Nesses últimos posts, o pessoal está falando muito só do executivo, e não do legislativo, que é imoportantíssimo para o governo, e sem o qual não se faz as coisas com as leis atuais que limitaram um pouco o uso de coisas estilo as medidas provisorias e direito a veto.
E em geral, nos legislativo há de 40% a 55% de votos sendo da soma do PMDB (depois da fundação do PSDB, com a maioria dos membros mais filhos vindos do PDS de antes de 1984), DEM , sua variante PDS, PP, PTB. Todos partidos mais de direita do que o próprio PSDB.
Então na verdade, na moita, sem dar na vista, na maioria dos lugares, na prática são esses partidos que estão governando. E fisiologia e mensalões não fazem milagres, pois os deputados e vereadores desses partidos não podem perder suas bases de votantes para o legislativo (que quanto são de classe media baixa ou baixa, são os mais pessimistas quanto a existência de recursos para melhoras mais rápidas do nível de vida coletivo de classe media baixa e baixa, são os que se julgam credores e não devedores da classe media e alta, e entre os votantes para o legislativo desses partidos,estão a maioria dos próprios de classe média alta e alta) e também são os que acreditam bastante na solução individual, do self-made-men mesmo que sejam de classe media baixa ou baixa, caso em que julgam que é culpa sua que estão nessa situação.
Em uma a pauta desses partidos, é o conservador-liberalismo da escola de Chicago e do Hayek....