Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 118018 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1850 Online: 09 de Maio de 2014, 14:06:40 »
Dia desses ela publicou comentário de que o pai não tem privilégios.
Dias depois, ela mesma se incumbe da tarefa de fornecer privilégios.
"Ajudando" o pai.

Filha de Dirceu usa carro oficial para furar fila da Papuda
May 9th 2014, 15:29, by Rodrigo Vilela

Joana Saragoça homenageia o pai mensaleiro, preso na Papuda.

A filha do mensaleiro José Dirceu, Joana Saragoça, foi flagrada pelos repórteres Matheus Leitão e Sérgio Lima, do jornal Folha de S. Paulo, pegando carona em um carro do Governo do Distrito Federal, comandado pelo petista Agnelo Queiroz, para entrar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Com a regalia, Joana se livra da enorme fila de visita, imposta aos familiares dos outros detentos da Papuda. Com o flagrante, José Dirceu deve ter mais um obstáculo para conseguir autorização para o trabalho externo.

O carro usado por Joana é utilizado em operações sigilosas de Estado e tem placa fria. O veículo era conduzido pelo servidor da Subsecretaria do Sistema Prisional, Wilton Borges. A filha de Dirceu passou direto pela fila de acesso ao presídio, formada desde a tarde do dia anterior, e não teve problemas para entrar na Papuda, ainda que chegando às 8h55 e entrando pelo acesso de funcionários.

O GDF que havia afirmado desconhecer a carona de Joana voltou atrás e disse que a filha de Dirceu ajudava em uma investigação sobre a possibilidade do mensaleiro fazer uma greve de fome, ação descartada conforme noticiou a imprensa na semana passada. O governo de Agnelo Queiroz não explicou qual o risco o sistema penitenciário do Distrito Federal corria com a greve de fome de Dirceu.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do DF disse que não foi informada sobre investigações internas sobre a greve de fome de José Dirceu.

No começo da semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo que “há indicativos bastante claros” de que mensaleiros recebem tratamento diferenciado na Papuda. O procurador também criticou o fato do governador Agnelo Queiroz e o deputado distrital Chico Vigilante (PT) serem recebidos no presídio, mas as visitas não constarem nos registros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1851 Online: 09 de Maio de 2014, 14:25:15 »
O GDF que havia afirmado desconhecer a carona de Joana voltou atrás e disse que a filha de Dirceu ajudava em uma investigação sobre a possibilidade do mensaleiro fazer uma greve de fome, ação descartada conforme noticiou a imprensa na semana passada. O governo de Agnelo Queiroz não explicou qual o risco o sistema penitenciário do Distrito Federal corria com a greve de fome de Dirceu.

:histeria:

Não sei quem são os idiotas maiores, eles com essa conversa fiada ou quem acredita nessas desculpas esfarrapadas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1852 Online: 09 de Maio de 2014, 19:02:07 »
Dá para imaginar a coisa:

Zé Desceu: "Farei uma greve de fome!"

Agnelo com cara de preocupação quando recebe a notícia: "Precisamos abrir uma investigação, é melhor chamar a filha dele para  trabalhar para nós! E deixe ela furar a fila porque é prioridade máxima, precisamos descobrir mais sobre isso!" :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1853 Online: 09 de Maio de 2014, 19:20:49 »
 :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1854 Online: 09 de Maio de 2014, 23:15:02 »
A situação transita entre o ridículo e o patético.

É o reflexo de um partido que sempre se arvorou ético mas que não passa de um bando de hipócritas, para dizer o mínimo.

Ainda existem algumas exceções mas que não mudam a essência.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1855 Online: 10 de Maio de 2014, 12:14:29 »
Eu apóio a greve de fome do Dirceu!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1856 Online: 10 de Maio de 2014, 13:13:35 »
O Procurador Geral da República "acha" que existem privilégios para os 'mensaleiros'?

Que bom.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1857 Online: 10 de Maio de 2014, 13:47:55 »
tá no sangue deles a malandragem, se achar o estado e acima das leis.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1858 Online: 10 de Maio de 2014, 15:20:50 »
PF identifica um dos autores das ameças de morte a Joaquim Barbosa. Parece que é membro da Comissão de Ética do PT ...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-identifica-um-dos-autores-de-ameacas-de-morte-a-joaquim-barbosa

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1859 Online: 10 de Maio de 2014, 15:33:10 »
Está no outro tópico.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1860 Online: 10 de Maio de 2014, 15:36:02 »
Só lembrando que ele não é da comissão de ética do PT nacional, mas do RN ou de Natal (descubro na segunda).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1861 Online: 10 de Maio de 2014, 16:18:01 »
Só lembrando que ele não é da comissão de ética do PT nacional, mas do RN ou de Natal (descubro na segunda).

E isto atenua a gravidade da ameaça?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1862 Online: 10 de Maio de 2014, 16:21:09 »
É descentralizado :-)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1863 Online: 10 de Maio de 2014, 16:40:02 »

E isto atenua a gravidade da ameaça?
Sim.  As regionais do pt possuem uma grande autonomia. Para se ter uma idéia, havia um racha entre a regional de Natal e a do RN.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1864 Online: 10 de Maio de 2014, 16:44:23 »
Sim no sentido do PT como ameaça nacional contra a democracia e os bons costumes.
No sentido da ameaça que ele fez ao jb, não.  Mas o que ele é é irrelevante.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1865 Online: 10 de Maio de 2014, 18:14:05 »
não porque de fato o PT vem demonizando o supremo e principalmente o JB. Petistas de Brasília já fizeram arruaças contra o JB também. O partido não gosta de seguir a justiça se essa lhe é contra, de fato é o Partido que mais protege seus membros corruptos, porque a maioria de seus quadros é ou corrupta ou massa de manobra.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1866 Online: 10 de Maio de 2014, 18:56:54 »
Qual o númeor do quadro do pt e quantos são corruptos?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1867 Online: 10 de Maio de 2014, 22:58:23 »
não são todos corruptos, tem a massa de manobra. Pense bem, o cara vê essa esbórnia feita pelo PT e continua sendo petista, o que isso diz sobre o sujeito?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1868 Online: 11 de Maio de 2014, 00:04:11 »

Entre os que não são corruptos, a imensa maioria se comporta como um grupo de religiosos fanáticos, neste caso obcecados imersos em um tipo de 'messianismo' advindo de sua ideologia político-econômica anacrônica.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1869 Online: 11 de Maio de 2014, 11:26:28 »
Entre os que não são corruptos, a imensa maioria se comporta como um grupo de religiosos fanáticos, neste caso obcecados imersos em um tipo de 'messianismo' advindo de sua ideologia político-econômica anacrônica.
Os fanáticos podem não ser corruptos por natureza, mas praticarão ou apoiarão a corrupção quando esta for necessária para atingir seus fins.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1870 Online: 06 de Junho de 2014, 17:57:07 »
Papuda em 3 Atos:

Orange is the New Black: Papuda
Por Guy Franco | Guy Franco – 5 horas atrás

Amanhece no Complexo Penitenciário da Papuda (usar efeito do clipe Ray of Light, da Madonna, para mostrar passagem de tempo). É quarta-feira, dia de pelada no pátio e dia de visitas. Depois de uma partida entre o time de mensaleiros presos por corrupção passiva contra o time de mensaleiros presos por corrupção ativa, ZÉ DIRCEU conversa com a FILHA por interfone através de um vidro duplo. FILHA está acompanhada de um RAPAZ COM PRESENÇA ATLÉTICA.

FILHA: Como estão as coisas, velho?

ZÉ DIRCEU: Na mesma. A cela continua com goteira na entrada, as quentinhas chegam frias e ainda não botaram SKY na tevê.

FILHA: Que absurdo.

ZÉ DIRCEU: Pois é. E no fim de semana, sem mais nem menos, confiscaram o Playstation 2 do Delúbio Soares. Pior que estávamos bem avançados no LEGO Indiana Jones.

RAPAZ COM PRESENÇA ATLÉTICA: Aí é foda.

Na bancadinha onde FILHA está sentada, há uma pilha de revistas Piauí e um balde. FILHA puxa uma revista da pilha e a põe contra o vidro.

FILHA: Trouxemos revistas e uma lagosta pra você.

Abertura do programa. Várias fotografias mostram a rotina dos mensaleiros na Papuda: eles jogam cartas, lêem, tomam banho, assompram velinhas. No fundo, uma narração em off: And now the story of a wealthy family (cúpula do PT) who lost everything… It's Orange is the New Black: Papuda.

ZÉ DIRCEU anda num corredor, acompanhado de um AGENTE PENITENCIÁRIO com a cara fechada. Numa das mãos, ZÉ DIRCEU leva o baldinho onde está a lagosta; debaixo do braço, carrega as revistas Piauí. Ao chegar em sua cela, vê DELÚBIO SOARES deitado em posição fetal na cama inferior do beliche.

ZÉ DIRCEU: Ah, não. Qual é! Levanta! Levaram o videogame, não a sua vida.

DELÚBIO SOARES: (enquanto senta): Às vezes eu tenho dúvida se não levaram a minha vida mesmo, Zé. Me fala, qual é o meu problema? O que foi que eu fiz pra eles me tratarem desse jeito? Dizem que até Valdemar Costa Neto tem barbeador elétrico e karaokê na cela dele. Não é justo terem nos levado o Playstation 2.

ZÉ DIRCEU (jogando as revistas no chão): Eu sei, eu sei. Agora me fala, você estaria disposto a fazer o que ele fez com o cara do plantão da noite pra conseguir essas regalias?

DELÚBIO SOARES: Jamais!

ZÉ DIRCEU: Então aja como homem! Você não pode ficar trancado aqui três dias seguidos. Precisa tomar sol. Eu não queria falar nada, mas graças a você Corrupção Passiva ganhou a partida de hoje.

DELÚBIO SOARES: Não estou em condições de jogar. Por que vocês não botaram o Genoíno no meu lugar?

ZÉ DIRCEU: Você sabe, ele não pode mostrar muita disposição física ou não avança naquele esquema dele com os laudos médicos. Não pode bobear agora.

DELÚBIO SOARES (apontando para o balde) O que é isso?

ZÉ DIRCEU: Ah, minha filha que trouxe. Vai ser a nossa janta hoje.

DELÚBIO SOARES (aproximando-se do balde): Uma lagosta! Mas ela está viva!

ZÉ DIRCEU: É como as lagostas devem ser cozidas, mané.

DELÚBIO SOARES: Como é que vamos cozinhar uma lagosta? Nunca que eles vão deixar usar o fogão da cantina. O Seu Eurico não vai com a nossa cara. Odeio aquele sujeito.

ZÉ DIRCEU: Eu sei. Por isso pensei em usar o microondas do Genoíno.

DELÚBIO SOARES (putíssimo): O Genoíno tem um microondas? Ó lá, tá vendo? Todo mundo tem regalias aqui dentro, menos eu! Por que é que levaram justamente o MEU videogame?

ZÉ DIRCEU: Shh! Fala baixo. Ninguém sabe disso. O Genoíno disfarça o microondas dele com uns bloquinhos de madeira, uns vasinhos de flores e umas oferendas, de modo que a revista pensa que é um altar budista. Agora me dá licença que eu vou lá falar com ele. Vou tentar negociar o uso do microondas. E você, vê se faz alguma coisa. Dê uma volta, nem que seja para ir à biblioteca, sei lá.

DELÚBIO SOARES: Ok.

ZÉ DIRCEU sai da cela. DELÚBIO SOARES pega uma revista Piauí cuja capa é Stalin cumprimentando Mao Zedong e começa a folheá-la. Mas nada o interessa. Então DELÚBIO SOARES vê o balde onde está a LAGOSTA e se aproxima dela.

DELÚBIO SOARES: Não é justo, sabe.

LAGOSTA: …

DELÚBIO SOARES: Maldito Joaquim Barbosa! Desde que entrei aqui, tudo o que vejo é injustiça. Não é justo, não é justo!

DELÚBIO SOARES: Somos parecidos, você e eu. Você presa nesse balde; eu, nesta cela. Posso te chamar de Sandy?

DELÚBIO SOARES: Vou te chamar de Sandy. Você não devia estar presa nesse balde, Sandy. Vou te tirar daí. Você devia estar livre. (pondo SANDY na janela) Vá viver a sua vida fora de Papuda. Você não merece morrer aqui.

DELÚBIO SOARES solta SANDY. SANDY pula da janela, anda até a metade do pátio, pára, e então olha para trás, durante alguns segundos, e cruza olhar com DELÚBIO SOARES. Depois vira-se para a frente e segue o seu caminho. Lágrimas escorrem do rosto de DELÚBIO SOARES e caem dentro do balde. DELÚBIO SOARES põe o balde na entrada. Goteira junta-se às suas lágrimas.

CORTE

De manhãzinha, ZÉ DIRCEU e DELÚBIO SOARES acordam com uma gritaria. Mais tarde, descobrem que SEU EURICO, da cantina, foi encontrado morto com dois furinhos no pescoço. Aparentemente, um objeto pontiagudo havia perfurado sua garganta. Mas mesmo depois de uma revista minuciosa por todo Complexo da Papuda, os agentes penitenciários não encontram nenhum objeto com as características que procuram. Tampouco percebem o segredo que há por trás do altar budista de JOSÉ GENOÍNO.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1871 Online: 28 de Outubro de 2014, 18:53:00 »
Ministro do STF libera Dirceu para cumprir restante da pena em casa

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1539775-ministro-do-stf-libera-dirceu-para-cumprir-restante-da-pena-em-casa.shtml

País de merda... justiça de merda. A gente tem mais é que se foder mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1872 Online: 28 de Outubro de 2014, 18:56:17 »

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1539775-ministro-do-stf-libera-dirceu-para-cumprir-restante-da-pena-em-casa.shtml

Não seja injusto, ele "trabalhou", "estudou" a até - veja só - LEU LIVROS na prisão! com certeza merece ser solto.

O Brasil é  uma piada de péssimo gosto mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1873 Online: 28 de Outubro de 2014, 19:10:46 »

Você ainda não sabe da maior: Pizzolato será libertado amanhã ou depois, para levar vida de rico na Itália.
A justiça italiana negou extradição dele e o crime que ele cometeu lá, falsificação de documentos, já o permite ir para casa. Ele recebe religiosamente a aposentadoria de R$ 25 mil como ex-funcionário do Banco do Brasil. Isso corresponde a quase 8 mil euros. O salário médio na Itália está na faixa dos 900 euros. A polícia apreendeu com ele em dinheiro vivo 15 mil euros, mais US$ 20 mil. Além de tudo isso, comprou nada menos de três apartamentos só no litoral da Espanha, dois deles avaliados em R$ 3 milhões.

Com isso, os petistas respiram aliviados, pois ele não teria o "coração valente" de Delúbio para aguentar tudo calado nas cadeias daqui.

Quem disse que o crime não compensa no Brasil das falcatruas?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1874 Online: 28 de Outubro de 2014, 19:23:49 »

Você ainda não sabe da maior: Pizzolato será libertado amanhã ou depois, para levar vida de rico na Itália.
A justiça italiana negou extradição dele e o crime que ele cometeu lá, falsificação de documentos, já o permite ir para casa. Ele recebe religiosamente a aposentadoria de R$ 25 mil como ex-funcionário do Banco do Brasil. Isso corresponde a quase 8 mil euros. O salário médio na Itália está na faixa dos 900 euros. A polícia apreendeu com ele em dinheiro vivo 15 mil euros, mais US$ 20 mil. Além de tudo isso, comprou nada menos de três apartamentos só no litoral da Espanha, dois deles avaliados em R$ 3 milhões.

Com isso, os petistas respiram aliviados, pois ele não teria o "coração valente" de Delúbio para aguentar tudo calado nas cadeias daqui.

Quem disse que o crime não compensa no Brasil das falcatruas?

O Pizzolato não poderia cumprir a pena que cometeu aqui, lá? Por que vão libertá-lo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!