Autor Tópico: A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano  (Lida 18700 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Online: 12 de Julho de 2012, 20:24:59 »
<a href="http://www.youtube.com/v/YdQUseNQM0c&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/YdQUseNQM0c&amp;feature=related</a>

Nenhuma indicação de que a Terra seria redonda no corão. Nem umazinha só. Quero só ver como os esferoidistas vão tentar se defender.

Isso é tão idiota que me pergunto se não seriam legendas fajutas ao estilo do meme de "Hitler descobre que..."

Relevante quanto às últimas suspeitas, mas sem no entanto de forma alguma poder levar à conclusão de que seja o caso:

[...]Despite these high-minded statements, several things make me uneasy whenever I'm asked to look at a story circulated by Memri. First of all, it's a rather mysterious organisation. Its website does not give the names of any people to contact, not even an office address.

The reason for this secrecy, according to a former employee, is that "they don't want suicide bombers walking through the door on Monday morning" (Washington Times, June 20).

This strikes me as a somewhat over-the-top precaution for an institute that simply wants to break down east-west language barriers.

The second thing that makes me uneasy is that the stories selected by Memri for translation follow a familiar pattern: either they reflect badly on the character of Arabs or they in some way further the political agenda of Israel. I am not alone in this unease.

Ibrahim Hooper of the Council on American-Islamic Relations told the Washington Times: "Memri's intent is to find the worst possible quotes from the Muslim world and disseminate them as widely as possible." [...]

http://www.guardian.co.uk/world/2002/aug/12/worlddispatch.brianwhitaker

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2012, 22:25:31 »
"Cientista iraquiano 'prova' que a Terra é plana (achatada)".

É de causar enjoo.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2016, 17:40:49 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2016, 19:32:14 »
Mas a ideia é boa.

Pra quê viajar de avião até a China? Se a Terra está girando basta ficar parado no lugar flutuando em um balão de ar quente que em 12 horas a China chega até você.

Porém eu tenho uma charada pro sheik. O avião nunca alcançaria a China porque a Terra gira, então, em um trem em movimento eu convidaria o sheik para um almôço no vagão restaurante. Por essa lógica nós nunca conseguiríamos alcançar o vagão caminhando pelo trem. Então, se o sheik alcança o vagão é porque o trem está parado.

Mas se está parado como a paisagem se move lá fora? Só tem uma explicação: é a Terra se movendo e levando a ferrovia junto, enquanto o trem permanece o tempo todo no mesmo lugar.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2016, 19:49:46 »

Isso é inacreditável!

O mais incrível são os comentários no canal.

Pára o mundo que eu quero saltar desse hospício!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2016, 20:56:29 »
Eu assisti ao vídeo e li alguns comentários.

Depois comecei a rir copiosamente.

Aí fiquei triste ao constatar a enorme quantidade de imbecis.

Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2016, 21:16:40 »
Pior! A gente dá umas risadas, mas a situação (''intelectocognitiva'' da população) é séria mesmo. Caso grave de saúde mental! 
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2016, 21:17:24 »
Aí, Geo!!!!! Tão falando que você é plano!!!!!   :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2016, 21:17:48 »
Pqp...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2016, 21:29:59 »
Daqui alguns anos esses terraplanistas vão abrir o jogo e confessar que estavam criando a maior trolada da história. Vão chamar de bobos todos aqueles que acreditaram, citando os nomes um por um, num vídeo separado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2016, 00:01:24 »
A Terra não é plana, o que é plano é o holograma que constrói a imagem 3D da Terra e de todo o Universo. O Corão também está certo se considerarmos que o holograma também está "parado". Na verdade o que se movimenta é a consciência "extra-holograma" que "ilumina" o holograma com um laser consciencial para criar a "realidade", a ilusão do tempo e as leis da física. Portanto tudo funciona como deveria funcionar apesar do "tudo" ser plano.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2016, 10:54:20 »
Esse daí é o mesmo "cientista" que afirmou que mulheres não devem dirigir porque as vibrações do carro criariam um "estado de excitação" nos órgãos femininos, e isso é "haram"? :umm:
GNOSE

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2016, 12:00:04 »
Não há consenso na ciência islâmica sobre isso.

Alguns pesquisadores sustentam que o haram é mais intenso quando a mulher está no banco do carona e o carro é uma ferrari, uma lamborghini...

Mas o vídeo é fake. ( Será? )

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2016, 13:51:13 »
Oi, Brienne!!! Tava sentindo sua falta!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2016, 19:30:17 »
Ah, nobre Arquialqui, eu escolhi o Caminho da Privação, árduo e solitário, e às vezes a iluminação requer recolhimento e retidão, como bem sabes...
GNOSE

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2016, 19:56:38 »
Puxa, essa história de terra plana é de cair o queixo.

Dei uma olhadinha em alguns canais, como o do Pirula, com vídeos criticando os terraplanistas. Cerca de 20% dos comentários são de gente convencida de que vive mesmo em cima de uma pizza gigante coberta com uma cúpula de vidro ( talvez pra não dar mosca em cima ).

Mais ou menos o mesmo percentual de pessoas que dão dislike no vídeo.

Claro que não dá pra fazer nenhuma inferência estatística com isso, mas em uma avaliação puramente qualitativa é pra deixar qualquer um pasmo. Tipo... de 3.500 que avaliam o vídeo, depois do cara explicar de um jeito que não tem como não entender, uns 700 continuam achando que a Terra é plana.

Eu não podia nem conceber no Brasil inteiro 700 pessoas vivendo na idade do bronze.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Novembro de 2016, 21:14:40 »
Eu não podia nem conceber no Brasil inteiro 700 pessoas vivendo na idade do bronze.

Acho que os 700 moram no meu bairro, pelo menos é a impressão que tenho.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2016, 02:01:40 »
Quando o império romano caiu a Europa mergulhou nas trevas, ficou uns 500 anos em situação muito menos desenvolvida do que na antiguidade. Pode ocorrer o mesmo hoje. Uma catástrofe que dizime uma enorme parte da população, que arrase as grandes cidades e pronto: um bando de imbecis remanescentes vai fazer a gente voltar para o ano 600 em termos de conhecimento científico.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2016, 21:52:29 »
Uma coisa que acho que os céticos deveriam se preocupar em refutar são teorias da conspiração, isso é uma das piores pseudagens do mundo, na política isso é usado direto, tanto para o lado da esquerda (EUA e CIA controlando tudo), quanto para a direita (comunistas dominando o mundo, ou Judeus.) Agora tem essa ai que está se espalhando pelo mundo como uma doença.

Eu lembro dos céticos anti conspiracionistas (ou anti tdcistas) na comunidade do orkut "Teorias da Conspiração? Haha!", mas não achei mais eles em lugar nenhum. Por que nós mesmos não nos tornarmos? Existem livros que desmascara essas teorias, mas acho que só tem em inglês.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2016, 00:46:36 »
É impossível desmascarar as principais teorias da conspiração porque elas são reais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2016, 20:12:59 »
Impossível assistir a esse vídeo e não sentir vergonha alheia...  :vergonha:
Torço para que seja fake, mas parece ser real.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2016, 21:44:32 »
Impossível assistir a esse vídeo e não sentir vergonha alheia...  :vergonha:
Torço para que seja fake, mas parece ser real.

Muitos filósofos gregos usavam um raciocínio similar ao dela. E o conceito de gravidade como uma força que não somente atrai massa, mas também nos dá a noção de cima e baixo, não é algo simples.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2016, 22:43:23 »
Na Grécia, pelo menos a partir do período clássico, já era bem estabelecido que a Terra tinha formato aproximadamente esférico.

Algo interessante é que Aristóteles chegou a essa conclusão de forma bem tortuosa, usando uma série de premissas falsas. Dos quatro elementos constituintes da matéria (terra, fogo, água e ar), o fogo e o ar possuíam tendência natural a afastar-se do centro do cosmos, enquanto a terra e a água eram atraídos para ele. Para equilibrar essa atração dos últimos dois elementos de forma que eles ficassem o mais perto possível do centro do cosmos, num modelo geocêntrico, a Terra deveria ser esférica.

Outros pensadores já haviam chegado à mesma conclusão por vias independentes, como através da observação da sombra da Terra sobre a Lua em eclipses.

Isso continuou bem estabelecido entre os filósofos e astrônomos, apesar do mito de que por muito tempo depois acreditou-se em uma Terra plana. Na realidade, a principal fonte de divergência era entre dois modelos para explicar as trajetórias dos corpos celestes. O de Aristóteles, com a Terra no centro e os demais astros fixos em esferas transparentes que se moviam em diferentes sentidos, justificando o movimento aparente dos planetas, e o de Ptolomeu, também com a Terra no centro mas usando outros artifícios como epiciclos para justificar as trajetórias dos planetas. Essa foi a polêmica que se estendeu até o tempo de Copérnico e Galileu e só foi encerrada com Kepler. O modelo de Ptolomeu já havia sido tão aprimorado nesses mais de mil anos que nem o de Copérnico o superava em concordância experimental e poder de preditividade. Apenas com a introdução do conceito de órbitas elípticas por Kepler o modelo geocêntrico ptolomaico foi suplantado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!