Autor Tópico: A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano  (Lida 18703 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:A Terra é plana como diz o corão, diz estudo de físico iraquiano
« Resposta #75 Online: 01 de Agosto de 2017, 14:31:32 »
Claro que esse vídeo é uma brincadeira.
A brincadeira só tem graça quando feita de forma séria.

Agora religiosos sim a motivação é a do próprio conceito de religião: o controle social.
A lógica de pensamento que foi explicitada pelo Platão: as mentiras e mitos úteis &c.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Agosto de 2017, 14:58:13 »
É sempre a mesma conversa toda vez que a ciência oficial é questionada, mas desta as evidências são perturbadoras. O estranho é a dificuldade dos céticos admitirem esse novo modelo preferindo acreditar nas mentiras e "fatos" absurdos decorrentes do modelo esférico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Agosto de 2017, 15:52:40 »
Acho que, assim como na política, a verdade fica em algum lugar entre os extremos.

Talvez o desenvolvimento de modelos híbridos permita no mínimo a aceitação de algo diferente da ortodoxia, e gradualmente se caminhar para o que quer que seja a verdade objetiva, que é o que realmente importa, não a ideologia.

Para começar, é necessário que aceitem a lógica sem dois pesos e medidas.

Se é afirmado que a Terra pode ser esférica e parecer plana, como corolário disso, ela pode ser plana e parecer esférica. Isso então permite explorar esse campo de possibilidades e deixar as ridicularizações de lado.

Uma possibilidade alternativa é que, assim como o modelo do átomo obsoleto descrevia um "sistema solar" em miniatura, talvez esse mesmo modelo esteja errado para o sistema solar em si, sendo também verdadeiro o modelo de Schrodinger.

Modelo ERRADO do átomo que mesmo assim muitas vezes estão nos livros das escolas, só porque reforça a noção do sistema solar.

VERDADEIRO modelo atômico

O mesmo tipo de ilusão ocorrendo em diferentes escalas. Mas isso não é imediatamente aparente porque vivemos num sistema solar quântico, que, tem ilusoriamente a aparência de algo "macro", newtoniano.

Isso possivelmente permitiria uma unificação da teoria da gravidade com a das forças fundamentais, sendo só a mesma gravidade em maior escala, ou vice-versa. O problema desapareceria da mesma forma como desapareceram os problemas do átomo com o modelo de Schrodinger.

E para maior conformidade entre o micro e o macro, podemos então deduzir que o elétron não é na verdade uma "partícula pontual", que não poderia ter rotação, mas também um disco, que, dependendo de como roda, e a que velocidade, pode parecer uma esfera.

Essa linha teórica ainda é compatível com a teoria de que o universo é um fractal infinito, como mostrado em "homens de preto".

E a existência de outros planetas também é mais compatível com todo o fenômeno de extraterrestres e discos voadores do que é a hipótese de um plano infinito e apenas pequenas poças separadas por gelo.

Mas os planetas seriam planos, de maneira análoga que todo o universo em si pode ser bidimensional de acordo com a teoria holográfica. Voltando ao que eu havia dito então da ilusão de dimensões adicionais.

Outra linha de possibilidade é ainda que vivamos num anel de Bishop:

Essa talvez seja a hipótese mais "centrista" de todas.

Similar, seria até admitir haver planetas redondos, mas que vivamos em anéis planos ao redor, como os anéis de saturno, que os globistas ADMITEM existir

Se queremos que os ortodoxos seguidores do esfericismo fixista tenham mente aberta e aceitem outras possibilidades, devemos ser coerentes e admitirmos nós mesmos fazer o mesmo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Agosto de 2017, 17:03:08 »
O cilindro flutuante de Anaximandro já intrigava os céticos antes de Aristóteles. Na verdade ele quase acertou, se tivesse trocado a posição do plano dos planetas pela Terra.

Também errou por pouco ao deixar de apontar as geleiras nas bordas do plano terráqueo, considerando apenas o oceano que o circunscreve.

Outros pensadores também chegaram perto do modelo correto.

Terra flutuante:

Terra com raízes:

Terra com pilares dos sacerdotes Vedas:

Terra indu:

Terra cúbica de Platão:

Terra dos egípicios:

Terra dos Gregos:

Reparem que até então todos os modelos abordavam a terra plana ou fechada num cilindro mas tudo começou  a desandar aqui:

A terra ovóide

Veja a relação:

Terra Ovóide->Jerusalém->Santo Graal->Templários->Maçonaria->New World Order->Incidente de Roswell->NASA->Assassinato de Kennedy->Torres Gêmeas->...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:08:59 »
Sendo que então "esferóide oblato" não é meramente por não poderem dar conta de uma teoria "ideal" da esfericidade perfeita, mas porque "ovóide" pode se encaixar dentro das definições flexíveis de "esferóide oblato".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:45:34 »
Ora, por que?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Agosto de 2017, 01:28:21 »
Eu achava que esta teoria era restrita a alguns poucos (muito poucos) ignorantes ou fanáticos religiosos ou conspiracionistas, mas após uma conversa com um cara no Facebook que acreditava nesta teoria, decidi fazer umas buscas no YouTube

O mesmo se deu comigo. Fiquei pasmado com esse negócio.

Mas eu tenho uma história antiga com esse lance de terra plana que um dia ainda vou contar aqui para desafiar a incredulidade geral.

Os caras negam a existência de satélites, da ida do homem a lua, da estação espacial e até mesmo a veracidade das imagens feitas a partir do espaço pelas agências espaciais. O que me surpreende é, se tem tanta gente que acredita na teoria da terra plana, recursos não devem faltar para eles mesmo fazerem imagens a partir do espaço "comprovando"  de uma vez por todas que a terra é plana. Mas convenientemente nunca o fizeram.

Os criadores desses vídeos são obviamente trolls.

Não são trolls, são a ponta de um iceberg de fundametalismo cristão que é tão louco quanto determinado em seus propósitos.

Eu ainda vou contar aqui tudo que eu já sei sobre isso.  De onde vem o terrachatismo e com que propósito, e como isso se relaciona com Jair Bolsonaro, os monarquistas, o negacionismo climático e os criacionistas.

Claro, nenhum cético cabeça dura terá a lucidez de entender. Assim como devem estar pensando que eu agora estou apenas tentando fazer uma piada ruim. Mas eu estou falando sério.

Claro que esse vídeo é uma brincadeira.
A brincadeira só tem graça quando feita de forma séria.

Agora religiosos sim a motivação é a do próprio conceito de religião: o controle social.
A lógica de pensamento que foi explicitada pelo Platão: as mentiras e mitos úteis &c.
.

Este tipo de material não é divulgado por brincadeira, mas o resto do seu comentário... é mais ou menos por aí. Mas antes dinheiro que controle social, embora estas coisas se misturem. Religião é um negócio de bilhões, trilhões... sei lá... um negócio que ninguém sabe estimar porque além de tudo em muitos países essa atividade hiper lucrativa nem paga impostos.

Nesse ramo as mentiras e mitos não são úteis: são fundamentais.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #82 Online: 02 de Agosto de 2017, 21:07:51 »
Impressionante o estômago de avestruz de vocês, é vídeo do Nando Moura, é terraplanista, é Olavo...

Não tenho mais saúde pra isso, fico espumando de raiva em seção de comentários, imagine vendo um vídeo destes

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Agosto de 2017, 22:36:50 »
Impossível assistir a esse vídeo e não sentir vergonha alheia...  :vergonha:
Torço para que seja fake, mas parece ser real.

Muitos filósofos gregos usavam um raciocínio similar ao dela. E o conceito de gravidade como uma força que não somente atrai massa, mas também nos dá a noção de cima e baixo, não é algo simples.

Achei sobre isso:

A maioria dos animais mantém uma orientação definida em relação à gravidade da Terra; quando tirados de sua posição típica, tentam retornar a ela. Isso acontece graças a presença de receptores especiais, os estatorreceptores, que informam continuamente o sistema nervoso a respeito da posição do corpo.

Estatocistos ---> Alguns celenterados (medusas), diversos moluscos, diversos anelídeos e a maioria dos artrópodos possuem órgãos de equilíbrio, denominados estatocistos, cuja função é perceber o sentido em que a força da gravidade está agindo no corpo. Um estatocisto é, basicamente, uma bolsa interna forrada por células estatorreceptoras, dotadas de pêlos sensoriais. Dentro dessa bolsa está uma estrutura chamada estatólito, formada por uma ou mais pedrinhas aderidas entre si. O estatólito, atraído pela força da gravidade, pressiona e estimula as células sensoriais que entram em contato com ele.

Quando o animal altera a sua posição, as células em contato com o estatólito mudam, é essa alteração no padrão de estimulação que permite ao sistema nervoso reconhecer a mudança de posição do animal.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 04:00:57 por Agnoscetico »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 03 de Agosto de 2017, 00:51:01 »
Impossível assistir a esse vídeo e não sentir vergonha alheia...  :vergonha:
Torço para que seja fake, mas parece ser real.

Muitos filósofos gregos usavam um raciocínio similar ao dela. E o conceito de gravidade como uma força que não somente atrai massa, mas também nos dá a noção de cima e baixo, não é algo simples.

A noção de cima e baixo vem de um item (acho que parecido com bola) que fica perto do ouvido que quando se fica de cabeça pra baixo ele toca as terminações nervosas que tão na direção que gravidade puxa. lembro de ter visto algo assim, mas não lembro exatamente qual termo disso, o mais perto que achei foi otólitos.

Pesquisas recentes revelam o que os antigos já sabiam: a noção de cima e baixo é dada pela glândula pineal e isso não tem nada a ver com essa bobagem newtoniana de gravidade. "O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora" é uma antiga lei hermética da Kabbalah.

A pineal carrega o registro topológico atávico, similar à memória ROM dos computadores, da Terra plana criando a sensação em todos os animais daquilo que Newton erroneamente chamou de gravidade. A pineal também faz o papel de um GPS natural que orienta todos os animais, com exceção do homem por causa da calcificação da glândula por hábitos que o afastaram da natureza. Descartes dizia que a pineal é a sede da alma e também órgão regulador das percepção extra sensorial.

Por que a "ausência de gravidade" não "funciona" para aqueles "cientistas" da NASA abaixo?

Resposta: HIPNOSE e fios invisíveis - A gravidade não existe. Tudo encenação.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 01:19:59 por Gigaview »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #85 Online: 13 de Agosto de 2017, 14:09:10 »
Antes eu não sabia que era assim que os terraplanistas imaginavam a terra plana:

Este modelo em 3D mostra por diversos pontos de vista como a forma como percebemos a lua e o sol no céu é incompatível com a maneira que os perceberíamos se vivêssemos numa terra plana como defendido pelos terraplanistas:

« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, 01:24:37 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 13 de Agosto de 2017, 19:20:53 »
O vídeo está errado porque desconsidera os efeitos da hipnose coletiva que domina a humanidade.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #87 Online: 13 de Agosto de 2017, 21:21:38 »
Hehe, é perigoso alguns postularem algo assim.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Agosto de 2017, 22:22:02 »
A visão do movimento retrógrado dos "planetas" é uma evidência marcante dessa hipnose coletiva, pois se não existem planetas, como pode haver movimento retrógrado? Ainda assim nos vendem uma explicação bonitinha que combina com o globalismo.

O conceito de planeta foi criado para extorquir dinheiro desviando arrecadação de impostos para programas "espaciais" duvidosos. Primeiro foi a "Lua" com aquela conversa fiada de Kennedy que na verdade era para fazer caixa 2 para uma possível guerra contra Cuba/URSS e agora se fala em colonizar "Marte" que todos sabem vai financiar a construção da muralha na fronteira dos EUA com o México dentre outras obras do Illuminati.

Explicação bonitinha para boi dormir: Conforme a Terra (em azul) passa por um planeta superior, como Marte (em vermelho), o planeta superior temporariamente vai parecer reverter seu movimento pelo céu.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #89 Online: 13 de Agosto de 2017, 23:50:22 »
Fiquei curioso por você usar essa imagem de um menino como avatar. Fiz uma pesquisa por imagem no Google e retornou que é uma fotografia de Jack Herzberg (que realizou importantes trabalhos na prevenção da AIDs), tirada em Portland em 1940. Tem algum motivo especial para você usa-la? Você admira o trabalho dele ou algo neste sentido?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #90 Online: 14 de Agosto de 2017, 01:23:16 »
O vídeo está errado porque desconsidera os efeitos da hipnose coletiva que domina a humanidade.
Não é hipnose, é o efeito de refração da atmosplana:

:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 14 de Agosto de 2017, 02:38:41 »
Fiquei curioso por você usar essa imagem de um menino como avatar. Fiz uma pesquisa por imagem no Google e retornou que é uma fotografia de
Fiquei curioso por você usar essa imagem de um menino como avatar. Fiz uma pesquisa por imagem no Google e retornou que é uma fotografia de Jack Herzberg (que realizou importantes trabalhos na prevenção da AIDs), tirada em Portland em 1940. Tem algum motivo especial para você usa-la? Você admira o trabalho dele ou algo neste sentido?
(que realizou importantes trabalhos na prevenção da AIDs), tirada em Portland em 1940. Tem algum motivo especial para você usa-la? Você admira o trabalho dele ou algo neste sentido?

Desculpe mas não comento minhas reencarnações publicamente para proteger meus ex-familiares e, no caso, a Fundação Hexberg.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, 02:42:28 por Gigaview »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #92 Online: 14 de Agosto de 2017, 04:19:02 »
 :hihi:  :ok:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #93 Online: 14 de Agosto de 2017, 04:22:11 »
E o efeito de refração na atmosplana, acha que é melhor do que um transe hipnótico coletivo para explicar o por e o nascer do sol na terra plana?  :hihi:

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #94 Online: 14 de Agosto de 2017, 23:02:50 »
Como será que os Terra planistas Reagem aos Eclipses ? Seria engraçado ver eles tentando  explicar...
E o Pendulo de Foulcault também kkk.

Vocês já viram o Canal daquele pastor terra planista? [ ( Sem Hipocrisia ) = Nome do Canal ] .
 O Cara  é tão leigo que dá dó rsrsrsrsrs

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #95 Online: 14 de Agosto de 2017, 23:11:56 »
Não consegui ver mais de 1 min. Acabei caindo na Gargalhada. Temos que por esse vídeo em uma capsula e lançar para o espaço para os ETs notarem que nós não representamos risco para eles rsrrs.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #96 Online: 14 de Agosto de 2017, 23:54:25 »
Como será que os Terra planistas Reagem aos Eclipses ? Seria engraçado ver eles tentando  explicar...
Eles tentam:

Mas este cara mostrou na prática que é impossível:

Vocês já viram o Canal daquele pastor terra planista? [ ( Sem Hipocrisia ) = Nome do Canal ] .
Ao próprio ai dizendo que detonou o pêndulo de Foucault:

Estes caras nunca se dão por vencidos, as fotos tiradas a partir do espaço que comprovam a curvatura da terra, segundo eles são feitas com lentes olho de peixe, capazes de distorcer a linha do horizonte, ai caso você comprove que não tem como a foto ter sido feita com uma lente olho de peixe, eles afirmam que a foto é uma montagem ou inventam um novo efeito para justificar a aparente curvatura. No caso da impossibilidade do sol se por ou nascer na terra plana, os caras vem e me inventam uma tal de atmosplana (não atmosfera, já que a terra é plana, e não esférica, hehe) onde o efeito de refração na atmosplana é capaz de distorcer a visão do sol de tal forma que o por do sol se torna possível (apesar de na realidade um efeito deste tipo ser impossível de ser causado apenas pelo efeito de refração na atmosfera, como este cara aqui comprova).

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:37:07 »
Eles tentam:

Mas este cara mostrou na prática que é impossível:

Ao próprio ai dizendo que detonou o pêndulo de Foucault:

Estes caras nunca se dão por vencidos, as fotos tiradas a partir do espaço que comprovam a curvatura da terra, segundo eles são feitas com lentes olho de peixe, capazes de distorcer a linha do horizonte, ai caso você comprove que não tem como a foto ter sido feita com uma lente olho de peixe, eles afirmam que a foto é uma montagem ou inventam um novo efeito para justificar a aparente curvatura. No caso da impossibilidade do sol se por ou nascer na terra plana, os caras vem e me inventam uma tal de atmosplana (não atmosfera, já que a terra é plana, e não esférica, hehe) onde o efeito de refração na atmosplana é capaz de distorcer a visão do sol de tal forma que o por do sol se torna possível (apesar de na realidade um efeito deste tipo ser impossível de ser causado apenas pelo efeito de refração na atmosfera, como este cara aqui comprova).
Os Argumentos Dele São fácil de serem Refutados, Na Verdade Preciso só de uma frase... Pendulo Foulcault De Lona. Pronto, Não tem mais  a desculpa do Aço doce e  Magnetismo sei la das quantas... É totalmente possível fazer um Pendulo de foulcault em Casa, tem até tutorial
http://www.ehow.com.br/pendulo-foucault-como_53808/ Mas com certeza eles vão achar  uma Baboseira para  refutar. Mas eu queria ver, geralmente são muito criativos, Tipo esse da Atmosplana  é genial. Quase me converteu.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #98 Online: 15 de Agosto de 2017, 20:35:44 »
Os caras fazem de tudo, mas essa atmosplana com esse efeito de super refração foi exagerado até mesmo pra eles. As idéias de ponto de fuga, lentes olho de peixe e efeito lupa ainda dava pra discutir, mas atmosplana com efeito de super refração, aí já é de mais, hehe.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 15 de Agosto de 2017, 23:12:17 »
O argumento definitivo que derruba a hipótese globalista é a existência de triângulos não-euclidianos sobre a superfície supostamente curva. A divisão da Terra "redonda" com meridianos perpendiculares ao equador formam triângulos cuja soma interna dos ângulos é superior a 180o, forçando a humanidade admitir que o universo precisa de 2 geometrias quando todos sabem que a geometria euclidiana é a única que funciona no mundo plano.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!