Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49253 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #475 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:05:08 »
Mas ela esta demitindo todos que são acusados Geo. Sabe quando o Lula ia fazer isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:07:46 »
Mas ela esta demitindo todos que são acusados Geo. Sabe quando o Lula ia fazer isso?

Eu acho que é apenas uma mudança de estratégia, em função do que foi observado e aprendido com os erros do governo anterior. Mas a essência continua a mesma, porque ela não vai renegar o criador e mentor dela.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #477 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:22:10 »
Não entendo muito partidarismo. Porque ser partidário a algo?

Dilma esta indo bem.. Espero que depois eu não tenha a mesma decepção que tive com Lula, que pouco difere dos grandes corruptos que o país teve.

Adorei a Dilma ter colocado a mão nesse cartel que é o setor bancário. Sempre me perguntei porque o governo não mexia nos juros de seus próprios bancos (ao menos CEF que é 100% estatal). Obvio mas ninguém fazia.  E não me parece que está disposta a manter a corja que o governo anterior colocou no governo.

Eu não tenho nenhuma ilusão com a Dilma, pois ela é "cria" política do Lula e não vai 'morder a mão que a alimentou'.

Pois é. Minhas esperanças de que ela se distanciasse da corja foram por água abaixo hoje com ela defendendo e incentivando o governo a também fazê-lo... Mesma bosta...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:44:48 »

Dilma esta indo bem.. Espero que depois eu não tenha a mesma decepção que tive com Lula, que pouco difere dos grandes corruptos que o país teve.

Adorei a Dilma ter colocado a mão nesse cartel que é o setor bancário. Sempre me perguntei porque o governo não mexia nos juros de seus próprios bancos (ao menos CEF que é 100% estatal). Obvio mas ninguém fazia.  E não me parece que está disposta a manter a corja que o governo anterior colocou no governo.

Eu não tenho nenhuma ilusão com a Dilma, pois ela é "cria" política do Lula e não vai 'morder a mão que a alimentou'.

Pois é. Minhas esperanças de que ela se distanciasse da corja foram por água abaixo hoje com ela defendendo e incentivando o governo a também fazê-lo... Mesma bosta...

É claro que ela não vai nunca confrontar o Lula e o PT, mesmo porque seria suicídio político para ela, perderia todo o apoio para governar.

Mas dentro da estreita margem de manobra que ela tem, acho que ela se sai muito bem nos casos de corrupção, por exemplo. Ela não renega o Lula e o PT, mas também não é um mero fantoche como parecia que iria ser na época da eleição.

Claro que pode ser que ela me decepcione daqui para a frente, mas eu considero que até agora ela está indo relativamente bem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 12 de Dezembro de 2012, 21:42:21 »
Exatamente o que ia escrever. Entre os extremos há um meio termo que já faz alguma diferença.

O Lula ia rir de qualquer acusação que não o colocasse em risco. Quando isso acontece ele é capaz de culpar a própria mãe dele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:27:37 »
Exatamente o que ia escrever. Entre os extremos há um meio termo que já faz alguma diferença.

O Lula ia rir de qualquer acusação que não o colocasse em risco. Quando isso acontece ele é capaz de culpar a própria mãe dele.

Eu reconheço que há uma diferença, em tese, para nós, a 'platéia'.

Mas eu ainda acho que é um misancene para nós, e neste caso seriamos a patuléia.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #481 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:54:37 »

Você se refere à declaração dela, ainda na França, sobre a matéria? Se for, tive a mesma reação na hora, mas depois, pensando melhor nas circunstâncias, me pareceu até bastante política. É o que ela é, afinal. E ainda que fosse o caso, não era lugar nem hora. Se trata do ex-presidente, seu principal cabo eleitoral, do qual foi ministra, etc, e com um aparente poder nos bastidores, já que, ao menos até agora, tem saído ileso. Não parece ser a pessoa mais indicada para se ter quaisquer rusgas, ao menos, até que as acusações sejam apuradas ou mesmo depois disso. Tudo que cerca o barbudo parece tenebroso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:39:59 »
Outro ponto a favor de Dilma é que claramente ela não era a escolha d3 Lula nem fazia parte da corja original.
Pelo que sei Lula tinha os seguintes sucessores em ordem: Celso Daniel, Paloci e Dirceu. Como todos se mostraram publicamente como bandidos, Lula colocou a opção que tinha.

Espero não estar errado

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:53:14 »
Off topic: 22anos depois Sarney volta a ser presidente do Brasil por 3 dias.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:17:00 »
Martelou-se o último prego no caixão da reputação de Lula?

13/12/2012 - 05h00
Valério diz que entregou provas à Procuradoria

CATIA SEABRA
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA
REYNALDO TUROLLO JR.
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Operador do mensalão e condenado a mais de 40 anos pelo caso, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse à Folha que entregou ao Ministério Público Federal documentos comprovando acusações feitas em seu novo depoimento, que envolvem o ex-presidente Lula no escândalo.

Em resposta aos que desqualificam suas acusações, Valério afirmou que os documentos foram entregues em setembro, quando falou à Procuradoria. Numa breve declaração, queixou-se: "Os procuradores não tocaram nos papéis que deixei lá".

A Folha apurou que, entre os documentos, está o registro de depósito dos R$ 98,5 mil que, diz Valério, foram usados para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente Lula na posse e no primeiro mês de seu primeiro governo.

O cheque foi destinado à empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor pessoal de Lula.

Esse depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, aberta para apurar o caso em 2005, mas na época Valério nada disse.

Segundo a Folha apurou, não há registro do que foi comprado com o dinheiro repassado. Em depoimento, Freud alegou que o recurso foi empregado em gastos com segurança da posse.

Procurada, a defesa do empresário não detalhou que outros papéis foram entregues.

FORO

Condenado a 40 anos e quatro meses de prisão por ter operado o esquema, Valério responsabiliza o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha pelo desfecho do processo, com 25 condenações.

A interlocutores, Marcos Valério afirma que o processo não teria o mesmo resultado caso fosse julgado em primeira instância, com possibilidade de recursos.

Advogado de Valério, o criminalista Marcelo Leonardo conta que chegou a articular no Congresso a aprovação de emenda constitucional que dava fim ao foro privilegiado, que define o STF como tribunal para o julgamento de parlamentares.

Liderados por Dirceu, os petistas, no entanto, orientaram a bancada do partido a não dar quorum para votação do texto. A defesa pediu cinco vezes desmembramento do processo para que Valério fosse julgado em primeira instância, sem sucesso.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1200593-valerio-diz-que-entregou-provas-a-procuradoria.shtml

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 13 de Dezembro de 2012, 12:56:22 »
Hoje ouvi na CBN um discurso de Lula. Estava completamente alterado, culpando a midia, falando que nunca ninguém viu banqueiro sendo acusado de nada... Parecia o Lula dos tempos de radicalismo esquerdista.

Quero que vá preso, um cara sem ética alguma.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #486 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:26:15 »
Incrível, a culpa é sempre dos outros... a mídia, o STF, a oposição, a direita conservadora, os EUA......O PT nunca tem culpa de nada, e quando não pode mais negar a culpa, ele diz que o fulano também fez, o ciclano também fez, que é coisa comum, que o PT é perseguido......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #488 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:25:02 »
Se estas acusações fossem feitas por nazistas a judeus, talvez demonstrassem um mínimo de ceticismo.... ou talvez não...
Sim e assim que eliminarmos essa corja chamada PT, o Brasil será purificado e então sim teremos a paz dos justos governando o país!
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:26:10 »
Exato, é isso mesmo que esses nazistas querem, o extermínio dos petistas e de todos os pobres e "raças inferiores" que eles protegem.

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #490 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:44:59 »
Exato, é isso mesmo que esses nazistas querem, o extermínio dos petistas e de todos os pobres e "raças inferiores" que eles protegem.
Sim querem o PTcausto, mas a justiça triunfará e de espada em punho José Dirceu vencerá essa turba banco-latifundiária, e a história nunca mais será  a outra.
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:58:07 »
Zoio não sei o quanto você acha que alguém aqui imagina que o Brasil iria virar a Suécia sem o PT. E não sei se estou endo vitima de Poe.

A única coisa que esta sendo dita é que os bandidos que já foram julgados e agora o chefe maior que está cada vez mais encrencado devem ser presos. Há outros do PSDB, DEM, PMDB, etc, mas não é porque esses ainda não foram presos que a corja do (parte) do PT deveria ficar solta.

O que espero que fique melhor a partir de agora é que a corja política entenda que se for pega, será presa. Antes isso não acontecia, não tinham medo sequer.

Você concorda que deveriam ser presos? São inocentes?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:59:25 »
Incrível, a culpa é sempre dos outros... a mídia, o STF, a oposição, a direita conservadora, os EUA......O PT nunca tem culpa de nada, e quando não pode mais negar a culpa, ele diz que o fulano também fez, o ciclano também fez, que é coisa comum, que o PT é perseguido......
Mais interessante é quem os defende, parte dos petistas, usarem os mesmos argumentos.

Acho que a partir de agora, teremos um ataque à mídia mais estruturado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #493 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:02:28 »

Nem é isso o que é mais incrível. Ainda estou esperando para ver no que tudo isso vai dar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:43:54 »
Mais interessante é quem os defende, parte dos petistas, usarem os mesmos argumentos.

Acho que a partir de agora, teremos um ataque à mídia mais estruturado.

Talvez aquela famigerada 'lei de imprensa' faça parte de uma estratégia.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #495 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:04:43 »
Quem era o chefe?

SÃO PAULO - O PT começou a entregar seus anéis a fim de preservar Lula. Após passar anos dizendo que o caso do mensalão era uma farsa, um simples episódio de recursos de campanha não contabilizados, um ato de golpismo, o partido finalmente admitiu que houve um crime.

Ao saber que Marcos Valério abriu o bico e acusou Lula de ser o verdadeiro chefe da quadrilha, o partido passou a dizer, de forma orquestrada, que o publicitário é um criminoso, e que, por isso, suas declarações não deveriam ser levadas em conta.

"Não vou falar sobre um delinquente", afirmou Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Dilma. Líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto usou o mesmo termo e acrescentou que Valério deveria, na verdade, estar preocupado com as condições das prisões. Marco Maia, presidente da Câmara, foi além, dizendo que o caso "não merece ser investigado", uma vez que "dar ouvido a esse cidadão é dar ouvido a um criminoso".

Pois é, não há criminoso sem crime. Valério participou de um esquema que desviou dinheiro público para comprar apoio político no Congresso. Assim como Delúbio, Genoino e Dirceu. Todos eles são delinquentes, conclusão que, pelo jeito, por paralelismo, os próprios petistas alcançaram. Afinal, Valério não poderia nem teria motivos para praticar esses crimes sozinho, certo?

A questão então, agora, é outra. Lula era o chefe da quadrilha? Sabia do mensalão? Realmente, é estranho que Valério tenha resolvido falar somente após ter sido condenado à cadeia. Estamos diante de uma mentira inventada por alguém que busca minimizar sua pena? Pode ser que sim, pode ser que não.

Diante da importância do acusado, um dos presidentes mais importantes da história, é necessário que se faça o quanto antes uma apuração rigorosa. O país não pode ficar na dúvida. O próprio benefício da delação premiada deve ser oferecido. Mas, para isso, o operador do mensalão tem de provar o que diz.

FONTE
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:10:41 »
Sim querem o PTcausto, mas a justiça triunfará e de espada em punho José Dirceu vencerá essa turba banco-latifundiária, e a história nunca mais será  a outra.

Eu já ficaria satisfeito com um PTcídio...  :P
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:26:19 »
Agora que o Apedeuta está com um pé no meio do rolo e outro na casca de banana, minhas previsões*: 

Cada um tentará furar os zóios dos outros para livrar o próprio rabo, principalmente o Lulla cuja ganância desmedida não o fará pensar duas vêzes em jogar alguém na fogueira, mesmo que seja o Zé Desceu.

E vai acontecer se fuçarem na vida do amigo que gastou três mêses de salários para pagar as contas dele e nem avisou.

*Uma delas era que o Valério abriria o bico, lembram disso?

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 19:45:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #498 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:28:06 »
Zoio não sei o quanto você acha que alguém aqui imagina que o Brasil iria virar a Suécia sem o PT. E não sei se estou endo vitima de Poe.

A única coisa que esta sendo dita é que os bandidos que já foram julgados e agora o chefe maior que está cada vez mais encrencado devem ser presos. Há outros do PSDB, DEM, PMDB, etc, mas não é porque esses ainda não foram presos que a corja do (parte) do PT deveria ficar solta.

O que espero que fique melhor a partir de agora é que a corja política entenda que se for pega, será presa. Antes isso não acontecia, não tinham medo sequer.

Você concorda que deveriam ser presos? São inocentes?
Tá parecendo uma zoação do Zóio de vrido, eu vou ficar mais tranquilo, quando isso acontecer, isto é, alguém ligado a certos partidos serem julgados e incriminados, etc. Se o STF continuar agindo assim há realmente uma mudança neste país. Mas eu não acredito em Deus.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:39:02 »
Agora que o Apedeuta está com um pé no meio do rolo e outro na casca de banana, minhas previsões*: 

Cada um tentará furar os zóios dos outros para livrar o próprio rabo, principalmente o Lulla cuja ganância desmedida não o fará pensar duas vêzes em jogar alguém na fogueira, mesmo que seja o Zé Desceu.

E vai acontecer se fuçarem na vida do amigo que gastou três mêses de salários para pagar as contas dele e nem avisou.

*Uma delas era que o Valério abriria o bico, lembram disso?

Eu lembro, e, salvo engano, falei que ele ia não ia falar nada ou então falaria apenas para arrancar algo dos seus comparsas. Por enquanto parece que a minha previsão é a furada.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!