A questão barata, não é ser intelectual ou não, ver novela ou não.
A questão é só ver isso, a televisão ser a fonte da verdade. A maioria absoluta das pessoas acham que novela é a oitava maravilha do mundo e o Jornal Nacional diz tudo o que acontece no mundo de forma imparcial e abrangente.
O problema é não ter condição de discernir entre o bom e o ruim. Você parece que sabe, a maioria dos que postam aqui parece que conseguem pensar independentemente, mas a maioria da população não é apta a fazer isso. Isso é um fato inegável e a Globo, a record e o resto tem um alto grau de culpa nesse fato.
Não duvido que o Jornal nacional e as novelas da globo sejam o que há de melhor em matéria de jornalismo e "cultura", respectivamente, na TV brazuca, mas dai a dizer que é bom, ou ainda, que não é ruim, tem uma longa estrada.
Televisão não presta.
Duvido que tenha alguém aqui que só se informe e se entretenha pela programação da TV.
Iabadabadu, a maioria da população não consegue discenir entre o que é bom ou ruim segundo quem? Qual é o iluminado que define o que é bom e ruim para o resto da população?
A questão é só ver isso, a televisão ser a fonte da verdade. A maioria absoluta das pessoas acham que novela é a oitava maravilha do mundo e o Jornal Nacional diz tudo o que acontece no mundo de forma imparcial e abrangente.
Praticamente todo mundo que conheço assiste novela para se divertir (quem gosta) e nem de longe acha que é a "oitava maravilha do mundo".
Você fala "a população não sabe o que é bom ou ruim", eu ouço "a população não concorda com meus conceitos de bom ou ruim".
A maioria das pessoas, não só no Brasil como praticamente no mundo todo, quer trabalhar, viver sua vida, cuidar da sua família, e nas horas vagas, se divertir. E está de bom tamanho na minha opinião. O Brasil não vai ficar melhor se o povo parar de assistir novela. Isso é bobagem.
Não se pode impor o certo ou errado, em nenhuma circunstância, mas isso não impede ninguém de expor onde está os erros. Em última análise não dá para afirmar que a massa enorme de evangélicos estão errados, o pessoal aqui não poderia ridicularizá-los, porque, afinal de contas, que prova temos nós, a minoria absoluta da população, que Deus não existe e Jesus não ressuscitou?
A maioria das pessoas somente quererem trabalhar, comprar seus Ipads, voltar para casa e ver novela é um problema grave sim, Nós vivemos em um mundo caótico, violento, cheio de guerras, miséria, fome e à beira de uma catastrofe ambiental. Isso tudo não é necessário um "iluminado" para impor, é um fato observável e, pelo menos a catástrofe climática, cientificamente predita.
O ver novela, o ver Jornal nacional, o ver faustão, não são problemas, o problema é ser alheio ao que realmente interessa.
NaO é questão do que EU acho ou desacho de ser bom ou mau. Existe problemas enormes e que SÃO limitantes para a nossa vida, e a TV funciona como um entorpecente nas pessoas.