredemos por vias lusitanóides, fazendo travessuras (arte) de crianças, permanecendo na arte do ofício cético e mantendo o estado da arte.

me pergunto sua utilidade.
Talvez para que possa existir a palavra ciência... Se não fosse a palavra arte, não poderia existir... É isso! Arte é a magia materializada continuando magia! Ah, nós já devíamos ter sabido disso há tanto tempo...

Mas, como a venho utilizando seguidas vezes aqui, sua utilidade está provada para mim.  :lol:
Então é assim que funciona... Passo a entender melhor pessoas como lusitano e Adriano...

Mas será que há necessidade de achar critérios para distinguir arte ou não?
...Distinguir arte...    ...do que?

Se fosse usar um critério, usaria este:

A arte é algo onde sua mensagem temática é o aspecto mais importante da identidade do produto.
Eu disse:

"Arte é subjetiva porque não é o substrato -- papel, tinta, mármore, bronze... Não é objeto, é subjeto."

É bom lembrar que eu também disse:

"Além da arte, vejamos as reações..."

O que me parece bastante amplo para me satisfazer.
Panaceia para todas as definições...

Oh, que fantástico! Um quadrado preto sobre um fundo branco! Isso é mesmo real?! Parece algo impossível!
É real.
Difícil crer...

Outro quadro do autor, Branco no Branco:

Isso é que "mensagem temática"! Só ficou faltando preto no preto, preto no branco, "aquilo" n"aquilo" e n"aquilo outro"...

Não esses, mas na verdade eu gosto dos seus quadros. Ex:

Esses não são só preto no branco/branco no branco/... São... um monte de coisas em um monte de coisas!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!