Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49252 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #450 Online: 12 de Dezembro de 2012, 10:39:12 »
A oposição no Brasil é tão eficiente que vai caçar um ex-presidente.

O que eles deveriam fazer?Ignorar os crimes?

Vou explicar a minha frase irônica:

A oposição não fez nada quando estourou o escândalo, tinha motivos e poderia até ter pedido o impeachment do Lula, SE QUISESSE, mas, por algum motivo que desconheço, não o fez. Foi uma CRÍTICA a INCOMPETÊNCIA da oposição no PASSADO e não ao que ela esta fazendo agora.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #451 Online: 12 de Dezembro de 2012, 10:58:05 »
A oposição partidária no congresso continua sem força, só por meio da judicialização da política apoiada alimentada pela oposição da grande mídia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #452 Online: 12 de Dezembro de 2012, 11:06:19 »

A oposição não fez nada quando estourou o escândalo, tinha motivos e poderia até ter pedido o impeachment do Lula, SE QUISESSE, mas, por algum motivo que desconheço, não o fez. Foi uma CRÍTICA a INCOMPETÊNCIA da oposição no PASSADO e não ao que ela esta fazendo agora.

Não sei se é incompetencia ou rabo-preso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 12 de Dezembro de 2012, 11:09:07 »

Não sei se é incompetencia ou rabo-preso.

Provavelmente rabo preso...

A oposição partidária no congresso continua sem força, só por meio da judicialização da política apoiada alimentada pela oposição da grande mídia.

O Buckaroo não faria melhor... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 12 de Dezembro de 2012, 11:46:02 »

Juca uma pergunta. Você afirma que os acusados no mensalão são inocentes?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:11:37 »

Juca uma pergunta. Você afirma que os acusados no mensalão são inocentes?

Desencana de mim Agnóstico, se concentre nos argumentos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:17:53 »
Mas quero conhece-los. Quero entender de voce se os julga inocentes e porque
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:34:06 »

Não acho que sejam inocentes, mas acho que todo o processo da mídia, oposição e do julgamento é invariavelmente hipócrita, viciado, distorcido e único.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #458 Online: 12 de Dezembro de 2012, 12:45:39 »

Agnóstico, apesar de antigo no fórum, você chegou agora nessa cruzada.
Dá uma folheada nesse mesmo, e também naquele outro tópico sobre o Mensalão. Você entenderá bem melhor as falas de _Juca_.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:29:08 »
Dá uma folheada nesse mesmo, e também naquele outro tópico sobre o Mensalão. Você entenderá bem melhor as falas de _Juca_.

Não precisa. Ele conhece-as muito bem.  :P
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:38:10 »

Não precisa. Ele conhece-as muito bem.  :P

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 12 de Dezembro de 2012, 15:41:21 »

Não acho que sejam inocentes, mas acho que todo o processo da mídia, oposição e do julgamento é invariavelmente hipócrita, viciado, distorcido e único.

Então você basicamente continua partidário de pessoas notoriamente culpadas por solariedade devido a uma suposta perseguição midiatica?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #462 Online: 12 de Dezembro de 2012, 15:45:24 »
Interessante. Agora não podemos acreditar no depoimento do Valério por ele ser um criminoso condenado, mas há algumas semanas ele era vítima injustiçada em um julgamento político... vai entender...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 12 de Dezembro de 2012, 15:47:09 »
Interessante. Agora não podemos acreditar no depoimento do Valério por ele ser um criminoso condenado, mas há algumas semanas ele era vítima injustiçada em um julgamento político... vai entender...

As voltas que o mundo dá  ::)...
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 12 de Dezembro de 2012, 15:59:11 »

Ei, fala isso pro Gurgel.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 12 de Dezembro de 2012, 16:15:49 »

Então você basicamente continua partidário de pessoas notoriamente culpadas por solariedade devido a uma suposta perseguição midiatica?

Se você depois de vários meses ainda continua com essa obsessão  por minha posição política,  e insiste em ver as coisas sobre um prisma de cunho pessoal e não consegue se concentrar nos argumentos e refutá-los simplesmente, então não há o que dizer. Daqui a pouco você vai partir pra desqualificação pessoal, te conheço. E então um dos foristas mais atuantes do CC vai estar banido para toda a eternidade. No momento em que você deixar o fantasma do "Juca adorador do Lula" meio de lado, então terei enorme satisfação em debater política com você, não importando o que você pense do Lula, do PT ou do diabo a quatro. Enquanto você ficar focando o debate estritamente na minha pessoa, não vou ficar te dando corda pra se enforcar novamente. :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #466 Online: 12 de Dezembro de 2012, 16:29:46 »
Ahhh, vai chorar lá na esquina Juca, qualquer crítica que  fazem ao lula e ao PT você grita "antipetistas", "antilulistas", e agora não quer que ninguém fale dos seus amores e preferências?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #467 Online: 12 de Dezembro de 2012, 16:52:15 »
Concordo com o Juca. Que diferença faz se ele, pessoalmente, continua ou não partidário do PT? :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #468 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:01:16 »

Ahhh, vai chorar lá na esquina Juca, qualquer crítica que  fazem ao lula e ao PT você grita "antipetistas", "antilulistas", e agora não quer que ninguém fale dos seus amores e preferências?

2

Juca: sua postura, digamos assim, protetora em relação ao Lula é notória e evidente. Do meu ponto de vista, ela chega até à beira do ridículo, aproximando-se da idolatria. Se você pudesse ler o que escreve com isenção, provavelmente notaria também.

E isso se torna pertinente à discussão, pelo fato de que qualquer um que expressa crítica ao PT ou ao Lula costuma ser imediatamente taxado pelo forista acima citado de anti-petista*.

*Antilulista eu sou, mas como não canso de explicar, trata-se de uma rejeição ao populismo de Lula, e não um rancor pessoal. Sei reconhecer os méritos dos seus governos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:32:28 »
Juca, pode ter certeza que não vou te atacar pessoalmente.

Mas a pergunta é objetiva.. Se por acaso qualquer forista idolatrasse o Maluf sabendo que ele é o bandido que é, seria justo que alguém lhe perguntasse o porquê dessa idolatria, e sob que tipo de valores o Maluf pode ser avaliado para alguém idolatra-lo.

Esse é basicamente uma das poucas coisas que faltam ser discutidas, já que pelo que entendi você não contesta a culpa dos acusados. Isto é, seguindo o seu raciocínio, não há o que refutar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #470 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:39:34 »
Juca, pode ter certeza que não vou te atacar pessoalmente.

Mas a pergunta é objetiva.. Se por acaso qualquer forista idolatrasse o Maluf sabendo que ele é o bandido que é, seria justo que alguém lhe perguntasse o porquê dessa idolatria, e sob que tipo de valores o Maluf pode ser avaliado para alguém idolatra-lo.

Esse é basicamente uma das poucas coisas que faltam ser discutidas, já que pelo que entendi você não contesta a culpa dos acusados. Isto é, seguindo o seu raciocínio, não há o que refutar.

O melhor prefeito que São Paulo já teve em toda a sua história.
Rouba mas faz.
 :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #471 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:49:21 »
<a href="http://www.youtube.com/v/vYDzvxnqESQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vYDzvxnqESQ</a>

[...]eu sou contra a violência, mas aqui a gente peca por excesso de paciência
com o "rouba, mas faz" dos verdadeiros marginais
chamados de "doutor" e "vossa excelência"
cujos nomes não preciso dizer[...]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:58:32 »
Concordo com o Juca. Que diferença faz se ele, pessoalmente, continua ou não partidário do PT? :o

Partidário do PT, esquerdista e grande fã do Lula e da Dilma, que fizeram um governo realmente muito bom, com erros, mas muuuuiiito melhor do que a gente estava acostumado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 12 de Dezembro de 2012, 18:58:53 »
Não entendo muito partidarismo. Porque ser partidário a algo?

Dilma esta indo bem.. Espero que depois eu não tenha a mesma decepção que tive com Lula, que pouco difere dos grandes corruptos que o país teve.

Adorei a Dilma ter colocado a mão nesse cartel que é o setor bancário. Sempre me perguntei porque o governo não mexia nos juros de seus próprios bancos (ao menos CEF que é 100% estatal). Obvio mas ninguém fazia.  E não me parece que está disposta a manter a corja que o governo anterior colocou no governo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:02:35 »
Não entendo muito partidarismo. Porque ser partidário a algo?

Dilma esta indo bem.. Espero que depois eu não tenha a mesma decepção que tive com Lula, que pouco difere dos grandes corruptos que o país teve.

Adorei a Dilma ter colocado a mão nesse cartel que é o setor bancário. Sempre me perguntei porque o governo não mexia nos juros de seus próprios bancos (ao menos CEF que é 100% estatal). Obvio mas ninguém fazia.  E não me parece que está disposta a manter a corja que o governo anterior colocou no governo.

Eu não tenho nenhuma ilusão com a Dilma, pois ela é "cria" política do Lula e não vai 'morder a mão que a alimentou'.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!