Autor Tópico: O que mais te impressiona nas civilizações antigas?  (Lida 18042 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:O que mais te impressiona nas civilizações antigas?
« Resposta #50 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:35:42 »
Leia mais, artigos de arqueólogos, não de escritores de ficção.... Todas já explicadas...

alguns links mais acessíveis, tem muitos outros de arqueólogogos de verdade com artigos publicados na midia científica:

Ruinas de Baalbek
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2197/o-mistrio-de-baalbek

Construção das pirâmides
http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_4.html

Ilha de pascoa
http://www.projetoockham.org/misterios_pascoa_1.html

Stonehenge
http://neoarqueo.blogspot.co.uk/2007/03/stonehenge.html
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 15:17:42 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:58:27 »
Nem sempre necessariamente explicadas de forma 100% conclusiva, exceto em haver possibilidades mais ordinárias do que extraterrestres e deuses.

Tem aquelas estruturas dos Incas -- muros e outros empilhados de pedras irregulares, grandes e encaixadas com grande precisão. Pelo que me consta, os arqueólogos ainda não conseguiram desvendar a técnica usada (não sei se estou atualizado). CNC incaico? Talvez os alienígenas, de passagem por aqui, tenham aproveitado para faturar alguns 'cascalhos' alugando uns equipamentos pros Incas...

Acho que tinha visto sobre isso no filme "eram os deuses astronautas?" mas me esqueci e nunca fui atrás de saber mais

<a href="http://www.youtube.com/v/B7mqnDnukm4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/B7mqnDnukm4</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:21:41 »
Pirâmides, megalitos, muralhas inexplicáveis... Isto é o que mais me impressiona nas civilizações antigas.
[...]

"Inexplicáveis?"

Em que sentido?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:24:59 »
Pirâmides, megalitos, muralhas inexplicáveis... Isto é o que mais me impressiona nas civilizações antigas.
[...]

"Inexplicáveis?"

Em que sentido?
Para ele o mais "plausível" é que são influencia/obra de alienúgenas... Afinal os antigos eram estúpidos e incapazes... Mais um seguidor do escritor de ficção suíço.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:27:40 »
[...]

"Inexplicáveis?"

Em que sentido?
Para ele o mais "plausível" é que são influencia/obra de alienúgenas... Afinal os antigos eram estúpidos e incapazes... Mais um seguidor do escritor de ficção suíço.

Bem, certamente que existem muitos detalhes que ainda permanecem sem uma explicação completa. Mas disto, considerar que foram seres extra-terrestres os responsáveis pelas "obras" vai uma distância muito, mas muito grande mesmo.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:31:38 »
Sim, e já desmontamos cada uma das "evidencias" dele, ou mostramos explicações bem mais prováveis em vários tópicos.  Mas sabe o que o Sagan disse, né, sobre o profundo desejo de acreditar...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Outubro de 2012, 13:16:14 »
[...]

"Inexplicáveis?"

Em que sentido?

Em todos os sentidos.

A maioria destas obras monumentais foram feitas numa época em que o homem sequer conhecia o ferro.

Veja as muralhas de Sacsayhuaman: impossíveis de serem explicadas pela nossa ótica.

Repare nos contornos e nos encaixes destas pequenas preciosidades! Como foram empilhadas? Como foram extraídas? Como foram transportadas?

Qualquer explicação sob a nossa ótica será mero achismo...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #57 Online: 05 de Outubro de 2012, 13:25:56 »
[...]

"Inexplicáveis?"

Em que sentido?

Eu não acredito que estas obras megalíticas tenham sido feitas por ETs, mas acredito muito menos que civilizações primitivas tivessem a capacidade de tais feitos.

Eu acredito que já existiram civilizações avançadas neste nosso mundo, estas sim capazes de tais tecnologias. Estas civilizações desapareceram por algum motivo por nós desconhecido (dilúvio? eras glaciais?), deixando para trás suas ruínas em pedra, que posteriormente foram sendo apoderadas por povos primitivos.

Contini, não é a primeira vez que digo isto aqui...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:05:42 »
Eu não acredito que estas obras megalíticas tenham sido feitas por ETs, mas acredito muito menos que civilizações primitivas tivessem a capacidade de tais feitos.
Claro, mesmo havendo centenas de evidencias arqueológicas e hustóricas de como as civilizações antigas eram engenhosas e criativas. Mas claro que voce tem o direito de acreditar em quem não sabe nada de arqueologia mas escreve estorinhas bacanas...

Eu acredito que já existiram civilizações avançadas neste nosso mundo, estas sim capazes de tais tecnologias. Estas civilizações desapareceram por algum motivo por nós desconhecido (dilúvio? eras glaciais?), deixando para trás suas ruínas em pedra, que posteriormente foram sendo apoderadas por povos primitivos.
E tem gente que acredita que a Terra tem apenas 6000 anos, tem gente que acredita que existe um deus com cabeça de elefante, tem gante que acredita até em gnomos... Todos tem a mesma coisa em comum! Sem uma unica evidencia para suportar qualquer uma essas lindas fantasias... Como disse Sagan, é a extema necessidade de acreditar.

Contini, não é a primeira vez que digo isto aqui...
Sim...  voce já tentou pregar sua crença nessa fantasia muitas vezes... Foi refutado em todas as tentativas e acaba saindo de fininho como todo crente que se preza, para voltar depoois de um tempo e inserir sua crença pessoal

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:29:30 »
[...]
"Inexplicáveis?"

Em que sentido?
Em todos os sentidos.

Muito vago.

Por favor forneça detalhes.

A maioria destas obras monumentais foram feitas numa época em que o homem sequer conhecia o ferro.

Para começar, você pode relacionar as "obras monumentais" e mostrar artigos de revistas científicas de arqueologia que forneçam as datações delas, de tal modo que possamos avaliar em qual período da evolução humana elas foram erigidas?

E mesmo que seja verdade que algumas tenham sido erigidas anteriormente à Idade do Ferro, não impossibilita, de maneira alguma, que muitas obras tenham sido realizadas com instrumentos outros.

Veja as muralhas de Sacsayhuaman: impossíveis de serem explicadas pela nossa ótica.
[...]

Não, não são "impossíveis" de serem explicadas.

Repare nos contornos e nos encaixes destas pequenas preciosidades!

Eu reparei. E o que você consegue destacar, da foto, sobre os blocos de rocha?

Eu diria que:

a) Eles foram extraídos de uma mesma rocha-fonte, porque apresentam a mesma coloração (o que sugere uma mesma composição química e mineralógica). Eu arrisco escrever que são rochas efusivas do tipo riolitos ou arenitos silicificados;

b) Eles não formam uma parede com uma estrutura regular (no sentido deles terem as mesmas formas e dimensões), indicando que este povo catou blocos soltos, transportaram-nos até o local e aí os prepararam para que fossem empilhados. Isto pode ter ocorrido ou por um estilo de construção ou por alguma limitação no suprimento de material ou por algum outro fator. O que fica claro é que eles aproveitaram a forma original dos blocos na construção.

Como foram empilhadas?

Com uso abundante de mão-de-obra e com sistema de cordas feitas de alguma fibra natural.

Como foram extraídas?

Como eu escrevi, a forma sugere que eram blocos soltos ou que estavam em afloramentos in situ muito diaclasados.

Como foram transportadas?

Se você me disser a localização da rocha-fonte eu posso lhe fornecer uma explicação plausível.

"Achismo"? Porquê?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 01:30:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:36:24 »

ser impossível pela sua otica, não inclua todos nós em sua maneira fantasiosa de ver as coisas... Já vi algumas proposições de como eram feitas, inclusive em um programa de arqueologia um grupo de trabalhadores reproduzindo uma parede como a da muralha em questão.   Quando achar algo eu posto aqui.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #61 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:44:36 »
Talvez fique confuso pra muitos entender como foram feitos, porque atualmente temos nossas técnicas de construções e nosso método de raciocinar.  Mas se  for tirar um tempo e se concentrar em enteder, fatalmente saberá como foram feitos.

Mas todas elas tiveram um conceito em comum: Concentração organizada de mão de obra.

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Outubro de 2012, 16:29:19 »
Não existem mais mistérios a respeito de Sacsayhuaman. Outro dia passou um documentário na NatGeo mostrando todo o processo de construção. O documentário mostrou o corte das rochas, transporte por km, inclusive atravessando um rio e como fizeram o ajuste do encaixe das pedras (igual ao video postado pelo Buck). Foi usada força humana e roletes feitos com troncos. Tecnologia simples.

Pena que não anotei o nome do documentário. Como sempre repete, vou ficar de olho e posto aqui.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #63 Online: 05 de Outubro de 2012, 16:58:12 »
Citação de: Contini
Claro, mesmo havendo centenas de evidencias arqueológicas e hustóricas de como as civilizações antigas eram engenhosas e criativas. Mas claro que voce tem o direito de acreditar em quem não sabe nada de arqueologia mas escreve estorinhas bacanas...

Centenas de evidências não significa que as construções megalíticas foram feitas assim ou assadas. Suposições e teorias, nestes casos, falham quando postas em prática.

E tem gente que acredita que a Terra tem apenas 6000 anos, tem gente que acredita que existe um deus com cabeça de elefante, tem gante que acredita até em gnomos... Todos tem a mesma coisa em comum! Sem uma unica evidencia para suportar qualquer uma essas lindas fantasias... Como disse Sagan, é a extema necessidade de acreditar.

Ou a extrema necessidade de desacreditar - isto abalaria o status quo da nossa 'brilhante' civilização, não é mesmo?

Sim...  voce já tentou pregar sua crença nessa fantasia muitas vezes... Foi refutado em todas as tentativas e acaba saindo de fininho como todo crente que se preza, para voltar depoois de um tempo e inserir sua crença pessoal

Quem é que gosta de ficar dando soco em ponta de faca? Graças ao bom Deus as minhas "crenças" não se modificaram nem um tiquinho assim, viu?

Há mistérios nestas ruínas, Contini, não tem como negar! Os povos antigos não tinham tecnologia suficiente para erguê-las - aliás, nem mesmo nos dias atuais aquilo ali poderia ser feito...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #64 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:03:24 »
nem mesmo nos dias atuais aquilo ali poderia ser feito...

Se isso aqui não for Lei de Poe, é uma das maiores idiotices que eu já li em todo a minha vida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:31:43 »
Citação de: Geotecton
Muito vago.

Não havia tecnologia que dominasse o corte, o transporte e o assentamento de megalitos naquele tempo - isso já diz tudo.

Para começar, você pode relacionar as "obras monumentais" e mostrar artigos de revistas científicas de arqueologia que forneçam as datações delas, de tal modo que possamos avaliar em qual período da evolução humana elas foram erigidas?

Se não muito me engano, pedras não se datam!

E mesmo que seja verdade que algumas tenham sido erigidas anteriormente à Idade do Ferro, não impossibilita, de maneira alguma, que muitas obras tenham sido realizadas com instrumentos outros.

Ah, não? rs...

Tente erguer só um daqueles megalitos das muralhas de Sacsayhuaman sem a ajuda do aço! Ou melhor, pode usar o aço, duvido que ele não vá vergar...

Ah, não, é? Então explique, sou todo ouvidos...

Eu diria que:

a) Eles foram extraídos de uma mesma rocha-fonte, porque apresentam a mesma coloração (o que sugere uma mesma composição química e mineralógica). Eu arrisco escrver que são rochas efusivas do tipo riolitos ou arenitos silicificados;

b) Eles não formam uma parede com uma estrutura regular (no sentido deles terem as mesmas formas e dimensões), indicando que este povo catou blocos soltos, transportaram-nos até o local e aí os prepararam para que fossem empilhados. Isto pode ter ocorrido ou por um estilo de construção ou por alguma limitação no suprimento de material ou por algum outro fator. O que fica claro é que eles aproveitaram a forma original dos blocos na construção.

O que eu vejo nos blocos? Eu vejo um grande mistério a ser desvendado! Vejo a impossibilidade física de homens primitivos terem-na construído! Vejo pedras gigantes encaixadas umas sobre as outras como brinquedos infantis! E onde está a PEDREIRA? Que veículos foram utilizados para seu transporte? Qual a rota? Como as ergueram?

Com uso abundante de mão-de-obra e com sistema de cordas feitas de alguma fibra natural.

Cordas para erguer megalitos de até nove metros de altura, encaixando-os perfeitamente uns aos outros, formando muralhas?

Como foram extraídas?
Como eu escrevi, a forma sugere que eram blocos soltos ou que estavam em afloramentos in situ muito diaclasados.

Ou seja, aquelas centenas de pedras gigantes estavam todas ali, só esperando que os geniais incas as recolhessem e as empilhassem com suas poderosas cordas de juta...

Se você me disser a localização da rocha-fonte eu posso lhe fornecer uma explicação plausível.

Procurei e não encontrei, se alguém souber, serei grato...

"Achismo"? Porquê?

Porque não se pode provar algo que não se compreende.

Editado:

Os quotes do forista Metatron foram corrigidos, sem modificações no conteúdo.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 18:47:09 por Geotecton »

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:51:13 »
putz
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 06 de Outubro de 2012, 01:54:58 »
Muito vago.

Não havia tecnologia que dominasse o corte, o transporte e o assentamento de megalitos naquele tempo - isso já diz tudo.

A sua contextualização temporal está muito vaga. O que é "naquele tempo"?

Além disto você está afirmando de maneira muito enfática que não existia nenhuma tecnologia disponível capaz de fazer o que foi feito. Se não havia "naquele tempo" porque eu devo aceitar como factível a sua hipótese de que a tecnologia veio de uma civilização anterior? E porque é que tal civilização não deixou uma só evidência de sua existência, como ferramentas ou algum tipo de linguagem escrita? Em resumo, com que base você faz uma afirmação tão convicta?

Se você observar os blocos das paredes de Sacsayhuaman, constatará que os blocos são de dimensões muito diferentes o que sugere que aquele povo catou blocos esparsos ou que estes estavam em posição mais fácil de extração na pedreira e então modelaram as bordas, principalmente com arredondamentos.

Se não muito me engano, pedras não se datam!

Ao contrário, meu caro, as "pedras" são os entes geológicos mais facilmente datáveis. Mas, neste caso, eu não me referia a nenhuma datação das rochas e sim em estimativas temporais daquela cultura e, se possível, em alguma datação radiométrica de algum tipo de marcador contendo alguma matéria orgânica da época daquela construção.

Ah, não? rs...

Tente erguer só um daqueles megalitos das muralhas de Sacsayhuaman sem a ajuda do aço! Ou melhor, pode usar o aço, duvido que ele não vá vergar...

Com toras de árvores mais resistentes, com cordas de fibras naturais e com muita mão-de-obra escrava (ou não) é possível erigir uma (ou mais) muralha, mesmo que esta contenha blocos de mais de 100 toneladas.

Ah, não, é? Então explique, sou todo ouvidos...

Você fez alguma pesquisa bibliográfica em revistas hodiernas e científicas ou, pelo menos, em fontes não-científicas mas que tem suporte da Ciência? Ou se limita apenas a repetir a ladainha de publicações obscuras e pseudocientíficas?

Observe o que este site oficial informa sobre Sacsayhuaman:

Citação de: Associação Cultural Peru Alemanha
[...]
Sacsayhuaman was built in the 15th century during Pachacutec and Tupac Yupanqui’s ruling. Its construction lasted over a decade. It is said that more than 30.000 men built the giant superposed walls, which are 600 m long and reach a height of 24 m. The stones on the lowest level are the biggest and the wall is nine meters high.

The walls on the other two levels are made of smaller stones. With strenous work were the enormous perfectly fitting granite blocks chiseled and smoothed, and like in other Inca walls, they were put together without the use of mortar. Against the sky stands up this magnificent granite structure. No doubt that a visitor will feel small and lost in the presence of such a colossal labyrinth.

Up until now it is still unknown how the Incas transported the formidable stone blocks – the biggest weighs about 155 tons – from a the quarry stone, located 20 km away. It isn’t clear whether the structure was a military fortress or storage place or even a gathering place.
[...]
Fonte

Época estimada de construção: Século XV.

Número estimado de pessoas envolvidas: 30.000.

Distância do afloramento da rocha-fonte: 20 km.

Eu diria que:

a) Eles foram extraídos de uma mesma rocha-fonte, porque apresentam a mesma coloração (o que sugere uma mesma composição química e mineralógica). Eu arrisco escrever que são rochas efusivas do tipo riolitos ou arenitos silicificados;

O que eu vejo nos blocos? Eu vejo um grande mistério a ser desvendado!

Engraçado. Eu vejo apenas blocos de rocha.

Vejo a impossibilidade física de homens primitivos terem-na construído!

Homens primitivos não construiriam aquela muralha. Mas homens do século XV com alguma tecnologia poderiam construí-la, não sem muito esforço, é claro.

Vejo pedras gigantes encaixadas umas sobre as outras como brinquedos infantis!

Nada vejo de assombroso.

E onde está a PEDREIRA?

A 20 km.

Que veículos foram utilizados para seu transporte?

E quem escreveu que era necessário algum tipo de veículo?

Qual a rota?

Eu não conheço o local. Se você tiver algum mapa plani-altimétrico da região, por favor apresente-o.

Como as ergueram?

Com cordas, toras e força motriz humana.

Cordas para erguer megalitos de até nove metros de altura, encaixando-os perfeitamente uns aos outros, formando muralhas?

Sim. E a sua "perfeição" provem do selecionamento dos blocos e do desbaste deles ainda no solo.

Como foram extraídas?
Ou seja, aquelas centenas de pedras gigantes estavam todas ali, só esperando que os geniais incas as recolhessem e as empilhassem com suas poderosas cordas de juta...

Não meu caro forista. As "pedras" foram coletadas na área-fonte, distante cerca de 20 km, e trazidas ao local escolhido para a construção.

Procurei e não encontrei, se alguém souber, serei grato...

Várias toras que servem de base-rolante, tracionadas por centenas ou milhares de voluntários e ou escravos, usando cordas e as próprias mãos.

"Achismo"? Porquê?
Porque não se pode provar algo que não se compreende.

E mesmo assim, você apresenta uma hipótese extraordinária e que por puro wishful thinking afirma que ela é mais plausível do que a dos arqueólogos.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 11:04:03 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Outubro de 2012, 02:01:48 »
Centenas de evidências não significa que as construções megalíticas foram feitas assim ou assadas. Suposições e teorias, nestes casos, falham quando postas em prática.

Você pode apresentar os artigos que demonstram a falibilidade das hipóteses dos arqueólogos?

Ou é apenas mais uma demonstração de "achismo" com wishful thinking de sua parte?

Ou a extrema necessidade de desacreditar - isto abalaria o status quo da nossa 'brilhante' civilização, não é mesmo?

Falácia.

E mesmo assim, no que é que a nossa civiliação seria abalada?

Quem é que gosta de ficar dando soco em ponta de faca? Graças ao bom Deus as minhas "crenças" não se modificaram nem um tiquinho assim, viu?

Então deixa as suas crenças "no armário" e apresente apenas as evidências que dão suporte às suas afirmações.

Eu duvido que elas existam.

Há mistérios nestas ruínas, Contini, não tem como negar! Os povos antigos não tinham tecnologia suficiente para erguê-las - aliás, nem mesmo nos dias atuais aquilo ali poderia ser feito...

Por favor...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 11:06:15 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 06 de Outubro de 2012, 02:12:32 »
[...]
[...]

Vou me arrepender...

Vamos supor que tais "civilizações ultraavançadas" realmente tenham existido.

Porque é que não se encontra um só vestígio delas tais como esculturas, equipamentos, ferramentas ou pelo menos um singelo petroglifo?

Porque é que muitas destas "civilizações ultraavançadas" não deixaram uma só evidência de linguagem escrita?

Porque é que estas "civilizações ultraavançadas" pereceram em uma Era Glacial quando diversos grupos humanos muito mais primitivos sobreviveram?
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 06 de Outubro de 2012, 10:28:45 »
[...]
[...]

Vou me arrepender...

Vamos supor que tais "civilizações ultraavançadas" realmente tenham existido.

Porque é que não se encontra um só vestígio delas tais como esculturas, equipamentos, ferramentas ou pelo menos um singelo petroglifo?

Porque é que muitas destas "civilizações ultraavançadas" não deixaram uma só evidência de linguagem escrita?

Porque é que estas "civilizações ultraavançadas" pereceram em uma Era Glacial quando diversos grupos humanos muito mais primitivos sobreviveram?

E por que é que estas "civilizações ultraavançadas" só conseguiam manipular o mesmo material que as civilizações primitivas da época - pedra bruta - e não outros materiais de construção mais sofisticados?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Outubro de 2012, 11:14:20 »
Porque eles eram tão avançados que não precisavam. A "sofisticação" aparente de outros materiais é só uma ilusão decorrente do nosso nível de insofisticação. Possivelmente até mesmo seus computadores eram feitos apenas de rochas, rochas maciças, que naquela época tinham outras propriedades. Ao passar das eras, as Energias Antigas do planeta foram se esvaindo, e agora parecem só pedras inanimadas, como pilhas gastas ou aparelhos eletrônicos pifados.

Alguns minerais ainda conservam um pouco das Energias Antigas, e por isso são usados em tratamentos medicinais, os tratamentos energéticos com cristais. Até hoje a assim chamada "ciência moderna" não conseguiu desvendar como eles operam, como sua energia cura mais do que os "avançados" meios de "alta tecnologia" conseguem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 06 de Outubro de 2012, 11:31:26 »
Acho que o Buck é um atlante disfarçado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Outubro de 2012, 11:36:01 »
Minha defesa do evolucionismo, do aquecimentismo global, e de qualia são apenas minha humilde participação na preparação da humanidade para a Era de Tsathoggua.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Outubro de 2012, 11:50:35 »
Acho que o Buck é um atlante disfarçado.

Ao menos a linha de raciocínio dele é mais "consistente" que a maioria dos crentes em civilizações ultra avançadas e ou extra-terrestres.  :hihi:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!