Autor Tópico: Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA  (Lida 4016 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2012, 12:06:45 »
Esse aí parece que nem se deu ao trabalho de criar uma capa ideológica ou racionalização política para justificar a sua frustração e inveja dos demais.

Essa foi uma das diferenças que esse caso teve em relação aos outros assassinatos em massa que ocorrem comumente por lá.

Na Columbine, os muleques estavam atirando nos colegas, se "vingando", no caso exposto pelo Buckaroo logo acima, também tinha um "motivo".

Esse atirador do cinema matou por matar, não tinha um motivo deturpado na cabecinha louca dele. Isso acaba deixando mais perverso ainda esse massacre.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2012, 08:51:19 »
Depois que um pastor publicou um texto explicando “onde Deus estava” durante o tiroteio no cinema em Aurora (basicamente, ele diz que Deus nos deu o “livre arbítrio” – a não ser quando ele decide intervir por algum motivo que jamais compreenderemos), um leitor publicou uma resposta nos comentários que traduzirei aqui. Como de hábito, sintam-se livres para reproduzir a tradução abaixo (mas um link para o blog seria gentil).

“Caros cristãos,

aqui é Deus. Decidi tirar um tempo para explicar pessoalmente minha ausência no tiroteio em Aurora. E enquanto faço isso, achei que também poderia explicar minha ausência durante cada assassinato, massacre e crime já ocorridos na história do mundo e em toda guerra, todo lugar atacado pela fome, por secas e inundações.

Sabem, é que eu não existo. Nunca existi. Realmente fazia sentido para vocês que eu pudesse criar um universo inteiro com bilhões e bilhões de planetas e então esperasse cerca de 13.700.000.000 anos até poder me concentrar em alguns judeus da Palestina há cerca de 2.000 anos enquanto ignorava o restante das 200.000.000 de pessoas que existiam no planeta naquela época? Fui eu quem fiz aqueles poucos judeus ou foram eles que me fizeram?

Aliás, vocês realmente acham que eu ficaria sentado sem fazer nada enquanto os nazistas matavam 6 milhões do meu “povo escolhido”, mas acharia importante intervir para transformar água em vinho a fim de evitar que alguns anfitriões não ficassem embaraçados em um casamento em Canaã? Por que eu parecia estar tão ativo no Oriente Médio em um breve período há cerca de 2.000 anos, mas completamente ausente em qualquer outro lugar do planeta e pelo restante do registro histórico do mundo? Fui eu quem fiz os judeus ou foram eles que me fizeram?

Então vocês realmente acham que meus milagres periódicos provam minha existência, é? Então por que não fazer algo inquestionável, sem ambiguidade, como colocar um crucifixo gigantesco no céu ou a minha face na Lua? Por que os crentes têm sempre que construir meus milagres a partir de eventos perfeitamente explicáveis por causas naturais?

Isso acontece todas as vezes em que ocorre uma tragédia ou uma quase tragédia de qualquer tipo – em qualquer lugar do mundo e em todas as culturas. O capitão “Sully” Sullenberger pilota um avião com problemas até pousar com segurança no rio Hudson, em Nova York, sem que qualquer morte ocorra e é um milagre de Deus; uma jovem é encontrada na Índia, completamente aterrorizada, mas viva depois de ter sido raptada e estuprada por uma semana e é um milagre de meu concorrente Rama (ou Vishnu ou Shiva) que ela tenha sido devolvida à família; ou uma família no nordeste do Paquistão sobrevive a um míssil norte-americano perdido e é um milagre de Alá.

O que estas proclamações interesseiras de intervenção milagrosa sempre ignoram é o lado negativo desses incidentes. O fato de que os passageiros e a tripulação do voo 1549 ficaram aterrorizados e o avião foi destruído; que 11 pessoas inocentes morreram em Aurora; que a garota ficou presa por sete dias enquanto era estuprada e sodomizada e que ficará traumatizada para o resto da vida; ou que outros civis inocentes foram mortos pelo míssil.

Claro, pois nenhum destes incidentes foram realmente “milagres”. Quando a totalidade dos fatos é levada em conta, “milagres” se revelam como nada mais do que crentes desesperados por algum tipo de sinal da minha existência e que, para isso, ignoram os aspectos negativos de um grupo de fatos, focando exclusivamente no lado positivo e batizando esse “bem” isolado como um milagre meu ou dos outros contos de fadas. Um CEO poderia também ignorar as perdas de sua empresa e declarar ser um “milagre” que a companhia tenha subitamente dobrado de valor.

Outro hábito irritante dos meus “milagres” é que sempre parecem andar ao lado, mas um pouquinho atrás, da ciência médica – como um irmão caçula irritante que se recusa a se afastar. Até meados dos anos 90, aqueles com AIDS que rezavam por um milagre nunca foram atendidos. A medicina encontra um meio de controlar a doença e de repente eu começo a realizar milagres com pacientes de AIDS. Nenhum paciente de poliomielite jamais foi agraciado com um milagre até a vacina Salk surgir – e eu rotineiramente ignorava pacientes com câncer até que a quimioterapia e a radioterapia foram desenvolvidas. De repente, preces direcionadas a mim por pacientes com câncer começaram a ser regularmente “atendidas”.

Por que eu pareço surdo às preces de pessoas com amputações que desejam seus dedos, braços ou pernas de volta ou de outros que perderam olhos ou orelhas e daqueles que foram vítimas de queimaduras horríveis? E também de outros que sofrem de doenças patentemente visíveis, mas ainda incuráveis? Por que, ao mesmo tempo, sou receptivo às preces daqueles cujas condições são incertas, internas e, assim, vulneráveis a alegações milagrosas?

Tire cinco minutos para fazer duas listas: uma de doenças que irei curar milagrosamente e outra de doenças que não curarei. Você rapidamente descobrirá que elas coincidem perfeitamente com as doenças que a medicina ou o próprio corpo podem curar e aquelas que não podem. Por que acham que isso acontece? É quase como se meus milagres fossem criados a partir da ambiguidade médica, não é?

Não, meus amigos humanos. Receio não existir. Não posso ler suas mentes (ou “ouvir suas preces”, como gostam de dizer) e vocês não alcançarão a imortalidade (ou “a vida eterna”, como gostam de dizer), não importando quantos mandamentos criados na Paletina na Idade do Ferro vocês decidam “manter”. Sigam adiante e aproveitem os poucos anos que têm. Vocês estiveram mortos pelos últimos 13.700.000.000 e não foi tão desconfortável assim, foi?

Deus”

Fonte: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/
"Deus prefere os ateus"

Temma

  • Visitante
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #27 Online: 02 de Agosto de 2012, 02:42:36 »
Seja lá que diabos for, esses incidentes não se distribuiram em território americano por acaso. O número de "spree killers" é incomparavelmente maior que em outros países. Seja as armas, seja a competição, seja o sistema. Há alguma coisa nos nos EUA, esse carro-chefe capitalista, consumista, ultranacionalista, de maioria religiosa, e onde o direito ao porte de arma é constitucional, que faz com que esses crimes aconteçam. Assim como há algo no nosso país que faz a ONU recomendar a extinção da Polícia Militar.

Não há nada de errado em procurar as causas na cultura americana.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #28 Online: 02 de Agosto de 2012, 08:57:39 »
Seja lá que diabos for, esses incidentes não se distribuiram em território americano por acaso. O número de "spree killers" é incomparavelmente maior que em outros países. Seja as armas, seja a competição, seja o sistema. Há alguma coisa nos nos EUA, esse carro-chefe capitalista, consumista, ultranacionalista, de maioria religiosa, e onde o direito ao porte de arma é constitucional, que faz com que esses crimes aconteçam. Assim como há algo no nosso país que faz a ONU recomendar a extinção da Polícia Militar.

Não há nada de errado em procurar as causas na cultura americana.

Acho que tudo o que aconteceu nos últimos 50 anos até contribuiu bastante para a existência de malucos como o do cinema.

Explicando, no tempo da guerra fria entre URSS e EUA o próprio governo fazia a paranóia de uma invasão aumentar entre a população civil que chegava a construir abrigos no quintal achando que escapariam de uma guerra nuclear com umas latas de comida no porão.

Até hoje existem famílias que recebem treinamento de guerrilha, estocam armas e comida esperando uma invasão de russos, de alienígenas, uma quebra no sistema financeiro mundial, um meteoro gigante cair do céu e por aí vai.

Vi em um documentário qualquer que existem cerca de 1500 seitas do fim do mundo nos EUA, então é só somar o fanatismo religioso com a paranóia de invasão incentivada pelo governo, mais o materialismo consumista deles e quando um cara meio maluco surta acaba nisso.

Reparou no cabelo vermelho que o cara do cinema usou no tribunal? Parece aquele personagem de "Os Simpsons" que é um criminoso, como o cara do cinema parece ser bem perturbado acho que não foi ao acaso.



Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #29 Online: 02 de Agosto de 2012, 12:27:41 »
Há alguma coisa nos nos EUA, [...] onde o direito ao porte de arma é constitucional[...]
O que isso tem a ver com esses crimes, visto que as principais armas utlizadas não se enquadram nessa categoria?
O que isso tem a ver com esse crime específico, que ocorreu em uma guns free zone, onde o porte de armas é proibido?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Temma

  • Visitante
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #30 Online: 02 de Agosto de 2012, 14:45:34 »
Há alguma coisa nos nos EUA, [...] onde o direito ao porte de arma é constitucional[...]
O que isso tem a ver com esses crimes, visto que as principais armas utlizadas não se enquadram nessa categoria?
O que isso tem a ver com esse crime específico, que ocorreu em uma guns free zone, onde o porte de armas é proibido?

Eu não sei. Só pensei nas idiossincracias da sociedade americana, mas não quis as listar de modo peremptório.

Sobre as armas serem de outra categoria, isso não impede a conexão.  Por exemplo, está presente o incentivo do uso bem como a familiaridade no manejo, seja por clube de tiros, seja para autodefesa, ou ainda como simples costume passado de pais para filhos.

O crime em específico não é único, e não há porque considerá-lo assim. Ainda, me parece que por mais paranóica que esteja a sociedade americana com relação à segurança, acredito que o foco seja na entrada de imigrantes, como fronteiras e aeroportos, ou com mais ênfase aos "guetos" ou bairros hispânicos. Há circulação de cidadão americanos, afinal. O próprio episódio também é prova de que a região não é tão livre de armas assim.


No fundo eu acredito que as causas sejam multifatoriais, passando pelo acesso fácil às armas, pelo copycat, assim como pelo citado bullying e a competitividade da sociedade. Também por essa razão, a maioria das analogias parece falhar, pois pinçam isoladamente uma ou outra característica da sociedade americana e as comparam às demais.

Temma

  • Visitante
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #31 Online: 02 de Agosto de 2012, 15:03:31 »
Já citaram a Suiça nesse tópico? Em geral quando se toca na questão da política armamentista, ela é tirada da cartola por aqueles que são favoráveis à posse de armas. Eu realmente queria saber de mais países, além dos EUA é claro, que possuem políticas tão liberais quanto ao acesso às armas. Quer dizer, se a Suiça se manter isolada assim, acho que o mais correto é buscar outras explicações de como essa é considerada uma sociedade segura, apesar do acesso às armas de fogo.


Aproveitando. Uma rápida pesquisa no google me levou a esses dados.


os dez países onde as pessoas mais têm armas de fogo.

1º. Estados Unidos: 270 milhões de armas em poder de civis
2º. Índia: 46 milhões
3º. China: 40 milhões
4º. Alemanha: 25 milhões
5º. França: 19 milhões
6º. Brasil: 15 milhões
7º. México: 15 milhões
8º. Rússia: 13 milhões
9º. Iêmen: 12 milhões
10º. África do Sul: 6 milhões


Esses números são mais assustadores ao se considerar o tamanho das populações. Em arma de fogo/população, ai os EUA disparam mais ainda.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #32 Online: 02 de Agosto de 2012, 17:31:16 »
Os crimes em geral feitos com armas de fogo não são tão grandes assim nos EUA se comparados aos demais países da lista (Ex: Índia, Brasil), apenas esse tipo específico de crime (maluco atirando em várias pessoas). Mesmo que chamem muito a atenção, representam uma fração muito pequena do total. Qualquer um trocaria sem pensar 2 vezes todos os crimes por arma de fogo que ocorrem no Brasil por esses episódios de "spree killers" de lá.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Temma

  • Visitante
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2012, 17:42:02 »
há países com restrição a armas de fogo com bem menos crimes em geral que os EUA. De cabeça lembro da Inglaterra e Japão. A própria França e Inglaterra, salvo engano, também tem números bem melhores na questão da violência.


Além disso, creio ser inadequada a comparação entre países de 1º mundo 3º mundo. Parecem-me mundos visceralmente diferentes.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2012, 17:48:56 »
há países com restrição a armas de fogo com bem menos crimes em geral que os EUA. De cabeça lembro da Inglaterra e Japão. A própria França e Inglaterra, salvo engano, também tem números bem melhores na questão da violência.


Além disso, creio ser inadequada a comparação entre países de 1º mundo 3º mundo. Parecem-me mundos visceralmente diferentes.

No Japão nõ existem muitos homicidios com armas de fogo mesmo, mas existem muitos "spree killers" com facas. Alguns com tantos mortos quanto os causados nos EUA.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #35 Online: 02 de Agosto de 2012, 17:52:03 »
há países com restrição a armas de fogo com bem menos crimes em geral que os EUA. De cabeça lembro da Inglaterra e Japão. A própria França e Inglaterra, salvo engano, também tem números bem melhores na questão da violência.


Além disso, creio ser inadequada a comparação entre países de 1º mundo 3º mundo. Parecem-me mundos visceralmente diferentes.

Está correto, mas não parece que a forma como lidam com o porte de armas seja o fator mais importante nessas diferenças, dado que há muitos países com altíssimo grau de porte e posse de armas pela população e taxas muito baixas de homicídio (Ex: Suiça), e dentro do Brasil os estados com menores índices de homicídios por armas de fogo são os que possuem mais armas nas mãos da população.



Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #36 Online: 02 de Agosto de 2012, 17:53:26 »
há países com restrição a armas de fogo com bem menos crimes em geral que os EUA. De cabeça lembro da Inglaterra e Japão. A própria França e Inglaterra, salvo engano, também tem números bem melhores na questão da violência.


Além disso, creio ser inadequada a comparação entre países de 1º mundo 3º mundo. Parecem-me mundos visceralmente diferentes.

No Japão nõ existem muitos homicidios com armas de fogo mesmo, mas existem muitos "spree killers" com facas. Alguns com tantos mortos quanto os causados nos EUA.

Como eu desconfiava (em relação a esse tipo de crime), o problema não são as armas e sim fatores sócio-culturais.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Temma

  • Visitante
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #37 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:06:55 »
e dentro do Brasil os estados com menores índices de homicídios por armas de fogo são os que possuem mais armas nas mãos da população.

Por curiosidade. refere-se a que estados? Seriam esses considerados também os mais economicamente desenvolvidos? IDH, PIB, etc.


Citar
No Japão nõ existem muitos homicidios com armas de fogo mesmo, mas existem muitos "spree killers" com facas. Alguns com tantos mortos quanto os causados nos EUA.

Bom. Quando livremente podem optar, as pessoas usam armas de fogo, pois são muito mais eficazes. A exceção de bombas caseiras ou outras pirotecnias


armas brancas oferecem menos perigo que armas de fogo. Por  isso que as últimas substituiram as primeiras no decorrer dos confrontos armados da história.

O que sei da violência do japão é que o índice da assassinatos é minúsculo, coisa  de 0,5  a cada 100 Mil habitantes.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #38 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:21:32 »
e dentro do Brasil os estados com menores índices de homicídios por armas de fogo são os que possuem mais armas nas mãos da população.

Por curiosidade. refere-se a que estados? Seriam esses considerados também os mais economicamente desenvolvidos? IDH, PIB, etc.


O importante na questão aqui é a ausência de uma relação significativa e regular entre a posse de armas pela população e a taxa de homicídios por armas de fogo.


Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #39 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:26:27 »
e dentro do Brasil os estados com menores índices de homicídios por armas de fogo são os que possuem mais armas nas mãos da população.

Por curiosidade. refere-se a que estados? Seriam esses considerados também os mais economicamente desenvolvidos? IDH, PIB, etc.


Citar
No Japão nõ existem muitos homicidios com armas de fogo mesmo, mas existem muitos "spree killers" com facas. Alguns com tantos mortos quanto os causados nos EUA.

Bom. Quando livremente podem optar, as pessoas usam armas de fogo, pois são muito mais eficazes. A exceção de bombas caseiras ou outras pirotecnias


armas brancas oferecem menos perigo que armas de fogo. Por  isso que as últimas substituiram as primeiras no decorrer dos confrontos armados da história.

O que sei da violência do japão é que o índice da assassinatos é minúsculo, coisa  de 0,5  a cada 100 Mil habitantes.

Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #40 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:42:51 »
Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.

O não entra na minha cabeça é como um cara consegue matar ou ferir dezenas de pessoas com uma faca sequencialmente sem ser detido...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #41 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:52:47 »
Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.

O não entra na minha cabeça é como um cara consegue matar ou ferir dezenas de pessoas com uma faca sequencialmente sem ser detido...

Numa sociedade onde a violencia não é algo costumeiro as pessoas não sabem como reagir quando presenciam um fato desse tipo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #42 Online: 02 de Agosto de 2012, 18:59:32 »
Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.

O não entra na minha cabeça é como um cara consegue matar ou ferir dezenas de pessoas com uma faca sequencialmente sem ser detido...

Numa sociedade onde a violencia não é algo costumeiro as pessoas não sabem como reagir quando presenciam um fato desse tipo.

Quando os zumbis chegarem, eu chorarei pelos japoneses... :(

Depois vou até lá e irei me declarar rei de todos os eletrônicos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #43 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:20:12 »
Num apocalipse zumbie vc iria pro Japão se tornar rei dos eletrônicos?


Patético...  :nao3:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #44 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:22:02 »
Num apocalipse zumbie vc iria pro Japão se tornar rei dos eletrônicos?


Patético...  :nao3:

Zumbi não come chip. E como único sobrevivente humano sobre a face da terra, sobre o que mais eu reinaria?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #45 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:25:44 »
Único homem na face da Terra?


Pretencioso...  :nao3:

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #46 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:08:10 »
Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.

O não entra na minha cabeça é como um cara consegue matar ou ferir dezenas de pessoas com uma faca sequencialmente sem ser detido...

Numa sociedade onde a violencia não é algo costumeiro as pessoas não sabem como reagir quando presenciam um fato desse tipo.

Barata, sem querer mudar de assunto, mas me diga aí: o que aconteceu com a sociedade japonesa para eles ficarem assim tão... "moles".

A idéia passada pela história é a de que os japoneses são um povo guerreiro e bastante valoroso em questões marciais, mas parece que isso mudou. Lembro-me daqueles 2 policiais japoneses que correram feito loucos de um maluco portando porrete.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #47 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:12:16 »
Sim, o indice de homicidios é baixíssimo, e se pegarem somente os spree killers nos EUA é capaz de serem mais baixos que os do Japão, proporcionalmente.

O não entra na minha cabeça é como um cara consegue matar ou ferir dezenas de pessoas com uma faca sequencialmente sem ser detido...

Numa sociedade onde a violencia não é algo costumeiro as pessoas não sabem como reagir quando presenciam um fato desse tipo.

Barata, sem querer mudar de assunto, mas me diga aí: o que aconteceu com a sociedade japonesa para eles ficarem assim tão... "moles".

A idéia passada pela história é a de que os japoneses são um povo guerreiro e bastante valoroso em questões marciais, mas parece que isso mudou. Lembro-me daqueles 2 policiais japoneses que correram feito loucos de um maluco portando porrete.

A minoria do povo era guerreiro, os samurais eram a minoria da população, desde a era do shogunato os aldeões foram proibidos de portar armas e de lutar, isso só cabia aos samurais, que hoje representam, em sua maioria a classe alta japonesa.

E os policiais são treinados para evitar confronto na medida do possível, mas quando necessáriro eles sabem ser bem efetivos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #48 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:41:01 »
Citação de: Temma
Seja lá que diabos for, esses incidentes não se distribuiram em território americano por acaso. O número de "spree killers" é incomparavelmente maior que em outros países. Seja as armas, seja a competição, seja o sistema. Há alguma coisa nos nos EUA, esse carro-chefe capitalista, consumista, ultranacionalista, de maioria religiosa, e onde o direito ao porte de arma é constitucional, que faz com que esses crimes aconteçam. Assim como há algo no nosso país que faz a ONU recomendar a extinção da Polícia Militar.

Não há nada de errado em procurar as causas na cultura americana.

Acho que o traço que une todo esses assassinos é a solidão, o fato de não terem vida social, de não participarem de nada, de não se comunicarem. De não existirem. Daí a chacina como "comunicação". Eles não tem nada a perder.

E é aí que eu acho que as sociedades modernas de massa, como os EUA, geram mais indivíduos com esta propensão, pois criam mais pessoas solitárias, com toda a tendência ao individualimo e o excesso de relações vazias (mas que precisamos ter por causa de nossos trabalhos).

Esse assunto me lembra do documentário "Crumb"...

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA
« Resposta #49 Online: 03 de Agosto de 2012, 11:22:20 »
No Japão isso é ainda pior, com o fenômeno "hikkikomori". O Barata já confirmou que lá tem mais casos de "spree killers" do que nos EUA, proporcionalmente.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!