http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1123034-atirador-mata-14-e-fere-50-em-cinema-nos-eua.shtml
Ao menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira após um homem abrir fogo durante a exibição do novo filme do Batman --"O Cavaleiro das Trevas Ressurge"-- em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, no estado americano do Colorado. Entre as vítimas, está uma criança de apenas três meses, que ficou levemente ferida, informou a CNN.
Testemunhas viram duas crianças, de seis e nove anos, sendo retiradas inconscientes e ensanguentadas do cinema. Não se sabe o estado de saúde delas.
Segundo a imprensa local, o homem estava, além de armado, utilizando máscara de gás e colete à prova de balas. Após abrir fogo durante a exibição do filme, o atirador jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no público.
A polícia prendeu o suposto atirador perto de um carro, que tinha em seu interior uma máscara de gás, um rifle, uma pistola e outra arma.
Ao contrário de informações iniciais, não há evidências da participação de uma segunda pessoa na ação, informou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates. Segundo a CNN, o suspeito tem 24 anos.
Aurora é um subúrbio da cidade de Denver. Fica perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.
OUTROS CASOS O tiroteio desta sexta-feira no Colorado é o pior dos últimos cinco anos nos EUA.
O número de vítimas só foi maior em 2007, quando o estudante sul-coreano Cho Seung Hui matou 32 estudantes e professores da Universidade de Virginia e depois se suicidou.
O último massacre desse tipo havia ocorrido em 2 de abril deste ano, a leste de Oakland (Califórnia), onde sete pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio em uma universidade privada.