Autor Tópico: Manto de Guadalupe  (Lida 9289 vezes)

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
Re:Manto de Guadalupe
« Resposta #50 Online: 26 de Agosto de 2012, 09:05:07 »
Negativo. Você acredita que não existem suposições sobre como foi feita a pintura e sobre as cores não tem origem conhecida.

Já mostrei que não existe qualquer referência séria sobre essa suposta declaração de Kuhn sobre a origem das cores fora de fontes católicas e nem vestígios da publicação da tal análise. Sequer é citado entre as análises feitas no manto pelo artigo da wiki.

E, se você se der ao trabalho de ler sobre as análises - sem fazer leitura seletiva - vai verificar que pelo menos uma análise feita no manto considera que os pigmentos e o ligante usado são consistente com as técnicas de pintura do século XVI. Ou seja, não passa de uma pintura comum.

Caro, os pigmentos e o ligante que você se refere são dos retoques que foram dados a pintura e, saiba, que esses retoques estão desaparecendo da pintura. E sobre as suposições. Os assuntos relatados não existem tais suposições, apenas sobre as prováveis figuras nos olhos, como já apresentado anteriormente aqui no tópico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Agosto de 2012, 10:32:24 »
Caro forista Tiago Nobre.

Por favor arrume os quotes de sua postagem.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:01:30 »
Caro, os pigmentos e o ligante que você se refere são dos retoques que foram dados a pintura e, saiba, que esses retoques estão desaparecendo da pintura. E sobre as suposições. Os assuntos relatados não existem tais suposições, apenas sobre as prováveis figuras nos olhos, como já apresentado anteriormente aqui no tópico.

Como eu disse antes, se você se der ao trabalho de ler sobre as análises, coisa que você não fez, vai ver que os pigmentos e os ligantes se referem a pintura original, não aos retoques.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #53 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:04:54 »
Meio off-topic, mas... Sério que tem gente que acredita que aquela pintura é "milagrosa"?! Putz.

Também meio OT: eu já disse isso aqui antes, mas o fato é que nunca consigo olhar essa pintura sem ver uma certa parte da anatomia feminina. Parece até que foi de propósito. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:04:27 »

Também meio OT: eu já disse isso aqui antes, mas o fato é que nunca consigo olhar essa pintura sem ver uma certa parte da anatomia feminina. Parece até que foi de propósito. :hihi:

Rapaz, não é que é mesmo :o :biglol:? Mas está meio baixa  :hihi:...

E, como ressaltou o Derfel comparando as pinturas, deus pinta mal para cacete.
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Agosto de 2012, 14:45:16 »
Negativo. Você acredita que não existem suposições sobre como foi feita a pintura e sobre as cores não tem origem conhecida.

Já mostrei que não existe qualquer referência séria sobre essa suposta declaração de Kuhn sobre a origem das cores fora de fontes católicas e nem vestígios da publicação da tal análise. Sequer é citado entre as análises feitas no manto pelo artigo da wiki.

E, se você se der ao trabalho de ler sobre as análises - sem fazer leitura seletiva - vai verificar que pelo menos uma análise feita no manto considera que os pigmentos e o ligante usado são consistente com as técnicas de pintura do século XVI. Ou seja, não passa de uma pintura comum.

Você leu o artigo que postei?

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:00:10 »
Manda o link.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Agosto de 2012, 22:43:03 »
Um texto para o debate, tratando da técnica, da história por trás da história e até do provável autor.

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2087/o-manto-milagroso-e-o-pensamento-crtico

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:40:40 »
Meio off-topic, mas... Sério que tem gente que acredita que aquela pintura é "milagrosa"?! Putz.

Tarado. ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:41:31 »

Rapaz, não é que é mesmo :o :biglol:? Mas está meio baixa  :hihi:...

E, como ressaltou o Derfel comparando as pinturas, deus pinta mal para cacete.

Outro tarado. ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Agosto de 2012, 08:47:09 »
 http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2087/o-manto-milagroso-e-o-pensamento-crtico

Esse link não pode ser usado, pois, é tedencioso. Eu mesmo coloquei um link de Pe. Quevedo e retirei, pois, é tedencioso devido o mesmo ser Padre e Católico.Então este retirado do site ceticismoaberto da mesma forma não tem credibilidade em nossas argumentações. Tem que ser fonte neutra, como nos links que postei anteriormente. Então vamos procurar mais senhores.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:26:28 »

Esse link não pode ser usado, pois, é tedencioso. Eu mesmo coloquei um link de Pe. Quevedo e retirei, pois, é tedencioso devido o mesmo ser Padre e Católico.Então este retirado do site ceticismoaberto da mesma forma não tem credibilidade em nossas argumentações. Tem que ser fonte neutra, como nos links que postei anteriormente. Então vamos procurar mais senhores.

Cuméqueé?  :umm:

Você disse uma asneira monumental.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:38:23 »
O problema é que o Mori geralmente tendencia para o método científico! Isso costuma arruinar qualquer "debate" fundamentado em fé...  Sabe como é, o método científico é muuuito tendencioso...  :biglol:

Mas sério, não existe essa de opinião "neutra", o que existe são processos de pesquisa, testes e verificação neutros.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:32:37 »
O problema é que o Mori geralmente tendencia para o método científico! Isso costuma arruinar qualquer "debate" fundamentado em fé...  Sabe como é, o método científico é muuuito tendencioso...  :biglol:

Mas sério, não existe essa de opinião "neutra", o que existe são processos de pesquisa, testes e verificação neutros.
Acho que o que o Tiago entende por 'neutro' é um site que considere igualmente prováveis um milagre e uma fraude.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:51:48 »
José Luis Calvo é esse o autor do texto do seu link?

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:57:40 »
Já confirmei José Luís Calvo é o autor. Interessante, ele não tem Curriculum Lattes. Que método cientifico esse de ficar pegando pedaços de obras, vocês não acham? Se esse é o método científico que vcs falam, vou fazer meu Doutorado. :ok:

Eu encontrei JOsé Luís Calvo como médico. Ele é Médico?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:06:19 »
Voce sabe o que é método científico?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:31:06 »
Já confirmei José Luís Calvo é o autor. Interessante, ele não tem Curriculum Lattes. Que método cientifico esse de ficar pegando pedaços de obras, vocês não acham? Se esse é o método científico que vcs falam, vou fazer meu Doutorado. :ok:

Caro Thiago,

Acho que voce não deve saber o que é método científico. Segue um link explicando em "linguagem" mais acessível a nós que não temos curriculo Lattes:

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Agosto de 2012, 14:49:13 »
VocÊ não respondeu minha pergunta. :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:04:46 »
Porque ela não faz sentido, por isso te passei o link do método científico. Dá uma olhada lá...

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:06:44 »
Realmente não tem o que se discutir. Todos verão sua resposta consistente. Tu sabe pelo menos o que é teste tukey?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:50:47 »
Realmente não tem o que se discutir. Todos verão sua resposta consistente. Tu sabe pelo menos o que é teste tukey?

E qual é a relação deste método estatístico para a questão em tela?

Se existe, então apresente os diferentes grupos de dados e os respectivos contextos para que nós possamos avaliar (e entender) a sua jocosa pergunta.

E para que o Manto de Guadalupe fosse devidamente atestado como sendo "provavelmente sobrenatural", bastaria fazer uma análise espectométrica com os atuais equipamentos e técnicas, que são muito precisos e pouco invasivos, sob o acompanhamento de "ateus" e "religiosos".

Eu duvido que tais testes sejam liberados porque acho que os resultados seriam devastadores para os que creem neste... "fenômeno".
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Agosto de 2012, 15:56:14 »
Pois é... ele não procurou saber o que é método científico...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:51:24 »

Seria estranho você encontrar o nome dele no lattes, já que se trata de um historiador espanhol. Essa coisa estranha de ficar pegando pedaços de obras, como você diz, trata-se da revisão bibliográfica e sim, faz parte de qualquer trabalho científico uma boa fundamentação teórica.

Offline Tiago Nobre

• Nível 03
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:19:44 »
A plataforma lattes procura estrangeiros tbm. :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!