Autor Tópico: O que mais te impressiona nas civilizações antigas?  (Lida 18044 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re:O que mais te impressiona nas civilizações antigas?
« Resposta #100 Online: 10 de Outubro de 2012, 07:56:01 »
Como já disse, mesmo em se tratando de pirâmides, tudo se resume a empilhar pedras. Não tem nada de mais nisso - independentemente do tamanho das pedras. Nenhuma tecnologia mais avançada do que a conhecida à época é necessária para isso.

É só pensar que é muitíssimo simples se construir um modelo em miniatura dessas ditas "extraordinárias" construções. No final tudo se resume a uma questão de escala (esforço) e não de tecnologia. Já para se construir um projeto de um computador moderno é necessário todo um arcabouço científico-tecnológico muitíssimo complexo, idem para por esse projeto em prática.

Uma equipe japonesa tentou construir uma pirâmide como a Grande Pirâmide de Gisé em escala reduzida e, após várias tentativas frustradas, chegou a uma conclusão interessante: "Não sabemos como ela foi feita, mas agora sabemos como ela NÃO foi feita."

Ou seja, "empilhar" pedras não é algo assim tão simples, ainda mais quando não se tem os modernos recursos tecnológicos ao seu dispor.

O que espanta, volto a repetir, é a TÉCNICA utilizada para a execução das obras megalíticas - muito avançada para os povos da época em que foram feitas. O volume das rochas e o encaixe perfeito apesar de irregular dos megalitos de Sacsayhuaman é um grande mistério a ser desvendado.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #101 Online: 10 de Outubro de 2012, 13:35:28 »
Caro forista Metatron

Eu peço que Vossa Senhoria responda cada uma das minhas postagens, ponto-a-ponto, exatamente como eu faço, pois há uma certa conexão entre as postagens e que eu considero importante para uma "visão geral" dos demais foristas.

"Vossa Senhoria" é phoda, rsrs...

Caro Sr. Geotecton, como o meu tempo de internet é exígüo, me atenho apenas às postagens mais relevantes, e ainda assim tomo o máximo de cuidado para não me tornar repetitivo. Espero que entendas...

Não é uma teoria infundanda, pois se levarmos em conta que o Homo Sapiens já está pronto há pelo menos 200 mil anos, ou seja, há duzentos milênios que temos o mesmo cérebro e a mesma capacidade de raciocínio, podemos imaginar sem medo de errar que outras civilizações tão avançadas  ou mais que a nossa já estiveram por aqui, surgiram e desapareceram sucessivas vezes, e que a nossa é apenas mais uma dentre tantas.

Ela é infundada porque não existe um indício sequer destas civilizações. E alegar que as construções com blocos de rocha constituem a evidência porque os "primitivos povos antigos" não podiam construí-las se caracteriza como um equívoco analítico porque você não demonstrou a incapacidade de tais povos.

É puro 'achismo'.

A incapacidade de tais povos em erguer as construções megalíticas reside no fato de não possuírem, em sua maioria, recursos tecnológicos para tal feito. Muitos destes povos sequer conhecia o ferro. Portanto, o meu "achismo" estúpido e incoveniente me diz que a tal tecnologia pertencia a outros povos mais adiantados, provavelmente que viveram muito antes e que desapareceram sem deixar vestigios outros que não os megalitos "empilhados".

Você insiste no equívoco, porque há diversos estudos publicados em revistas científicas de arqueologia em que são simuladas as condições necessárias para a construção de megalitos, incluindo as pirâmides egípcias.

E, se você não sabe, não basta afirmar "ahh, as civilizações que as construíram foram perdidas". Você tem que apresentar evidências da existência delas e não ficar repetindo que os megalitos constituem a "prova", porque é uma referência circular.

Além disto cabe a você apresentar e explicar de maneira plausível o que levou à derrocada e ao "sumiço" das tais "civilizações ultraavançadas".

Você quer evidências? É justo...

1) "O Artefato de Londres" - O denominado “martelo de Texas” é um dos mais burlescos achados da história da Terra. Realmente é um artefato antediluviano? Ou esta curiosidade é somente uma ferramenta, perdida por mineiros no século XIX e depois extraordinariamente incluída por rochas sedimentares? Diz-se que o cabo de madeira está carbonizada parcialmente por dentro e parece ter sido serrada na extremidade inferior. Como foi descoberto o objeto que estava completamente rodeado pela pedra calcária. Assim, o martelo foi feito antes da origem do material da pedra, tem que ter a mesma idade ao menos das pedras. Geólogos calculam sua idade em 140 milhões de anos. De acordo com a visão atual da evolução da vida na Terra, nenhum ser humano existiu naquela época pré-histórica. Uma análise do Batelle Memorial Laboratory em Columbus, Ohio, E.U.A., trouxe um resultado que confunde: O topo metálico do artefato contém 96,6% ferro, 2,6% cloro e 0,74 enxofre. O material consiste quase que completamente de puro ferro e não enferruja! De acordo com radiografias o aço da cabeça do martelo não contém qualquer agente químico do solo ou irregularidades.

2) OOPARTs (Objetos fora de lugar):

[desculpem os erros de português, traduzido do espanhol pelo google]

* No século XVI, o ano de 1572, um prego de ferro de 18 cm, foi encontrado na rocha de uma mina no Peru. Foi dado como uma lembrança para o vice-rei espanhol.
A idade da camada geológica de onde fora removido é estimada entre 75.000 e 100.000 anos.

* Entre 1786 e 1788, perto de Aix-en-Provence, vários achados foram feitas em uma pedreira de calcário onde camadas de rochas alternavam com camadas de areia e argila.
Cinquenta metros abaixo do nível do solo, em uma camada de areia, operários encontraram os primeiros pedaços de colunas esculpidas e blocos, em seguida, mais abaixo, peças e moedas de metal, cabos de ferramentas de madeira petrificada e uma grande mesa de madeira também petrificada.
O conjunto teria 300 milhões de anos, se suportadas as teorias clássicas da Geologia (oops!), em termos de formação das rochas e o tempo de petrificação.

* Em 1844, na Escócia, entre os rios Tweed e Rutherford, a 2,5 metros de profundidade operários encontraram um cordão de ouro embutido na rocha.
Ele foi exibido na sede do jornal local, o Chronicle Kelso.

* Outro prego de ferro foi encontrado em meados do século XIX, o ano de 1845 em um bloco de pedra da pedreira  escocêsa Kingoodie, sua cabeça era de 2,5 centímetros. Ele estava em contacto com uma camada de gravilha e um pouco corroído, ao passo que o resto da peça ainda estava incorporado na rocha.

* Em 1851, Dorchester (Massachusetts), durante uma operação de mineração, os dois lados de um vaso foram arrancados da rocha dinamitada.
O vaso mede 11,3 centímetros de altura, foi de liga de zinco com uma alta proporção de prata de acordo com a aparência, decorado com idade estimada delicadeza, 100.000 anos. Naquele tempo, viajou de museu museu, e depois desapareceu ...

* No mesmo ano, no mesmo Estado, em Springfield, o Sr. De Witt acidentalmente quebrou um pedaço de quartzo aurífero trazido da Califórnia.
Dentro havia um prego de ferro forjado 5 centímetros, um pouco corroído, retíssimo com uma cabeça perfeitamente formada.
A pedra tinha um milhão de anos.

* Em 1851, mais uma vez, Whiteside County (Illinois), durante escavações dois objectos de cobre foram tomadas a partir de uma profundidade de 36 metros. Eles pareciam um gancho e um anel, cerca de 150 000 anos de idade.

* Em 1865, um pedaço de feldspato, extraído de uma mina Treasure City (Nevada), que continha um parafuso oxidado.
A pedra tinha de 21 milhões de anos.

* Em agosto de 1870, em Ridge Lawn, perto de Peoria (Illinois), junto com dois companheiros, JW Moffit encontrou um peça nos escombros de um poço artesiano que foi perfurado.
Professor A. Winchell estudou o objecto composto por uma liga de cobre desconhecida naquele tempo. Apesar da corrosão a peça  redonda tinha bordas muito nitidas e espessura uniforme. O desenho nele representado era de um rosto feminino coroado e parecia feita com  ácido.
Encontrado há mais de 30 metros de profundidade poderia estar entre 100 000 e 150 000 anos.

* No outono de 1885, um objeto cúbico foi encontrado em um bloco de carbono terciário (antigos 60 000 milhões de anos atrás) em uma mina na Alemanha.
O Paralelipípedo foi examinado pelo Dr. A. Gurlt. De acordo com publicações sobre o assunto, em 1886, foi interpretado como um meteorito fóssil que parece que foi "trabalhado, fabricado"! ...
O objeto mede 7 cm por 7 sobre 4,5 e a sua densidade é de 7,75. Quatro de suas faces são perfeitamente planas, e duas opostas ligeiramente convexas. Um sulco profundo em torno dele a meia altura.
Estudos complementares feitas por vários institutos científicos de Viena em 1966-1967, 1973 e 1986 final tirar a conclusão de que o objeto é de ferro fundido, não um meteorito e foi lançado em um molde.

* Em 1891, em Morrisonville, Illinois, ao quebrar um grande bloco de carvão, a Sra. SW Culp encontrou uma corrente de ouro de cerca de 25 centímetros de comprimento, cujas extremidades surgiram presas em duas peças separadas.

Outros detalhes

O Ferro de Wolfsegg , (ou  o Cubo Salzburgo), é um pequeno pedaço de ferro encontrado em um bloco de carvão na aldeia de Wolfsegg, Áustria.

Este objeto é interessante porque sua origem é um mistério. Às vezes era usado como prova de que existiram antigas civilizações pré-históricas que excederam a raça humana moderna em desenvolvimento tecnológico.

Um relatório publicado na revista científica Nature (volume 35, 11, novembro de 1886, página 36) descreve o objeto como "quase um cubo", "com uma profunda incisão".

O objeto tem 67 mm de altura, 67 mm de largura e 47 mm na parte mais grossa (espessura). Ele pesa 785 g, e a sua gravidade específica é de 7,75

Existe uma possibilidade de que o objecto seja um meteorito de ferro, considerando-se a composição da superfície. Não está claro como um meteorito teria essa forma peculiar.

O Ferro de Wolfsegg foi examinado em 1966 no Museu de História Natural de Viena. A opinião final  do Dr. Kurat do Museu e do Geologisches Bundesanstalt de Viena é que o objeto é de ferro fundido simplesmente artificial. Poderia ser que esses objetos de ferro foram utilizadas como lastro para operar máquinas primitivas. No entanto, não aparece nenhuma evidência de que estes blocos de ferro foram fabricados para a mineração, e apenas um foi encontrado, o que sugere contra esta idéia.

Jarra de Dorchester

Em 1851, extraiu-se um vaso ou jarra de zinco e prata de uma rocha sólida em Dorchester (Massachusetts). O achado foi publicado na Scientific American em  junho de 1851 (Volume 7, pp 298-299) se extraiu de um tipo de rocha sedimentar, encontrada a 15 pés abaixo da superfície do Monte Meeting House, em Dorchester. A jarra, em forma de sino, tinha motivos florais incrustados em prata.

Datou-se a idade do objeto em cerca de 100.000 anos, o que, se for verdade, iria ganhar a classificação de 'OOPart'. Infelizmente, o artefato desapareceu depois de circulação por vários museus.

Artefatos EUA Coso

Em Fevereiro de 1961, os moradores da montanha Coso em Olancha, Califórnia, descobriu um pedaço de quartzo extremamente difícil a uma altura de mais de 400 pés, 40 pés mais elevados do que os leitos dos rios Owen.

As superfícies de corte de quartzo sugerem que os restos mortais de alguns dispositivos mecânicos. A estrutura mostra a extrema complexidade de materiais sintéticos. O que é mais notável é que o quartzo pode ser datada de 500.000 anos atrás.

Coso quartzo tem sido chamado de "artefato Coso" ea substância mistério é, possivelmente, a ficha, como um motor de combustão.

Materiais artificiais Coso

O mostrador preto da Ucrânia

Ucrânia, tal como outros países do Leste Europeu é famosa pelas baixas temperaturas nos meses de inverno assolam seu território. Mas, como na Rússia vizinha, também se esconde dentro de seus mistérios, que merecem ser resgatado do esquecimento. O mostrador preto é um deles.

O que, à primeira vista surpreendente é que não é mais do que isso, um tipo de mineral e círculo não muito grande com tons de castanho enegrecidas em todas as superfícies. No entanto, se pararmos para investigar sua história, começamos a ver que as análises da mesma ter sido concluído com resultados certamente únicas.

Onde veio isso?

A formação estranha foi encontrada em 1975, a oeste da Ucrânia, especificamente dentro de uma pedreira de argila localizada a cerca de oito metros de profundidade. A primeira coisa que atraiu grande atenção do trabalhador que a conheci foi invulgarmente forma regular foram colocados em uma camada de argila, que poderia ser em torno de 10 milhões de anos.

Ao atingir o objeto quebrou, mas quebrou um floco pequeno, permitindo um vislumbre do interior, que consiste de uma substância semelhante ao vidro. O homem pegou aquela pedra e levou-o para sua casa. Uma vez lá sentiu que seu filho iria gostar mais do que o "brinquedo" misteriosa, e sem hesitação deu. A criança, sem saber o que ele tinha em suas mãos, deixe-o na escola, e não há um professor advertiu percebeu que era algo mais do que uma formação rochosa simples e lunático.

A bola passou alguns anos no museu local, até que, ironia do destino, caiu nas mãos do professor Boris Nikolayevich Naumenko, membro do Instituto de Física da Terra da Academia Russa de Ciências.

Descobrir Naumenko finalmente autorizados a assumir a investigação duas autênticas instituições científicas: Dr. Menkov, do Instituto de Física de Moscou, e seu colega Valentin Fomenko, a Ciência ea Associação Industrial "Soyuz". Desde o início, depois de estabelecer o programa analítico para desenvolver propósito comum foram marcados para não danificar a pedra em qualquer ação, que pode ser de origem extraterrestre.

Alguns dados técnicos.

A esfera tem uma forma oval, o eixo de simetria mede 8,75 cm e o diâmetro perpendicular maior de comprimento é 8,47 polegadas. Ele pesa 617,22 gramas. A sua densidade de 1,934 gramas / centímetro cúbico, é mais baixa do que a de vidro, quartzo ou obsidiana.

O foco do estudo foi identificar a idade dele. Depois de fazer o processo adequado, o método de última diferença e namoro mal geológica diferente.

Assim, e dado que este é um objeto aparentemente artificial, que fez um colossal 10 milhões ano, e com que finalidade? Dr. Fomenko realizada com um raio-X industrial RUP 150/300, uma radiografia da área, garantindo que o núcleo, como metade de um ovo, tinha uma densidade menor do que zero, isto é, era uma massa negativo. Os dados apresentados acima, juntamente com a sua antiguidade suposto está muito além do alcance de qualquer atividade humana, deixando em aberto a possibilidade de que ela foi construída por uma civilização até então desconhecida. Obviamente, se a probabilidade Especula-se que a massa do núcleo é negativo, médicos russos vieram a hipótese de que se trata de um depósito de antimatéria empregado, - sempre hipoteticamente - como fonte de energia.

Porque é que muitas destas "civilizações ultraavançadas" não deixaram uma só evidência de linguagem escrita?
Como você sabe que não?

Você poderia mostrar um só exemplo?

Mas eu também desconheço! Apenas não afirmo categoricamente que não existe...

Porque é que estas "civilizações ultraavançadas" pereceram em uma Era Glacial quando diversos grupos humanos muito mais primitivos sobreviveram?
Foi só uma suposição, podia ter dito queda de corpos celestes, ou mesmo guerras atômicas... São N possibilidades.

E todas elas não passam de mero delírio se não forem acompanhadas de evidências, pois um evento capaz de "arrasar por completo uma civilização" tem que ter deixado abundantes marcas. A queda de um corpo celeste deixaria uma cratera de impacto ao passo que após uma guerra atômica haveria radiação residual. O "dilúvio", aventado em uma postagem anterior sua, não merece sequer um comentário de refutação, dado o absurdo.

A passagem de um corpo celestial muito próximo a Terra poderia gerar morte e destruição sem precedentes, e ainda assim não deixar vestígios.

Nada é impossível, meu caro cientista!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 11:42:34 por Metatron »
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #102 Online: 10 de Outubro de 2012, 13:57:56 »
Metatron,

Antes de concordar, ou discordar ou seja lá o que for...Eu queria ver as fontes de cada um. Acho que todos aqui desejam... :)

To tentando procurar por mim mesmo alguns...mas to em horario de serviço. Saca?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:04:02 »
Porque eles eram tão avançados que não precisavam. A "sofisticação" aparente de outros materiais é só uma ilusão decorrente do nosso nível de insofisticação. Possivelmente até mesmo seus computadores eram feitos apenas de rochas (...)

Os Flintstones!? :)

Agora falando sério - civilizações avançadas ou aliens (com tecnologia de empreender viagens espaciais) que só sabem empilhar pedras. Putz!

Ei, não é "só" empilhar pedras! É empilhar de uma maneira que não é possível nem com a tecnologia atual! :oba:

Ok, Gaúcho, confesso que exagerei um pouco - em se tratando das muralhas de Sacsayhuaman.

Mas posso aplicar o que eu disse à construção das pirâmides de Gisé, o que poderemos discutir em outra ocasião...
Gisé... Não tem o que discutir, nada magico lá... Tem vários artigos sérios sobre isso feito por arqueologos e historiadores, e milhares de sites com especulações fantasiosas de gente que não sabe o que é ciencia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:42:43 »
Caro forista Metatron

Eu peço que Vossa Senhoria responda cada uma das minhas postagens, ponto-a-ponto, exatamente como eu faço, pois há uma certa conexão entre as postagens e que eu considero importante para uma "visão geral" dos demais foristas.
"Vossa Senhoria" é phoda, rsrs...

A isto eu apenas chamo de 'educação'.

Caro Sr. Geotecton, como o meu tempo de internet é exígüo, me atenho apenas às postagens mais relevantes, e ainda assim tomo o máximo de cuidado para não me tornar repetitivo.

O meu tempo também é muito escasso. Mas, ainda assim, eu procuro responder todas as suas questões por consideração ao senhor.

Espero que entendas...

Tudo bem.

Não é uma teoria infundanda, pois se levarmos em conta que o Homo Sapiens já está pronto há pelo menos 200 mil anos, ou seja, há duzentos milênios que temos o mesmo cérebro e a mesma capacidade de raciocínio, podemos imaginar sem medo de errar que outras civilizações tão avançadas  ou mais que a nossa já estiveram por aqui, surgiram e desapareceram sucessivas vezes, e que a nossa é apenas mais uma dentre tantas.
Ela é infundada porque não existe um indício sequer destas civilizações. E alegar que as construções com blocos de rocha constituem a evidência porque os "primitivos povos antigos" não podiam construí-las se caracteriza como um equívoco analítico porque você não demonstrou a incapacidade de tais povos.

É puro 'achismo'.
A incapacidade de tais povos em erguer as construções megalíticas reside no fato de não possuírem, em sua maioria, recursos tecnológicos para tal feito. Muitos destes povos sequer conhecia o ferro. Portanto, o meu "achismo" estúpido e incoveniente me diz que a tal tecnologia pertencia a outros povos mais adiantados, provavelmente que viveram muito antes e que desapareceram sem deixar vestigios outros que não os megalitos "empilhados".

Caro Metatron

O seu 'achismo' não é estúpido e nem inconveniente, ele só é equivocado porque há diversos ensaios publicados em revistas científicas e que foram reproduzidas em revistas de divulgação (como a SciAm) indicando que muitos dos povos antigos não precisavam de tecnologia avançada e nem mesmo o domínio da metalurgia do ferro para erigir grandes construções.

Deste modo, citar os megalitos como única evidência e afirmar que estes povos desapareceram acaba sendo uma referência circular.

Você insiste no equívoco, porque há diversos estudos publicados em revistas científicas de arqueologia em que são simuladas as condições necessárias para a construção de megalitos, incluindo as pirâmides egípcias.

E, se você não sabe, não basta afirmar "ahh, as civilizações que as construíram foram perdidas". Você tem que apresentar evidências da existência delas e não ficar repetindo que os megalitos constituem a "prova", porque é uma referência circular.

Além disto cabe a você apresentar e explicar de maneira plausível o que levou à derrocada e ao "sumiço" das tais "civilizações ultraavançadas".
Você quer evidências? É justo...

Obrigado por você concordar.

1) "O Artefato de Londres" - O denominado “martelo de Texas” é um dos mais burlescos achados da história da Terra. Realmente é um artefato antediluviano? Ou esta curiosidade é somente uma ferramenta, perdida por mineiros no século XIX e depois extraordinariamente incluída por rochas sedimentares? Diz-se que o cabo de madeira está carbonizada parcialmente por dentro e parece ter sido serrada na extremidade inferior. Como foi descoberto o objeto que estava completamente rodeado pela pedra calcária. Assim, o martelo foi feito antes da origem do material da pedra, tem que ter a mesma idade ao menos das pedras. Geólogos calculam sua idade em 140 milhões de anos. De acordo com a visão atual da evolução da vida na Terra, nenhum ser humano existiu naquela época pré-histórica. Uma análise do Batelle Memorial Laboratory em Columbus, Ohio, E.U.A., trouxe um resultado que confunde: O topo metálico do artefato contém 96,6% ferro, 2,6% cloro e 0,74 enxofre. O material consiste quase que completamente de puro ferro e não enferruja! De acordo com radiografias o aço da cabeça do martelo não contém qualquer agente químico do solo ou irregularidades.

2) OOPARTs (Objetos fora de lugar):

[desculpem os erros de português, traduzido do espanhol pelo google]

* No século XVI, o ano de 1572, um prego de ferro de 18 cm, foi encontrado na rocha de uma mina no Peru. Foi dado como uma lembrança para o vice-rei espanhol.
A idade da camada geológica de onde fora removido é estimada entre 75.000 e 100.000 anos.

* Entre 1786 e 1788, perto de Aix-en-Provence, vários achados foram feitas em uma pedreira de calcário onde camadas de rochas alternavam com camadas de areia e argila.
Cinquenta metros abaixo do nível do solo, em uma camada de areia, operários encontraram os primeiros pedaços de colunas esculpidas e blocos, em seguida, mais abaixo, peças e moedas de metal, cabos de ferramentas de madeira petrificada e uma grande mesa de madeira também petrificada.
O conjunto teria 300 milhões de anos, se suportadas as teorias clássicas da Geologia (oops!), em termos de formação das rochas e o tempo de petrificação.

* Em 1844, na Escócia, entre os rios Tweed e Rutherford, a 2,5 metros de profundidade operários encontraram um cordão de ouro embutido na rocha.
Ele foi exibido na sede do jornal local, o Chronicle Kelso.

* Outro prego de ferro foi encontrado em meados do século XIX, o ano de 1845 em um bloco de pedra da pedreira  escocêsa Kingoodie, sua cabeça era de 2,5 centímetros. Ele estava em contacto com uma camada de gravilha e um pouco corroído, ao passo que o resto da peça ainda estava incorporado na rocha.

* Em 1851, Dorchester (Massachusetts), durante uma operação de mineração, os dois lados de um vaso foram arrancados da rocha dinamitada.
O vaso mede 11,3 centímetros de altura, foi de liga de zinco com uma alta proporção de prata de acordo com a aparência, decorado com idade estimada delicadeza, 100.000 anos. Naquele tempo, viajou de museu museu, e depois desapareceu ...

* No mesmo ano, no mesmo Estado, em Springfield, o Sr. De Witt acidentalmente quebrou um pedaço de quartzo aurífero trazido da Califórnia.
Dentro havia um prego de ferro forjado 5 centímetros, um pouco corroído, retíssimo com uma cabeça perfeitamente formada.
A pedra tinha um milhão de anos.

* Em 1851, mais uma vez, Whiteside County (Illinois), durante escavações dois objectos de cobre foram tomadas a partir de uma profundidade de 36 metros. Eles pareciam um gancho e um anel, cerca de 150 000 anos de idade.

* Em 1865, um pedaço de feldspato, extraído de uma mina Treasure City (Nevada), que continha um parafuso oxidado.
A pedra tinha de 21 milhões de anos.

* Em agosto de 1870, em Ridge Lawn, perto de Peoria (Illinois), junto com dois companheiros, JW Moffit encontrou um peça nos escombros de um poço artesiano que foi perfurado.
Professor A. Winchell estudou o objecto composto por uma liga de cobre desconhecida naquele tempo. Apesar da corrosão a peça  redonda tinha bordas muito nitidas e espessura uniforme. O desenho nele representado era de um rosto feminino coroado e parecia feita com  ácido.
Encontrado há mais de 30 metros de profundidade poderia estar entre 100 000 e 150 000 anos.

* No outono de 1885, um objeto cúbico foi encontrado em um bloco de carbono terciário (antigos 60 000 milhões de anos atrás) em uma mina na Alemanha.
O Paralelipípedo foi examinado pelo Dr. A. Gurlt. De acordo com publicações sobre o assunto, em 1886, foi interpretado como um meteorito fóssil que parece que foi "trabalhado, fabricado"! ...
O objeto mede 7 cm por 7 sobre 4,5 e a sua densidade é de 7,75. Quatro de suas faces são perfeitamente planas, e duas opostas ligeiramente convexas. Um sulco profundo em torno dele a meia altura.
Estudos complementares feitas por vários institutos científicos de Viena em 1966-1967, 1973 e 1986 final tirar a conclusão de que o objeto é de ferro fundido, não um meteorito e foi lançado em um molde.

* Em 1891, em Morrisonville, Illinois, ao quebrar um grande bloco de carvão, a Sra. SW Culp encontrou uma corrente de ouro de cerca de 25 centímetros de comprimento, cujos membros apareceram pego em duas peças separadas.

Outros detalhes

O Wolfsegg Ferro, (ou Salzburgo Cube), é um pequeno pedaço de ferro, encontrado em um bloco de carvão na aldeia de Wolfsegg, Áustria.

Este objeto é interessante porque sua origem é um mistério. Isso às vezes era usada como prova de que existia nas civilizações remotas vezes pré-histórico que excederam a raça humana em desenvolvimento tecnológico moderno.

Um relatório publicado na revista científica Nature (volume 35, 11, novembro de 1886, página 36) descreve o objeto como "quase um cubo", "com uma profunda incisão".

O ferro é de 67 mm de altura, 67 mm de largura e 47 mm na parte mais grossa (espessura). Ele pesa 785 g, e a sua gravidade específica é de 7,75

Existe uma possibilidade de que o objecto é um meteorito de ferro, considerando-se a composição da superfície e, caracteristicamente, picado. Não está claro como um meteorito seria essa forma peculiar.

O exame de Ferro Wolfsegg sofreu em 1966 no Museu de História Natural de Viena. A final opinião Kurat Doctor Doctor Museu e R. Geologisches Bundesanstalt grade em Viena é que o objeto é de ferro fundido simplesmente artificial. Será que esses objetos de ferro foram utilizadas como lastro operar máquinas primitivas. No entanto, não aparece nenhuma evidência de que estes foram fabricados blocos de ferro para a mineração, e apenas um foi já encontrado, sugiro contra esta idéia.

Pote de Dorchester

Em 1851, extraiu um vaso ou jarra de zinco e prata de uma rocha sólida em Dorchester (Massachusetts). O achado foi publicado na Scientific American junho 1851 (Volume 7, pp 298-299) rock conglomerado extraído (um tipo de rocha sedimentar) encontrou 15 metros abaixo da superfície do Meeting House Hill, em Dorchester . A embarcação, em forma de sino, teve floral incrustada em prata.

Ela remonta à idade do objeto em cerca de 100.000 anos, o que, se for verdade, iria ganhar seu artefato classificação equivocada. Infelizmente, o artefato desapareceu depois de circulação por vários museus.

Artefatos EUA Coso

Em Fevereiro de 1961, os moradores da montanha Coso em Olancha, Califórnia, descobriu um pedaço de quartzo extremamente difícil a uma altura de mais de 400 pés, 40 pés mais elevados do que os leitos dos rios Owen.

As superfícies de corte de quartzo sugerem que os restos mortais de alguns dispositivos mecânicos. A estrutura mostra a extrema complexidade de materiais sintéticos. O que é mais notável é que o quartzo pode ser datada de 500.000 anos atrás.

Coso quartzo tem sido chamado de "artefato Coso" ea substância mistério é, possivelmente, a ficha, como um motor de combustão.

Materiais artificiais Coso

O mostrador preto da Ucrânia

Ucrânia, tal como outros países do Leste Europeu é famosa pelas baixas temperaturas nos meses de inverno assolam seu território. Mas, como na Rússia vizinha, também se esconde dentro de seus mistérios, que merecem ser resgatado do esquecimento. O mostrador preto é um deles.

O que, à primeira vista surpreendente é que não é mais do que isso, um tipo de mineral e círculo não muito grande com tons de castanho enegrecidas em todas as superfícies. No entanto, se pararmos para investigar sua história, começamos a ver que as análises da mesma ter sido concluído com resultados certamente únicas.

Onde veio isso?

A formação estranha foi encontrada em 1975, a oeste da Ucrânia, especificamente dentro de uma pedreira de argila localizada a cerca de oito metros de profundidade. A primeira coisa que atraiu grande atenção do trabalhador que a conheci foi invulgarmente forma regular foram colocados em uma camada de argila, que poderia ser em torno de 10 milhões de anos.

Ao atingir o objeto quebrou, mas quebrou um floco pequeno, permitindo um vislumbre do interior, que consiste de uma substância semelhante ao vidro. O homem pegou aquela pedra e levou-o para sua casa. Uma vez lá sentiu que seu filho iria gostar mais do que o "brinquedo" misteriosa, e sem hesitação deu. A criança, sem saber o que ele tinha em suas mãos, deixe-o na escola, e não há um professor advertiu percebeu que era algo mais do que uma formação rochosa simples e lunático.

A bola passou alguns anos no museu local, até que, ironia do destino, caiu nas mãos do professor Boris Nikolayevich Naumenko, membro do Instituto de Física da Terra da Academia Russa de Ciências.

Descobrir Naumenko finalmente autorizados a assumir a investigação duas autênticas instituições científicas: Dr. Menkov, do Instituto de Física de Moscou, e seu colega Valentin Fomenko, a Ciência ea Associação Industrial "Soyuz". Desde o início, depois de estabelecer o programa analítico para desenvolver propósito comum foram marcados para não danificar a pedra em qualquer ação, que pode ser de origem extraterrestre.

Alguns dados técnicos.

A esfera tem uma forma oval, o eixo de simetria mede 8,75 cm e o diâmetro perpendicular maior de comprimento é 8,47 polegadas. Ele pesa 617,22 gramas. A sua densidade de 1,934 gramas / centímetro cúbico, é mais baixa do que a de vidro, quartzo ou obsidiana.

O foco do estudo foi identificar a idade dele. Depois de fazer o processo adequado, o método de última diferença e namoro mal geológica diferente.

Assim, e dado que este é um objeto aparentemente artificial, que fez um colossal 10 milhões ano, e com que finalidade? Dr. Fomenko realizada com um raio-X industrial RUP 150/300, uma radiografia da área, garantindo que o núcleo, como metade de um ovo, tinha uma densidade menor do que zero, isto é, era uma massa negativo. Os dados apresentados acima, juntamente com a sua antiguidade suposto está muito além do alcance de qualquer atividade humana, deixando em aberto a possibilidade de que ela foi construída por uma civilização até então desconhecida. Obviamente, se a probabilidade Especula-se que a massa do núcleo é negativo, médicos russos vieram a hipótese de que se trata de um depósito de antimatéria empregado, - sempre hipoteticamente - como fonte de energia.

Caro Metatron

Você apresentou muitas informações e eu vou levar algum tempo para ler todas e assimilá-las. Mas quero aproveitar a sua boa-vontade e lhe pedir dois favores. O primeiro: Poste o texto original (em espanhol ou inglês) porque o que foi mostrado está muito truncado em termos de concordância e de ideias. O segundo, tão ou mais importante: Poste as respectivas fontes e que estas tenham base científica, porque se forem provenientes de sites, revistas ou autores não-especialistas e ou sensacionalistas, eu não vou perder o meu tempo lendo-as.

Porque é que muitas destas "civilizações ultraavançadas" não deixaram uma só evidência de linguagem escrita?
Como você sabe que não?
Você poderia mostrar um só exemplo?
Mas eu também desconheço! Apenas não afirmo categoricamente que não existe...

A minha posição é a seguinte: Enquanto não for encontrada ao menos uma evidência, tal ideia não passa de uma hipótese pessoal, sem base científica.

Porque é que estas "civilizações ultraavançadas" pereceram em uma Era Glacial quando diversos grupos humanos muito mais primitivos sobreviveram?
Foi só uma suposição, podia ter dito queda de corpos celestes, ou mesmo guerras atômicas... São N possibilidades.
E todas elas não passam de mero delírio se não forem acompanhadas de evidências, pois um evento capaz de "arrasar por completo uma civilização" tem que ter deixado abundantes marcas. A queda de um corpo celeste deixaria uma cratera de impacto ao passo que após uma guerra atômica haveria radiação residual. O "dilúvio", aventado em uma postagem anterior sua, não merece sequer um comentário de refutação, dado o absurdo.
A passagem de um corpo celestial muito próximo a Terra poderia gerar morte e destruição sem precedentes, e ainda assim não deixar vestígios.

Explique. E se você não é um especialista na área, por favor cite fontes científicas que corroborem a sua hipótese.

Nada é impossível, meu caro cientista!

Se você assim diz...
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 16:09:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 10 de Outubro de 2012, 15:33:31 »
Poxa, eu perco um tempão com um post sobre a construção das pirâmides e vêm me citar as pirâmides como prova de civilização alienígena... Quanto aos instrumentos fora do contexto temporal, nada que o T.A.R.D.I.S. não explique.

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #106 Online: 10 de Outubro de 2012, 19:15:12 »
Geo, se realmente está com vontade de pesquisar tudo isso pode começar pela Wikipédia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Out-of-place_artifact#See_also

Mas eu acho que é uma perda de tempo. A maioria destes ooparts são simplesmente invencōes tomadas muito raramente a serio.

"The term "out-of-place artifact" is rarely used by mainstream historians or scientists. Its use is largely confined to cryptozoologists, proponents of ancient astronaut theories, Young Earth creationists, and paranormal enthusiasts.[2] The term is used to describe a wide variety of objects, from anomalies studied by mainstream science to pseudoarchaeology far outside the mainstream, to objects that have been shown to be hoaxes or to have mundane explanations".

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #107 Online: 10 de Outubro de 2012, 19:51:19 »
E sobre as pirâmides do Egito...

Existem túmulos dos construtores das pirâmides. São várias tumbas com montinhos de pedra (imitando as pirâmides) e embaixo tem as ossadas.

Na verdade o maior mistério da pirâmide de Quéops é onde foi parar a múmia de Quéops? E aquelas câmaras dentro da pirâmide tinham tesouros? Por dentro a pirâmide de Quéops é bem pobrinha se comparada a tumba de Ramsés II.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 10 de Outubro de 2012, 19:53:05 »
Essa longa lista de objetos descrita pelo Metatron me lembra a descoberta do gigante de Cardiff.

http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4277/o_gigante_de_cardiff/

A data da fraude de Cardiff é de 1866 e combina muito bem com as datas dos casos descritos pelo Metraton. Coincidência? Acho que não. Nessa época também se fotografavam fadas, espíritos e se teciam teorias completamente malucas sobre tudo, inclusive foi a época da criação da Doutrina Espírita, da Teosofia, dos rosacruzes modernos e a Atlântida estava novamente na moda, assim como as estórias fantasiosas de paraísos perdidos como Shangrilah e Agartha e de animais e de seres estranhos que viviam nas florestas e savanas. Também não podemos confiar na Nature ou na Scientific American da época. Vários cientistas sucumbiram ao sensacionalismo e os padrões para a publicação de artigos estão longe dos critérios atuais.

Por mais que o Metraton procure, duvido que encontre evidências confiáveis desses casos, porque duvido que eles existam de fato.

O caso mais recente é o artefato de Coso (1961). Nada de extraordinário. A refutação está aqui:
http://archyfantasies.wordpress.com/2012/07/09/the-10-most-not-so-puzzling-ancient-artifacts-the-coso-artifact/
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 19:58:34 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:28:05 »
Geo, se realmente está com vontade de pesquisar tudo isso pode começar pela Wikipédia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Out-of-place_artifact#See_also

Mas eu acho que é uma perda de tempo. A maioria destes ooparts são simplesmente invencōes tomadas muito raramente a serio.

"The term "out-of-place artifact" is rarely used by mainstream historians or scientists. Its use is largely confined to cryptozoologists, proponents of ancient astronaut theories, Young Earth creationists, and paranormal enthusiasts.[2] The term is used to describe a wide variety of objects, from anomalies studied by mainstream science to pseudoarchaeology far outside the mainstream, to objects that have been shown to be hoaxes or to have mundane explanations".

Caro Javier P

Eu li sobre boa parte dos temas e nunca os encontrei em um só ensaio/artigo em qualquer revista científica. Mas, por educação com o forista Metatron, eu pedi a ele que apresente as referências que, tenho certeza, virão de revistas sensacionalistas ou que são pseudo-científicas.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #110 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:47:52 »
Essa longa lista de objetos descrita pelo Metatron me lembra a descoberta do gigante de Cardiff.

http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4277/o_gigante_de_cardiff/

A data da fraude de Cardiff é de 1866 e combina muito bem com as datas dos casos descritos pelo Metraton. Coincidência? Acho que não. Nessa época também se fotografavam fadas, espíritos e se teciam teorias completamente malucas sobre tudo, inclusive foi a época da criação da Doutrina Espírita, da Teosofia, dos rosacruzes modernos e a Atlântida estava novamente na moda, assim como as estórias fantasiosas de paraísos perdidos como Shangrilah e Agartha e de animais e de seres estranhos que viviam nas florestas e savanas. Também não podemos confiar na Nature ou na Scientific American da época. Vários cientistas sucumbiram ao sensacionalismo e os padrões para a publicação de artigos estão longe dos critérios atuais.

Por mais que o Metraton procure, duvido que encontre evidências confiáveis desses casos, porque duvido que eles existam de fato.

O caso mais recente é o artefato de Coso (1961). Nada de extraordinário. A refutação está aqui:
http://archyfantasies.wordpress.com/2012/07/09/the-10-most-not-so-puzzling-ancient-artifacts-the-coso-artifact/

O de Coso eu li hoje a tarde, quando tava procurando as fontes dos OOPARTS, e não teve como não rir... :histeria: :histeria:

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #111 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:17:33 »

Caro Javier P

Eu li sobre boa parte dos temas e nunca os encontrei em um só ensaio/artigo em qualquer revista científica. Mas, por educação com o forista Metatron, eu pedi a ele que apresente as referências que, tenho certeza, virão de revistas sensacionalistas ou que são pseudo-científicas.

Touche...  :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Outubro de 2012, 09:05:10 »
Crentes!!  Daqui a pouco ele desaparece.... depois de um tempo tenta pregar essas fantasias de novo com se nenhuma delas tivesse sido refutada!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
  • Aqui tem alguém para me ajudar?
« Resposta #113 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:41:25 »
Nabucodonossor rei da babilônia teve um sonho que só um sábio em todo seu reino pode entender... foi assim

Que ele viu uma estátua cuja cabeça era de ouro e cujo os peitos e os braços eram de prata e o quadril de bronze e as pernas de ferro e os pés parte em ferro e parte em barro.

Segundo o sábio, a cabeça de ouro era Babilônia, ele mesmo, Nabucodonossor, cujo império era o que predominava.

O segundo reino viria após esse reino, seria os Medos e os Persas, o terceiro reino viria após esse, seria a Grécia e após esse ainda viria outro reino, terrível, Roma. Depois a europa se dividiria em 10 reinos menores. Como o ferro não se mistura com o barro, assim eles tentariam se unir com casamentos, mas nunca puderam conseguir. Quem aí já ouviu falar ou leu algo sobre os vísigodos, estrogodos, lombardos e etc.

Tudo se cumpriu e isso está na Bíblia Sagrada, escrito em Daniel cap. 2 e na história do mundo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:47:31 »
Nabucodonossor rei da babilônia teve um sonho que só um sábio em todo seu reino pode entender... foi assim

Que ele viu uma estátua cuja cabeça era de ouro e cujo os peitos e os braços eram de prata e o quadril de bronze e as pernas de ferro e os pés parte em ferro e parte em barro.

Segundo o sábio, a cabeça de ouro era Babilônia, ele mesmo, Nabucodonossor, cujo império era o que predominava.

O segundo reino viria após esse reino, seria os Medos e os Persas, o terceiro reino viria após esse, seria a Grécia e após esse ainda viria outro reino, terrível, Roma. Depois a europa se dividiria em 10 reinos menores. Como o ferro não se mistura com o barro, assim eles tentariam se unir com casamentos, mas nunca puderam conseguir. Quem aí já ouviu falar ou leu algo sobre os vísigodos, estrogodos, lombardos e etc.

Tudo se cumpriu e isso está na Bíblia Sagrada, escrito em Daniel cap. 2 e na história do mundo.

Proselitismo não é permitido pelas regras do forum, citar um livro mitológico e misturar com crendiçes apocalipticas em nada acrescenta a uma discução.

Se está interessado em debater fábulas, abra um tópico sobre isso.  Aconselho voce a não repetir isso, mesmo porque isso já lhe foi explicado em outro tópico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #115 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:48:03 »

É é! E tem também aquela profecia que dizia que o chefe dos Nazgul não poderia ser morto por um homem. E de fato, ele foi morto por Eowyn (uma mulher) e Merry (um hobbit).

Tudo isso se cumpriu e está escriton no texto sagrado d'O Senhor dos Anéis!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:51:28 »

É é! E tem também aquela profecia que dizia que o chefe dos Nazgul não poderia ser morto por um homem. E de fato, ele foi morto por Eowyn (uma mulher) e Merry (um hobbit).

Que convenhamos, é muito melhor escrito e tem muitos mais bons exemplos de comportamento que a biblia...

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #117 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:56:12 »

Que convenhamos, é muito melhor escrito e tem muitos mais bons exemplos de comportamento que a biblia...

Não discordo e nem concordo (em cima do muro), mas se você ler o Silmarillion e os Contos Inacabados então...vish vish

- Skid Row

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #118 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:59:53 »
Não se prega o filme na igreja e não se estuda isso nas escolas. O que acha?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:22:54 »
Não se prega o filme na igreja e não se estuda isso nas escolas. O que acha?

É só dar uns 2000 anos, gente ignorante o suficiente e gente que veja isso como uma boa ferramenta de controle de massas e O Senhor dos Anéis vai substituir a biblia e as pessoas vão passar a acreditar em elfos....

Quanto a estudar isso nas escolar, nenhuma educação séria considera religião como algo alem de mito, dê uma olhada nas ementas de aula autorizadas pelo MEC.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #120 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:31:50 »
E tem um fator relevante: 1600 anos de re-edições, traduções mal feitas e passando inclusive por Papas lunáticos das cruzadas e do período cruel da Inquisição.

Não da pra confiar. Mesmo sendo cristão.

É só dar uns 2000 anos, gente ignorante o suficiente e gente que veja isso como uma boa ferramenta de controle de massas e O Senhor dos Anéis vai substituir a biblia e as pessoas vão passar a acreditar em elfos....

Atualmente conhecidos cmo jogadores de RPG de mesa  :hihi: :hihi:

- Skid Row

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #121 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:33:16 »
No momento então é isso? Estudo Bíblico nas escolas -  séries do fundamental.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #122 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:49:10 »

O que é isso? Uma pergunta? Um comentário?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #123 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:58:12 »

O que é isso? Uma pergunta? Um comentário?

É o que acontece.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:58:34 »
Atualmente conhecidos cmo jogadores de RPG de mesa 

Futuros sacerdotes da futura nova ordem mundial!  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!