Autor Tópico: Evangélicos prometem boicotar “Salve Jorge”  (Lida 11365 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Evangélicos prometem boicotar “Salve Jorge”
« Resposta #75 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:03:12 »
E Deus proiba as pessoas de serem assim, devemos todos seguir o que o profeta Iabadabadu acha que é melhor para nós. Por favor profeta, mostre aos estupidos mortais como eles devem viver a sua vida.

"Não faças da televisão sua única fonte informações."

Amém.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #76 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:11:05 »
Gente, na boa...vocês não acham muito arrogante esse papo de "eu sou intelectual demais para ver novela", mas já o povão alienado...

Novela é diversão, nem todo mundo que assiste novela é alienado, burro ou teleguiado pelo "Grande Irmão" como  pintam a Globo.

Todos mundo em determinado momento consome um produto que para outras pessoas é tosco, de mal gosto, de baixo nivel cultural, etc. Sejam filmes de ação, sejam seriados enlatados, sejam músicas com letras bestas, livros açucarados, etc.

Ninguém ouve apenas musica clássica, assiste filmes consagrados pela crítica, e autores "cults". E se tiver alguém assim, deve ser MUITO chato.

O cara liga a TV e assiste novela para se divertir, esquecer um pouco do dia a dia e relaxar, não tem nenhum demérito cultural ou conspiração da mídia para nos tornar robôs por trás disso.

Eu, apesar de não assistir, acho que as novelas da Globo são o que há de melhor na TV aberta, além de ser 100% de produção nacional, com artistas 100% nacionais, falado originalmente em português. Embora venham acompanhadas de muitos vícios de nossa sociedade, como por exemplo poucos negros e mulatos, estereotipagem exagerada, divisão de castas, religiosidade sempre católica com personagens de padres quase obrigatórios, etc,  tiro o chapéu pra Globo pelo nacionalismo da programação e o empurrão cultural que isso proporciona.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:15:38 »
Gente, na boa...vocês não acham muito arrogante esse papo de "eu sou intelectual demais para ver novela", mas já o povão alienado...

Novela é diversão, nem todo mundo que assiste novela é alienado, burro ou teleguiado pelo "Grande Irmão" como  pintam a Globo.

Todos mundo em determinado momento consome um produto que para outras pessoas é tosco, de mal gosto, de baixo nivel cultural, etc. Sejam filmes de ação, sejam seriados enlatados, sejam músicas com letras bestas, livros açucarados, etc.

Ninguém ouve apenas musica clássica, assiste filmes consagrados pela crítica, e autores "cults". E se tiver alguém assim, deve ser MUITO chato.

O cara liga a TV e assiste novela para se divertir, esquecer um pouco do dia a dia e relaxar, não tem nenhum demérito cultural ou conspiração da mídia para nos tornar robôs por trás disso.

Eu, apesar de não assistir, acho que as novelas da Globo são o que há de melhor na TV aberta, além de ser 100% de produção nacional, com artistas 100% nacionais, falado originalmente em português. Embora venham acompanhadas de muitos vícios de nossa sociedade, como por exemplo poucos negros e mulatos, estereotipagem exagerada, divisão de castas, religiosidade sempre católica com personagens de padres quase obrigatórios, etc,  tiro o chapéu pra Globo pelo nacionalismo da programação e o empurrão cultural que isso proporciona.

E o pior, seriados americanos tem os mesmos problemas e os "intelectuais" de plantão aplaudem.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:42:11 »
A questão barata, não é ser intelectual ou não, ver novela ou não.

A questão é só ver isso, a televisão ser a fonte da verdade. A maioria absoluta das pessoas acham que novela é a oitava maravilha do mundo e o Jornal Nacional diz tudo o que acontece no mundo de forma imparcial e abrangente.

O problema é não ter condição de discernir entre o bom e o ruim. Você parece que sabe, a maioria dos que postam aqui parece que conseguem pensar independentemente, mas a maioria da população não é apta a fazer isso. Isso é um fato inegável e a Globo, a record e o resto tem um alto grau de culpa nesse fato.

Não duvido que o Jornal nacional e as novelas da globo sejam o que há de melhor em matéria de jornalismo e "cultura", respectivamente, na TV brazuca, mas dai a dizer que é bom, ou ainda, que não é ruim, tem uma longa estrada.

Televisão não presta.

Duvido que tenha alguém aqui que só se informe e se entretenha pela programação da TV.

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #79 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:48:47 »
A melhor coisa produzida a partir da rede globo:

Citação de: Rogério Skylab
Fátima Bernardes Experiência

Fátima Bernardes fugiu de casa
Fátima Bernardes mandou um beijo
Fátima Bernardes foi baleada
Fátima Bernardes chupando dedo

Glória Maria

Fátima Bernardes pra presidente
Fátima Bernardes em carne e osso
Fátima Bernardes tem corrimento
Fátima Bernardes, William Bonner

Glória Maria

Fátima Bernardes investe tudo
Fátima Bernardes com arroz 'la grega'
Fátima Bernardes é vagabunda
Fátima Bernardes tem caderneta

Glória Maria

Fátima Bernardes cheirando cola
Fátima Bernardes com a pica dura
Fátima Bernardes experiência
Fátima Bernardes também é cultura

Glória Maria

"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:00:09 »

A questão é só ver isso, a televisão ser a fonte da verdade. A maioria absoluta das pessoas acham que novela é a oitava maravilha do mundo e o Jornal Nacional diz tudo o que acontece no mundo de forma imparcial e abrangente.

O problema é não ter condição de discernir entre o bom e o ruim. Você parece que sabe, a maioria dos que postam aqui parece que conseguem pensar independentemente, mas a maioria da população não é apta a fazer isso. Isso é um fato inegável e a Globo, a record e o resto tem um alto grau de culpa nesse fato.

Não duvido que o Jornal nacional e as novelas da globo sejam o que há de melhor em matéria de jornalismo e "cultura", respectivamente, na TV brazuca, mas dai a dizer que é bom, ou ainda, que não é ruim, tem uma longa estrada.

Televisão não presta.

Duvido que tenha alguém aqui que só se informe e se entretenha pela programação da TV.

Não interessa o que voce acha que presta ou não, cuida da sua vida e deixe as pessoas cuidarem da delas e fazerem o que quiserem, são adultos e legalmente capazes, tomam decisões durante todos os momentos da vida e se estão vivendo assim, criando os filhos e sendo felizes, quem é voce para dizer que devem mudar? Se ponha no seu lugar. Garanto que tem muita gente que só assiste novela e big brother que é muito ais útil para a sociedade do que intelectualzinho de merda que só ouve musica classica e le livros importantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:06:15 »

Televisão não presta.

Iabadabadu, a maioria da população não consegue discenir entre o que é bom ou ruim segundo quem? Qual é o iluminado que define o que é bom e ruim para o resto da população?

Citação de: Iabadabadu

Praticamente todo mundo que conheço assiste novela para se divertir (quem gosta) e nem de longe acha que é a "oitava maravilha do mundo".

Você fala "a população não sabe o que é bom ou ruim", eu ouço "a população não concorda com meus conceitos de bom ou ruim".

A maioria das pessoas, não só no Brasil como praticamente no mundo todo, quer trabalhar, viver sua vida, cuidar da sua família, e nas horas vagas, se divertir. E está de bom tamanho na minha opinião. O Brasil não vai ficar melhor se o povo parar de assistir novela. Isso é bobagem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:35:32 »

Televisão não presta.

Iabadabadu, a maioria da população não consegue discenir entre o que é bom ou ruim segundo quem? Qual é o iluminado que define o que é bom e ruim para o resto da população?

Citação de: Iabadabadu

Praticamente todo mundo que conheço assiste novela para se divertir (quem gosta) e nem de longe acha que é a "oitava maravilha do mundo".

Você fala "a população não sabe o que é bom ou ruim", eu ouço "a população não concorda com meus conceitos de bom ou ruim".

A maioria das pessoas, não só no Brasil como praticamente no mundo todo, quer trabalhar, viver sua vida, cuidar da sua família, e nas horas vagas, se divertir. E está de bom tamanho na minha opinião. O Brasil não vai ficar melhor se o povo parar de assistir novela. Isso é bobagem.

Não se pode impor o certo ou errado, em nenhuma circunstância, mas isso não impede ninguém de expor onde está os erros. Em última análise não dá para afirmar que a massa enorme de evangélicos estão errados, o pessoal aqui não poderia ridicularizá-los, porque, afinal de contas, que prova temos nós, a minoria absoluta da população, que Deus não existe e Jesus não ressuscitou?

A maioria das pessoas somente quererem trabalhar, comprar seus Ipads, voltar para casa e ver novela é um problema grave sim, Nós vivemos em um mundo caótico, violento, cheio de guerras, miséria, fome e à beira de uma catastrofe ambiental. Isso tudo não é necessário um "iluminado" para impor, é um fato observável e, pelo menos a catástrofe climática, cientificamente predita.

O ver novela, o ver Jornal nacional, o ver faustão, não são problemas, o problema é ser alheio ao que realmente interessa.

NaO é questão do que EU acho ou desacho de ser bom ou mau. Existe problemas enormes e que SÃO limitantes para a nossa vida, e a TV funciona como um entorpecente nas pessoas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:39:37 »
Os países do primeiro mundo também vêem muita novela e muitos compram as novelas da Globo que, sem dúvida, tem excelente nível de qualidade  de produção técnica. Na Inglaterra, por exemplo, a novela "Coronation Street" está no ar desde 1960, diariamente, e é lider de audiência, e em termos de folhetim é muito pior do que passa aqui. Então talvez não seja prudente vincular a qualidade intelectual de um povo a perfis de audiência de novela. Também não vejo essa periculosidade. Novela é divertimento popular, barato e acessível e por pior que seja, pelo menos na Globo, serve de objeto para discussões interessantes como por exemplo a homofobia, o alcoolismo, o racismo, a prostituição, etc.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #84 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:44:33 »

Não sei se eu diria que é arrogante, mas diria que é cafona, com certeza. :hihi:

Não tenho o hábito de ver novelas, mas é só porque eu prefiro outros passatempos, como séries (TBBT, The Walking Dead, Dexter, Game of Thrones...) e jogar video game, que também não contribuem para o meu desenvolvimento intelectual. Mas e daí? É como você disse, novela é entretenimento, tenho amigos que assistem com os quais eu converso com muito prazer, sobre tudo. Dois deles, aliás, são pessoas brilhantes em suas áreas de atuação e são, sem a menor sombra de dúvida, pessoas muito interessantes. 

Aliás, há algum tempo teve uma reprise de Vale Tudo, uma novela super clássica da Globo, no canal Rede Viva (quase certeza que é esse o nome). Passava de madrugada e virou febre entre quase todos os meus amigos, muitas vezes nós nos reunimos para ver essa novela e sempre foi divertidíssimo. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:45:41 »
O ver novela, o ver Jornal nacional, o ver faustão, não são problemas, o problema é ser alheio ao que realmente interessa.

Concordo. Mas interessa o que? A quem?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:53:35 »

Concordo. Mas interessa o que? A quem?

A quem? Para nós mesmos. O Quê? Todo esse caos de merda que nós vivemos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:54:42 »
E Deus proiba as pessoas de serem assim, devemos todos seguir o que o profeta Iabadabadu acha que é melhor para nós. Por favor profeta, mostre aos estupidos mortais como eles devem viver a sua vida.

Não use a questão como espantalho, pois o forista Iabadabadu está mostrando uma questão pertinente que é o uso intensivo da televisão como instrumento de alienação e que é um fato, quer você goste ou não. Quem tem pelo menos 45 anos lembrará o quanto a Globo manipulou a opinião pública durante toda a Ditadura e especialmente no caso das "Diretas-Já".

Fico espantado que ninguém admita a hipótese de que a maior parte da população goste de novela e outros programas similares por causa de um baixo grau de educação formal e pela falta de cultura geral, com medo de ser taxado como politicamente incorreto ou arrogante. E isto afeta todos os países, incluindo os supostamente mais avançados culturalmente, ainda que em menor intensidade.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 23:03:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:56:09 »
[...]

Você pensa o mesmo da religião?
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:57:55 »
Os países do primeiro mundo também vêem muita novela e muitos compram as novelas da Globo que, sem dúvida, tem excelente nível de qualidade  de produção técnica. Na Inglaterra, por exemplo, a novela "Coronation Street" está no ar desde 1960, diariamente, e é lider de audiência, e em termos de folhetim é muito pior do que passa aqui. Então talvez não seja prudente vincular a qualidade intelectual de um povo a perfis de audiência de novela. Também não vejo essa periculosidade. Novela é divertimento popular, barato e acessível e por pior que seja, pelo menos na Globo, serve de objeto para discussões interessantes como por exemplo a homofobia, o alcoolismo, o racismo, a prostituição, etc.

Ai entra a questão educacional.

Eu concordo 100% que o problema primário da população brazuca é educacional. Que a TV se aproveita da baixa instrução do povo para "pegá-los pelas bolas", mas ainda assim o povo, se se livrasse desse "vício", não estaria tão alienado da forma que está.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:59:36 »

Não use a questão como espantalho, pois o forista Iabadabadu está mostrando uma questão pertinente que é o uso intensivo da televisão como instrumento de alienação e que é um fato, quer você goste ou não. Quem tem pelo menos 45 anos lembrará o quanto a Globo manipulou a opinião pública durante toda a Ditadura e especialmente no caso das "Diretas-Já".

Fico espantado que ninguém admita a hipótese de que a maior parte da população goste de novela e outros programas similares por causa de um baixo grau de educação formal e pela falta de cultura geral. E isto afeta todos os países, incluindo os supostamente mais avançados culturalmente, ainda que em menor intensidade.

Quem tem mais ou menos 30 lembra da manipulação do debate Lulla X Collor.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:00:25 »
[...]
[...]

Então fod...-se porque tudo é relativizável e nenhum assunto possui unanimidade.

Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #92 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:00:59 »

Ai entra a questão educacional.

Eu concordo 100% que o problema primário da população brazuca é educacional. Que a TV se aproveita da baixa instrução do povo para "pegá-los pelas bolas", mas ainda assim o povo, se se livrasse desse "vício", não estaria tão alienado da forma que está.

Você generaliza?

Porque eu citei o exemplo da TV Cultura a uns posts atrás...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #93 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:02:41 »

Fico espantado que ninguém admita a hipótese de que a maior parte da população goste de novela e outros programas similares por causa de um baixo grau de educação formal e pela falta de cultura geral. E isto afeta todos os países, incluindo os supostamente mais avançados culturalmente, ainda que em menor intensidade.

Quem tem mais ou menos 30 lembra da manipulação do debate Lulla X Collor.

Não precisa ser tão velho assim:

http://www.youtube.com/watch?v=w18QMOrtVOE
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #94 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:08:59 »
Que a televisão manipula a opinião das pessoas é um fato. Assim como qualquer meio de comunicação, seja rádio, cinema, livros ou internet. E? Cabe aos intelectuais decidir o que é melhor para as pessoas ou elas devem decidir por si mesmas o qu e é melhor para a vida delas?

Pessoas assistem tevê para se divertir, bom gosto é uma questão pessoal. Entre num dormitório de imã universidade de alto nível americana como o MIT e você verá algumas das maiores mentes da atualidade jogando vídeo game e assistindo desenhos japoneses estúpidos com camisetas star wars e pôsteres de bandas de rock com letras idiotas. Sao alienados sem educação formal de alto nível?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:09:16 »

Então não importa a alienação e a manipulação que ela fez e faz com a população desde que os seus critérios de nacionalismo sejam satisfeitos?

E se as novelas da Globo são o que há de melhor de produção na televisão aberta brasileira eu só posso dizer: Que Shiva nos proteja!!
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #96 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:12:06 »
TV brasileira é 1000 vezes melhor que a TV japonesa. Olha como o Brasil é mais desenvolvido econômica e culturalmente que o Japão......oh wait......

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:16:25 »
Que a televisão manipula a opinião das pessoas é um fato. Assim como qualquer meio de comunicação, seja rádio, cinema, livros ou internet.

Concordo.

E? Cabe aos intelectuais decidir o que é melhor para as pessoas ou elas devem decidir por si mesmas o qu e é melhor para a vida delas?

Como elas podem decidir o que é melhor para elas se, com frequência, elas não experimentaram todas as possibilidades. Pior, muitas delas sequer sabem que tais possibilidades existem. Esta aí um exemplo perfeito do Mito da Caverna de Platão.

Pessoas assistem tevê para se divertir, bom gosto é uma questão pessoal.

Sim. Frequentemente.

Entre num dormitório de imã universidade de alto nível americana como o MIT e você verá algumas das maiores mentes da atualidade jogando vídeo game e assistindo desenhos japoneses estúpidos com camisetas star wars e pôsteres de bandas de rock com letras idiotas. Sao alienados sem educação formal de alto nível?

Ter uma educação formal de alto nível não implica necessariamente em ter uma cultura ampla.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:19:44 »
TV brasileira é 1000 vezes melhor que a TV japonesa.

Então o Japão está condenado.  :)

Olha como o Brasil é mais desenvolvido econômica e culturalmente que o Japão......oh wait......

:?
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #99 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:23:53 »

Lembro-me do caso das Diretas Já: a Globo tentou ignorar o movimento até o último momento, mas mesmo assim não conseguiu impedir uma grande adesão popular. Muito eficaz essa manipulação... Até creio que a Globo influencie o seu público - toda emissora influencia. Mas daí a tratá-la como um Grande Irmão vai uma grande distância.

Fico espantado que ninguém admita a hipótese de que a maior parte da população goste de novela e outros programas similares por causa de um baixo grau de educação formal e pela falta de cultura geral, com medo de ser taxado como politicamente incorreto ou arrogante. E isto afeta todos os países, incluindo os supostamente mais avançados culturalmente, ainda que em menor intensidade.

Já considerei essa hipótese e a descartei, por falsa: primeiro porque, como você reconhece, o público de países com melhor sistema de educação formal também aprecia bastante esse tipo de entretenimento; segundo porque ela supõe uma falsa dicotomia entre apreciação de entretenimento popular e apreciação de "cultura geral", que não procede, como apontado pela Laura; terceiro por que é de fato uma postura arrogante, ao procurar igualar todas as formas de entretenimento popular (você acha mesmo que The Walking Dead está no mesmo nível do Faustão?). Sem falar que você afirma que isso também afeta países supostamente mais avançados culturalmente, ainda que menor intensidade, mas não fornece nenhuma métrica: audiência total? Número de horas de programação? Horário de apresentação? Pela minha experiência, é possível encontrar muita porcaria na TV tanto na Europa quanto (e como!) nos EUA.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!