Autor Tópico: Manto de Guadalupe  (Lida 9290 vezes)

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
Re:Manto de Guadalupe
« Resposta #75 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:35:35 »
Eu sei senhores que é revisão bibliográfica, mas onde está a bibliografia para acessarmos os trabalhos? Sem isso o trabalho é irrelevante. Mandei um msg para a CLAP para enviar-me as pesquisas integrais que fizeram na imagem, mas atá agora nada. E quero deixar claro que não defendo nem A nem B, apenas quero analisar o fato. E continuaremos as discussões caros senhores. :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:44:07 »
A discussão já está encerrada pois já temos evidências suficientes de que se trata de uma bobagem. Você é que não quer ler e admitir isso. Por que será?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:46:56 »
A plataforma lattes procura estrangeiros tbm. :hihi:
Só se o estrangeiro tiver se cadastrado.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:15:46 »
Eu sei senhores que é revisão bibliográfica, mas onde está a bibliografia para acessarmos os trabalhos?

Dentro do próprio texto. Cada "pedaço de obra" como você chama é seguida da referência de onde ela foi tirada.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:22:23 »
http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2087/o-manto-milagroso-e-o-pensamento-crtico

Esse link não pode ser usado, pois, é tedencioso. Eu mesmo coloquei um link de Pe. Quevedo e retirei, pois, é tedencioso devido o mesmo ser Padre e Católico.Então este retirado do site ceticismoaberto da mesma forma não tem credibilidade em nossas argumentações. Tem que ser fonte neutra, como nos links que postei anteriormente. Então vamos procurar mais senhores.

Não, não é. É uma análise crítica, baseada nos estudos técnicos que já foram feitos até agora no manto e nas contradições existentes na crença de sua origem sobrenatural. Ou seja, é um texto totalmente apropriado para ser usado nessa discussão. Se discorda, então demonstre os pontos onde ele incorre em erros ou "tendenciosidades", ou então, podemos assumir que você não foi capaz de encontrar tais falhas e simplesmente resolveu acreditar que ele não serve.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 28 de Agosto de 2012, 09:00:04 »
Eu sei senhores que é revisão bibliográfica, mas onde está a bibliografia para acessarmos os trabalhos? Sem isso o trabalho é irrelevante. Mandei um msg para a CLAP para enviar-me as pesquisas integrais que fizeram na imagem, mas atá agora nada. E quero deixar claro que não defendo nem A nem B, apenas quero analisar o fato. E continuaremos as discussões caros senhores. :hihi:
Discutir o que? Voce nem começou a  fazer isso direito. Expor sua crença de que determinado argumento não vale sem demonstrar o porque não é exatamente uma discução.

Se voce deseja REALMENTE discutir e não impor sua crença, então responda aos foristas que pediram que voce DEMONSTRE as alegadas "tendenciosidades" e não escolhendo o mais conveniente para voce acreditar e ignorar as refutações apresentadas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Setembro de 2012, 20:18:23 »
Tô esperando as referências bibliográficas. E não tô expondo crença nenhuma, pois, não sou católico. Tô a uma semana esperando a referência bibliográfica do artigo que me enviou. Numa discussão no meio acadêmico deve ser assim.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:02:09 »
Tô esperando as referências bibliográficas. E não tô expondo crença nenhuma, pois, não sou católico. Tô a uma semana esperando a referência bibliográfica do artigo que me enviou. Numa discussão no meio acadêmico deve ser assim.
Ser católico ou não não interfere (ou não deveria interferir) com seu pensamento crítico. Pelo que vi, mesmo sacerdotes são reticentes em relação à Madre de Guadalupe.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:40:45 »
Pelo que vi, mesmo sacerdotes são reticentes em relação à Madre de Guadalupe.

Exceto o Pe. Quevedo. :(  Incompreensivelmente. :o
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 04 de Setembro de 2012, 05:54:45 »
Nem tanto. Acho que aqueles mais envolvidos com o culto mariano tendem a acreditar mais facilmente. Um exemplo é o papa João Paulo II.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Setembro de 2012, 09:03:12 »
Nem tanto. Acho que aqueles mais envolvidos com o culto mariano tendem a acreditar mais facilmente. Um exemplo é o papa João Paulo II.

Concordo. Poucos são os Padres que realmente dialogam com "nós" leigos.:)

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Setembro de 2012, 09:05:42 »
http://www.jstor.org/discover/10.2307/1051899?uid=3737664&uid=2460338415&uid=2&uid=4&uid=83&uid=63&sid=21101018624463
http://www.jstor.org/discover/10.2307/4491020?uid=3737664&uid=2460338415&uid=2&uid=4&uid=83&uid=63&sid=21101018624463

Agora sim vc fez certo. Que pena que tem que pagar pra olhar rssss.....Mas quando tiver tempo vou pegar as referências pelo texto e tentar ir atrás. valeu

Se alguém quiser pagar e passar pros demais eu agradeço.rssss

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!