Autor Tópico: Eleições 2012  (Lida 19359 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Eleições 2012
« Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:41:43 »
Sem entrar em guerra partidária, eu não entendo o eleitor paulistano. Serra e Haddad empataram em números de votos, mas a lista dos 10 vereadores mais votados, a maioria é de "direita". Quem é a anta que vota no Haddad e vota em vereador da ooposição?
Voto em vereador em geral é completamente dissociado de voto em prefeito. Em geral, as pessoas optam por votar em quem é mais conhecido na região da cidade "porque conhece os problemas da região". Fora que, se muita gente demora p/ decidir o voto para prefeito, imagina para vereador. Boa parte escolhe pela quantidade de propaganda no local, "pois se tem tanta propaganda ele deve ser daqui e ser bom". E ainda tem quem decida na hora de votar ao pegar um santinho qualquer no caminho da votação. Perto de onde moro, um tal de Antonio Carlos Rodrigues já era um pouco conhecido e ainda encheu a região de cartazes e cavaletes. Está lá, em sexto lugar: http://g1.globo.com/sp/sao-paulo/apuracao/sao-paulo.html
E isso porque o Milton Leite, que ficou em quarto, também é forte de propaganda aqui.

Mas só o fato de ver que o Wadih Mutran não foi reeleito me faz pensar que estamos progredindo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2012, 14:13:19 »
Malufismo é varrido da Câmara Municipal de São Paulo

O PP de Paulo Maluf elegeu somente um vereador e não é um nome ligado à tradição do malufismo em São Paulo.
Pastor Edemilson Chaves recebeu 45.858 votos e foi o único eleito pelo partido, mas ele é apadrinhado de Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Um dos maiores símbolos do malufismo na Câmara Municipal de São Paulo, Wadih Mutran recebeu 27.429 votos e não foi eleito.
Attila Russomanno, irmão de Celso Russomanno, era aposta do PP e ficou de fora também.
Até Marcelo Frisoni, marido da apresentadora Ana Maria Braga, também uma das jóias do PP, recebeu míseros 4.269 votos e decepcionou o partido.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/10/08/malufismo-e-varrido-da-camara-municipal-de-sao-paulo/

It's an award I've won"

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2012, 14:59:18 »
Em minha cidade, a atual gestão é do PSDB.

E foram pro segundo turno destas eleições um candidato do PSDB (que já governou aqui por 4 anos) e outro do PMDB, que imaginem só: governou esta cidade por 8 anos seguidos pelo PSDB também antes de "virar a casaca" em 2010.

Ou seja, esquerda aqui é quase inexistente...
Inclusive para vereadores também: http://eleicoes.terra.com.br/apuracao-resultado/2012/1turno/sp/sorocaba,71455.html#vereador
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Outubro de 2012, 16:06:20 »
PMDB é o partido que mais elegeu prefeitos em todo o País

PSD surge como a quarta força política nos municípios; PT e PSB crescem, enquanto PSDB vê recuo no total de eleitos para o comando das administrações municipais

O PMDB segue como o partido que mais elegeu prefeitos no primeiro turno da eleição municipal deste ano. Segundo um balanço divulgado pelo partido, 1.025 prefeitos foram eleitos pela sigla na votação de ontem, um pequeno recuo em relação aos 1.199 prefeitos eleitos em 2008. 

O PMDB conseguiu duas conquistas em capitais já no primeiro turno: Boa Vista e Rio de Janeiro, com Eduardo Paes. A legenda ainda disputa o segundo turno em 16 cidades, entre elas três capitais: Florianópolis, Campo Grande e Natal. Em 2008, o PMDB elegeu 1.199 prefeitos em todo o País.

Em segundo lugar no ranking, o PSDB contabilizou uma queda no número de prefeituras conquistadas na eleição deste ano. A sigla passou de 784 prefeitos eleitos em 2008 para 693 este ano. Nas capitais, entretanto, a sigla saiu vitóriosa em Maceió e disputa o segundo turno em oito. Na lista, estão Vitória, Manaus, Belém, São Luís e Teresina.

O PT aparece em terceiro na lista, com 624 prefeitos eleitos. A legenda ainda disputa o segundo turno em seis capitais e outras grandes cidades, como Salvador, Fortaleza, Cuiabá, João Pessoa e Rio Branco, além de São Paulo. No primeiro turno, o partido já levou a prefeitura de uma capital, Goiânia. O partido cresceu na comparação, com 2008, quando elegeu 558 prefeitos.

O PSD fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, saiu da eleição deste domingo como a quarta maior força política nos municípios. O partido elegeu 491 prefeitos. O PSD, no entanto, não conseguiu emplacar nenhum candidato em uma prefeitura de capital no primeiro turno. O partido ainda tenta garantir a vaga na disputa em Florianópolis, contra o PMDB.

O partido de Kassab avançou na esteira da desidratação do DEM, que por sua vez elegeu 274 prefeitos. Na última eleição, o DEM elegeu 500 prefeitos, mas 105 migraram para o PSD. Ainda assim, o DEM levou o comando de uma capital na votação de ontem, Aracaju, e disputa o segundo turno em outra, Salvador.

O PSB aparece em seguida no ranking, mas foi o partido que mais cresceu na eleição municipal deste ano, proporcionalmente à eleição passada. A sigla passou de 314 prefeituras em 2008 para 416 este ano. Nas capitais, o PSB elegeu o prefeito de Recife, com o apoio do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, e reelegeu o prefeito de Belo Horizonte, com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB). A legenda participará, ainda, do segundo turno em Porto Velho, contra o PV, além das disputas em Fortaleza e Cuiabá, contra o PT.

Veja gráfico: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-08/pmdb-e-o-que-mais-elegeu-prefeitos-em-todo-o-pais.html

It's an award I've won"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2012, 16:18:23 »
Irmã de Lula é detida suspeita de boca de urna
Yahoo! Brasil – 12 horas atrás

Ledinalva da Silva Santos. (Foto: Divulgação)A irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e candidata a vereadora de Cuiabá, Ledinalva da Silva Santos, foi detida pela Polícia Federal na tarde deste domingo (7), em Cuiabá (MT), porque estaria realizando boca de urna na Escola Municipal Marechal Cândido Rondon.

Ledinalva estaria com vários panfletos e materiais de campanha. Segundo o Tribunal Regional de Mato Grosso, a candidata prestou esclarecimentos aos juízes eleitorais e foi liberada em seguida. Ela negou ter praticado o crime, disse ao partido que estava apenas com alguns santinhos no carro.

A candidata trabalha na Secretarua de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Ela é filiado ao PTB e desde a última eleição para prefeito tem ligações com partidos adversários do PT na capital matogrossense, como o PSDB e DEM.

fonte

Ovelha negra? :lol:

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Outubro de 2012, 16:32:58 »
Ovelha negra? :lol:

Ovelha "não-vermelha", apesar da roupa.
:)
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Outubro de 2012, 19:30:36 »

O PP de Paulo Maluf elegeu somente um vereador e não é um nome ligado à tradição do malufismo em São Paulo.
Pastor Edemilson Chaves recebeu 45.858 votos e foi o único eleito pelo partido, mas ele é apadrinhado de Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Um dos maiores símbolos do malufismo na Câmara Municipal de São Paulo, Wadih Mutran recebeu 27.429 votos e não foi eleito.
Attila Russomanno, irmão de Celso Russomanno, era aposta do PP e ficou de fora também.
Até Marcelo Frisoni, marido da apresentadora Ana Maria Braga, também uma das jóias do PP, recebeu míseros 4.269 votos e decepcionou o partido.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/10/08/malufismo-e-varrido-da-camara-municipal-de-sao-paulo/

Acho que é fim de carreira para o Maluf, pela idade e pela rejeição pública acho que não tem mais chance em nada.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2012, 20:02:05 »

Acho que é fim de carreira para o Maluf, pela idade e pela rejeição pública acho que não tem mais chance em nada.

[voz de Maluf ON]
Não sei se você sabe, mas eu sou meio obstinado e inconsequente quando persigo algo.
A política é o ar que respiro e, para praticá-la, os meios justificam os fins, independente de qualquer coisa, como idade, rejeição,...
[/voz de Maluf OFF]

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Outubro de 2012, 01:39:11 »
eu estava vendo o resultado das eleições nesse site:
http://ovoto.com.br/
e me chamou a atenção a quantidade de candidatos que não receberam nenhum voto, nem o proprio candidato votou em si mesmo :susto:
o caso mais marcante que eu vi foi da cidade de Araguaína - TO
em que dos dois canditos que concorriam, um recebeu 100% dos votos validos(50 069 votos) e o outro não recebeu nenhum
http://www.noticiasbr.com.br/resultado-eleicoes-2012-em-araguaina-prefeito-e-vereadores-eleitos-79248.html
  :olheira: :olheira:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2012, 02:19:03 »
eu estava vendo o resultado das eleições nesse site:
http://ovoto.com.br/
e me chamou a atenção a quantidade de candidatos que não receberam nenhum voto, nem o proprio candidato votou em si mesmo :susto:
o caso mais marcante que eu vi foi da cidade de Araguaína - TO
em que dos dois canditos que concorriam, um recebeu 100% dos votos validos(50 069 votos) e o outro não recebeu nenhum
http://www.noticiasbr.com.br/resultado-eleicoes-2012-em-araguaina-prefeito-e-vereadores-eleitos-79248.html
  :olheira: :olheira:

Foi um erro...

A única adversária de Ronaldo Dimas na disputa eleitoral em Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), figurava no sistema sem nenhum voto computado. Sua candidatura que era questionada na Justiça Eleitoral, foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana.

Ontem, os votos atribuídos a Valderez - que segundo o Cartório Eleitoral eram 25.420 - apareciam no sistema de apuração do TSE computados junto com os votos nulos, totalizando 29.004.

A reportagem do JTo tentou ouvir Valderez sobre o resultado do processo eleitoral, mas não obteve êxito. Votos brancos somaram 1.706 e abstenções, 17.446. Compareceram às urnas em Araguaína 80.779 eleitores.

http://www.lealjunior.com.br/pg=noticia&id=20330

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2012, 12:05:21 »
Em geral, quando um candidato aparece com nenhum voto, quer dizer que a candidatura está sendo julgada ou foi indeferida. Por isso os votos nele são contados como nulos.

It's an award I've won"

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Outubro de 2012, 23:34:27 »
Em geral, quando um candidato aparece com nenhum voto, quer dizer que a candidatura está sendo julgada ou foi indeferida. Por isso os votos nele são contados como nulos.
Foi um erro...

A única adversária de Ronaldo Dimas na disputa eleitoral em Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), figurava no sistema sem nenhum voto computado. Sua candidatura que era questionada na Justiça Eleitoral, foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana.

Ontem, os votos atribuídos a Valderez - que segundo o Cartório Eleitoral eram 25.420 - apareciam no sistema de apuração do TSE computados junto com os votos nulos, totalizando 29.004.

A reportagem do JTo tentou ouvir Valderez sobre o resultado do processo eleitoral, mas não obteve êxito. Votos brancos somaram 1.706 e abstenções, 17.446. Compareceram às urnas em Araguaína 80.779 eleitores.

http://www.lealjunior.com.br/pg=noticia&id=20330
valeu pessoal!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 10 de Outubro de 2012, 01:27:40 »
Cientista político questiona erro de amostra em pesquisas de Curitiba
Ele apontou problema de segmentação do Ibope na capital.
Fruet era apontado fora do páreo por pesquisas de véspera e boca de urna.

A passagem do candidato do PDT, Gustavo Fruet, ao segundo turno da disputa para a Prefeitura de Curitiba contrariou o que parte significativa das pesquisas de opinião apontava. De acordo com o cientista político da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ricardo Oliveira, a falha pode ter sido ocasionada por problemas de amostragem, bem como pelo crescimento da candidatura.
De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope na véspera da eleição, no sábado (6), o segundo turno deveria ser composto por Ratinho Jr (PSC) e Luciano Ducci (PSB), com 39% e 28% dos votos válidos, respectivamente. Neste cenário, Fruet ficou com 21% das intenções, segundo o Ibope. Na pesquisa boca de urna do mesmo instituto, divulgada após o fechamento da votação, Ratinho Jr. teve 34%, Luciano Ducci, 29%, e Fruet, 24%.

Ao final da apuração, Ratinho e Fruet seguiram adiante com 34% e 27% dos votos válidos. “Essa discrepância, no caso da pesquisa Ibope, muitas vezes é problema de amostragem, de não segmentar em termos de classe social, em termos de território e bairros”, afirmou Oliveira ao G1. Ele exemplificou com o mapa dos resultados, o qual mostra que Fruet obteve votação expressiva em bairros na região central e norte da cidade, onde o poder aquisitivo é maior. “Na amostragem da pesquisa você teria distorção do resultado se não houvesse essa ponderação. Se você pegasse para a entrevista mais eleitores da região sul do que em bairros de maior renda”, justificou Oliveira.
O cientista político ressaltou, contudo, que também é preciso analisar o cenário eleitoral do momento. “O Fruet estava em um momento de ascensão na última semana, por conta do melhor desempenho nos debates televisivos. A candidatura em ascensão e a amostragem inconsistente produziram o resultado fora da margem de erro”, concluiu.

o final da apuração, Fruet chegou a comentar sobre o erro das pesquisas, que segundo ele já haviam ocorrido na eleição para o Senado em 2010, na qual ele não foi eleito por 1,2%. “A população demonstrou maturidade, não se influenciou (...) Alguma coisa precisa ser questionada, mas isso é um alerta. A população já começa a perceber que essa santidade das pesquisas não deve ser sempre mistificada”, disse o candidato.
Oliveira concorda quanto ao impacto que as pesquisas exercem sobre a população, mas ponderou que o efeito pode ser tanto positivo quanto negativo. “Pode trazer também o voto útil, o voto do indeciso. Nunca se terá certeza se apenas os resultados influenciam, pode até ter o resultado contrário. Se o Fruet tivesse sido colocado no segundo turno pela pesquisa, poderia não atrair tanto voto útil de outras candidaturas”, apontou o cientista político. Para ele, o impacto mais central ocorre nos financiadores de campanha e no moral da militância.

Ibope

Em entrevista à RPC TV, a diretora do Ibope Márcia Cavallari admitiu que a pesquisa não é infalível. “Se as pesquisas tivessem esse poder de influência, conforme os candidatos costumam dizer, não teriam essas viradas”, afirmou. Ela explicou que 95% das pesquisas tendem a ficar dentro do intervalo de confiança estimado pelas pesquisas, mas 5% podem ficar de fora.
Outro ponto levantado por Cavallari foi a dificuldade de aferição das tendências no âmbito municipal. “As pesquisas municipais para prefeito são as mais difíceis que os institutos enfrentam para apurar as intenções de voto do eleitorado, porque elas são muito mais voláteis, as mudanças ocorrem de maneira muito mais rápida”, explicou.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/10/cientista-politico-questiona-erro-de-amostra-em-pesquisas-de-curitiba.html

Adorei ver as pesquisas errando. :hihi: Eu não confio muito em pesquisa eleitoral, principalmente a dessa eleição, depois que eu vi um certo candidato meio novato como o primeiro colocado, eu fiquei desconfiada.

Acho que as pesquisas eleitorais deveriam ser proibidas, acho que elas influenciam muito os votos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:34:43 »

Outro ponto levantado por Cavallari foi a dificuldade de aferição das tendências no âmbito municipal. “As pesquisas municipais para prefeito são as mais difíceis que os institutos enfrentam para apurar as intenções de voto do eleitorado, porque elas são muito mais voláteis, as mudanças ocorrem de maneira muito mais rápida”, explicou.
Fonte: http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/10/cientista-politico-questiona-erro-de-amostra-em-pesquisas-de-curitiba.html

Adorei ver as pesquisas errando. :hihi: Eu não confio muito em pesquisa eleitoral, principalmente a dessa eleição, depois que eu vi um certo candidato meio novato como o primeiro colocado, eu fiquei desconfiada.

Acho que as pesquisas eleitorais deveriam ser proibidas, acho que elas influenciam muito os votos.

Na próxima eleição vão usar essa mesma desculpa, alegando que as pesquisas para presidente e governador são as mais difíceis, para deputado então nem se fala. O fracasso sempre tem uma desculpa pronta.

Contudo, eu discordo quanto as proibições, até acho que é legítimo o eleitor alterar o voto se quiser para evitar que um candidato ao qual tem alta rejeição seja eleito, mesmo com essa desconfiança com relação a idoneidade dos institutos de pesquisa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #39 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:48:38 »

Na próxima eleição vão usar essa mesma desculpa, alegando que as pesquisas para presidente e governador são as mais difíceis, para deputado então nem se fala. O fracasso sempre tem uma desculpa pronta.

Contudo, eu discordo quanto as proibições, até acho que é legítimo o eleitor alterar o voto se quiser para evitar que um candidato ao qual tem alta rejeição seja eleito, mesmo com essa desconfiança com relação a idoneidade dos institutos de pesquisa.

A manipulação das pesquisas são mais sutis do que a gente consegue perceber a olho nu. Tem mais a ver com metodologia, zona de pesquisa, aproximação da eleição, etc.

Veja o Datafolha de ontem, Haddad está 10 pontos a frente de Serra. Possivelmente é verdade, mas nas simulações antes do 1° turno ele estava acho que com 6 ou 7 pontos. Eu cravo que as próximas pesquisas do Datafolha vai apontar uma ligeira queda dessa diferença, tentando dar a idéia de que a candidatura do Serra está crescendo. O problema é que Serra não ultrapassa esse patamar por causa da rejeição de 45% dos paulistanos. Ele perderia para sua própria rejeição se ela fosse candidata, por uma diferença de 20 pontos dos votos válidos ou mais. Então fiquem atentos porque qualquer coisa em que Serra tenha mais de 35 a 40% em pesquisas é mentira.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 11 de Outubro de 2012, 16:16:42 »
Pessoas mudam de opinião Juca, seja a intenção de votar ou seja votando no menos pior. Um augusta.neto pode ser mentira ou pode ser que as pessoas mudaram de ideia ou quiseram evitar um mal maior.

Eu, por exemplo, não gosto e nós votaria no Serra, mas se ele fosse pro segundo turno com o Russomano, seria "obrigado" a votar no Serra.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 16:19:11 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Outubro de 2012, 09:08:12 »

A manipulação das pesquisas são mais sutis do que a gente consegue perceber a olho nu. Tem mais a ver com metodologia, zona de pesquisa, aproximação da eleição, etc.

Veja o Datafolha de ontem, Haddad está 10 pontos a frente de Serra. Possivelmente é verdade, mas nas simulações antes do 1° turno ele estava acho que com 6 ou 7 pontos. Eu cravo que as próximas pesquisas do Datafolha vai apontar uma ligeira queda dessa diferença, tentando dar a idéia de que a candidatura do Serra está crescendo. O problema é que Serra não ultrapassa esse patamar por causa da rejeição de 45% dos paulistanos. Ele perderia para sua própria rejeição se ela fosse candidata, por uma diferença de 20 pontos dos votos válidos ou mais. Então fiquem atentos porque qualquer coisa em que Serra tenha mais de 35 a 40% em pesquisas é mentira.

E você pode garantir que a rejeição dele também é esta realmente?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #42 Online: 12 de Outubro de 2012, 12:55:19 »

E você pode garantir que a rejeição dele também é esta realmente?

É o Datafolha e o Ibope que dizem. Sendo instituições cujos donos historicamente apoiam o PSDB, não tem porque duvidar, se fosse o Vox Populi que é mais pró-PT eu duvidaria.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #43 Online: 12 de Outubro de 2012, 20:18:22 »
Morrem crianças de grupo indígena sem dinheiro para voltar para aldeias após votação

Duas crianças do grupo de índios do sudoeste do Amazonas que está sem dinheiro para retornar às suas aldeias depois das eleições de domingo morreram nesta quinta (11) após quadro de diarreia.

Ao menos mil índios estão acampados há quase uma semana em condições precárias de higiene em canoas e barracos em Atalaia do Norte (1.036 km de Manaus).

Eles receberam de alguns candidatos apenas o combustível para o trajeto entre a terra indígena e a cidade.

Como os políticos foram derrotados nas urnas, sumiram da cidade, e os índios agora estão sem dinheiro para comprar o combustível da volta, segundo a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Para abastecer as 94 embarcações, seriam necessários cerca de R$ 140 mil.

A viagem de barco pelo rio Javari até a terra dos índios, na fronteira com o Peru, leva de oito a dez dias.

Heródoto Jean, coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), do Ministério da Saúde, disse que as crianças mortas têm menos de dois anos de idade e são das etnias canamari e maiuruna.

Elas adoeceram nas canoas e chegaram ao hospital da cidade em "estado gravíssimo". Outras 33 crianças estão internadas em tratamento na Casa do Índio.

Duas estão hospitalizadas, uma com pneumonia e outra com diarreia grave.

"Quando as crianças chegaram ao hospital elas estavam muito mal, morreram com vômito e diarreia", disse Jean.

"Os índios vieram para votar e os políticos jogaram eles por aí. Todo mundo foi embora, o juiz e o promotor", completou Heródoto Jean.

À Folha o coordenador local da Funai, Bruno Pereira, disse que candidatos indígenas e não índios estimularam a viagem dos índios. Os nomes dos candidatos, porém, não foram divulgados.

O município teve três candidatos a prefeito e 85 a vereador. Compareceram às urnas 4.899 eleitores.

Dar ou oferecer dinheiro ou vantagem para obter voto é crime previsto no Código Eleitoral, punido com pena de até quatro anos de prisão.

Nesta quinta (11) o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas informou que a Funai precisa denunciar os políticos para que seja aberta uma investigação de crime eleitoral.

Segundo o tribunal, o juiz eleitoral Bismarque Leite e a promotora Ynna Breves Maia não receberam denúncias sobre a doação de combustível.

Pereira, da Funai, disse que não divulgou nomes dos candidatos por temer represálias. "A Justiça sabia do problema, houve uma campanha suja e a Justiça virou as costas, quer empurrar com a barriga."

O Cimi (Conselho Indigenista Missionário), da Igreja Católica, alertou órgãos federais sobre o problema.

Em nota enviada na véspera das eleições, o conselho disse que os "os índios foram incentivados por candidatos, ávidos por assegurar suas vagas na Câmara e prefeitura".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1168271-morrem-criancas-de-grupo-indigena-sem-dinheiro-para-voltar-para-aldeias-apos-votacao.shtml
 :olheira:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Outubro de 2012, 13:06:40 »

[voz de Maluf ON]
Não sei se você sabe, mas eu sou meio obstinado e inconsequente quando persigo algo.
A política é o ar que respiro e, para praticá-la, os meios justificam os fins, independente de qualquer coisa, como idade, rejeição,...
[/voz de Maluf OFF]

Ele é assim mesmo, é um efeito colateral da falta de vergonha.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Outubro de 2012, 21:54:43 »
Tem uns 10 anos que escuto histórias sobre a corja que comanda uma cidadezinha vizinha de onde minha mãe mora, em Minas. A última, foi que o prefeito atual, ao que parece, honesto, foi sequestrado, mantido em cárcere privado e espancado. Estou no aguardo da confirmação, histórias em cidadezinhas no interior de Minas são sempre complicadas. :)

O prefeito anterior não se elege mais, graças à ficha limpa. Mas, obviamente, ficou rico, principalmente depois de nomear a irmã como secretária de alguma coisa. Dos causos lembro alguns: uma vez parou um caminhão de cimento numa escola que construíam, a tal irmã do prefeito chegou junto ao caminhoneiro sem o menor pudor:

- Leva essa porcaria na casa do meu irmão. Foi ele quem comprou.

Ela sempre morou numa casinha de merda. Hoje, mora numa mansão e tem filho que estudou “no estrangeiro”. Outra, os fornecedores não gostavam de vender coisas pra prefeitura: a tal irmão do prefeito, sempre, mas sempre mesmo, queria nota sobrevalorizada.

Hoje descobri que o ex-prefeito colocou um amigo na prefeitura, principalmente pelo fato do atual prefeito resolveu não concorrer à prefeitura.

A coisa sempre foi deslavada, a cidade inteira comenta, nada acontece. É uma apatia minha, inclusive. Quem confia no judiciário por aqui? A quem eu poderia recorrer? Ao Ministério Público? Tem processo contra a corja lá, deve estar parado há séculos.
Alguma ideia? Imprensa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Outubro de 2012, 23:16:35 »
[...]
Quem confia no judiciário por aqui? A quem eu poderia recorrer? Ao Ministério Público? Tem processo contra a corja lá, deve estar parado há séculos.
Alguma ideia? Imprensa?

Austrália, Nova Zelândia ou Canadá.

Costa noroeste do EUA na pior das hipóteses.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 17 de Outubro de 2012, 19:14:56 »
Quase choro de orgulho quando vejo que o Cracked.com publicou um artigo sobre o nosso Brasil-sil-sil...

http://www.cracked.com/quick-fixes/the-one-country-whose-elections-are-crazier-than-usas/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Outubro de 2012, 19:24:16 »
Quase choro de orgulho quando vejo que o Cracked.com publicou um artigo sobre o nosso Brasil-sil-sil...

http://www.cracked.com/quick-fixes/the-one-country-whose-elections-are-crazier-than-usas/

:brasil:

Eles estão com inveja porque não podem votar no Wolverine e  no Tiririca (ou "Grumpy"  :lol:)
"Deus prefere os ateus"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Outubro de 2012, 14:57:42 »
Vejam Algumas Curiosidades das Eleições Municipais de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Candidatas Fizeram Toda a Campanha com o Número Errado
            Em Tocantinópolis, Tocantins, a candidata a vereadora Vera Lúcia Martins de Oliveira, filha de um famoso político do município se candidatou pela segunda vez ao cargo de vereador pelo (PSD), Vera disse ter escolhido o número 55.500, e seus santinhos foram confeccionados assim, porém, na ultima semana da eleição, a candidata percebeu que no TSE seu número era outro, 55.123. Persistente, Vera mandou confeccionar novos 'Santinhos' e correu atrás do prejuízo. A candidata conseguiu ainda 128 votos ficando em 28ª de 56 que disputavam o pleito. Foram 27 votos a mais que na eleição de 2008, quando a candidata conseguiu 101 votos.
            No Sul de Minas, a candidata Cristiane Baliza (PTB), também fez campanha com o número errado. Cristina que disputava o cargo de vereadora na cidade de Paraguaçu disse que só percebeu o erro no dia da eleição. Segundo o partido, ninguém prestou atenção na hora da divulgação.

Candidata Cadela Lulu
            Para tentar chamar a atenção do eleitorado, a candidata a vereadora pelo PMDB de Marabá-PA., Luiza da Silva Costa Neto, se apresentava nos programas de televisão e rádio para pedir votos para eleitor com o nome “Cadela Lulu”. No entanto, o juiz da 100ª Zona Eleitoral de Marabá, Eduardo Antônio Martins Teixeira, avaliou que a propaganda era irregular e determinou a imediata suspensão da veiculação de uma cadela, não apenas na TV, como também nos santinhos que ela distribuía aos eleitores. Com a determinação do Juiz, a candidata ficou famosa na cidade, porém, não decolou na urnas conseguindo apenas 26 votos.

Irmãos eleitos vereadores em Cuiabá
            Pela primeira vez a Câmara de Vereadores de Cuiabá terá dois irmãos dividindo o mesmo Plenário a partir de 2013. Adilson Machado Américo de Oliveira, o “Adilson Levante”, do PSB, e Oséas Machado, do PSC, disputaram os votos em família e conquistaram duas das 25 cadeiras do Legislativo cuiabano.

Vereadora passou em sete vestibulares
            Jayana Nicaretta da Silva completou 18 anos 10 dias antes da eleição. Com 133 votos, de um total de 2.523, ela foi a quarta vereadora mais votada de União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A jovem recebeu a notícia da votação logo após saber que passou em sete vestibulares.

Canadense é eleito vereador em Santos
            Canadense naturalizado brasileiro, Kenny Pires Mendes, conhecido como professor Kenny, foi eleito vereador em Santos. Professor universitário, o ex-militar afirma que a bandeira que irá erguer enquanto vereador será a da educação.

Vereadora de apenas 17 anos é eleita no RS
            A cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013.

Indígenas eleitos vereadores em Rondônia
            O município de Guajará-Mirim, em Rondônia, elegeu dois vereadores indígenas. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), esta é a primeira vez que índios vão ocupar duas das 11 cadeiras na Câmara de Vereadores no estado.

Candidato Anão não se elege vereador no Paraná
            Anão que apostou no slogan “Dos males o menor” para alavancar a candidatura, não passou dos 166 votos no litoral do Paraná. Para ele, apesar da boa impressão que recebeu nas ruas de Matinhos, a população acabou preferindo “os males maiores”.

Mal-assombrado é eleito em Salvador
            Um dos 24 novos vereadores da Câmara de Salvador é Vado "Mal-assombrado" (DEM), morador do Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira. Utilizando um mini-trio como principal instrumento de sua campanha, ele conquistou a última vaga da Câmara de Vereadores, com 4.059 votos.

Prefeito eleito com 98,12% dos votos
            Em Cajati, no Vale do Ribeira, o prefeito eleito Luiz Koga, do PSDB, foi às ruas agradecer a votação, após conquistar 98,12% dos votos válidos. Ele começou a semana se reunindo com a equipe para planejar os próximos quatro anos de mandato.

Prefeito mais velho do Brasil
            Eleito aos 89 anos, Tião Biazzo (PMDB), é o prefeito mais velho do Brasil. Já é a sexta vez que o candidato do PMDB se elege para a prefeitura de Aguaí, interior de São Paulo.  Biazzo venceu Dr. Gutemberg (PPS) com 8.063 votos, o que corresponde a 44,47% dos votos válidos.

Os últimos 16 votos
            A cidade de Piedade (SP) foi a que teve a disputa mais acirrada da região. A candidata eleita para a prefeitura, Maria Vicentina (PSDB), ganhou com apenas 16 votos a mais que o prefeito Geremias (PT), que tentava se reeleger.

Escorregou nos Santinhos
            O aposentado Carlos de Oliveira, de 71 anos, passou por uma cirurgia no final da tarde da ultima segunda-feira (8), por ter fraturado o quadril depois de escorregar em "santinhos" no domingo (7).

Derrota leva cantor ao hospital
            Com pouco mais de 12 mil votos, o cantor Agnaldo Timóteo não conseguiu se eleger ao cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo e, assim que soube da derrota, começou a passar mal e procurou atendimento médico.

Candidatos Mortos no dia da Eleição
            O candidato a prefeito José Wilde Vieira Bringel (PT) de Penaforte, no Ceára, e o candidato a vereador  Domingos Gomes da Rocha (PC do B), em Richão das Neves, na Bahia,  morreram neste domingo (7),  após a apuração dos votos.
            José Wilde teve uma parada cardíaca em casa na madrugada do Domingo (7), véspera da eleição. Segundo a família, o médico do candidato recomendou repouso, mas Wilde fez questão de fazer campanha no sábado (6), dia anterior às eleições. “O médico recomendou descanso, mas político em época de eleição não se ‘aquieta’". Disse um familiar.  Mesmo após sua morte o candidato ainda recebeu 1.681 votos. A eleição foi vencida por Luiz Celestina que conseguiu 4.001 votos. Se os votos de José Wilde fossem suficientes para se eleger, o vice dele na chapa para prefeitura de Penaforte Zé de Taxim, teria assumido. O município fica na região do Cariri, Sul do Ceará.
            Vereador morreu comemorando a vitória
            Eleito neste domingo para a Câmara dos Vereadores de Riachão das Neves, o candidato Domingos Gomes da Rocha, o Dominguinhos da Morosa (PCdoB), morreu após a divulgação do resultado do pleito. De acordo com o diretório municipal do partido na cidade, Rocha sofreu um infarto quando comemorava a eleição para vereador.
            "Depois do resultado, ele foi para o povoado de Morosa para comemorar a vitória e, quando chegou lá, houve uma pequena briga. Ele tentou apaziguar mas, na confusão, passou mal e sofreu um infarto fulminante", contou a presidente do PCdoB na região, Rosângela Bonfim.
            Dominguinhos da Morosa foi um dos 11 candidatos eleitos na cidade de Riachão das Neves, que possui 17.177 eleitores. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 274 votos. Com sua morte, o suplente Fábio Dias, também do PCdoB, assumirá a vaga na Câmara dos Vereadores.

Eleitos pela idade
            Em duas cidades brasileiras, o critério de desempate para prefeito foi a idade. Em Bananal (SP), Peleco (PSDB) e Mirian Bruno (PV) somaram 1.849 votos cada, mas Miriam é quem foi eleita. O caso se repetiu em Balsa Nova (PR), com Marcos Antonio Zanetti (PDT) e Luiz Cláudio Costa (PMDB) que somaram 3.869 votos - Luiz Costa foi eleito por ser mais velho.

Vantagem de 1 voto
            Disputas acirradas ocorreram em Exu (PE), onde Léo Saraiva (PTB) foi eleito com vantagem de apenas 1 voto: 10.023, contra 10.022 de Jaílson Bento (PSB). Mesma diferença foi verificada em Correntes-PE - Edimilson da Bahia (PSB) recebeu 4.621 votos, e Júnior (PR), 4.620. Em Caiçara (PB), Cícero (PSB) recebeu 2.736 votos, contra 2.735 de Bola (PMDB).

Derrota em apenas uma zona eleitoral
            Reeleito prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) só foi derrotado em uma zona eleitoral da cidade. Ele ficou atrás de Marcelo Freixo (PSOL) na 16ª zona eleitoral, em Laranjeiras. Freixo somou 15.904 votos, ou 48,26% dos válidos. Paes ficou com 14.404 votos (43,71%).

Como uma deusa
            Famosa pela música "Como uma deusa", a cantora Rosana (PC do B) fracassou em sua tentativa de ser eleita vereadora no Rio de Janeiro. Ela conseguiu apenas 319 votos na eleição deste domingo.

Candidato A Onde É
            O candidato A Onde É (PTC), apelido usado por Antonio Farias de Sousa nas eleições, foi um dos 43 vereadores eleitos em Fortaleza (CE). A Onde É recebeu 6.042 votos.

PSOL elege o primeiro prefeito da história do Partido
            Sete anos após ser registrado pela Justiça Eleitoral, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu no domingo (7) seu primeiro prefeito. Com 6.796 votos, o equivalente a 44,26% dos votos válidos, Gelsimar Gonzaga venceu a disputa pela Prefeitura de Itaocara, no Rio de Janeiro.

Morador de rua é o vereador mais bem votado
            Ex-morador de rua é  eleito vereador com maior número de votos em Varginha, Sul de Minas Gerais. Adilson Bboy se filiou ao PR com o apelido de "Pé de Chumbo" e conseguiu 2.863 votos.

Lixo jogado em frente à Câmara
            Eleitores de Santa Bárbara D'Oeste (SP), irritados com a sujeira no último domingo (7), recolheram os panfletos políticos do chão e despejaram tudo em frente à Câmara da cidade.

Criança morre durante comemoração
            Menina de 4 anos morreu depois de ser atingida na cabeça por um rojão. A família comemorava  o resultado das eleições em um clube em Porto Velho, Rondônia, quando um dos fogos de artifício atingiu Jamili Souza da Silva, que caiu na piscina e morreu.

Ex-BBB e musa do Brasileirão não se elegem
            A ex-BBB Tatiane Franklin do Nascimento Barbosa, conhecida como Pink (DEM), fracassou em sua tentativa de conseguir uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife (PE). A candidata do Democratas obteve 2.374 votos. Em Jaboatão dos Guararapes (PE), Wanessa Mattos (PSD), eleita musa no Brasileirão 2009, conseguiu 112 votos e também ficou de fora.

Professora do Youtube
            Conhecida como "Professora do Youtube", a professora estadual Amanda Gurgel (PSTU) foi eleita a vereadora mais bem votada da história de Natal (RN). Foram exatos 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos.

Prefeito colombiano
            O candidato do PP Carlos Amastha, empresário colombiano do ramo de shoppings que se naturalizou brasileiro, foi eleito prefeito de Palmas, capital do Tocantins. Amastha obteve 59.680 votos (49,65% do total). Marcelo Lelis ficou em segundo, com 51.979 votos (43,24%).

Irmãos Disputaram eleição para prefeito
            A disputa envolvendo dois irmãos na eleição para prefeito de Casserengue (PB) foi decidida por uma diferença de apenas 152 votos. Carlinho (PSD) obteve 2.208 votos, ou 51,78% dos válidos, contra 2.056 de seu irmão Orlando da Galinha (PSDB).

Nomes quase iguais
            Após provocarem confusão por causa da semelhança de seus nomes, os candidatos Silvânio Barbosa (PSB) e Silvania Barbosa (PPS) se elegeram para a Câmara Municipal de Maceió (AL). Silvânio recebeu 10.321 votos, sendo o segundo mais votado na eleição. Silvania conquistou uma vaga com 4.631 votos.

Mulheres eleitas
            O número de mulheres eleitas para as prefeituras no 1º turno aumentou 31,5% nestas eleições em relação ao 1º turno de 2008, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas uma candidata se elegeu prefeita de capital, Teresa Surita (PMDB), em Boa Vista. O percentual de candidatas do sexo feminino também aumentou, crescendo 21,3% neste ano, em relação a 2008.

Prefeitos aos 21 anos
            Segundo o TSE, o prefeito eleito mais novo é Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), com 21 anos de idade. Os outros mais novos, eleitos também com 21 anos, são Valéria do Manin (PR), de Araioses (MA), Pinheirinho (PP), de Ibirité (MG), e Divaldo Soares (PSDB), de Viçosa do Ceará (CE).

Vereadora diz que doará salário
A professora aposentada Eleika Bezerra (PSDC), de 69 anos, eleita vereadora em Natal pela primeira vez neste domingo (7), reafirmou o compromisso registrado em cartório e garante que doará seu salário na Câmara Municipal para instituições de caridade. Hoje, um vereador em Natal ganha salário bruto de R$ 15.019,00.

Prefeito Padre
            O município de Maués, a 356 km de Manaus, vai ter, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, o primeiro prefeito padre do Amazonas. O candidato Padre Carlos (PT) venceu a disputa majoritária em Maués com 7.621 de votos (35,17%), com mais de 10% de folga para o segundo colocado, Júnior Leite (PDT), que teve 5.438 votos (25,09%), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Delegado do caso Eliza Samudio
            O delegado Edson Moreira, que esteve à frente das investigações sobre a morte e o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, Eliza Samudio, foi eleito vereador em Belo Horizonte. Candidato à Câmara Municipal pelo PTN, ele foi o terceiro mais votado na capital mineira, com 10.532 votos.

Super-heróis fracassam nas eleições
            Usar nomes de super-heróis nas urnas não trouxe sorte para vários candidatos. Batman, Super-Homem, Wolverine, Mulher Maravilha, Hulk, Flash e outros ficaram distantes de se eleger vereador pelo país.

Novos municípios
            A partir de 1º de janeiro de 2013, o Rio Grande do Sul passará a ter 497 prefeitos. Pinto Bandeira, na Serra, é o mais novo município do estado. Após quase duas décadas de disputa pela emancipação, a cidade conseguiu eleger um prefeito pela segunda vez. João Pizzio (PDT) foi candidato único e recebeu 73,61% dos votos válidos entre os pouco mais de 2,2 mil eleitores. A nova cidade, antes distrito de Bento Gonçalves, tem cerca de 2,5 mil habitantes.
            O pleito deste último domingo também foi histórico para os municípios de Balneário Rincão e Pescaria Brava, em Santa Catarina. As duas cidades tiveram, pela primeira vez, eleições para prefeito e vereador. Foram eleitos um prefeito em primeiro turno e nove vereadores em cada município.

69 Dilmas se Candidataram
            Das 69 candidatas a vereadora que usaram o nome de "Dilma" na urna nas eleições municipais, apenas duas foram eleitas. Em Pedra Mole (SE), Dilma (PMDB) foi eleita com 176 votos e terminou em quinto entre os candidatos mais votados na cidade sergipana. Outra candidata chamada Dilma (PRB) foi eleita em Mirangaba (BA).

Eleitor vota no lugar de outro
Um eleitor de Goiânia afirma que outra pessoa votou no lugar dele no domingo, nas eleições para prefeito e vereador, mesmo com o sistema de verificação digital. O fato aconteceu em uma escola do Setor Bela Vista, na região sul da capital. Ele acabou votando no lugar de outro eleitor, que tem o nome parecido com o dele, com o aval do presidente da seção eleitoral.

Prefeitos entre 46 e 65 anos
Dos 5.512 prefeitos eleitos em 1º turno no país, o grupo que tem entre 46 e 65 anos forma a maioria, representando 55,53% do total. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos desta faixa etária venceram a disputa em 3.061 cidades. Essa faixa etária também foi responsável pelo maior número de candidatos ao cargo de prefeito, com 8.510 candidaturas, ou 56,25% do total.

22,7 milhões não votaram
            Com quase 100% dos votos apurados no 1º turno destas eleições, 22,73 milhões de eleitores não compareceram às urnas para escolher um candidato, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, o nível de abstenção no país chegou a 16,41% dos 138,5 milhões de eleitores do país.
Do G1 e Internet

Postado por ARAGOMINASonline às 06:59

Fotos e mais detalhes na fonte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!