E cocaína? É tão pior assim que o álcool e cigarro? (estou realmente querendo saber). E não vale mandar pesquisar 
É.
Deixa o indivíduo bem mais eufórico e agressivo do que o álcool. E tem um potencial viciante bem maior (em relação ao álcool).
Parece-me mais complexo que isso. Já convivi com gente que eu sabia que cheirava e os sujeitos ficavam "na moral". Tem gente que bebe e alopra.
A diferença é quem cheira e fica de boa, você geralmente não vai ficar sabendo, pois a pessoa tende a ser discreta com isso. É que nem (a grande maioria?) das pessoas que bebem e ficam tranquilas, só que estas não escondem suas cervejas ou caipirinhas na frente de outras pessoas.
O cara que cheira e alopra chama a atenção e todo mundo fica sabendo e o tomam por padrão de comportamento de quem usa cocaína, ignorando os que usam pó e ficam "normais".
É difícil fazer um recorte baseando-se só em problemáticos. É que nem dizer que o padrão de quem se droga com álcool são os frequentadores do AA.
Dito isto, não sei dizer o percentual de adictos de cocaína que não conseguem convívio social considerado normal.