Autor Tópico: Manto de Guadalupe  (Lida 9288 vezes)

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
Re:Manto de Guadalupe
« Resposta #25 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:27:53 »
Técnicas do levantamento do Obelisco Egípcio já foram descobertas caro.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:31:48 »
Como eram feitos os Obeliscos gregos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obeliscos_do_Egito

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:32:51 »
Quantos anos demoraram para descobrir essas técnicas?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:36:41 »
Como vc pode dizer que não se conhece a técnica de Fídias se nenhuma de suas obras sobreviveu? Claro que não se conhece!

Olha esse artigo do simplório wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADdias

Olhar no último parágrafo onde fala do seu estilo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:40:40 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:45:47 »
Como vc pode dizer que não se conhece a técnica de Fídias se nenhuma de suas obras sobreviveu? Claro que não se conhece!

Olha esse artigo do simplório wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADdias

Olhar no último parágrafo onde fala do seu estilo.
estilo não é técnica. O quis dizer é como era feito? com uma piscina d'água? de areia? usava outra técnica? Dê uma olhada no Partenon.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:47:31 »
Técnicas do levantamento do Obelisco Egípcio já foram descobertas caro.
Não se sabe. Existe uma suposição com base na arqueologia experimental, que oferece algumas alternativas, mas não é única e nem se pode afirmar com certeza que tenha sido essa (técnica da caixa de areia? uso de pipas?)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:48:35 »
Como eram feitos os Obeliscos gregos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obeliscos_do_Egito
O que não responde como eram erguidos.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Agosto de 2012, 08:38:14 »
Pois é exatamente isso que eu quero dizer. Existem suposições e, certamente, uma delas é a verdadeira. No caso que eu apresentei do "Milagre de Guadalupe" não temos nem suposições sobre como foi feito a pintura e sobre como as cores não tem origem conhecida.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Agosto de 2012, 08:44:13 »
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/exposicao-em-roma-desvenda-misterios-das-obras-de-caravaggio.html

E as técnicas de Caravaggio temos suposições. Temos uma noção como ele pintava. E no "Milagre de Guadalupe", que suposição temos para as cores e como foi colocado lá?

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Agosto de 2012, 08:45:23 »
E outra coisa. A imagem de Guadalupe não é pintura.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Agosto de 2012, 09:22:26 »

Agora você está igual ao ufólogo que diz que o UFO que ele viu não é de origem terrestre. E a partir daqui tudo tende a se resumir a uma questão da sua fé. Até aqui todos os argumentos apresentados foram suficientes para qualquer pessoa de bom senso concluir que esse "milagre" tem todas as características de uma fraude montada sobre um fato histórico-religioso para ser um milagre, aliás,  muito conveniente à ICAR.

Que tipo de Deus imbecil perderia seu tempo fazendo uma imagem duvidosa no interior do México? Será que "ele" estaria tentando convencer que é um pintor que consegue enganar as pessoas com seu talento? Você não acha, no mínimo, infantil esse comportamento do todo poderoso? Não seria mais proveitoso "ele" interceder contra a pedofilia na ICAR?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Agosto de 2012, 09:42:21 »

Porque não se conhece a técnica? Interessante! Voce deve achar então que as esculturas de Fídias não eram esculturas... Taí a prova que eram obras de algum dos deuses gregos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #38 Online: 21 de Agosto de 2012, 10:02:09 »
Só esses ateus idiotas para não verem que é um milagre.... :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Agosto de 2012, 10:30:32 »
Até hoje não se conhece a técnica de confecção dos azulejos azuis sumérios que revestiam os templos, nem se conseguiu reproduzí-los... Taí a prova que Bahal existe!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Agosto de 2012, 11:40:01 »
As esculturas de Fídias doram todas destruídas.Olha lá no wikipedia...eu coloquei o link.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Agosto de 2012, 12:11:12 »
Não foram todas não, assim como os azulejos sumérios, prova incontestável da existencia do deus Bahal...

"O mais famoso escultor grego que viveu em Atenas, que, embora a maior parte de suas obras tenha desaparecido, o que ficou é suficiente para classificá-lo como o maior escultor grego do período clássico, com uma obra escultórica trazia além da majestade das figuras, a graça e a elegância das roupagens e a impressão de movimento. "

http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/protagoras/links/fidias.htm

Portanto, se a imagem de guadalupe não é pintura, as esculturas de Fidias não são esculturas e os azulejos sumérios não são azulejos... Mistéeerios...  :biglol:

A sim, e quanto a "sobrevivencia" de um tecido alegado delicado, mesmo sendo o manto rustico de um indio, esse não é mais delicado que o linho fino usado pelos faraós e que sobrevivem já a uns poucos milhares de anos...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, 12:13:32 por Contini »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Agosto de 2012, 12:35:38 »
Para quem tem fé, coisas cuja origem não conhecemos têm mais credibilidade que aquelas bem identificadas.
Não sabemos quem escreveu a Bíblia, portanto ela é mais confiável que o Silmarillion.

Fraudes antigas tornam-se 'fatos' com o tempo. Quem sabia que era fraude morre e só ficam os crédulos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Agosto de 2012, 13:05:54 »
Para quem tem fé, coisas cuja origem não conhecemos têm mais credibilidade que aquelas bem identificadas.
Não sabemos quem escreveu a Bíblia, portanto ela é mais confiável que o Silmarillion.

Fraudes antigas tornam-se 'fatos' com o tempo. Quem sabia que era fraude morre e só ficam os crédulos.
Pois é... E o engraçado é que o mesmo tipo de "evidencia"  que um religioso usa para sustentar sua fé ele não aceita quando usada para sustentar uma fé diferente da dele. Dois pesos, duas medidas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:41:45 »
Alguém por favor divide o tópico com os posts de Guadalupe?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Agosto de 2012, 23:08:44 »
Pois é exatamente isso que eu quero dizer. Existem suposições e, certamente, uma delas é a verdadeira. No caso que eu apresentei do "Milagre de Guadalupe" não temos nem suposições sobre como foi feito a pintura e sobre como as cores não tem origem conhecida.

Negativo. Você acredita que não existem suposições sobre como foi feita a pintura e sobre as cores não tem origem conhecida.

Já mostrei que não existe qualquer referência séria sobre essa suposta declaração de Kuhn sobre a origem das cores fora de fontes católicas e nem vestígios da publicação da tal análise. Sequer é citado entre as análises feitas no manto pelo artigo da wiki.

E, se você se der ao trabalho de ler sobre as análises - sem fazer leitura seletiva - vai verificar que pelo menos uma análise feita no manto considera que os pigmentos e o ligante usado são consistente com as técnicas de pintura do século XVI. Ou seja, não passa de uma pintura comum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Agosto de 2012, 23:20:07 »
Touché 2...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Agosto de 2012, 05:38:59 »
Interessante comparar as pinturas do período:

E verificar como a técnica de um homem era melhor que a de um milagre.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Agosto de 2012, 06:54:47 »
1. Sim, existem suposições e até fatos. Não é preciso apelar para milagres.
2. Se existem suposições, talvez nenhuma delas seja verdadeira.

Nota: um milagre não é uma coisa que contraria as leis da natureza. Um milagre é uma coisa que contraria aquilo que sabemos das leis da natureza.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Agosto de 2012, 07:55:51 »
Um texto para o debate, tratando da técnica, da história por trás da história e até do provável autor.

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2087/o-manto-milagroso-e-o-pensamento-crtico

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!