Autor Tópico: Eleições 2012  (Lida 19362 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Eleições 2012
« Resposta #100 Online: 27 de Outubro de 2012, 16:31:54 »
Os votos em Curitiba estão valendo 20 centavos.
Ney Leprevost denuncia distribuição ilegal de propaganda de Ratinho Junior com moedas de 5 centavos

Candidato do PSC quer Polícia Federal contra propaganda ilegal da madrugada

A coligação do candidato Ratinho Junior (PSC) pediu que a Polícia Federal investigue a distribuição, na madrugada deste sábado, 27, de sacos plásticos com sua propaganda e mais quatro moedas de cinco centavos.

No pedido feito à juíza Adriana Ayres Ferreira, da 3a Zona Eleitoral, o advogado Guilherme de Salles Gonçalves solicitou ainda a expedição de mandado de busca e apreensão do material, considerado “estratégia ilegal” de campanha.

A denúncia da distribuição foi feita pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD). Segundo ele, pessoas não identificadas colocaram sacos plásticos em caixas de correio da Rua José Benato, em Santa Felicidade.

De acordo com o advogado, essa distribuição em casas de classe média e alta procurou “causar a repulsa de quem recebe esse tipo de material”. E completou: “Se essa mesma estratégia lamentável foi reproduzida em outras regiões da cidade, poderá resultar em acusação de compra de votos”.

Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/2012/10/ney-leprevost-denuncia-distribuicao-ilegal-de-propaganda-de-ratinho-junior-com-moedas-de-5-centavos/~
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #101 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:01:50 »
Pela primeira vez, urna eletrônica é furtada em São Paulo

De acordo com o TRE, urna foi substituída e votação não foi afetada; furto teria acontecido pelo telhado de escola na zona leste da capital

Uma urna eleitrônica foi furtada entre a noite de sábado e a manhã de domingo em uma escola na zona leste da capital paulista. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é a primeira vez que um incidente deste tipo é registrado em todo o Estado.

O TRE afirmou que a urna teria sido furtada pelo telhado da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, pertencente à Zona Eleitoral 405 – Conjunto José Bonifácio. A urna pertencia à seção eleitoral 26.

O furto foi identificado assim que os auxiliares da escola chegaram ao local. A urna foi substituída por volta das 8h20, sem que houvesse fila na seção. De acordo com o TRE, ao ser trocada a urna é anulada do sistema, sem que exista qualquer falha no processo eleitoral.

De acordo com o último balanço do TRE paulista, divulgado às 10h, 22 urnas foram substituídas em todo o Estado, em um universo de mais de 36 mil.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-28/pela-primeira-vez-urna-eletronica-e-furtada-em-sao-paulo.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:33:21 »
Qual o interesse em roubar uma urna? Ter acesso ao funcionamento e esquemas de segurança dela?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:36:17 »
Tem gente que rouba qualquer coisa, oras.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:39:03 »
Se eu fosse ter o trabalho de entrar pelo telhado de uma escola e carregar algo com certeza não seria uma urna que não posso vender em lugar algum, a menos que tivesse um interesse específico nela.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Outubro de 2012, 15:48:38 »
Ney Leprevost denuncia distribuição ilegal de propaganda de Ratinho Junior com moedas de 5 centavos

A coligação do candidato Ratinho Junior (PSC) pediu que a Polícia Federal investigue a distribuição, na madrugada deste sábado, 27, de sacos plásticos com sua propaganda e mais quatro moedas de cinco centavos.

No pedido feito à juíza Adriana Ayres Ferreira, da 3a Zona Eleitoral, o advogado Guilherme de Salles Gonçalves solicitou ainda a expedição de mandado de busca e apreensão do material, considerado “estratégia ilegal” de campanha.

A denúncia da distribuição foi feita pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD). Segundo ele, pessoas não identificadas colocaram sacos plásticos em caixas de correio da Rua José Benato, em Santa Felicidade.

De acordo com o advogado, essa distribuição em casas de classe média e alta procurou “causar a repulsa de quem recebe esse tipo de material”. E completou: “Se essa mesma estratégia lamentável foi reproduzida em outras regiões da cidade, poderá resultar em acusação de compra de votos”.

Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/2012/10/ney-leprevost-denuncia-distribuicao-ilegal-de-propaganda-de-ratinho-junior-com-moedas-de-5-centavos/~

Não são os votos, quanto a isso, a pessoa pode mentir em quem vai votar, o voto secreto inclui isso, o direito a mentir, já que não dá para conferir mesmo. Então é impossível haver compra de votos com voto secreto, a não ser que se julgue que coisas como as boas medidas sociais da social-democracia sueca que fez que o partido social-democrata sueco ganhasse por 30 anos seguidos as eleições, era compra de votos....O que é absurdo.
        Em suma, essa história de vender essas propagandinhas de nada em sacos plasticos, é burrice e perda de dinheiro do Ratinho-junior.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #106 Online: 28 de Outubro de 2012, 20:49:27 »
O Ratinho Júnior cometeu muitos erros na campanha do segundo turno, por isso perdeu. Não sei se a história das moedinhas é verdade(não dá pra confiar em palavra de deputado), mas o fiasco da FAE é.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #107 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:19:14 »

Não são os votos, quanto a isso, a pessoa pode mentir em quem vai votar, o voto secreto inclui isso, o direito a mentir, já que não dá para conferir mesmo. Então é impossível haver compra de votos com voto secreto, a não ser que se julgue que coisas como as boas medidas sociais da social-democracia sueca que fez que o partido social-democrata sueco ganhasse por 30 anos seguidos as eleições, era compra de votos....O que é absurdo.
        Em suma, essa história de vender essas propagandinhas de nada em sacos plasticos, é burrice e perda de dinheiro do Ratinho-junior.

Como assim? Para você comprar voto só ocorre quando o eleitor recebe dinheiro e comprova que votou no candidato?
E os candidatos que prometem de ajuda monetária a dentadura caso sejam eleitos ?
Que montam seus "centros sociais" ´próximo às eleições onde oferecem atendimento médico e odontológico "gratuito" , sempre lembrando aos usuários que " Se o Fulano não for eleito isto aqui vai acabar".
Para você isso não é compra de voto? Então a justiça eleitoral está incorreta em punir que estas práticas como compra de voto?
E na era do celular , é só fotografar o a tela de votação para mostrar que votou no candidato X , daí que aqui no Rio , nas áreas dominadas pela milícia , houve um  esforço em impedir a entrada de celulares na cabine de votação , pois os milicianos estavam exigindo que os moradores comprovassem o voto no candidato deles...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #108 Online: 28 de Outubro de 2012, 22:09:57 »
Estou me divertindo bastante com as análises de alguns comentaristas historicamente antipetista ou psdebistas.

O Alexandre Garcia analisando a vitória do Haddad diz que foi uma vitória da renovação, ou qualquer coisa assim e depois que terminou o apresentador ao seu lado o lembrou que foi sobretudo uma vitória de Dilma e Lula. A cara dele de desconforto, desconcerto, foi hilária. :lol:

Alguns não conformados, dizem que o o PT saiu arranhado das eleições devido ao mensalão. Como o partido que ganhou SP e o maior número de votos, aumentou em 14% o número de prefeituras saiu arranhado nas eleições? :biglol:  Se saiu arranhado, foi no julgamento.  :stunned:

Outro da Veja disse que Haddad é o mais tucano dos petistas, inconformismo puro. :lol:

Outro da Globo News disse que o Serra não queria ser candidato, só foi por causa do PSDB, essa é muito boa. :histeria: E também já lançaram cogitaram ( lançaram) a candidatura dele para o Senado.  :hein:

« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 22:20:28 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 28 de Outubro de 2012, 22:13:49 »
A Martaxa tb teve que engolir o que disse sobre ele...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:00:16 »
Para mim, o Serra deveria sair para deputado federal. Se for tentar o senado, vai concorrer com Suplicy e só há uma vaga em 2014.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Outubro de 2012, 23:13:35 »
Felizmente aqui em Curitiba o Fruet vai deixar o PT totalmente subordinado, quase marginalizado. E eu arrisco escrever que ele volta para o PSDB em 2015.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 29 de Outubro de 2012, 00:47:11 »
Essas pesquisas eleitorais brasileiras me assustam. O Serra passou de 37 pra 43 de ontem pra hoje....

Acredito que o Habbib's nem chegava perto do índice divulgado, eu não vejo um conhecido falando que votará no cara.

Arcanjo, essa sua pesquisa pessoal só pode ser em algum bairro de classes AB. Se você for na periferia...

E só para lembrar, ela tomou um pé na bunda em duas eleições seguidas, mesmo quando ainda usava o cargo para tentar se reeleger e quando estava em posição confortável nas pesquisas.

Então não acho impossível que o outro candidato não esteja com essa bola toda.

:offtopic: Curiosidade: o dono do Habbib's é português.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #113 Online: 29 de Outubro de 2012, 08:41:57 »
Felizmente aqui em Curitiba o Fruet vai deixar o PT totalmente subordinado, quase marginalizado. E eu arrisco escrever que ele volta para o PSDB em 2015.

Hehehe. Você viu quem estava bem atrás dele na sua primeira entrevista?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #114 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:54:08 »

Resposta à mensagem de Luiz Souto das 21:19:14 de ontem, dia 28/10:

É ótimo isso de proibir que os eleitores entrem com celular nas urnas, é mais uma medida para evitar a coação econômica e garantir de vez as coisas. E com isso, vai se confirmar e aumentar ainda mais, que é burrice coisas como o que o Ratinho-Junior fez ou que os candidatos que fazem mesmo isso.
             Mas exceto evitar a coação econômica, é melhor mesmo não penalizar esse tipo de coisa que o Ratinho-Junior fez (ou os que fazem isso mesmo), se não daqui a pouco, podem considerar que votar em partidos que fazem boas políticas sociais é vender o voto, como se os que votaram por 30 anos seguidos no partidos social-democrata sueco estivessem vendendo o voto ou inclusive como se os beneficiados pelo fim da hiperinflação com o plano Real estivessem vendendo o voto em 2004 e 2008.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #115 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:55:05 »
Para mim, o Serra deveria sair para deputado federal. Se for tentar o senado, vai concorrer com Suplicy e só há uma vaga em 2014.

Mais fácil para síndico de condomínio.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #116 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:55:56 »
Essas pesquisas eleitorais brasileiras me assustam. O Serra passou de 37 pra 43 de ontem pra hoje....

Acredito que o Habbib's nem chegava perto do índice divulgado, eu não vejo um conhecido falando que votará no cara.

Arcanjo, essa sua pesquisa pessoal só pode ser em algum bairro de classes AB. Se você for na periferia...

E só para lembrar, ela tomou um pé na bunda em duas eleições seguidas, mesmo quando ainda usava o cargo para tentar se reeleger e quando estava em posição confortável nas pesquisas.

Português-português ou português descendente de árabes?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #117 Online: 29 de Outubro de 2012, 11:11:41 »

Capaz do PSDB colocar ele como candidato a Senador só pra cumprir tabela mesmo. Para ele não entrar na frente do Aécio na campanha presidencial ou do Alckimin pra governador.
O Supla ganhou apertado na última eleição...

E outra, o Suplicy quer desbancar o PSDB no governo de SP.

http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/Eleicoes-Municipais-2012/5322-443094/Suplicy-quer-ouvir-o-povo-sobre-candidatura-em-2014.htm

http://www.brasileconomico.ig.com.br/noticias/nao-se-esquecam-do-suplicy-em-2014_122233.html

(ele já tentou se  por a frente do Lula em 2002)

Aliás, no video aí ele pede que recomendem a ele do que fazer em 2014... :biglol:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 11:14:03 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 29 de Outubro de 2012, 11:21:29 »

Português-português ou português descendente de árabes?

Português-português, ora, ora, pois. Chama-se Alberto Saraiva e era dono de uma padaria.

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #119 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:32:04 »
Estou me divertindo bastante com as análises de alguns comentaristas historicamente antipetista ou psdebistas.

O Alexandre Garcia analisando a vitória do Haddad diz que foi uma vitória da renovação, ou qualquer coisa assim e depois que terminou o apresentador ao seu lado o lembrou que foi sobretudo uma vitória de Dilma e Lula. A cara dele de desconforto, desconcerto, foi hilária. :lol:

Alguns não conformados, dizem que o o PT saiu arranhado das eleições devido ao mensalão. Como o partido que ganhou SP e o maior número de votos, aumentou em 14% o número de prefeituras saiu arranhado nas eleições? :biglol:  Se saiu arranhado, foi no julgamento.  :stunned:

Outro da Veja disse que Haddad é o mais tucano dos petistas, inconformismo puro. :lol:

Outro da Globo News disse que o Serra não queria ser candidato, só foi por causa do PSDB, essa é muito boa. :histeria: E também já lançaram cogitaram ( lançaram) a candidatura dele para o Senado.  :hein:

Esses analistas da Globo News são muito toscos, nessa eleição deu para perceber que eles não sabem do que estão falando, ou estão proibidos de falar a verdade. Falam muita bobagem.

Se você for fazer uma análise fria, vai perceber que nessa eleição teve um partido que poderia ser chamado de grande perdedor, o DEM, pois diminuiu muito o número de prefeituras (em parte em função da debandada para o PSD), e um que poderia ser chamado de grande vencedor, o PSB, pois não sou aumentou muito o número de prefeitos como também sua importância no plano federal.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #120 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:08:34 »

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/resultados-sp.aspx

<a href="http://www.estadao.com.br/especiais/2012/10/arte-regiao-metropolitana.swf" target="_blank" class="new_win">http://www.estadao.com.br/especiais/2012/10/arte-regiao-metropolitana.swf</a>
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/mapa-eleicoes.aspx

Eleições antecipam costuras políticas pelo Planalto

Encerrado o 2.º turno das eleições municipais, a presidente Dilma Rousseff (PT), o vice Michel Temer (PMDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) descem dos palanques e se movimentam para tirar o melhor proveito dos resultados das urnas. No horizonte de cada um, por menos que admitam, está a sucessão presidencial de 2014.

Dilma quer apagar ressentimentos provocados pelas disputas entre partidos da base, diante da hipótese concreta de uma candidatura de Eduardo Campos à Presidência, que poderia dividir os aliados. A presidente também está preocupada em desatar alguns nós do Congresso, para cumprir promessas como a redução nas contas de luz. A medida provisória que trata do tema recebeu 400 emendas de parlamentares e virou uma dor de cabeça para o Ministério de Minas e Energia.

Antecipada a discussão sobre seus possíveis concorrentes em 2014, Dilma tenta desfazer a imagem de inoperância em áreas cruciais, em especial a infraestrutura, prato cheio para os presidenciáveis. Com os prazos apertados para a Copa e para a Olimpíada, o governo corre para lançar o novo modelo de concessão de portos e aeroportos, empurrado para depois do 2.º turno.

Os temas nacionais entraram, nos últimos dias, no discurso de Eduardo Campos, fortalecido desde o 1.º turno por vitórias no Recife e em Belo Horizonte. Em entrevista ao Estado na semana passada, Campos pediu mobilização "de quem é e quem não é da base do governo" e cobrou ações mais efetivas do governo para enfrentar a crise econômica internacional.

O governador e presidente do PSB lembrou a medida provisória da redução do preço da energia emperrada no Congresso. "Se ficarmos discutindo 2014, a energia continuará cara, vai tirar a competitividade da empresa brasileira. Com isso, pode afetar o mercado de trabalho", disse.

Campos elogiou medidas como a redução do IPI dos automóveis, prorrogada pela presidente Dilma, mas pede mais. "Ninguém de bom senso acha que é possível abrir mão desse receituário. Mas todo mundo sabe que é preciso ir além dessas medidas. Como vamos seguir protegendo o mercado de trabalho no Brasil? Como vamos fazer para não importar essa crise com a intensidade que ela chegou a outras nações? Como os prefeitos eleitos agora vão financiar o que foi prometido ao povo?", questionou o governador.

Apesar da redução do número de prefeituras do PSDB entre 2008 e 2012, o tucano Aécio Neves se fortaleceu internamente com a derrota de José Serra e aprofundou a aliança com Eduardo Campos. Aécio endureceu o discurso contra Dilma e o governo, o que deve se manter depois da eleição. O senador tucano pega carona no discurso do "novo", que funcionou na capital paulista com Fernando Haddad, e comemora que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenha falado ontem em "renovação" do PSDB. O mesmo discurso tem sido feito pelo prefeito eleito de Manaus, o ex-senador tucano Artur Virgílio.

Para Aécio, as vitórias de tucanos como Virgílio e Rui Palmeira, em Maceió, ajudam a tirar o caráter "paulista" do PSDB. O mineiro sabe, no entanto, que terá de ganhar visibilidade no mais importante Estado do País, se quiser construir uma candidatura competitiva à Presidência da República. O mesmo vale para Eduardo Campos, que fez campanha para candidatos de seu partido em várias cidades do Sul e do Sudeste, no 2.º turno.

Embora muitos partidos da base da presidente Dilma tenham se enfrentado nas eleições municipais, inclusive o PT e o PMDB, Temer defende a tese de que os dois partidos estão mais próximos. "A aliança PMDB-PT se solidificou nesta eleição", afirmou o vice-presidente, no Rio, semana passada. Com isso, o peemedebista procura afastar novos arranjos eleitorais para 2014, como uma possível oferta da vice-presidência ao PSB de Eduardo Campos.

Temer esteve no Rio para fazer campanha nas quatro cidades onde o PMDB disputou o 2.° turno e foi recebido em almoço oferecido pelo prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Paes havia lançado o governador Sérgio Cabral (PMDB) candidato a vice de Dilma, no lugar de Temer, e provocado uma rebelião entre os líderes nacionais do partido. O prefeito carioca recuou e o PMDB se uniu em torno da reedição da chapa Dilma-Temer.

Para os peemedebistas, passadas as eleições, dois assuntos são prioridade: a garantia do PMDB nas presidências da Câmara e do Senado e ministérios mais relevantes no governo Dilma.

Oposição

Os dirigentes dos partidos de oposição afirmaram que jamais na história do País houve uma carga tão forte do governo a favor dos candidatos do PT como no 2.º turno da eleição. A estratégia do governo, de acordo com os oposicionistas, foi esmagar qualquer oponente. Primeiro, os da oposição conhecida, que envolve PSDB, DEM e PPS. Em seguida, partidos da base que disputam com os petistas, a exemplo do PSB.

Nestas circunstâncias, segundo os partidos de oposição, o Palácio do Planalto e o PT adotaram uma "tática terrorista", ao "bombardear" o eleitor com a informação de que sem o alinhamento automático com o governo federal nenhum novo prefeito conseguiria governar.

"A presidente Dilma Rousseff tomou uma atitude muito arriscada, pela qual vai sofrer desgastes e pela qual vai ter de responder por toda a vida.Ela fez chegar ao eleitor a informação de que se não votasse no candidato afinado com o Palácio do Planalto o governo poderia levar as cidades a serem punidas com a suspensão do repasse de recursos", disse o presidente interino do PSDB, Alberto Goldman.

"Tudo isso é muito grave porque contraria o princípio constitucional da independência dos poderes e dos entes da federação. A presidente não pode querer penalizar o cidadão pelo seu ato de exercitar a democracia, que é o ato de votar, de escolher quem ele quer para ser o seu prefeito. Isso é desmoralizante para a própria presidente", continuou Goldman

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), afirmou que o governo federal, "a serviço do PT", trabalhou para exterminar os partidos de oposição, principalmente o Democratas. "Nunca vi nada semelhante ao que aconteceu em Salvador. Juntaram-se a presidente, o ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner para impor no eleitor a ideia de que uma vitória do DEM seria o fim de Salvador, porque sem o alinhamento nenhum recurso seria transferido ao município", afirmou ele.

"No caso do DEM, o que posso afirmar é que o PT agiu com o fígado e não com a razão que a política exige dos partidos que constituem a base de uma democracia. O PT trabalhou para exterminar o DEM. Onde nosso partido concorreu, o PT fez de tudo para acabar com ele. Não conseguiu.Mas, de Mossoró a Aracaju, de Vila Velha a Salvador, todo o trabalho do PT foi feito para nos limpar da face da terra. Sem contar que nós fomos o partido que sofre o maior ataque dos últimos tempos, feito por dentro, com a ajuda do governo, que foi a criação do PSD a partir do DEM", disse o senador Agripino.

Outro dirigente de partido de oposição, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) afirmou que a entrada da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e dos ministros do governo na campanha só pode significar uma coisa: "Que o governo tinha medo de ser derrotado". Para ele, se não houvesse esse temor, não seria necessário mobilizar uma máquina tão poderosa para atacar a oposição. "Ficou provado que a oposição tem força. Posso dizer que a oposição cresceu, porque o eleitor cresceu com ela na conscientização de que o governo não pode tudo, não pode impedir as forças contrárias de funcionar."

Para Freire, "o desespero de Lula e de Dilma" ficou demonstrado no momento em que eles viram que não era só a oposição que ameaçava a hegemonia do governo, mas também o PSB do governador Eduardo Campos, aliado desde a eleição de 2002."O governo e o PT foram derrotados. Não importa se acham que ganharam. No futuro vão perceber que a truculência não funcionou."

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=254445279
Peemedebistas mantêm capilaridade pelo país

O PMDB sai das eleições de 2012 como o maior partido em número de prefeituras do Brasil, mas teve um fraco desempenho nas maiores cidades, com exceção do Rio de Janeiro - onde o peemedebista Eduardo Paes foi reeleito no 1.º turno. A média de população nas cidades onde o partido venceu as disputas é de apenas 29,9 mil, menor que as médias do PT, PSB, PSDB e DEM. Sem o Rio, o resultado seria ainda menor: 23,8 mil.

Já o PT, além de ter o maior eleitorado do País, vai administrar os municípios com a maior média de população: 57,6 mil. O PSDB, principal rival dos petistas, vai governar cidades com população média de 35 mil, e o PSB com 47 mil.

Além do Rio de Janeiro, o PMDB conquistou apenas uma capital, Boa Vista (RR), também no 1.º turno. É um terço do que a sigla obteve nas eleições de 2008, quando estavam na lista Porto Alegre e Salvador.

Neste domingo (28), o partido também disputou em outras 15 cidades e se elegeu em 6. A maior delas é Nova Iguaçu, com 560 mil habitantes. No balanço final, três em cada quatro cidades conquistadas pelo PMDB têm até 15 mil habitantes.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=254446835
As novas caras do PT de Lula pós-mensalão

Além de eleger Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a consolidar uma nova cara que há mais de um ano passou a articular para o PT paulista. A renovação parte do processo que começou muito antes, na esfera federal, com o abatimento dos principais líderes pelos escândalos do mensalão - José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha - e da violação do sigilo do caseiro Francenildo - Antonio Palocci.

O sucesso eleitoral do perfil técnico e ficha limpa de Dilma Rousseff em 2010 fez o presidente decidir pela mesma estratégia em praças importantes neste ano. Em São Paulo, os apadrinhados incluem, além de Haddad, o economista Márcio Pochmann, que começou com 1% na disputa em Campinas e surpreendeu ao terminar o 2.º turno com mais de 40% dos votos; e o médico e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nome de Lula para a disputa ao governo paulista em 2014.

Os três não são novatos na política ou no PT, mas nunca assumiram cargos eletivos. Passam a disputar espaço com os dois que até 2010 disputavam os principais cargos em São Paulo: Marta Suplicy e Aloizio Mercadante. Ambos ainda têm intenção de disputar eleições majoritárias, embora cada vez mais asfixiados pelo sucesso do "novo".

"Há uma renovação no partido, mas não uma ruptura. Antigos nomes estão aí e com cargos importantes no governo. A nova geração inspira-se neles", diz o presidente do PT paulista, Edinho Silva. Mas, segundo dirigentes, Lula não abre mão de um rosto novo para vencer em 2014 no Estado.

Agenda
De olho no governo paulista, Padilha intensificou a agenda durante a campanha. Visitou diversas cidades em diversos Estados, participou de atos, discursou, acompanhou candidatos em debates na TV e gravou dezenas de vídeos para aliados. A rotina não é novidade: há anos ele participa ativamente da vida do partido, sobretudo aos fins de semana, quando costuma rodar o Estado.

Médico infectologista, trabalhou na Universidade de São Paulo e em projetos sobre doenças tropicais em Santarém (PA). Foi diretor na Fundação Nacional de Saúde e de lá passou ao Ministério das Relações Institucionais, onde, em 2009, chegou a ministro de Lula como articulador político do governo.

Segundo dirigentes do PT, o que o separa da candidatura é a necessidade de melhora da avaliação do Ministério da Saúde e a falta de uma marca forte que projete sua gestão. Sempre que questionado sobre 2014, Padilha devolve: "Nem penso nisso".

Pochmann, de 50 anos, por sua vez, tem 43 livros publicados. Foi operário de uma fábrica de fumo e, em seguida, ajudou a criar o PT do Rio Grande do Sul nos anos 1980. Dirigiu o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), quando conheceu Lula. Afastou-se da militância partidária para tornar-se um técnico e acadêmico - refiliou-se recentemente para se candidatar.

Foi assessor do Ministério do Trabalho no governo Itamar e secretário do Trabalho na gestão Marta Suplicy em São Paulo. Em 2007, assumiu a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2011, Lula o chamou para conversar. A primeira coisa que Pochmann fez ao receber um convite para se candidatar foi lançar um livro, com indicadores de Campinas - a nova face do PT não faz piquete, faz pesquisa.

No entendimento de Lula, antigos nomes do partido já não dialogam com uma sociedade que deixou de depender da indústria - onde o sindicalismo era importante - para viver dos serviços: consome mais, tem mais acesso à educação, à internet e se preocupa com sustentabilidade.

ABC
Para Pochmann, o PT tradicional "se esvaziou". "O quadro dirigente foi forjado num outro Brasil, cada vez mais distante", disse. Apesar de tudo, dois nomes com origens no sindicalismo também fazem parte do jogo do novo PT. Um deles, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, que foi filiado ao sindicato dos metalúrgicos da cidade. Ele se movimenta para ter protagonismo na disputa de 2014. O outro é Luiz Marinho, que chegou a ser cotado para o governo, mas foi aconselhado por Lula a fazer um bom segundo mandato como prefeito de São Bernardo para ter uma boa gestão como vitrine eleitoral.

Ministro do Trabalho e da Previdência no governo Lula, é considerado por colegas de partido como o herdeiro político do ex-presidente. Se os planos de Lula derem certo, o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) virá, mais à frente, a significar o encontro do PT da renovação com o PT sindical de suas origens.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=254445310

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #121 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:11:32 »

O problema é que a Grande SP está governada em sua maioria pelo PT, se eles conseguirem o governo do estado não sairão do poder tão cedo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #122 Online: 29 de Outubro de 2012, 16:14:31 »

O problema é que a Grande SP está governada em sua maioria pelo PT, se eles conseguirem o governo do estado não sairão do poder tão cedo.

Se, e somente se, fizerem uma boa gestão (nada de Martice´s). Não sei como anda a popularidade do Alckimin, mas não acho que ele tenha perdido o favoritismo para 2014 contra os provaveis concorrentes dele: Marta, Mercadante, Suplicy, Padilha e o Luis Marinho.

No interior, (inclusive Campinas), o PT é fraco. O que se explica esse conservadorismo de duas décadas de tucanos no governo estadual.

A Grande SP pode ter o maior eleitorado, mas não é unânime a nenhum partido, e por isso que a diferença vem toda do interior (em especial o Vale da Paraíba).
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #123 Online: 29 de Outubro de 2012, 16:33:32 »

Nesses últimos posts, o pessoal está falando muito só do executivo, e não do legislativo, que é imoportantíssimo para o governo, e sem o qual não se faz as coisas com as leis atuais que limitaram um pouco o uso de coisas estilo as medidas provisorias e direito a veto.
            E em geral, nos legislativo há de 40% a 55% de votos sendo da soma do PMDB (depois da fundação do PSDB, com a maioria dos membros mais filhos vindos do PDS de antes de 1984), DEM , sua variante PDS, PP, PTB. Todos partidos mais de direita do que o próprio PSDB.
            Então na verdade, na moita, sem dar na vista, na maioria dos lugares, na prática são esses partidos que estão governando. E fisiologia e mensalões não fazem milagres, pois os deputados e vereadores desses partidos não podem perder suas bases de votantes para o legislativo (que quanto são de classe media baixa ou baixa, são os mais pessimistas quanto a existência de recursos para melhoras mais rápidas do nível de vida coletivo de classe media baixa e baixa, são os que se julgam credores e não devedores da classe media e alta, e entre os votantes para o legislativo desses partidos,estão a maioria dos próprios de classe média alta e alta) e também são os que acreditam bastante na solução individual, do self-made-men mesmo que sejam de classe media baixa ou baixa, caso em que julgam que é culpa sua que estão nessa situação.
         Em uma a pauta desses partidos, é o conservador-liberalismo da escola de Chicago e do Hayek....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Outubro de 2012, 17:13:07 »
Se, e somente se, fizerem uma boa gestão (nada de Martice´s). Não sei como anda a popularidade do Alckimin, mas não acho que ele tenha perdido o favoritismo para 2014 contra os provaveis concorrentes dele: Marta, Mercadante, Suplicy, Padilha e o Luis Marinho.

No interior, (inclusive Campinas), o PT é fraco. O que se explica esse conservadorismo de duas décadas de tucanos no governo estadual.

A Grande SP pode ter o maior eleitorado, mas não é unânime a nenhum partido, e por isso que a diferença vem toda do interior (em especial o Vale da Paraíba).

E basta o Haddad fazer um governo semelhante ao da Marta ou da Erundina que o PT perde a próxima eleição municipal.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!